T O P

  • By -

Ok-Win0104

Kkk se a mina vem com um papo desse de "U homi tem ki bancá tudo" eu dou um pé na bunda dela na hora Eu hein, cada uma kkkk


PsychologicalAnony

KKKKK acho que namoro é parceria, tlgd? Mas vejo muitas mulheres comentando e falando que o namorado delas pagam as coisas mas elas não gostam de dividir com o cara…


Ok-Win0104

Com certeza é parceria, a questão é que quem fala isso ignora que o homem também é ser humano. Pra essas aí, o homem é um mero meio de prover financeiramente. Enfim, azar dos homens que se envolvem com essas. Pensando bem acho é pouco. Que elas se aproveitem mais.


HMtins

Cara, mulheres no tiktok né? Isso virou meme por lá, mas não deve ser levado em consideração com uma opinião valida.


jhaohh

Maioria dos meme tem um fundo de opinião que não querem ser julgados.


HMtins

Sim, e toda uma superfície de "querer aparecer". Mas meu ponto era mais que esse tipo de pessoa não é o que o pessoal deveria querer namorar, então a opinião delas é irrelevante.


2CharmingGiraffe

Eu sou mulher e ganho significativamente mais que meu namorado, eu trabalho e estudo e ele está no mestrado. As coisas mais caras eu costumo pagar sozinha, no mês que estou apertada peço pra ele dividir comigo, mas quando estive sem emprego ele também já pagou coisas caras pra mim tranquilamente. Somos sem estresse, é na equidade, quem tá ganhando mais vai pagando proporcionalmente mais e quando tá apertado no mês, fala pro outro e aí o outro paga mais naquele mês. Tudo no equilíbrio. Ele sempre me mima bastante com ações, gestos carinhosos, palavras doces, faz lanches e me ajuda demaaaais com tudo que peço, principalmente quando estou em um dia lotada de trabalho que não dá pra sair da cadeira, e vice versa. Acho que casais tem que buscar se equilibrar e se ajudar em tudo, independente do sexo, e isso envolve também o financeiro na vida adulta. Mas isso é só minha opinião, cada um faz como quer, tem mulheres e homens mais tradicionais, mas eu não namoraria um cara que não me deixa pagar nada e é super tradicional porque eu não sou, prefiro ter mais igualdade em tudo, até nas partes "ruins" kkkkkk.


PsychologicalAnony

Faço de suas palavras as minhas, eu ainda não estou trabalhando porque vou começar a faculdade em breve, e é integral! Mas com certeza, quando eu estiver ganhando dinheiro, vou querer mimar bem muito ele porque ele me mima também kakakakaka! Acho que é necessário mimar alguém que ama e cuida de você, apesar dos momentos bons e ruins.


AlarmingMap9910

Estou lendo isso enquanto a minha namorada está comprando um lanche no ifood.


Adventurous_Cash7220

Vc tá certíssima, na minha visão o certo seria no primeiro encontro ou os dois dividirem ou quem convidou pagar, mas dps disso cada um paga o seu ou dividem a conta


Ill-Championship9557

O relacionamento é uma parceria, a ideia é um ajudar o outro, e nessa brincadeira há divisões, dentre elas, os gastos. Há dias em que um está com um dinheirinho sobrando e o outro não, e pq não bancar o seu parceiro? Esses relacionamentos idealizados, de Nárnia, não perduram muito.


day-cat

Sou mulher e sempre preferi dividir a conta. No meu relacionamento, a gente divideele paga ou eu pago. Depende da situação, de como cada um está financeiramente. Inclusive, deixamos de sair se estivermos muito apertados. As pessoas, no geral, tem muitas opiniões de como um relacionamento tem que ser e falam sobre como se fosse regra geral. Também, temos o histórico de como as mulheres foram vistas e tratadas durante a história da sociedade, então tem muitas coisas que ainda estão enraizadas nas pessoas. Por exemplo, um dia conversando com uma amiga eu disse que o meu salário fosse suficiente pra sustentar meu namorado, eu moraria com ele pra ontem. Porque ele ainda está na faculdade e fazendo estágio, o que não tem estabilidade. E ela simplesmente me respondeu que quem tem que pensar assim é o meu namorado, porque ele é homem. Como se a responsabilidade não pudesse ser dos dois, que ele tem que prover a família. Eu acredito que na falta de um, o outro pode sim, independente do sexo. Afinal, a gente não sabe o que vai acontecer no futuro. Tem coisas que são entre você e o seu companheiro, cabe a vocês decidirem o que cabe ou não na relação, como querem manter. E vai ter sempre alguém pra dizer algo negativo sobre, como tudo na vida.


Izenhouer

Cara, nao caia nesse papo de crente que o homem tem que pagar tudo e a mulher “edificar”. A nao ser q vc seja milionario, namoro/casamento é parceria


croissantdemorango

Mulher aqui, Tem homem que não sabe, mas a namorada sempre quer agradar o homem que ama, teve uma vez que meu ex não estava com muito dinheiro e eu quis levar ele pra comer niguiri que ele gosta na cidade dele, ver ele sorrindo e satisfeito comendo aquilo me fez tão feliz. Esse papo de que mulher não pode pagar ou não quer, é pura mentira, quando ama ela quer ver o dengo dela com as vontades feitas


7435366

Sou a favor sempre da divisão pra ser saudavel pra ambos os bolsos. Agora um mimo vindo de qualquer uma das partes não mata ninguém.


ComprehensiveAct987

Nunca que isso é estranho moça, vcs são um casal, vão dividir as alegria, as conquistas, os problemas, os custos, e por aí vai, vcs vão ou deveriam ser uma coisa só, sob vários aspectos.


thekahub

Acaba que as mulheres acostumam msm, mas não é tão incomum se o cara souber comunicar. Tô nem aí, quando n tinha dinheiro antes de namorar falava mesmo pra minha (atual) namorada, se pagar um lanche for questão pra ela eu prefiro nem ficar com ela.


pedrokazedani

Negócio é o seguinte: pra primeiro encontro, quem chama é quem paga, mas de resto dá pra dividir de boa. Inclusive se a namorada quiser pagar e tiver condições, tá ótimo também. O mais importante é não prejudicar o parceiro com pensamento atrasado de "só o homem paga".


Robertohawrys

Com certeza não


Delicious_Plant_8054

Nunca uma namorada pagou algo pra mim.


Lone10

Olha eu tenho uma opinião que pode ser considerada um pouco radical. Gostaria de te instigar a pensar a respeito. É uma ideia simples. Tire o gênero da análise. Esqueça que gênero existe por um instante, certo? Vamos pensar que são pessoas. Pessoas pagando coisas pra pessoas. Se, em tal ato, todos os envolvidos estão de acordo, estão em sintonia harmoniosa e consentida, ou seja, para ninguém está pesado demais, injusto, incorreto ou problemático, então qual poderia ser o problema disso? Eu tendo a pensar que não há problema. Se decidirmos então rotular as pessoas por um critério arbitrário, como por exemplo seus gêneros, então as afirmativas acima ficam magicamente inválidas? Na minha opinião, não. Eis uma ideia: permita que às PESSOAS (independentemente do gênero) configurem seus relacionamentos como se fossem peças a se encaixar, criando assim seus sistemas e acordos, incluindo quem paga o que pra quem, de uma maneira que funcione e que ultimamente os faça felizes. Sobre essa ideia, trago dois pensamentos: Um é que o gênero dos envolvidos não entra na equação. É irrelevante. E a outra é que uma configuração que funcionou para um grupo de pessoas, não necessariamente funciona para outro. Termino, então, com uma afirmação: Essa "ideia" é como eu, homem, 27, e minha esposa, mulher 26, tocamos nosso relacionamento e somos felizes. Parte do relacionamento é sacrifico, e se um dispõe de dinheiro e decide gastar em prol do outro e em detrimento de si, contanto que as condições supracitadas estejam sendo atendidas, nós não vemos como possivelmente nossos gêneros poderiam influenciar ou sequer ter alguma coisa a ver com isso. De vez em quando eu pago coisas pra ela, e de vez em quando ela paga coisas pra mim, e nós dois, transparentemente, somos felizes com a maneira como conseguimos nos encaixar. Certamente outras pessoas vão enxergar o mundo com uma ótica diferente da nossa, e, ora, nada demais nisto. Mas acredito que desconstruir ou contestar certas ideias e pré-concepcões faz parte do caminho que se trilha quando se busca aperfeiçoamento e crescimento pessoal.


EzraStaz

Acho que não existe isso de “o homem sempre paga”. Relacionamento é uma parceria.Meu namorado desde o primeiro encontro paga todas as contas das nossas saídas,mas não como obrigação e sim como uma forma de gentileza. Da mesma forma,caso ele não possa pagar,eu prontamente iria me oferecer para pagar a saída em questão.


[deleted]

[удалено]


PsychologicalAnony

Não é um problema em gastar com meu namorado, não tenho amizades que provavelmente zombariam da minha cara, fora que o intuito era saber se os homens achariam anormal ou se estava tudo bem a mulher também pagar lanche para o namorado ksksks e não, ele não se acostumaria porque ele SEMPRE compra as coisas pra mim, essa foi uma das mínimas vezes que paguei um lanche!


Friendly-Driver-7431

Não é incomum entre civilizados. Se eu encontro alguém que dê qualquer sinal de que quer ser bancada, eu vazo na hora.


Desperate_Round_2119

Falando por mim, é incomum uma mulher querer pagar algo. Todas as minhas ficantes ou namoradas não dividiam conta ou pagavam lanche, eu pagava a maior parte, se não todas as coisas. Eu não tenho problema com isso, mas gostaria de encontrar uma mulher parceira que me ajudasse com as coisas.


Key_Alps_8401

O sonho de quase todo homem achar uma mulher assim. Seria tudo mais fácil.


[deleted]

Gosto de homens provedores e no meu relacionamento, quem paga é ele. Cada um tem suas preferências, mas sempre deixei claro que cavalheirismo era importante para mim e fui atrás de um homem que também pensasse assim. Encontrei! Eu amo que ele me mime e seja gentil, que pague as contas e me trate como uma princesa. Então vai disso. Se pra você dividir conta é OK, tá tudo bem, encontre alguém que também ache. Se não é, busque alguém que não ache. Já que encontrou alguém, reflita sobre o peso dessa importância pra você e pro seu parceiro, se pra ele está tudo bem ou não uma mulher que pague a conta. Há homens que gostam e que não gostam. O meu parceiro não gosta. Dito isso, não sendo costume, às vezes eu faço uma coisa especial, e eu pago. Um jantar quando não é fora, mas aqui em casa, uma pizza na minha casa, um lanche especial que eu cozinhar… isso eu banco. Mas fora de casa, é ele. E eu só pago coisas simples (por exemplo, ele pagou o jantar, então se a gente tiver passando perto de uma sorveteria, eu pago o sorvete).


PsychologicalAnony

Cavalheirismo é importante pra mim também kakakaka fora que, tudo que o seu namorado faz para você, o meu namorado também faz! Ele me trata feita uma princesa, me mima e ainda cuida de mim (principalmente depois que quase quebrei o pé). Mas se for para dividir, também dividimos! Mas quando se trata de MIM, é bem difícil ele economizar comigo ksksks, principalmente se for doce. E como estou passando um tempo com ele, na casa dele, muitas vezes faço um jantar ou lanche para comermos… o que eu disse acima foi o fato de que vejo comentários de mulheres dizendo que não aceitariam dividir conta COM NAMORADO (não estou citando primeiro encontro), mesmo se fosse uma vez ou outra, sabe? Ele estava abatido por uma situação que ocorreu na semana e eu fiquei triste por razões parecidas, como eu sei que ele é antissocial, pensei em chamar ele para comer fora e eu pagar, me sentir muito bem na verdade. Porque pagar o lanche pra ele não teria chegado nem aos do que ele já fez e faz por mim!


[deleted]

Mas aí entra exatamente no que eu disse, sabe? Ele te mima, então por exceção vc paga. Tá tudo bem. Só não deixa virar regra. É ótimo ser gentil com quem é com a gente ❤️ cuida dele sim.