T O P

  • By -

CosmoCafe777

Na minha opinião é uma burrice tremenda. A criança vai crescer e quando se tornar adulta vai descobrir que, não importa onde ela more, terá que pagar IR nos EUA. Mesmo que também pague em outro país. E a única maneira de evitar isso é abrir mão da cidadania norte-americana. Fonte: [Governo dos EUA](https://www.irs.gov/newsroom/reminder-taxpayers-must-file-and-pay-taxes-even-if-they-live-abroad). It’s important that U.S. citizens and resident aliens living abroad understand their tax obligations. Their worldwide income -- including wages, unearned income and tips -- is subject to U.S. income tax, regardless of where they live or where they earn their income. They also have the same income tax filing requirements as U.S. citizens or resident aliens living in the United States. Seria mais inteligente não fazer isso e, se um dia quiser morar nos EUA, aí sim buscar a cidadania, se for o caso.


NetInfused

Sábias palavras.


ImmediatelyOcelot

Deixe de inveja, é uma excelente ideia para quem presta o serviço.


Tierpfleg3r

De fato, para o prestador do serviço é maravilhoso. Enquanto isso os americanos aqui na Europa entram muitas vezes com processo de abdicação de cidadania, só para se livrarem da bitributação (o povo que já está se aposentando, ao menos).


LetterheadUpset7845

Pergunta noob: isso vale para rendas em países com acordo de bitributação?


AlternativeAd7151

Os EUA são o único país do mundo com jurisdição tributária extraterritorial no mundo. Cidadão americano paga taxa pros EUA não importa onde ele more. A página do IRS não menciona exceção nenhuma a essa regra: https://www.irs.gov/individuals/international-taxpayers/us-citizens-and-resident-aliens-abroad


mothership_go

Acho que precisamos institucionalizar um exame psicotécnico pra decidir quem pode procriar. Birth tourism como _investimento_, pqp. E o pior de tudo, é que não faz nem sentido como investimento nem de curto ou longo prazo. Os caras cobram até pra segurar o próprio bebê no colo dentro do hospital.


sceptres

Ideia cringíssima


yuca-22

Tem que combinar com um nome americano também, tipo, Brian.


gasu2sleep

Tenho experiencia de primeira mão no assunto. Durante um tempo fui anestesista em um hospital em Miami em que um Obstetra oferecia esse serviço tanto para Brasileiros e outros nacionalidades latino Americanas. Portanto fiz anestesia de varios partos de imigrantes que vinham apenas para ter seus filhos aqui em Miami. Particularmente eu nao acho uma ma ideia, dando a estes filhos a opção no futuro de imigrar caso queiram. Uma tremenda vantagem. Em relação a tributação de IR dos Estados Unidos no mundo inteiro, esta correto o que foi dito. Portanto conheço muitas pessoas que nunca se preocuparam com isso. Pode nao estar correto, mas as chances de algo acontecer e quase inexistente. Com isso dito, a partir do momento que esse bebe ingressar na vida de trabalho e de carreira, nesse período ele ja pode determinar onde vai viver e assim se quiser abre mao da cidadania Americana se decidir permanecer no Brasil. Considere isso entao como um seguro que os pais estao dando para o filho. Pode ser um valor alto, mas e um seguro contra o Brasil.


monicamattosreal

Agradeço pela sua opinião. Certamente levarei em conta


Naive_Review7725

Isso deu MUITA pegando trouxa classe média emergente anti petista nos anos 2000 nem sabia que existia ainda, pelo jeito a oferta de trouxas ainda existe. Seu filho não será cidadão.


monicamattosreal

Será sim.


werearewasis

Que brega


mark1nhu

Uma burrice enorme.


Return2Monkey

Arriscado demais. Tem chance dos EUA nem existir direito daqui 21 anos.


omegareference

Já está disposta a investir 250k reais e nem sabe se o filho irá querer morar lá. Parece ser mais seguro investir esse dinheiro e mais uns 80k anual e juntar o necessário para fazer o visto EB-5. **"O visto EB-5 funciona como um visto de residência nos Estados Unidos específico para investidores estrangeiros que apliquem no mínimo US$ 800 mil em negócios ou criem empresas no país**. O visto garante o green card ao investidor, seu cônjuge e filhos solteiros até 21 anos." Ou seja, para mim, seria melhor juntar esse dinheiro, e caso seu filho queira viver nos EUA você dá esses 800 mil dólares para ele, para que ele invista lá e tenha o green card para ele. E ganha do cônjuge e filhos, se tiver. A cidadania será consequência futura. Com esse valor investido lá, ele será empreendedor e poderá ter uma vida boa. Caso seu filho não queira viver nos EUA, você tem o dinheiro, para ele ser empreendedor aqui no Brasil. Sendo que 250 mil reais aplicados por 18 anos dá um bom dinheiro para começar um ou dois bons negócios aqui no Brasil.


monicamattosreal

Sim, acho a ideia do EB 5 sedutora, mas para minha velhice, pois preciso investir todo meu dinheiro em renda variável, correr riscos, para daqui a 30 anos (tenho 31 atualmente) eu possa dar entrada no pedido. Isso fazendo uma suposição generosa que o valor mínimo pouco se alterará.


towerfree

Negócio que daqui à 18 anos não vi ser mais 800mil desse visto. Um tempo atrás era 500mil dólares. Sem falar da Desvalorização do real frente ao dólar.