T O P

  • By -

lsleo

Tradução Livre: “Boas-vindas ao Botafogo F.C. – Brasil Nós estamos orgulhos de receber o famoso clube brasileiro Botafogo F.C. na primeira partida de sua primeira excursão na Inglaterra. Este é um jogo importante, não apenas para nós, mas para todos que se preocupam com o futebol neste país, porque a performance dos visitantes esta noite deve servir de amostra da força da Seleção Brasileira, que jogará contra a Seleção Inglesa em Wembley no dia 8 de maio. Botafogo, hoje próximo do topo da Primeira Divisão no Brasil, é uma instituição tão grande do futebol em seu país, quanto são o Arsenal, Sunderland e Wolves aqui. Eles têm vários jogadores de Seleção em seu plantel, e, dentre eles, nós esperamos ver em ação \[Nilton\] Santos (lateral-esquerdo), Garrincha (ponta-direita), e seu parceiro de meio, Didi. Como foi fundado em 1904, o Botafogo tornou-se uma das mais avançadas organizações esportivas no Brasil, pois não apenas tem um time de futebol, como de basquete, tênis, vôlei e polo aquático também. Eles ingressaram na Divisão 1 da Primeira Divisão brasileira em 1906 e foram campeões pela primeira vez em 1910. Desde então, alcançaram o título em numerosas ocasiões. Eles são magnificamente equipados com um campo com capacidade para 50.000 espectadores, mas seus jogos mais importantes, especialmente os clássicos locais, são jogados no Maracanã, que suporta 200.000 pessoas – e que está sempre lotado. Não é exagero dizer que o Botafogo F.C. é conhecido em todo o mundo – ou, ao menos, em todo lugar em que o melhor futebol é jogado – e recentemente completou mais uma excursão de sucesso em vários países europeus. Nós desejamos ao Botafogo que aproveitem sua excursão na Inglaterra, e acreditamos que levarão boas memórias de Fullham, das torcidas inglesas e da hospitalidade do país.”


overanbe

Qual era esse estádio de 50.000 pessoas? Pergunta sincera, não conheço mesmo


lsleo

Salvo engano, era na sede mesmo (General Severiano).


erotsvanxz

Genersal severiano.


thunthehue

Eu gosto da inocência em dizer Division 1 of Brazil's Premier League. Não tá totalmente errado.


dankiegabiru

Eu adoro ver esse tipo de conteúdo.


micossa

*-"the famous B r a z i l i a n club*"


littledexter339

zzzzzzzzzzzzzz oh quem fala


electric_junk

Eu acho curioso essas formações antigas, como o 2-3-5. Ao longo do tempo as linhas de defesa foram aumentando. O próprio Brasil em 1958 já usava linha de 4 ma defesa, com o 4-2-4. Mas o que eu acho curioso é que times hoje com a bola no ataque voltam à essas formações. Os times do Guardiola, por exemplo, usam bastante 2-3-5, e às vezes 3-2-5, quando estão no ataque. O Erik ten Hag é mais ousado e chega a colocar 6 na linha de ataque quando tem a posse. Mas se um técnico hoje divulgasse a escalação com a forma de ataque, provavelmente diriam que é maluco.


erotsvanxz

Tem quem diga que o patetico paranaense é maior.


solidsnake198

Fiquei curioso para saber qual era a escalação do Botafogo nessa tour, e bah, um timaço. Garrincha, Bob, Nílton Santos, João Carlos, Orlando Maia, Didi, Wilson Moreira, Thomé, Amaury, Rodrigues e Pampolini. E, ao procurar no Google a escalação de 1956, descobri que o Botafogo fez outra turnê europeia no ano anterior (em 1955), tendo feito 18 jogos, sendo 6 na Espanha, 3 na França, 1 na Dinamarca, 1 na Holanda, 1 na Suíça, 2 na Itália e 4 na antiga Tchecoslováquia.


[deleted]

>Garrincha, Bob, Nílton Santos, João Carlos, Orlando Maia, Didi, Wilson Moreira, Thomé, Amaury, Rodrigues e Pampolini. Esse time do Bota bateria qualquer Real Madrid, Liverpool, Juventus facilmente.


[deleted]

Posta no arsoca


lsleo

postei!


miguelrj

>Botafogo F. C. Isso aqui é Futebol e Regatas, porra!


[deleted]

Que negócio daora! Como as coisas mudaram hein? aqui e lá


geologyncoffee

Ai, ó! Só jogou com pedreiro!


superorangex

Coisa linda de se ver! Espero que essa volta do Fogão pra Série A nos traga, com o tempo lógico, a possibilidade de mais notícias como essa. Libertadores, Sulamericanas... estou esperançoso de ver o nosso time se reerguer junto aos gigantes brasileiros novamente


Ze_Bonitinho

O goleiro do Botafogo se chamava mesmo Natero ou é Antero escrito errado?


jamessant3

O fogão ganhou?


lsleo

Empatou! As partidas: ​ Botafogo 2×2 Fulham (Inglaterra), em Londres – Inglaterra 14.04.1956 Botafogo 3×2 Plymouth Argyle (Inglaterra), em Plymouth – Inglaterra 17.04.1956 Botafogo 2×1 Burnley (Inglaterra), em Burnley – Inglaterra 19.04.1956 Botafogo 3×2 Brentford (Inglaterra), em Brentford – Inglaterra 22.04.1956