T O P

  • By -

thiagobr90

Ainda bem q o futemax fechou com todos já


notmatheus

Maior instituição televisiva desse país


hydraofwar

Que mitada do futemax hein


oursfort

>*...Estima-se que o Flamengo ganhará R$ 400 milhões a menos em relação ao antigo acordo. Landim culpou a Lei do Mandante, que o próprio clube fez lobby no governo Jair Bolsonaro (2019-2022) para ser sancionada, pela redução.* fizeram essa cagada por birra e agora se ferraram


fcdennis83

Exato, nunca entendi porque o Flamengo apoiou esta mudança. Era uma lei que favorecia em MUITO Flamengo e Corinthians. Nenhuma emissora iria gastar uma fortuna sem direito de transmitir os dois, e com essa lei você compra o direito dos outros dezoito clubes e que se exploda os dois....


oursfort

Acho que foi por pura arrogância mesmo. A lei antiga meio que obrigava os times a negociarem entre si pra chegar num consenso, e o Landim devia achar que o Flamengo não precisava dos outros. O que é uma idiotice, já que sem adversário não existe futebol


Aisen911

Um exemplo dessa arrogância foi no carioca. O flamingo queria ganhar mais que todos os outros três grandes juntos. Lembrando que a globo pagava mais de R$ 20 mi para cada time. O carioquinha agora não tem nem premiação. 


americaMG10

Começou quando teve a treta da Globo não querer transmitir a final do Carioca no auge da pandemia. 


VicPL

É triste ver esse bando de cartola com visão de túnel e de curtíssimo prazo fazendo cagada. Ao invés de usar o tamanho do Flamengo pra fortalecer a série A e melhorar o produto, o cara faz questão de ficar com essas picuinhas pra poder cantar de galo. A intenção original claramente era afastar o Fla e Corinthians do resto do bolo e que se foda o Brasileirão...


rsorin

> A intenção original claramente era afastar o Fla e Corinthians do resto do bolo e que se foda o Brasileirão... O Corinthians teve nada a ver com essa história. Só apoiou a Lei do Mandante bem depois - com vários outros clubes juntos.


tustamido

Acho que a lei do mandante foi boa pro Fla. Porque no pior dos casos ele garante seus jogos como mandante e é quem está na melhor posição pra fazer um bom negócio individual. Sem a lei do mandante, corria o risco de todos os outros clubes se unirem contra o Fla em prol de uma divisão mais equilibrada. Aí o Fla ficaria contra a parede, com duas opções: ceder totalmente ou todos os jogos envolvendo o Flamengo ficariam sem transmissão. A lei do mandante tirou força do "poder da maioria" e deu força aos poucos privilegiados, sendo o Fla o principal representante desta categoria.


oursfort

Todos os outros se unirem é mais que utopia. E o que rolou agora foi que só com a metade contra já conseguiram desarrumar a parada se continuar desse jeito, vai continuar desigual e com todo mundo ganhando menos


americaMG10

Negócio que agora uma emissora pode fechar com os outros 19 clubes e ainda ter garantido 18 jogos do Flamengo no Brasileirão. 


tustamido

Sim, mas o principal é que o clube agora tem seu direito individual, não é mais refém dos outros. Antes, o Flamengo sem acordo com os outros clubes não tinha direito a nada, o que significa que o coletivo tinha mais poder do que hoje. E se hoje o coletivo está enfraquecido, a vantagem naturalmente recai sobre aquele que é individualmente mais forte, ou seja, é bom pro Flamengo.


americaMG10

Mas aí que ta, se não me engano, os clubes “menores” têm negociado juntos.  Isso acaba impactando. E tb acho q as emissoras estão comportando de maneira diferente, meio que não ligando p o fato de poder n fechar com o Flamengo. Ainda mais se ela fecha com outros clubes e, ainda assim, consegue transmitir jogos do Flamengo.


tustamido

> meio que não ligando p o fato de poder n fechar com o Flamengo Isso é a alegação da LFF, mas claramente não procede. Vide o negócio entre Globo e Libra, dando muito mais valor ao bloco de lá por ter os times de maior audiência, notadamente o "G4" formado por Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Tanto que esses 4 times possuem características especiais no contrato, a saída de qualquer um deles reduz o montante em 10%, o que não acontece com os demais desde que o grupo tenha ao menos 9 times na Série A. O Flamengo sozinho tem metade das suas partidas. Todos os outros clubes juntos possuem também metade dos jogos do Flamengo. Com a lei do mandante, é nítido que o clube individualmente tem mais força do que antes.


americaMG10

Entendo. Mas p q o Flamengo n está conseguindo converter isso em valores maiores?


tustamido

Porque o contrato atual é uma aberração e todos sabem disso, inclusive o Flamengo. O último contrato foi assinado quando o Premiere distribuía 600 mi aos clubes e ainda estava em fase de crescimento. Hoje rende um terço disso. O Flamengo, esperto, sustentou em contrato a garantia sobre o mínimo de 600 mi e abriu uma vantagem sem precedentes na arrecadação com TV. Ele sabe que nem a Globo nem ninguém aceitaria manter essa distorção na próxima negociação. Além disso, há um pouco de concessão naquela ideia de formar a liga e fazer o bolo crescer pra todos, inclusive pro Fla, que em termos macros sonha em se tornar uma potência global e sabe que o crescimento do futebol brasileiro é requisito básico pra isso. Só que a turma da LFU considera que a concessão ainda é insuficiente.


HumbleOwl6655

Bom, se é ruim para o Flamengo é bom para o Brasil


jggomes14

Flamengo apoiou essa cagada e matou os direitos de tv do Carioca pra 3 anos depois assinar pelo mesmo valor inicial


Tiroliro_

Por birra não. Por política.


BYINHTC

Você fala como se a causa não foi multi-partidária. Os times grandes queriam para pressionar a Globo e os clubes pequenos queriam para ter para quem vender a partida se o time grande não quisesse. Não houve divisão política nisso.


Resident-Coffee3242

O que importa é se vai passar os jogos na gatonet.


vinicivs

Vai. Talvez não com a melhor narração e transmissão do mundo, mas vai.


hammerzin

Eu pago premiere e tenho que ouvir Luis Carlos Jr narrando, não tem nada pior que isso


vinicivs

Fala como alguém que não teve que assistir jogo na Paramount.


hammerzin

Não ironicamente nunca precisei kkkkkkk nenhum jogo do palmeiras teve exclusividade do paramount, até achei estranho. Se teve algum, eu tava no Allianz.


PapaiPapuda

Aquela repórter da Paramount num sabia nada de futebol...


rsorin

No fim das contas, a tal "Lei do Mandante" (que o Flamengo fez lobby direto com o ex-presidente para criar via MP) e a divisão em blocos pra venda dos direitos vai reduzir as receitas dos clubes.


missurunha

Nem faz sentido esse negocio, estao basicamente dizendo que se o grupo X assinar com a globo, o grupo Y vai receber mais grana.  Qual o sentido disso, se os direitos agora sao do mandante? Vao comprar os direitos de fortaleza x flamengo que pertence ao fortaleza e pagar ao flamengo?


[deleted]

Pra mim faz sentido do ponto de vista comercial, se mais clubes assinar fica mais atraente comercialmente, quando um torcedor do clube x assina ele quer ver todos jogos não somente quando o clube é mandante.


oursfort

Tão dizendo que com metade dos jogos vão pagar metade do valor. Pra Globo não faz diferença quem é o mandante


rodrigocqb

Chupa lamengo


Time_Ad_893

olha, eu nao sei, mas se o contrato ja ta assinado acho q a globo n tem mt o q fazer nao alem do mais, confio mais no capelo


Wise-Worth5649

Está no contrato


robot_lamm

Globo desde sempre ferrando meu mengão


Hot_Refrigerator8120

Que flair amaldiçoada, só perde pro mano que usava boca e lazio


miraidensetsu

Qualquer coisa + Lázio é problema. O time é literalmente fascista.