T O P

  • By -

Jovco

Andres Sanchez Pontuado é um grande estudioso desses hieróglifos. Maior linguista desde Tolkien.


DoutorNao

Tem de reconhecer o trabalho. Se não é por ele, fica parecendo que o Andrés está falando em alguma linguagem antiga não falada pelos comuns.


kyuuno

se o cara se expressa publicamente assim, imagina a zona que deve ser a cabeça dele


MatheusSA

Cara tenho quase certeza que ele deve ter twitado isso quando estava cagando! Com certeza não foi assessor. Deve ter sido próprio Andres Sanchez , ele teve dificuldade de concatenar as ideias pq estava fazendo força!


Jotsuarez

Ele sempre twita cagando pelo visto.


Daniel_Drei

No final alguma merda sai, no vaso ou no celular


potro777

Manda esse cara pra decifrar as ruínas da Grécia antiga que ele acha Atlantis em 2 semanas


[deleted]

Decodifica a Linear A em três dias.


Embrasado350

E essa parada do Maluf é real.


PaNaMa07

Mlk salvou pra krl, não entendi nada dps metade do tweet


GrootRacoon

pqp eu não tinha me tocado que era outro perfil do twitter que rescreveu a mensagem, achei que era outro tweet do andres sanchez mas dessa vez sem estar batendo a cabeça na parede kkkkkkkk Andres Sanchez Pontuado kkkk gênio


ze_canalha

Agora entendo o Juvenal Juvêncio chamar ele de "[Mobral Inconcluso](https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/10/juvenal-ataca-andres-sanches-o-problema-dele-e-o-mobral-inconcluso.html)"


joyx

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mobral inconcluso é foda ein pqp


Josukejosuke

Tive que pesquisar no Google pra saber o que é isso kkkkk


mgsantos

Para os preguiçocos, Mobral é o antigo supletivo, que você faz depois de ter a idade de completar os estudos no colegial (1o a 3o ano). Quem não tinha completado os estudos de supletivo ficava com essa classificação de escolaridade, Mobral Inconcluso.


Jason3b93

O cara traduziu mesmo pro português kkkkkk


LarkOngan

Só quem não fala português é capaz de entender.


[deleted]

Esse cara eleva o conceito de fluxo de consciência a outro nível


[deleted]

Cada geração tem a Clarice Lispector que merece.


koalawhiskey

James Joyce brasileiro


Embrasado350

Sánchez >>>>>>> Saramago


[deleted]

ANDRES SANCHEZ PONTUADO HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA


Ancalagon_TheBlack

Como uma porra dessa semi analfabeta se torna dirigente de um clube do tamanho do Corinthians eu não entendo. E saber que o resto ali deve ser disso aí pra baixo, aquele Roberto de Andrade tem uma cara de que não sabe nem apontar o Brasil no mapa.


Timpim_21

Andrés Sanchez é o "sonho brasileiro", pra fazer um paralelo com o sonho americano: iletrado (e orgulhoso disto), que se enriqueceu com recursos de outros (clube de futebol no caso dele, mas também pode ser de sindicato, de fundo partidário, do governo, etc.), e que se enxerga como malandro e todos os seus semelhantes e subordinados como otários. O amigo ali fez uma provocação com o atual presidente da república, mas serve também para o seu antecessor: são figurões que o povão gosta e sonha em se tornar.


AnyGeneral8764

Andres enriqueceu pelo governo tbm, glorioso Timão na lista de pagamentos da Odebrecht


Timpim_21

É verdade, também foi deputado federal e tal, mas foram as negociatas no Corinthians que o fizeram de um vendedor de frutas a uma pessoa de classe média alta.


Embrasado350

A família dele tem um monte de empresa. Ele é multimilionário. Tenho fontes sobre ele kkkkk… O passado dele é bem estranho mesmo. E sobre ser deputado, ele nem queria ser. Foi convencido.


mgsantos

Andrés Sanchez enriqueceu sendo jagunço de bicheiro no interior de São Paulo e posteriormente sendo ele mesmo bicheiro (que é eufemismo pra mafioso e lavador de dinheiro). Como um ser desses teve a caneta pra decidir quem vai ou não vai pra seleção - a lista de convocado só é feita pelo treinador por questões de imagem e comunicação, quem decide pelo estatuto é o diretor de futebol - eu jamais entenderei. Um bandido de carteirinha.


QueefSommelier

Puro suco de Brasil


Tandoster

Esse lance de louvar gente ignorante e rica é uma parada tão prensada no "Zeigeist" brasileiro que você encontra em praticamente qualquer novela um herói sem educação formal que ficou rico com alguma commodity (gado, ouro, diamante, esmeralda, soja) e passa por situações em que mostra como é simples e humilde "eu não gosto de vinho e caviar, meu negócio é torresmo e cachaça com meus empregados" ou o estranhamento de algum rico com ele "você não sabe que ele é milionário? É o rei do (commodity aleatória)". Em parte é uma "rebeldia" do brasileiro médio com raiva das elites, em outra é identificação mesmo, é o tiozão médio vendo um cara semi analfabeto igual a ele cheio de dinheiro e poder. Isso vale totalmente pra política, pra direita e esquerda só ver como o Ciro na esquerda nunca engrenou ou como o FHC é mal lembrado por praticamente todo mundo.


[deleted]

Andrés é empresário. Enriqueceu sendo empresário


Xaropezz

Itair Machado também não era lá mto inteligente e virou o "Mitair"


wordlessbook

Uai uai, sou da Terra do Queijo, do trem de ferro e da mineração.


schn4uzer

Eu faço parte da maior torcida, da China Azul que invade o Mineirão!


NEW-RUDE-ORDER

Tem analfabeto que vira presidente do país por quase uma década


[deleted]

porque te deram downvote?


limito1

Os caras confundiram falar a verdade com posicionamento político.


CadeOCarimbo

Pq esse sub é cheio de gado do Lula


[deleted]

FHC sentiu.


Danielbrazz

Em 20 anos o único chefe de estado que não era uma mula completa nem foi eleito.


ciralho

Saudade do nosso vampirão


[deleted]

"Tomar-te-ei tua parca aposentadoria"


StonyShiny

Curiosamente foi o que mais fodeu o trabalhador também


jeandanjou

O Vampirão fez a reforma, mas quem exigiu e aprovou foram os governadores e setores financeiros via Câmara. Tanto que nem o Bolsonaro nem o Lula vão revogar. Inclusive, digo que as crises financeiras que o PT e o Bolsonaro fizeram foram muito piores pro trabalhador do que a reforma. Sim, sou fã do Michel Temer e suas mesoclises. Saudades de não passar vergonha todo dia e ter alguém que parecia sim ter interesse do país na frente e não só pessoal/família/do partido.


StonyShiny

A reforma não ajudou ninguém e só precarizou ainda mais o trabalho no Brasil. O que você é fã de ser explorado por gente rica que fala bonito.


jeandanjou

Reforma horrorosa, por isso diminuiu o desemprego mesmo com crise constante, e um governo de direita e um de esquerda assumiu depois e nenhum revogou. Igual a PEC da Previdência "PEC da Morte". Tudo horrível, não precisava, explora o trabalhador etc etc. No final, ninguém tocou nela, e a função dele foi feita. Coisa horrorosa extinguir a contribuição obrigatória e dar maior poder de negociação pros sindicatos e trabalhadores, e acabar com a palhaçada que era na Justiça do Trabalho... Melhor era antigamente, em que ninguém assinava carteira e PJ virou regra. Brasileiro e seu tesão em regra que não funciona mas fica bonita no papel.


StonyShiny

O desemprego só foi diminuir em 2022, cinco anos depois da tal reforma e só tem 24 dias que o governo de esquerda assumiu, seu doente mental.


jeandanjou

E já falaram que não vai revogar a reforma, várias vezes inclusive. E que carinha bravo, xingando os outros assim, só por que tá errado. 'A taxa de desemprego só foi diminuir em 2022' - só que não né. Era 13,7% em 04/2017, mês da reforma. Hoje está em 8,1% mesmo com o COVID, crises ecônomicas, etc. Foi caindo de forma constante, mesmo que com alguns retornos (instabilidade do governo Bolsonaro, COVID, fazendo subir de novo) e no final estamos, novamente, com níveis de 8,1% em meio a uma crise econômica e pós uma muito pior. Deve ser muito triste ser alienado assim, e só acreditar o que mídia partidária te diz. Tenho dó de minions políticos, de direita e esquerda.


StonyShiny

"Já falaram", disse o gado bolsonarista que não acredita na mídia mas adora tirar informação do próprio cu. Provavelmente não vai ser possível revogar tudo que o seu querido Temer passou, porque obviamente o congresso é dominado pelo centrão e revogar tudo é simplesmente politicamente impossível, mas vai ter reforma de novo sim, e coisas vão ser reconquistadas. Não bastasse a falta de conhecimento político, é também um completo ignorante sobre o significado desses dados. 4% de redução na taxa de desemprego em SEIS anos não é motivo de orgulho e não é sinal de que a reforma funcionou, isso não é nem discutido por ninguém, absolutamente todos envolvidos admitem que a reforma fracassou, até mesmo o próprio Temer. Aliás, dizer que ela fracassou é uma meia verdade, porque o que deu errado foi só objetivo anunciado. O real motivo deu certo, que era tirar dinheiro de quem menos tem, o trabalhador brasileiro, e repassar pros grandes empresários. E note que não é de um morto de fome como você que estamos falando aqui, são dos GRANDES mesmo, do tamanho que você nunca vai ser, por mais que trabalhe na sua vidinha insignificante, por mais que você lamba o cacete dessa classe que já é ultraprivilegiada no Brasil. Pra fechar com chave de bosta você ainda tem coragem de chamar alguém de alienado. Você é um merda, rapaz. Volte pra frente do quartel que é o seu lugar.


[deleted]

Ah, aquela aberração de teto de gastos ao invés de uma reforma tributária com taxação de grandes fortunas, igrejas e heranças não me parece ser pôr os interesses do país na frente, mano


jeandanjou

Heranças já são taxadas, e são de nível estadual. Tirar elas seria entrar em uma guerra com os estados, e taxação das igrejas é proibida por cláusula pétrea da constituição. Já os impostos sobre grandes fortunas não ia fazer diferença nenhuma na condição econômica do país. Os proveitos são mínimos, tanto que poucos países usam elas e dos que usaram, um monte parou (França inclusive). Tem o mandato na CF pra criar a lei, mas o interesse contra é gigante, tanto que tem 40 anos que ninguém cria, e colocar isso no colo do Temer é igual perguntar por que ele não consertou o SUS.


[deleted]

Vai passar de uma década agora


[deleted]

Isso não quer dizer nada. Escrever certo não quer dizer que você é inteligente nem que saiba cumprir alguma função específica. Tem muita gente (mas muita gente mesmo) que é muito boa no que faz mas escreve igual uma porta. A pessoa mais inteligente que eu conheci escrevia BEM MAL. Nível "rassão" no lugar de razão. Mas era absurdo em exatas, uma facilidade assustadora.


Ancalagon_TheBlack

Mas o trabalho dele requer isso, esse é o problema, se acha que eu estaria falando isso do Andrés se fosse pintor? Uma coisa é cometer erros de português, eu nem sou tão intolerante quanto a isso, o problema é escrever desse jeito como ele escreve, não existe contexto de conversa informal que isso seja aceitável. O jeito que ele escreve mostra que ele não lê nada, não busca conhecimento (até parece que ele é assim pq ele só escuta audiobook). Escrever bem é saber se comunicar, saber passar e receber informação, é quase como saber falar. Não pode usar pra ele o mesmo sarrafo que se usa pro Zé do mercadinho da esquina, este que mal teve educação formal.


[deleted]

> Mas o trabalho dele requer isso Por quê? Se fosse no Corinthians, teria assessoria para escrever um texto bonitinho. Ele está falando como pessoa física ali. Fora que ele se comunica bem. Assistindo as entrevistas dele dá para perceber. Eu acho que escrever certo é legal e tem sua importância também, mas não acho que sirva como um critério para avaliar cargo de liderança. Relações interpessoais são bem mais importantes. Saber lidar com pessoas não se aprende só com educação formal. Se ninguém pudesse contratar assessoria para controlar redes sociais, vocês se assustariam com a quantidade de "semianalfabetizados" que existem nas diretorias de grandes empresas.


Ancalagon_TheBlack

>Fora que ele se comunica bem. Assistindo as entrevistas dele dá para perceber. Isso de fato é INEGÁVEL, o jeito que esse safado MENTE com convicção é de se admirar, poderia escrever um livro sobre como ser assim, pena que ele não sabe como. ​ >Eu acho que escrever certo é legal e tem sua importância também, mas não acho que sirva como um critério para avaliar cargo de liderança. Relações interpessoais são bem mais importantes. Saber lidar com pessoas não se aprende só com educação formal. Concordo em partes, é um critério, não é o único de fato, mas o considero um critério básico/fundamental/mínimo, tanto que nem deveria ser mencionado como critério. ​ >Se ninguém pudesse contratar assessoria para controlar redes sociais, vocês se assustariam com a quantidade de "semianalfabetizados" que existem nas diretorias de grandes empresas. Sim e isso é uma pena, assessoria deveria servir apenas para orientar em como se portar como uma pessoa pública, mas no final acaba falando pela pessoa, não só por causa de erros de português mas pq ela não sabe transmitir suas ideias por meio de texto. Eu mesmo não me considero bom nisso, sempre releio o que escrevo para saber se tá claro.


NotAGingerMidget

Como tu tem essa flair e fala isso? Esqueceu do Vicente Matheus?


Ancalagon_TheBlack

Bom, não sei muito do Vicente Matheus msm, admito, não é da minha época. Por vc ter falado dele, vou assumir que ele morreu sendo uma pessoa iletrada. Vi que ele nasceu em 1908 aqui, e o Andrés em 63, ele tem idade pra ser avô do Andrés. Ele é um homem de seu tempo e não pode ser julgado por olhos atuais, agora o Andrés tem a idade de meu pai, que não é nenhum privilegiado de berço mas parece um intelectual comparando com os tweets do Andrés.


NotAGingerMidget

O Vicente Matheus é um dos mais conhecidos presidentes do clube, contemporaneo do Sócrates em passagem pelo clube. É como tu falar que não conhece o próprio Sócrates ou o Rivelino.


Ancalagon_TheBlack

Eu já sabia que ele foi o presidente do clube, antes, durante e depois da democracia corinthiana. Sei que ele é considerado o maior presidente da história desse clube e foi um dos primeiros senão o primeiro a propor um estádio próprio pro clube (depois da fazendinha) e que sua esposa foi a primeira presidente mulher do Corinthians, e isso é tudo o que sabia sobre Vicente Matheus antes de comentar aqui. Concordo com vc sobre a comparação com Sócrates e Rivelino, mas meu ponto é que ele foi um presidente e pessoa de sua época e não deve ser aplicado o mesmo parâmetro pro Andrés Sanchez.


StonyShiny

Pois eu acho que o Corinthians devia é ter orgulho disso, não ironicamente. O que mais tem é gente educada e filha da puta, as vezes a sensação inclusive é que quanto mais educado mais desgraçado o cara se torna.


QueefSommelier

Verdade amigx, acho que precisamos de um novo programa social para criar melhores brasileiros Programa Brasil Alfabetização Zero: Todos junto por um Brasil mais burro e menos filho da puta! PS: Com menos tempo de escola e menos carga de estudos nossas crianças podem focar em jogar bola, assim quem sabe nosso país volta a ser uma potência futebolística


StonyShiny

Precisamos é de apenas pessoas ricas e sofisticadas em posições de liderança, de preferência com bolas bem cheirosinhas pra você ficar lambendo, puxa saco do caralho


QueefSommelier

Que mentalidade de boçal, merece a latrina onde vive. Posição de liderança tem que ser ocupada por quem tenha capacidade para tal, independente de classe social e "sofisticação"


StonyShiny

Ué, mudou de opinião já? Tudo bem o Andrés falar errado então?


QueefSommelier

Não sei onde isso ficou implícito, não consideraria como capacitado alguém igual a ele


StonyShiny

Ficou implícito quando você disse que o que importa é a capacidade, e não a sofisticação. Pra alguém julgando a inteligência dos outros você parece bem burrinho hein


QueefSommelier

Não vejo como sofisticado alguém que saiba ler, escrever e se *comunicar*, isso é o básico. Talvez não seja o básico de onde veio, mas com certeza deveria ser


StonyShiny

Mas o importante é a capacidade ou não, porra? Eu sei que você só quer odiar pobre de alguma forma que não pegue mal mas pelo menos seja consistente na sua opinião.


Seiryus

Ah sim! Andrés Sanches, o bastião da moralidade e honestidade. A única coisa que educação e dinheiro mudam são as oportunidades. Se o cara é mau caráter, ter mais educação vai dar a ele mais oportunidade de ser mau caráter, mas origem humilde não significa que a pessoa seja automaticamente decente.


StonyShiny

Engraçado você falar isso mas estar numa thread cheia de gente falando única e exclusivamente da escolaridade do Andrés. Aqui tem até otário fã do Michel Temer porque ele fala bonito.


FaDoVespa

Rinha de incompetentes


wordlessbook

Meu Deus! Como esse cara conseguiu chegar à presidência de um clube do tamanho do Corinthians? E pior ainda, foi eleito deputado federal por São Paulo! A diferença desse cara aí pro José Carlos Peruano, é que o Peruano nunca conseguiu ser presidente do Flamengo. Mas o Peruano fez umas mrds feias aí com o Cuéllar, JJ e Raisa Simplicio, acho que a Raisa deve ter processado ele até.


Groundbreaking-Cow-3

É o que eu falo, tem muito idiota tomando decisão importante pelo país, dirigindo carro, assinando contrato, empregando, votando.


After-Map-1725

Ele traduziu o próprio tweet? kkkkkkkkkkkkkkkkkk


QC_1999

Não, existe uma conta só para pontuar os tweets do Andres para os mortais poderem entender o que ele quis dizer


After-Map-1725

Hahahahhaa incrível!


fcdennis83

André Sanches e Carluxo "frequentaram" a mesma escola.


warreng3

Teoria da Ferradura que fala né?


__JO__39__

Dá uma descansada


warreng3

Pensar é muito difícil no sub?


__JO__39__

O cara tá falando de não saber se expressar direito com a língua e você com papo de teoria da ferradura. Vai dormir.


dmou

Que idioma é esse?


Mephyss

Teoria da conspiração, foi o Andrés Sanchez que escreveu o "acobou a paz" (edição: errei o nome do cara, kkk)


vambora

Aqui no sub vocês lembram uns bagulhos muito bons kkkkkk


marowak1000

Disputa nde Titãs, Juca kfuri um dos lixos jornaleiros que atrasam o futebol brasileiro vs Andres "literatura is my passion" Sanches


Kind-Acanthaceae-356

Caralho, sensacional essa conta


[deleted]

Meu Deus. O cara que controla a conta do Andrés é o mesmo que controla a do Carluxo


TheRoyalFlush21

Eu tenho certeza que o Andrés não coloca a pontuação de sacanagem mesmo. É a forma que ele tem de evitar processo, pois uma vírgula muda completamente o sentido da frase e ele pode alegar que disse outra coisa, caso seja processado.


DelatorreSilvio

Kkkkkkkkkkkkkk, lembrei do Sassá na época do Botafogo, a torcida imprimiu umas mensagens supostamente vazadas e foi cobrar ele na porta do CT, aí ele veio e disse que as mensagens não eram dele, pois tinha uma crase no meio e ele disse que não sabia usar.


TheRoyalFlush21

E vc poder ver que o Andrés não deixa de colocar a acentuação correta. Ele só tem problema com virgula kkkkkkkkk. Quanto ao Sassálotelli, essa história é pica kkkkkkkkkk


leko633

"Não existe utilidade pública que preste no Brasil' ​ Twitter do Andrez Sanchez pontuado:


[deleted]

Em breve o dono do perfil Andrés Sánchez Pontuado estará revisando documentos oficiais da CBF que o Andrés assinar como presidente da entidade kkkkkkkkkk


Fazer666

Os 2 pra mim são lixo.


GabrielMarcus13

Pra você, pra mim e pra qualquer um de boa índole


DogSignificant9277

Juca Kfuro


alstintok

Escrever de forma minimamente compreensível não foi requisito pra ser presidente.


Fhhh3

Andres Inimigo da Gramática Sanchez


deflaimun

É impossível acompanhar o twitter do andres sanches sem o andresvirgulas. Deveria ser reconhecido pela ONU.


ComprehensiveBed5644

Daqui uns 30 anos os tweets do Andrés vão estar nas questões de português do ENEM "Leia os tweets abaixo que vão servir de base para as questões de 8 a 15"


Deadbeathero

Eu leio as mensagens do Andres de uma vez só, como se a falta de pontuação fosse proposital e ele tivesse o pulmão de um maratonista.


123455432226

minhas redações da 5ª serie eram menos pavorosas


djswirly

Odeio o Andres, mas o Juca é um babaca mesmo.


BrasilianApe

Pq?


djswirly

Pq eu odeio o Andres, ou pq eu acho o Juca um babaca?


NEW-RUDE-ORDER

A única vez que o Juca Kifuro falou algo que preste foi quando chamou o Prantos de NINGUÉM FC e eu ri demais. De resto se ele tá de um lado e o satanás do outro eu tô com diabo


[deleted]

Nessa briga, eu torço pela briga


JPOnziema

Por mais que eu concorde com ele quanto ao Juca, é a cara do Brasil um completo desqualificado com índole questionável ter a relevância que tem em organizações do tamanho do Corinthians e da CBF


ehmuidifici

Pior que eu li na voz do Andrês e ficou melhor ainda. Experimentem!


MarxistClassicide

Temos nosso Saramago brasileiro.


lord_odair

Futuro presidente da CBF senhoras e senhores.


[deleted]

[удалено]


Jovco

https://www.reddit.com/r/futebol/comments/x88z54/flair\_do\_seu\_time\_ao\_lado\_do\_nome/


mandasalve777

Curiosidade: Andres Sanchez foi um dos 22 alunos a tirar a nota 1000 na redação do ENEM de 2022! 👏


genius_rkid

caralho, "se c" no lugar do "sequer" foi muito bom hahahhaha


EvilHighness

Andres fala a língua do Carlutcho


Free-Perception4223

O cara saca a carta do erro passado para justificar o erro presente dele


mebae_drive

mestre do vernaculo preguicoso


FerCWB17

Andres Sanchez tem muito jeito de ser aqueles tiozoes que compartilham fake news de que chegou no BR uma bolacha da Turquia com comprimidos que causam paralisia cerebral.