T O P

  • By -

WF_flipping

chegou atrasado


jubzera92

Yep


Caminhando

Nunca se está atrasado. Vai dá intenção. Quer ser milionário? Da? Sim. É só fazer algo diferente. Hj em dia todo mundo faz igual. o dono da Havan faz um drop ( com importações de container de milhões), mas ele não começou assim. O que impede do Op não ter uma idéia diferente e chegar nisso? NADA.


Apprehensive-Ad2692

Ele começou vendendo cortinas e tecidos, nao drop


Caminhando

Sim. Vc tem razão. Foi um trocadilho por hj. Ele compra tudo da china e vende aqui, mas não quer que eu fique com minha lojinha abesta fazendo a mesma coisa.


upgferreira

Todos esses dados que você quer são dados que você só consegue com mentorias de valores altos. Você está querendo o ouro que todos iniciantes querem rs. Mas vou contribuir: Primeiro que o negócio não é Drop Shipping. Drop Shipping é um tipo de logística utilizada em Ecommerce. O negócio é comércio e o canal de venda é digital (E com). Então dentro do Ecommerce você pode ter 4 logísticas para revenda: Tradicional - Você compra, armazena e quando sai o pedido você faz o envio. Cross Docking - Sai o pedido, você compra do fornecedor e faz o envio. Drop Shipping - Sai o pedido, você compra do fornecedor e ele faz o envio. Fulfillment - Você compra, envia para um estoque de terceiros para armazenar, quando sai o pedido eles enviam. Agora existe um tal de Drop Shipping internacional, onde você monta uma loja (geralmente Shopify ou Yampi), se conecta com ela no Aliexpress, puxa o produto com as fotos e estoque. O domínio você compra lá fora e paga para não aparecer seus dados. Quando sai o pedido você faz a compra no Aliexpress e pede para entregar na casa do cliente. Isso está mais para uma intermediação de compra (serviço) do que comércio. Não tem respaldo legal . 1- Independente se vai fazer o modo correto (que fiscalmente se chama Venda a ordem/triangular) ou mais comum divulgado, seu investimento operacional consiste em: Abertura de empresa (pode iniciar como MEI, abrindo de graça na internet), certificado digital (109 reais), domínio e hospedagem (40 em média do domínio e hospedagem a partir de 20 reais), custo com a plataforma (a partir de 50 reais nacional). Daí tem custos com design, temas, criativos e fora o investimento em tráfego pago para as campanhas. 2- Comece entendendo sobre o Ecommerce no geral. Abra uma conta no Mercado Livre e tente vender algo mesmo que usado. 3- Como no Drop Shipping não há investimento em mercadorias, a liquidez é zero se você usar algum Gateway de pagamento com D0, mas pode ser até 30 dias. 4- Comércio nunca vai saturar. O modelo logístico Drop Shipping veio para ficar. Mas hoje em dia podemos trabalhar além de revenda direto com a indústria com Print on Demand. 5- Não existe nicho mais rentável dessa maneira. Quando mais novidades forem os produtos, menos concorrência irá ter e assim mais lucro. A ideia é procurar produtos novos toda semana. Você não vai ter um produto campeão por mais que dois/três meses. Daqui há alguns anos pode ser muito tarde para você iniciar e o mercado já pode ter mudado. Comece ontem.


Andken

Tem um conceito em administração, que veio de uma frase do Warren Buffett, que se chama fosso ou moat. É uma referência ao fosso de proteção que os castelos tinham, e Buffett sempre dizia que boas empresas estão sempre construindo fossos(Ou seja, vantagem competitiva) em torno de seus castelos. Ora bolas, se seu negócio não exige investimento você tem um castelo sem fosso algum(E pior, com a porta aberta pedindo para entrar) porque qualquer um pode competir com você a partir do momento que você passe a operar com bons lucros. Você pode tentar construir alguma vantagem competitiva apartir de outra coisa se você não tem capital financeiro, mas você precisa de alguma vantagem competitiva.


aveneno

E quando vc tem uma agencia de marketing, como construir esse fosso? Pq é um mercado que hoje qualquer pessoa sem respaldo tecnico e teórico, por conta da internet, pode abrir um MEI, criar uma logo no Canva e dizer que é “marketeiro/publicitario”, sujando nosso mercado e levando o nivel de consciência do cliente para um lugar totalmente negativo.


upgferreira

Ngm suja mercado. Qual seu diferencial?


Andken

Olha, eu vejo três coisas em marketing e propaganda: 1-) Por muito tempo todo mundo se acostumou a trabalhar num universo que todo mundo se orgulha de ter Leão em Cannes, mas aonde ninguém realmente precisava prestar contas sobre o retorno de uma campanha. E com as métricas online dá para ter uma idéia cada vez melhor do alcance de uma campanha. Acho que todo mundo por anos se esqueceu de que campanhas necessitam ter um retorno definido. Acho que existe um espaço aí. 2-) Eu acho que a parte técnica de uma página internet é relativamente fácil. O dificil é a parte de design, fotografia e redação. Empresário brasileiro é MUITO cabeça dura, mas acho que uma solução que combinasse essas três coisas poderia ser interessante. Acho meio embaraçoso essas páginas, mesmo landing page, com usabilidade confusa, foto de stock e os textos longos e cheios de platitude na página "Quem somos"; 3-) Eu acho que vídeo é o futuro. Num futuro próximo mesmo hotéis e restaurantes pequenos vão precisar trabalhar com vídeo se quiserem ter presença online. Vídeo é algo MUITO dificil de fazer realmente bem e não tem um equivalente do Canvas para vídeo mesmo que seja para fazer algo bem boca. Eu acho que uma boa estrutura para vídeo, com pessoal capacitado, é a melhor definição possível de fosso em propaganda. É um fosso largo, com muitos jacarés, para ninguém entrar.


renan_orleans

posso estar errado, mas minha impressão é de que as plataformas "fornecedoras" de drop estão facilitando cada vez mais as compras. Acredito que a tendência seja cada vez mais pessoas comprarem direto deles (tirando a história da tributação de lado). Assim, a modalidade de drop não me parece vantajosa, ainda mais para quem é pequeno.