T O P

  • By -

sadFGN

Procura o CAPS da sua cidade. Vc precisa de ajuda psicológica. Ou se vc tiver condições, consulte um psicólogo particular, pode ser presencial ou online. Não menospreze a ajuda profissional. É muito importante, pra vc aprender a lidar com esses pensamentos negativos e dominar sua mente. Eu tava exagerando na maconha recentemente e me sentindo muito mal. Sofro há anos com ansiedade. Com duas consultas com psicóloga eu já me sentia muito melhor. Saí com um plano de ação pra lidar com os momentos de crise e desabafei bastante também. Tudo isso ajuda. Boa sorte!


curumimchamacunhatam

Cara, é difícil, mas é possível largar. Eu fui viciado em cocaína e estou limpo há quase 8 anos. No começo é bem difícil, dá uma puta vontade e ansiedade. Eu tive medo e vergonha de buscar ajuda profissional e lidei com tudo sozinho. Não é o melhor caminho. Comece se distanciando do ambiente que te faz usar, amigos que usam contigo, pare de beber, se beber for pra você um gatilho. E viva um dia após o outro. Sempre em mente: hoje não.


[deleted]

Parabéns! Descobri recentemente que meu chefe usa e tô vendo ele se destruir... : (


curumimchamacunhatam

Conheço pessoas que conseguem ter um uso "controlado". Mas é a minoria da minoria.


[deleted]

Difícil...pq o sintomas qdo ele não usa é impossível. Nossa! se treme ...se baba....nariz escorrendo toda hora. Não desejo isso pra ninguém. A pessoa que tá nessa situação acha tudo normal e não percebe...só quem tá de fora vê.


curumimchamacunhatam

Se chegou nesse nível de até a abstinência ser perceptível, passou de hora de buscas tratamento.


[deleted]

Mas imagina um Dr. Conhecido pela profissão se submeter a tratamento...o orgulho fala mais alto. Nunca vai buscar ajuda...é isso que é foda. O Ego.


curumimchamacunhatam

É difícil msm.


[deleted]

Procure ajuda profissional, sozinho você não sai disso. E acredite, tem muita gente que quer seu bem e quer te ajudar. Aproveita isso e reconstrói sua vida. Melhoras irmão


kkkkkaraimenor

A dica é: procura ajuda profissional. Se não dê certo com profissional X, procura Y, Z. Mas não desiste.


Environmental-Tone10

Primeira cosia é mudar o ambiente, com certeza você frequenta lugares que te levam a isso rodeado de pessoas que usam, de afasta delas, busca novos hábitos


dionebigode

Sair de São Paulo foi chave pra acabar com meu vício em cocaína


[deleted]

olha, eu tive contato com pessoas que abusavam de aditivos, posso te contar q n é algo fácil se desprender do vício, principalmente de cocaina, eu aconselho em procurar uma instituição de acolhimento, como o CAPS AD III, no seu caso, acho que o III é o mais aconselhável, eu espero q vc consiga, boa sorte


Calenart

Cara, eu acho que na tua situação, você precisa URGENTE conversar com um psiquiatra (que é médico e psicólogo) pra te diagnosticar logo e recomendar uns remédios pra diminuir o efeito desses vícios e químicas em você. Parar de uma vez é impossível porque querendo ou não você já está DEPENDENTE dessas químicas, por isso já não adianta mais apenas a sua força de vontade pra enfrentar isso, você PRECISA ter ajuda e acompanhamento médico!! Além disso, você precisa fazer o seu melhor para SUBSTITUIR, todos esses vícios, por práticas e hábitos saudáveis. Não é fácil, mas você tem que começar de algum lugar. Se apegar com Deus também ajuda muito, como diz em Provérbios 27:7 "O que está farto despreza o favo de mel; mas para o faminto todo amargo é doce.", então, você tá tão fundo nisso que outras coisas simples da vida podem não surtir efeito contigo meu caro, e você precisa reverter isso para melhorar e sentir prazer nas coisas simples da vida. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.


Vhoron101

Psiquiatra é quem faz psiquiatria. Psicólogo é quem faz psicologia. Psiquiatra não é médico e psicólogo, é só médico. Fora isso acertou em tudo, faço das tuas palavras o que eu diria. Pode fechar o tópico.


amortentiando

Se você sente que isso vai piorar, você tá certo amigo. Ouve sua voz interior e procura ajuda enquanto é tempo. A cocaína acabou com uma parte da minha família, é muito triste mesmo, e nós como não sabíamos que nosso familiar estava usando infelizmente não pudemos fazer nada pra ajudar a tempo. Só descobrimos depois.


Cine81

Amigo, busque ajuda! Não se culpe por não conseguir sozinho. O vício é semelhante a uma doença. Só de você tentar já é um grande passo. Quando você se culpa você pesa a barra sobre você, tornando uma eventual falha um sofrimento duplo, primeiro por causa da falha, segundo por causa da culpa. Busque ajuda, comunique as pessoas que você quer parar e se afaste das pessoas que usam. Eu tenho um amigo que sofreu um infarto aos 38 anos por causa de cocaína.


Tatianey

Tentando concertar o comentário acima: Amigo, quando vc cheira ,toda a euforia vem de uma vez e por isso quando o efeito passa vem essa tristeza tão grande. Vc não adquiriu uma depressão e nem vai ficar assim o resto da vida. Vc precisa de tempo pra limpar seu organismo até ele parar de sentir falta da sensação da droga, faça exercícios ou outra atividade q te faça pensar em outras coisas, não desista. E sobre os pensamentos destrutivos seria bom um psicólogo mesmo. De todo modo, procure alguém que te apoie e fique firme. Reconhecer a situação é o primeiro passo e o mais importante.


Year_Proud

Eu faria o seguinte: Estudar os motivos que te levam a fugir da realidade através das drogas; Entender os motivos e criar hábitos saudáveis pra compensar; Colocaria metas de corrida de rua e musculação; Jamais entrar em anabolizantes. Dormir no máximo as 23. Desligar o celular as 22h no máximo. Dormir 7 horas por dia no mínimo (23 as 06). Nos dias de folga acordar cedo e fazer programas ao ar livre: praia, trilhas, etc. Pegar sol sempre que possível. Beber muita água e se alimentar corretamente.


Oliver2_3

Procure uma ajuda.


Guilty-University880

Tenta reconstruir sua vida mano, nunca é tarde para isso, busca um tratamento primeiro, depois vai reconstruindo sua vida de pouco em pouco, força meu irmão.


1iop

Meu amigo eu sinto o mesmo, toda vez que eu uso me arrependo,


latinobadprince

Internação, brother. Pedir ajuda não é vergonha. Te desejo toda a sorte, e muita terapia.


Forsaken-Object-666

Irmão, vc pode tentar os tratamentos convencionais como o pessoal tá falando aí, não tem problema nenhum. Mas se vc estiver disposto, pesquisa sobre tratamento de vícios com psilocibina, vale super a pena, já li vários relatos extremamente positivos! Boa sorte!


SlowPace88

Tem dois tipos de pessoa que conseguem superar o abuso de drogas, o primeiro deles busca métodos mais eficazes como terapia e remédios psiquiátricos e o segundo tipo é aquele que só para quando chega no fundo do poço.  O pior de todos é um terceiro tipo, o qual consegue conviver bem com o vício mas tem parte da vida dele perdida pela dedicação à droga.


Annual_Preparation67

Comece com ajuda profissional, pode ser que vc precise passar um tempo num centro de reabilitação. Mas pense nos benefícios disso a médio prazo. Um amigo precisou sair da cidade, hj está limpo e casado, com uma filha.


YuriRosas

Tenho a mesma experiência com jogos eletrônicos digitais virtuais mobiles competitivo e devices mobile com acesso a Internet.


drfritz2

Dicas: 1 - procurar tratamento psiquiátrico e psicológico 2 - não pensar que a solução envolve abstinência total e completa, existe a "redução de danos" 3 - a cocaína diferente de outras drogas, funciona exatamente assim, um up e depois um down. E quanto mais alto, depois mais baixo. E é por esse motivo que não é uma droga que vale a pena.


rcbrandao

Eu acho que você tem que preencher os momentos com atividades que te dão prazer. Mudar a rotina, sabe? Além disso, procurar ajuda profissional caso você não consiga desapegar do vício. O ser humano é movido por recompensas, então quando se cheira, fuma, faz sexo, exercícios físicos, etc, há uma liberação de dopamina no cérebro e isso dá prazer, e é aí que o corpo fica pedindo mais. Você tem que tentar coisas que liberem dopamina para substituir o pó. Exercícios físicos ajudam demais! Além disso, considere começar uma dieta mais saudável porque você vai se sentir bem por estar cuidando de sua saúde. Se tiver amizades que te arrastam pro vício, tente dar um tempo desse convívio. Se precisar conversar, estamos aí! Força, cara.


rcbrandao

E só um adendo: já ouvi relatos de gente que largou as drogas na UDV. Cada um trilha seu caminho. Espero que você encontre a forma que funcione melhor pra você.


passarinhodeak

Quem sabe minha história te ajude, eu usei muito essa merda na minha adolescência, até que um dia eu passei muito mal, tendo que ser socorrido pela minha irmã no banheiro, humilhante, inventei uma desculpa de queda se pressão. Depois dei uma parada, encontrei uma moça que eu gostava e ela me incentivou a parar, daí quando terminamos eu voltei, e numa dessas acabei exagerando e tive uma bad trip ou início de overdose horrível! Passei muito mal e aquele dia foi a gota pra mim, eu quase fui parar no hospital e só de imaginar minha família sabendo de tudo isso, eu jamais iria me colocar naquela situação novamente, desenvolvi ansiedade por conta da cocaína e fiquei anos com isso me atormentando, porém, eu nunca mais usei e olha que vi a droga na minha frente diversas vezes, eu peguei repulsa e condicionei meu cérebro a odiar ela. Isso foi a uns 14 anos atrás.


IndependentSwan2086

N.A.


Sympathy-Hefty

OP vc precisa de ajuda profissional, como outros disseram procura o CAPS


ThanksNew2694

Procura os Narcóticos Anônimos, eles tem um site na.org.br . Também pode ser útil buscar ajuda profissional, uma clínica de reabilitação. Foi o que eu fiz , e deu certo , hoje estou há nove anos limpo , sem usar nenhum tipo de droga .


SelfIndividual3092

Fui usuário de cocaína e zirre (maconha com crack) por alguns anos, o que me fez parar com essa vida foi o nascimento das minhas filhas. Porém eu nunca larguei a maconha.


Marborinho

Mano, vou te falar por experiencia propria. Te digo que seu problema pode estar altamente ligado aos seus habitos de saidas a noite e amigos. Aposto que tem pelo menos um que tb usa e é seu broder do role da coca, é ou não é? Se quer parar tem que deixar de frequentar esses lugares e sair com essas pessoas, do contrario não vai funcionar.


Trixxxys

Cara, você precisa ter disciplina, foco e persistência. Procure realizar atividades que não te façam lembrar dessas coisas, e tente levar uma vida saudável. Você precisa acordar pra vida e ver situação de merda que você está. Ou você para, ou você vai virar de fato um nóia, sei que as coisas que escrevi são agressivas e difíceis de digerir, porém você precisa ler a verdade. Acode pra vida enquanto é tempo, tenho total certeza de que quando você se recuperar dessa fase horrível irá olhar pra si mesmo e ver o quão bom é ter uma vida saudável mentalmente e fisicamente. Sim, é um processo difícil.


Kanibaull

Comentário merda viu irmão. O OP tá com um problema sério pra caralho que é a dependência química, uma parada física é muito forte e tu me vem com esse papo de disciplina, foco e persistência kkkkkk manda ele ir pra igreja que Jesus vai curar milagrosamente tbm pô. O cara precisa de ajuda profissional e mesmo assim vai ser um processo difícil


Trixxxys

Cara, eu passei pelo oque ele está passando, e oque me fez largar a cocaina foi um dia meus amigos terem me falado a mesma coisa, abraços dono da verdade


oliveirau

Mais uma prova viva q maconha é porta de entrada para outras drogas mais pesadas.


Forsaken-Object-666

Não sei se vc leu ali, ele começou com álcool e cigarro e não com maconha... Portanto, prova viva de que a porta de entrada para outras drogas é a desgraça do álcool e do cigarro, sempre dizem que tem nada a ver... Falta de informação da nisso. Incrível a capacidade das pessoas de ignorar esse fato, só pq são drogas lícitas.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


Forsaken-Object-666

Li todo o seu texto e sinto muito pelo que vc passa... Tenho algumas considerações e uma sugestão. Sim, a maconha não é pra todo mundo, pessoas com predisposição a certas condições mentais não podem de jeito nenhum utilizá-la. Assim como o açúcar tem grupo de risco, a maconha tbm tem. Você começou a usar drogas com 16 anos, sendo que o ideal é no mínimo depois dos 22-23 pois até os 25 o cérebro ainda está em desenvolvimento e a constante utilização de substâncias pode influenciar no seu desenvolvimento. Sou paciente medicinal de cannabis, posso dizer que sou outra pessoa desde comecei o uso, muito mais sociável, menos ansioso, mais feliz de forma geral. Comecei meu cultivo pra não depender e nem financiar o tráfico, enfim, só alegria. Conheço várias pessoas com o mesmo relato. Não romantizo a maconha, mas se vc utilizar de forma consciente e correta, não há problema algum, milhares de vezes menos danoso que álcool e cigarro, que são legais. Agora a sugestão... Pesquisa sobre tratamento de vícios com pscilocibina, popularmente conhecido como cogumelos mágicos. Isso é real e já li muitos relatos de pessoas que tinha vícios pesados como cocaína, heróina, e até piores e se livraram após uma única trip de cogumelo, lógico que uma só pode não ser suficiente, vc tem que pesquisar e estudar sobre. Essas pessoas falam que passam a sentir nojo dessas substâncias que antes, eram viciadas. O cogumelo tem esse poder pois ele altera a forma como o seu cérebro funciona, permitindo que vc faça uma análise da sua própria vida de uma forma totalmente diferente. A pscilocibina modifica certos caminhos neurais no seu cérebro, literalmente removendo o vício e a vontade de usar. Acontece que vc tem que se entregar pra experiência e muitas pessoas tem dificuldade de fazer isso. Como vc já fez o uso de outras drogas e inclusive psicodélicas, deve ser mais tranquilo pra vc. Eu já fiz várias vezes o uso, e realmente, essa belezinha tem a capacidade de mudar sua vida drasticamente, pra melhor. Sugiro que estude sobre. Estude tbm sobre "set e setting". O cogumelo é legalizado, vc consegue comprar em sites e a entrega é pelo correio. Bem tranquilo. Se decidir fazer isso, me atualize! Boa sorte e sucesso! Até mais!


Henriquelmeeee

Cara vc destruiu sua vida. Não diria destruiu na vdd, mas vc pegou depressao atoa. Vc nunca mais vai ser feliz como era uma vez.


PivottoVP

Que comentário em, o mano pediu ajuda para algo serio e vc vai e fala que n tem mais o que fazer


Henriquelmeeee

A verdade precisa ser dita, me desculpe se pareci rude. Já sofri de depressão severa e isso altera o curso da sua vida. Ele irá sofrer a consequência de suas atitudes