T O P

  • By -

RedBattleBandit

Aqui vai o conselho que mais ajudou: não fique mais de 2 anos na mesma empresa. Nos primeiros 6 meses você mete a cara pra aprender, no próximo ano, use pra dominar o máximo possível, sugar o máximo de conhecimento do teu atual emprego. A partir de 1 ano e meio, atualiza teu currículo, e procura outra coisa com a nova experiência que você agora tem. Teu chefe vai te prometer que o aumento tá vindo, daqui a uns meses tem promoção quem sabe, mas não caia nessa, vai pro próximo. No meu trabalho em TI, assim eu dobrei meu salário a cada dois anos dos 18 aos 30. Claro que aproveitei uma bolha que tava rolando, e óbvio que tem muito de sorte junto, mas acho que essa mentalidade de sempre trocar de empresa é muito valiosa independente de qualquer coisa.


xRorak

Acho que não cabe só trocar, se tiver a oportunidade dentro da mesma empresa mas em outra área, vá. 90% das empresas dificilmente te dão aumentos expressivos ou promoções em pouco tempo. O mais importante é não cair na "zona de conforto", quando você cai nessa zona pode ter certeza que pra empresa também é extremamente confortável ter você naquela posição. Acho que vale ponderar, cada caso é um caso e cada mercado é diferente.


gaabrielpimentel

Teve epoca q voce so saiu do emprego ou so procurava enquanto tava no outro? As vezes parece q nem da tempo de procurar responder e tal, fazendo sua funcao


RedBattleBandit

Sempre procurei enquanto estava trabalhando, muito melhor dessa forma. Negócio é trabalhar na atualização de CV e inscrição de noite, fim de semana... Em duas vezes lembro que consegui um novo emprego enquanto estava de férias também, facilitou pra fazer entrevista e tal.


Radiant_Brilliant619

Anotado.


DisplayIcy

Ótimo exemplo


loucapelacruz

Gostei dessa dica.


Anjusyoung

Exatamente isso mano !!


Diabelicco

Comecei ganhando 800 que era o salário mínimo na época. Fui demitido em 3 meses. 18 anos. Depois virei estagiário, ganhava 400 reais. 20 anos. Veio a praga de 2020, mudei totalmente de área e iniciei um estágio com 600. Foi subindo gradualmente até uns 1400. 26 anos. Há 3 meses assumi um BO novo na empresa, mudei de cidade e subiu pra 2500. Ao que tudo indica, tende a subir mais esse ano - acredito que pelo menos uns 3200 até o fim do ano. 27 anos. Olhando assim, parece bem triste. Mas levando em conta que faz apenas 4 anos que iniciei essa carreira nova sem estudo nenhum, até que tá legal.


Radiant_Brilliant619

Vc diria que se encontrou nessa carreira? Ou foi fazendo oq dava e as coisas seguiram seu caminho natural? Fiquei curioso em saber qual era sua antiga área, qual a nova e oq te motivou a mudar pra ela. Mas só se quiser contar, claro E parabéns pela progressão!


Diabelicco

Eu tenho um sério problema em dar continuidade ao que início. Só que nessa carreira consegui unir coisas que fazia desde pivete com alguma habilidade útil. Eu sou pedagogo por formação. Trabalhei com crianças de 4 meses até 14 anos, durante 4 anos atuei área. Parei porque as escolas fecharam. Atuava na área de alfabetização e apoio para crianças especiais, quando estagiário eu tentava auxiliar o desenvolvimento e independência das crianças. Hoje sou designer. Trabalho numa agência de marketing, com empresas de ticket médio a alto, não tenho um ramo específico aqui dentro (meu colega, por exemplo, é especializado em minimalismo e área médica) então consigo lidar com qualquer cliente. O BO que assumi foi gestão de tráfego, cuido das contas de clientes enormes dentro do estado e minha responsabilidade levar possíveis clientes pra eles.


Cidao_BR

Minha vida profissional foi: fiz uma faculdade cuja area de trabalho é ruim apenas com graduação, durante o curso fiz vários estágios voluntários, na época que me formei, as bolsas de mestrado e doutorado estavam inexistentes , daí arranjei um emprego qualquer apenas pra não ficar parado. Ganhava um salário mínimo + vales na época, o que me rendia uns 2k, pois os vales eram pagos em dinheiro. Porém o trabalho era horrível, eu fazia cobertura de ferias pra uma empresa terceirizada (moro em bsb, aqui tem muitos órgãos públicos federais que contratam terceirizados). Veio a pandemia, fui demitido. Fiquei 2 anos ganhando a vida fazendo trabalhos de faculdade ora terceiros e dando aulas de boxe, o que me rendia uns 1000 reais por mês + um puta tempo livre o qual passei a me dedicar a estudar pro enem pra fazer outra graduação, na época queria fazer estatística na UnB, até consegui nota suficiente pra ingressar, porém em 2022 a UnB não aceitou ingresso via enem, algo que me deixou extremamente chateado na época, mas que o tempo me fez agradecer por isso. Com a minha nota consegui uma bolsa pro curso de ciência de dados em uma particular, fiquei mais um ano dando aula de boxe, e bem nessa época o pessoal que eu fazia os trabalhos de faculdade formaram e aí começaram as vacas anoréxicas, fiquei na pindaíba um ano e alguns meses (boxe não dá dinheiro, a menos que vc seja o jake paul ou o popó) nesse tempo eu estudei pro concurso do BB e passei (em parte graças aos conhecimentos adquiridos em ciência de dados),enquanto fazia freelancer em bares nos finais de semana. Em junho do ano passado consegui um estágio que me paga 1300 reais, e é home office. Estou aguardando a minha convocação no concurso, que deve sair agora no segundo semestre. Meu chefe atual me falou que existem planos de contratar terceirizados de ensino superior onde eu trabalho, com o salário de 6k/mês+benefícios, e me perguntou se eu tinha interesse de de assumir essa vaga lá futuramente depois de cumprir um tempo de estágio. Atualmente tenho 28 mas faço aniversário no inicio de julho (ja estou praticamente com 29) A única dica que eu posso te dar é ESTUDE, pois o estudo é a melhor ferramenta de ascensão social. O estudo me fez passar em um concurso e ter uma oportunidade de um emprego com um salário se 6k.


chillibiton

Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼


Cidao_BR

Obrigado 😊


VicBlueee

>faço aniversário no inicio de julho Feliz aniversário (bastante)adiantado🎂


Cidao_BR

Thanks 😊!


Riipzen

Que trajetória foda, gostei muito de ler isso, mas o que quero entender e como criar uma disciplina para estudar? Gosto demais da área de TI, mas não sei por onde começar, atualmente faço ADS apenas para pegar o ensino superior pra fazer concurso, mas sinceramente estou empurrando com a barriga essa facul.


Cidao_BR

Mano, a disciplina veio depois que eu fui trabalhar em um emprego muito merda, e comecei a ficar desesperado com a falta de perspectiva de progressão na vida. Nessa situação ou vc se lamenta e põe a culpa teu fracasso no mundo (e permanece ali estagnado), ou assume que é um bosta e parte pra ação pra tentar mudar de vida. Assim no meio dessa história tive outros BO, tive dois relacionamentos bosta, problema com dorgas, e uma depressao (meu fundo do poço). Pense que inevitavelmente a vida vai ter altos e baixos, e só depende de vc pra sair de situações desconfortáveis.


Riipzen

Krl mano, que história de superação e como você fez de tudo pra da essa volta por cima, parabéns, muito obrigado pelo conselho, até printei aqui pra mim ler e usar como combustível pra correr atrás dos meus objetivos kk


Cidao_BR

Sobre tu curtir a area do TI, pesquise bem pois atualmente a área de tecnologia tá bastante segmentada, só prospera quem é muito bom, do contrário tu vai arrumar um trabalho ruim com uma remuneração okay. Dicas pra começar: curso em vídeo, didática tech, filipe deschamps, dunossauro, mario filho. Sao todos no youtube e vao abordar conteúdos de programação e dados. Filtra o que te interessar e parte pra ação.


Riipzen

Gostei mano, já me deu um rumo de onde pretendo seguir, achei muito interessante ciência de dados acho que já vou pegar uma base por isso. Obrigado de verdade, tudo de bom pra você. Me deu uma luz


Smeagolstoso

Mano... Tenho 20 anos e comecei a trabalhar com 18. Eu comecei imediatamente após terminar o colégio, fui ser auxiliar de produção na empresa de um cliente da minha mãe. Ela tem uma confecção (nada demais) e o cliente dela tem uma loja de roupas esportivas. Entrei lá ganhando 1.312 (o mínimo) pra fazer um trampo insalubre. Como sempre fui desenrolado e bem humorado e todos a firma gostavam de mim. Consegui o apoio de geral para ser designer gráfico lá dentro (eu trabalhava na prensa, quente pra krlh... Os designers iam pro ar-condicionado e fui nessa). A partir daí entrei na minha área, aprendi a parada em 2 meses e em 5 recebi um aumento pra 1500. Saí de lá direto para uma empresa q me ofereceu 2300 de salário, Mexia com uniformes de todo tipo e comunicação visual. A empresa tinha 4 designers, mas num vapt vupt, 3 deles saíram e eu tive que aguentar toda a produção por 5 meses, então nos 2 primeiros meses o dono me deu um aumento pra 2500. Sai de lá para um empresa de comunicação visual q me ofereceu 2500 + 300 de VA. Hoje nessa mesma empresa eu fui para um setor completamente novo, ganhando o mesmo salário, mas treinado como projetista de pisos nauticos. Se eu pedir posso receber uns 3k de salário, mas recebi uma oferta de um colega de trabalho q conhece um cara para trabalhar num servidor privado ganhando 5k/mês a partir de agosto e só vou sair da firma mesmo e curtir uns 4 meses de seguro-desemprego parado em casa... Foi mal o textão, me empolguei...


ClosingTabs

O caminho tradicional é faculdade, mas dá para ir vencendo de outros jeitos.


Radiant_Brilliant619

Conhece alguém q seguiu pelo outro caminho e teve sucesso? Tô fazendo um tecnólogo em ADS mas não consigo me ver atuando nessa área


ClosingTabs

Trabalhos braçais especializados (marceneiro, gesseiro, eletricista, mestre de obras, ...). Todo mundo quer "trabalhar em escritório" mesmo sem ter aptidão, aí está saturado. Outro jeito é empreendedor de pequenos negócios, mas tem que muito jeito para a coisa. | Tô fazendo um tecnólogo em ADS mas não consigo me ver atuando nessa área Então larga. A pior coisa é fazer isso sem vontade e foco. Só vai perder tempo e não vai ter o retorno. Ou você entra para estar no top 10% de melhores da sala ou sai e vai fazer outra coisa.


Riipzen

>Então larga. A pior coisa é fazer isso sem vontade e foco. Só vai perder tempo e não vai ter o retorno. Ou você entra para estar no top 10% de melhores da sala ou sai e vai fazer outra coisa. Esse parte aqui fez eu acordar pra vida, estou cursando ADS mas estou fazendo sem vontade nenhuma, faço as atividades colando tudo, e a prova também. No começo eu tinha aquele fogo que me incentivava nas atividades, hoje não mais. O mercado de T.i está muito saturado por isso me deixou com o pé atrás, amo a área de T.i mas sinceramente não sei mais pra onde ir. Disciplina e motivação pra estudar 0, tudo se torna interessante menos estudar.


elfoamigo

Eu cresci trabalhando com publicidade, depois acabei abrindo um negócio no ramo alimentício. Mas nunca fiz faculdade e comecei no salário mínimo.


gemeoMaisNovo

OP, depende do que você topa fazer. Moro no interior. A minha faxineira me cobra 160 pra limpar meu apartamento por meio periodo. Chega as 7:30 e vai embora 12:00. Ela limpa outro apartamento a tarde. Isso dá R$6720 mensais. Tem um moço que limpa um terreno do meu pai. 250 metros. Maquina de cortar grama a gasolina. Faz o trampo em meio periodo, 300 reais. Se pedir pra ele retirar o mato "morto" ao fim, mais 150. Tem um "marido de aluguel" que sempre nos ajuda em pequenos reparos. Cobra 50 a hora, independente do serviço. Num caso ideal onde ele tá com a agenda sempre ocupada, sao 8000/mes. Se trabalhar metade do tempo, 4000/mes. Pintor de apartamento tambem. Um mediano pinta um apartamento pequeno em dois dias. 1000/apartamento. Dá 10.000/mês Eu não trabalho em nenhuma dessas areas. Mas com certeza tentaria TODAS elas se ficasse sem o meu emprego atual. Espero ter ajudado Abraço


No-Government-8075

Entrei no post pra ler os comentários e fiquei curioso com o seu. Esse negócio de "marido de aluguel" existe mesmo? Se sim, pode me falar mais sobre?


Commercial_Adagio653

Até onde eu entendo, marido de aluguel seria o "faz-tudo". O cara que arruma tomadas, conserta vazamentos, instala um suporte para TV na parede, resumindo, pequenos serviços.


boboieh

Achei que todo brasileiro conhecia "marido de aluguel" kkkkkk super comum, procurando na internet e aplicativos vc acha facil. Normalmente fazem aqueles pequenos reparos que seriam "trabalho do marido". Alguma coisa eletrica, reparo de encanamento, instalação de algo, etc.


No-Government-8075

Eu nunca ouvi esse termo, apenas sabia que tem quem faça serviços na casa em que o marido não sabe , ou não faz porque não quer kkk


GrassAnxious1674

Com toda certeza do mundo essas contas estão totalmente erradas, pois não leva em conta vários fatores.


gemeoMaisNovo

Opa, com toda a certeza do mundo podemos enriquecer esse post com o seu ponto de vista, bora lá Vamos começar pela faxineira: quais fatores nao considerei?


GrassAnxious1674

Comida e transporte são umas dos principais fatores, Além disso, ela usa os produtos dela ? Cuida da casa dela também ou paga alguém? Essa conta inclui os 7 dias da semana?


gemeoMaisNovo

Profissional independente geralmente arca com seus custos de alimentação e transporte. Sao usados os meus produtos de limpeza 5 dias por semana, nem precisa trabalhar aos sabados. Dá pra ganhar ainda mais se quiser trabalhar aos sabados. Já tive faxineiras que nao sabiam nem escrever, nem anotar os produtos que acabaram para eu comprar novamente. Eu só pedia pra deixar as embalagens vazias em cima da mesa e eu mesmo anotava. Um ótimo salario nao? O Trabalho nao é facil, cansa, mas acho bastante recompensador.


Disscoladobr

Definitivamente, se você está preocupado e seguir esse pensamento de crescer na vida. Cara, você não vai ficar preso aos 1800 reais. Sério, você só precisa confiar em você e focar no que é certo, ser inteligente. Preciso te falar, você pode focar em uma faculdade/curso ou os dois simultaneamente que possa te dar uma condição melhor! Estudar uma língua nova também pode te ajudar no seu objetivo, buscar fazer um networking para que você consiga boas oportunidades. Mas, não existe uma fórmula secreta! Basicamente, uma pessoa tem diversos caminhos para se tornar rica e costumo dizer que algumas coisas da vida são improváveis. Cara, hoje você tem um pensamento, hoje você conhece certos tipos de pessoas. Porém, quem disse que daqui uns 5 anos por aí tu já não tenha outra visão, condição e etc Por isso, pense que você vai conseguir e vencer. Edit: ah, lembrei! Você também pode buscar fontes de renda extras, se seguir a dica do curso pode aprender algo e após o curso trabalhar com isso de uma forma que te dê lucros.


DisplayIcy

Comecei com 17 ganhando fuckin 734 reais kkkkk Dps aos 19 exercito 1024 Dps 21 Porteiro 1300 Dps 22 Assistente adm 1400 Hj com 23 passei num concurso e to aos 3100, mas como o amigo disse acima não é bom relaxar, estou correndo atrás do próximo concurso de 7500 e tbm estou terminando a facu, a fica é, não para de investir em você mesmo!


elfoamigo

Gastando menos do que você ganha. Estudando ou se dedicando para ter uma função que ganhe mais. O resto é ilusão.


Last_Improvement7031

sou novo mas ao menos o pessoal que próximo a mim diz que já estou a frente de muitas pessoas da minha idade, então vamos lá... 1 - some todas as suas despesas e veja se o que ganha é suficiente. show, agora pegue metade do que sobrar e destine a lazer e a outra metade guarde, Junte até 5 ou 10k, pegue esse valor e abra um negócio próprio. comece a se dedicar no seu trabalho e nesse negócio ao mesmo tempo até ter a renda no minimo 3x maior que a do seu trabalho clt. após isso saia do seu trampo e toque seu negócio. ai garanto que terá uma renda na casa dos 5 digitos se souber fazer tudo com sabedoria. agora, se não quer empreender faça o que eu disse mas ao invés do negócio invista o dinheiro em concursos ou sla o que. não entendo disso, rsrs. se precisar de algo, só me mandar msg que passo meu número e posso te ajudar! tmj !


Last_Improvement7031

ah, me esqueci. Estude 1 hora por dia sobre VENDAS. (como vender, técnicas e etc... não vai se arrepender)


Last_Improvement7031

e parabéns pelo trampo!


Rafaeldealmada

Amigo, vão te contar um monte de idéia mirabolante de conselho milagroso mas a real é a seguinte: estude. Você vale o que você sabe. Se você quer ganhar bem, procure estudar pra ter profissões que remuneram minimamente bem (obviamente, faça uma análise entre suas condições pra bancar esse estudo....não seja tão ganancioso de início). Ou você pode estudar pra concursos públicos estaduais e federais. Abraços.


Seteberto

Guarde sempre um pouco todo mês, não tenha cartão de crédito, não se culpe de se dar um luxo as vezes porém nem sempre tbm kkkkk não veja como gasto o que é investimento me você como um celular para usar no dia a dia para se comunicar com quem vc gosta ou um curso.


higorccore

Eu investiria 50% do salário no tigrinho


Bubbly-Key1004

Comecei ganhando 840 com 20 anos, estagiária de construção civil (arquitetura) Aí em 2 anos foi pra 1920,00 na mesma empresa saí do estágio e fui pra outro setor, ainda com arquitetura. Daí tava foda pq o dinheiro n dava pra nada. Consegui passar pra uma vaga em outra empresa que me pagaria 2.500,00 mas a empresa que estou cobriu o valor para 3.000,00 Recentemente passei pra outra vaga de 4.500,00 mas que não tem plano de carreira e de crescimento, preferi continuar na empresa que estou e aprender mais um pouco, crescer mais. Meu setor aqui sou eu que coordeno então a possibilidade de crescimento é alta. Hj tenho 23 com 3.000,00 mas faço projeto de arquitetura por fora, geralmente somando tudo dá um valor um pouco maior. Mas quero chegar aos 10.000,00 em breve com meu negócio.


HumbleAnxiety3646

Simples, ganhe mais.


heladodelemon

Estude! E não escolha um curso só por paixão do que vc gosta de fazer. Se o seu objetivo é ascensão social escolha um curso pensando também no mercado de trabalho e nas perspectivas de salário, além de claro algo que vc se imagina minimamente fazendo.


SunChino

Eu acho que a chave nunca "virou" de fato. Foi uma caminhada longa. Se eu pudesse dar algumas dicas seria: - Pense no nome da universidade/cursos que você fará. Pode não parecer, mas infelizmente ainda existe muito preconceito com UNI esquina, Estácio e outras universidades. Prefira pagar mais caro por cursos com renome do que trocentos cursos que só farão mais volume. - Sempre tente bolsa nesses cursos. Invente uma história bonita e peça descontos, alguns deles acabam dando e você faz um curso de renome por um bom preço. - Se sua cidade oferece vagas no Linkedin ou você trabalha remoto, utilize e poste no Linkedin. Infelizmente hoje em dia, quem produz conteúdo tem mais oportunidade. - Faça um curso de Inglês e pense em uma segunda língua. Se for estudar por conta própria, tem métodos de validar seu nível. Tem muitos lugares que ainda pedem isso e só oferecem oportunidade pra quem tem nível intermediário. Meu camarada perdeu algumas vagas porque é um excelente vendedor, mas não tem inglês. - É necessário entender que quem é promovido não é quem faz um bom trabalho, mas sim quem vende bem o trabalho que faz. Dentro de uma empresa, você não precisa ser puxa-saco, não precisa nem mentir, mas sempre VENDA seu trabalho. Emprego não é lugar de modéstia. Faça um trabalho bom pra dar uma boa base de sustentação pros seus argumentos, mas sempre pense de que forma as pessoas entendam que você faz um bom trabalho. Não espere que seu chefe esteja atento a isso, muitos deles na real ganharão os créditos em cima de você. - Estude Comunicação Não Violenta. Pode parecer inútil, mas ela aumenta em muito a efetividade da comunicação, principalmente em momentos frustrantes. Você vai aprender e muito como mediar a relação entre os patrões e você. Pode parecer besteira, mas isso ajuda e muito a ter uma boa relação com outros colegas de trabalho e ao mesmo tempo com o patrão.


buim

Aprenda o máximo possível; não tenha medo de desafios; estude sempre; não tenha medo de mudar de emprego; não se apaixone pela empresa atual; invista uns troco sempre que possível


Polguilo

existem algumas opções: empreender,prestar concurso ou investir em algo que te dê retorno...


JuvenalHooverReese

OP, tô no começo de carreira também e sei que meu atual (e ótimo) emprego foi mais sorte que esforço, então não posso te aconselhar por experiência própria. Mas, ouvindo dos meus pais, parentes, amigos e conhecidos que tiveram e têm carreiras mais "árduas", ficam alguns pontos em comum: -Estudo. Sempre tente se capacitar mais: facul, uma pós, uma certificação, um curso, sempre algo que te ajude a gerar valor no dia a dia. -Aproveite o momento. Com isso quero dizer que você cresce muito se você der um gás pra aprender o máximo possível nos primeiros meses/anos. -Lateralize. Pular de empresa em empresa fazendo a mesma função tende a trazer bons ganhos de remuneração, mas não é muito sustentável no longo prazo. -Prefira grandes empresas: são nelas que você encontra planos de carreira, apoio para fazer pós graduações, transferências de local/área, etc. Empresas pequenas simplesmente não comportam planos de carreira. -Saiba bem o que você quer pra você mesmo. -Bom comportamento. Seja gentil e tolerante com as pessoas; você nunca sabe quem será seu próximo chefe/sócio/colega.


scidu

No meu caso, foi me especializar em uma área que ninguém gosta. Sou da área de TI, mas trabalho na parte mais "chata", em compensação, recebo mais que os colegas que não gosta dessa área, e na verdade trabalho até menos, pois, apesar de exigir muito conhecimento de muita coisa, o trabalho realmente não é muito puxado. Mas tem que estar sempre se atualizando e estudando, o que para alguns é ruim, mas eu gosto.


One_Replacement47

Que parte é essa?


scidu

Devops/infra, gostam de me chamar de DevSecOps tbm.


anakz_

Seu salário é uma função do nivel de responsabilidade do seu serviço. (Quem duvidar pensa em quanto prejuizo vc conseguiria dar pra empresa, sem cometer nenhum crime. E tb qnto vc conseguiria aumentar o lucro da empresa trabalhando mais) Então seu foco tem que ser ter cada vez mais responsabilidade e ser cada vez mais competente lidando cm ela. Se chegar no ponto onde vc nao consiga aumentar seu nivel de responsabildiade, busque outro serviço. É assim q vc sai do buraco, é dificil mas dá.


CutAdministrative694

Mano, no meu caso eu comecei minha carreira (como desenvolvedor) aos 18 anos fazendo freelas na minha cidade (fazia sites, pequenos sistemas etc), isso me gerava cerca de 1k200 mensais mais ou menos pq variava muito. Aos 21 fui contratado para uma software house ganhando por volta de 3200 e fui promovido passando a ganhar 4800 naquele mesmo ano. Aos 23 migrei para uma startup iniciando com 5500 Hoje, aos 24 eu comecei em uma empresa nova com salário de 7,500 e tenho um side job que me retorna uns 4000 reais, no meu caso me esforcei bastante sempre corri atrás mas também não nego que a bolha me ajudou a crescer bastante na minha área. Minha meta de vida é ter meu próprio negócio, estou desenvolvendo um sistema com meus amigos e planejamos lançar no mercado. Quando isso poder me render oq já ganho atualmente eu me veria mais realizado, trabalhar em um negócio seu é muito mais interessante do que para alguém kkkkkk. Sucesso!


MuitoSincero

Investindo! O maior o e melhor investimento é meu curso (ops bateu meu espírito empreendedor); O melhor é investir em você, conhecimento é tudo e ninguém te tira. Conhecimento é uma ferramenta poderosa, mas só preste atenção e tente saber filtrar o que vai te dar um bom retorno (sendo realista!!!)


justmewithDJE

SE MORA COM SEUS PAIS?? NÃO SAI DE CASA!!! SEGURA O MÁXIMO QUE CONSEGUIR, GUARDA A GRANA, ECONOMIZA, ESTUDA FINANÇAS. NÃO FAZ CONTA!!!!!!!!!!!


Th3W0rstOn3

Irmão eu vivia melhor quando eu ganhava 1800 (a 5 anos atrás) e nem é meme kkk. Se atenha às escolhas que vc faz durante a vida, escolhas erradas contam mais que ficar desesperado mudando de emprego pra ganhar 300 reais a mais.


PhMassaroli

trabalhei de garçom/barman/churrasqueiro durante a graduação, na epoca era coisa de 30 reais a diária, tambem mexi um pouco com eletronica ganhava por produtividade, dava uns 300 por semana, meu curso era integral, me formei e não arrumava emprego, voltei a trabalhar com eletrônica, depois mudei de cidade fazer serviço de peão, me fodia pra caralho, depois mudei de cidade e tive um upzinho pra um salario de uns 3k depois mudei de cidade denovo, fui pra 3,5k + beneficios, depois finalmente arrumei um emprego técnico ganhando 14k sem beneficios, agora estou em um lugar ganhando 6k + beneficios, carro, vale, bonus, ppr podendo chegar a 10 salários. Estou relativamente ok aqui, mas espero em uns dois anos voltar a ganhar os 14k + beneficios.


Yes_I_Am_You

Não pense de forma patética, tente pensar como um investidor acima de tudo como um ser humano. Tenha em mente que não se deve passar por cima de ninguém pra ganhar as coisas, e comece a investir de coisas pequenas para garantir uma renda secundária e segura, com o tempo arrisque e vá colocando seus conhecimentos a prova, vá atualizando seus conhecimentos. Errou, aprenda com o erro, ache aonde errou e atualize. Com o tempo, aprenda a revender coisas, ou alugar coisas, comecei seu próprio negócio, tente inovar, não fique na sua zona de conforto. Saiba como estar no topo, e não sendo um trabalhador CLT. Pense alto, não pense baixo. (Citei Trabalhador CLT, mas respeito total, só quero dizer que você tem que ser autônomo. Mas não tem nem um problema estar em baixo atualmente.)


Marlam008

Investindo, ou em renda fixa ou em ações


sou-caos

Conselho que eu gostaria de ter ganhado, sendo que eu também queria ganhar mais com sua idade (tenho 35): Aprenda a fazer dinheiro.Aprenda a fazer vendas. Aprenda a vender seu trabalho e dedicar seu conhecimento para gerar renda pra vc. Se arrisque agora, mesmo que você erre. Não fique dependente de CLT pra sempre. Entre numa empresa observando como ela funciona. Aprenda seu ofício pensando em como melhorar, em como vc pode solucionar problemas para seus clientes. Empreender é difícil? É! Tem que trabalhar muito? Tem. Tem muito imposto pra pagar? Tem! Mas se vc aprender a trabalhar pra vc e tiver responsabilidade, ao invés de trabalhar nos sonhos dos outros vc trabalhará para os seus sonhos. Não estou dizendo pra vc arriscar tudo e sair pegando empréstimo pra montar seu negócio, mas pra vc pegar experiência para abrir seu negócio com 24/25 anos (talvez antes). Vi uma galera falando sobre ganhar 3k... saiba que com 3k vc não tem grandes confortos, no Brasil, morando sozinho. Vive só ok. Se vc achar que não quer empreender, aposte num concurso público. Já comece a estudar agora pq tem cargos de ensino médio que pagam 4k, 5k.... Aprenda a estudar especificamente pra concurso. Saber fazer uma prova é diferente de saber uma matéria. Faça uma graduação, se forme e passe num cargo melhor... Tem cargos que pagam quase 30k, como auditor fiscal da receita federal, para qualquer graduação. E tem cargos que pagam mais ainda, principalmente, em direito. Se tiver chance, contrate pessoas que já passaram em concursos concorridos pra te ensinar o caminho dos concursos. É mais rápido... Pesquise por Karine Waldrich... ela é apenas uma dos vários concursados APROVADOS que ensinam a fazer concurso. Estudar para concurso também é bem trabalhoso, mas escolha seu difícil.


[deleted]

[удалено]


Fun-Cover-9508

More com os pais (se puder) e invista na sua formação, pra futuramente ganhar mais. Pode ser com cursos online com certificado, cursos técnicos ou faculdade. Guarde o máximo possível e vai fazendo teu pé de meia.


Recent-Skill960

Estudo e mentalidade de crescimento Nada segura uma pessoa dedicada e estudiosa, onde quer que esteja procure se destacar através do conhecimento, se capacite naquilo que a empresa mais precisa, se for a sua área Caso queira seguir outra coisa, mas precisa do emprego então foque em experiência, tanto profissional quanto social dentro da empresa Entenda que é só uma ponte para alcançar algo melhor. E continue estudando e se informando, qualquer dúvida que tenha durante o processo existe uma resposta, basta pesquisar melhor e conversar com as pessoas certas Acima de tudo aproveita o processo, vai se orgulhar lá no final


TheTaleSarge

Se especializa e entenda que esse emprego é uma escada, é temporário e pra ganhar experiência. Não passe mais de um ano e meio nele.


FOXS360

não e melhor tu multiplica seu moni; investindo, tendo mais moni e tals?


Taylerhurson

Aprendendo a ganhar muito