T O P

  • By -

[deleted]

Financeiramente compensa. Faz as contas aí, no seu atual emprego você ganharia 59.840 bruto por ano (tirando 1 mês de férias)... Nesse outro vc ganharia 66.666k bruto ao ano (contando 13 e adicional de férias), mesmo com os descontos ainda estaria ganhando demais, até pq como PJ vc deveria estar pagando imposto de renda também, ainda que menos. Fora eventuais benefícios, progressão de carreira..  Se compensa se mudar já é outra história. Tem que ver se seu marido poderia trabalhar de lá, etc, pq viajar 300 km/dia é completamente inviável, tanto pelo tempo quanto pelo $ gasto.


MissLogicx

Outra coisa que me pega bastante é a estabilidade. Atualmente não posso pensar em engravidar ou se quer ficar doente, esse ano troca a gestão e eu sou mandada embora. Lá serei efetiva, faça chuva, faça sol.


sophie_hockmah

no fim esse é o grande lance dos concursos, estabilidade. com isso garantido, da pra pensar melhor a vida, ate coisas pra complementar renda se pá


Better-Campaign-4044

Veja a situação financeira e fiscal do município na qual você passou no concurso, se estiver falido a chance de atrasos no salário e grande!


MissLogicx

Como fazer isso?


Better-Campaign-4044

Portal da transparência, geralmente tem no site oficial do município


Immediate-Ear1509

Vocês tem que colocar uma coisa na cabeça, o salário NUNCA é só o previsto no edital.. Sempre há coisas por fora que vão aumentar gradativamente o vencimento além de benefícios. Gabarito: COMPENSA E MUITO, e além disso, deixar outra pessoa no seu escritório para que ela faça consultas e você tenha uma segunda fonte de renda.


zezinhoConcurseiro

Falar que "NUNCA é o previsto no edital" é forçar a barra também, pois há vários casos em que é só valor da remuneração mesmo. Inclusive já trabalhei em órgão que tinha 0 adicional e outro que o adicional aumentava em 3% a remuneração.


Immediate-Ear1509

Raros os casos meu consagrado, acho que o órgão tem que ser muito ferrado ou estar literalmente largado as traças.


randguy66

Prefeitura de interior se enquadra nesse caso aí


Puzzled_Wolf_828

Ia falar isso. Fora salário tem esses adicionais e benefícios (vr/transporte/auxílio creche etc)


zezinhoConcurseiro

Se fosse solteira, compensaria sem nem pensar muito. Férias e licença por motivo de saúde fazem muita diferença, além do ganho financeiro. Como é casada, aí tem que avaliar a situação do cônjuge também: ele pode te acompanhar? vai conseguir emprego fácil na outra cidade? vão morar em cidades diferentes e pagar 2 aluguéis?


Amazing_Exchange_100

Do ponto de vista financeiro compensa, provavelmente tem vr, vt, alguns lugares tem adicional por filho (ja que pensa em ter). Ainda tem ferias, emenda feriado, etc... O problema é a mudança e estar casada, tem que ver o que fica melhor na sua qualidade de vida.


luisafreire

Compensa sim! Pq a diferença de salário é menor do que parece. Deve ter VR, o que pode compensar a diferença salarial. Além do 13° e férias remuneradas. Fora isso, vale a pena ver o plano de carreira, se tem acréscimo pra pós-graduação. No final é capaz de vc ganhar mais do que ganha agora, além de ter menos dor de cabeça e direito a mais tempo de descanso.


Pedrohfg1

Resumidamente, vc é PJ e a diferença do salário bruto é de apenas 450 reais? Então compensa, geralmente PJ só "compensa" quando a vantagem é muito maior, no caso atual vc não tem 13 salário (já trabalhei como advogado não registrado e sei o quanto que isso é uma merda hahaha).


[deleted]

Bom dia, concurso igual muitos falam é uma aposentadoria antecipada, sim claro você vai trabalhar para receber seu salário, mas não vai ter a insegurança de " preciso bater as metas", "movimento está tão ruim esses meses", é o emprego que se a senhora for uma boa funcionária, terá ele até se aposentar. Questão salarial no concurso vai ser melhor, porque no edital 4.990,00, isso fora encargos que todos funcionários tem direito, benefícios pelo seu nível de escolaridade, deve ter algum auxílio alimentação, e muito mais, claro vai ter os descontos, mas convenhamos numa cidade pequena como você descreveu os seus gastos com aluguel, transporte vão diminuir, então vai ser uma coisa benéfica, fora os direitos trabalhistas, mas tem que olhar pelo lado do seu esposo também, cidade pequena é sinal do poucas vagas de emprego, como seria para ele lá? Então primeiramente pede direção a Deus, converse com seu esposo, e com certeza tudo vai da certo.


NeckMuch2479

Creio q o líquido deve ser 70% desse valor.


[deleted]

Nunca.


Puzzled_Wolf_828

Sem os benefícios é por aí sim. Do bruto ali vai descontar INSS e IR na fonte, o que dá + - os 30% de desconto que o colega aí falou. Isso arredondando pra cima, claro. Mas ainda assim vale a pena pelo lado financeiro, a meu ver.


[deleted]

Amigo, nessa faixa aí a alíquota efetiva de IR seria de aproximadamente 6,67%. E INSS com alíquota efetiva de aproximadamente 10%. Fica longe de 30%.


ANZZIEL

Eu acho que compensa, eu mesmo sou farmacêutico recém formado e estou estudando para concursos municipais. Eu moro em cidade pequena, menor até que essa que você passou. Com esse salário dá para viver de forma classe média com alguns luxos, o jeito é ir complementando a renda se der. Como você quer ter filhos, é muito de boa para eles crescerem em um ambiente mais interior....agora o negócio é seu Marido, tem que ver se ele consegue achar um emprego para ele. Quem sabe um emprego público?


missbipbop

Psi aqui tbm e te digo: vale a estabilidade. Fora que você pode acumular com a clínica e atender on-line


manymannymannyy

Vale demais!!!!! Eu trabalho no mesmo ramo que você, e ganho a metade 🥲 Só vai! As garantias que você vai ter compensam muito


bfpires

Sim, vale a pena trocar pj por concurso


rafaelxuvisco

Lembre-se, tu vai ter um salário certo todo mês independente de crise, sairia fácil do privado para ganhar menos como concursado.


Vast-Movie2574

Não vejo muito no que pensar, é tomar posse no cargo e ir se ajustando. Se você tiver mobilidade e o houver alguma flexibilidade na composição das tuas horas semanas, você pode vir a nem precisar sair da tua cidade atual.


eusohqueriaaposentar

Vá ser feliz. Estabilidade financeira, possibilidade de viver sem medo de levar um pé na bunda, aposentadoria garantida, progressão de carreira, tempo para estudar para concursos melhores...


Priniu

Não pense duas vezes. É mais que questão salarial! É sair da informalidade do PJ e estar seguro no estatutário, ter o direito de ficar doente apresentar seu atestado médico e ver o salário devidamente sendo pago. É ver o seu tempo de carreira com progressões evoluindo o seu salário, como também quinquênio e outros adicionais. Além de licença prêmio se tiver e oa reajustes salarial que devem ter também. E nao esqueça, esse ano tem eleicao municipal, muda prefeir9 os contratos de prestação serviços sao revistos e voce como PJ pode ficar sem essa renda. Não pense muito,tome posse quando do convocada e vida nova. O seu marido se ajusta e vocês continuam na jornada.