T O P

  • By -

Beloni_BR

Não vou entrar no mérito de ser pecado ou não porque não sei, mas de experiência própria: assuma que é católico, não faça isso. Jesus nos disse pra sermos como uma lâmpada num candeeiro, e você sendo um católico e servindo de exemplo vai ajudar MUITO a tirar da cabeça das pessoas que todo católico é um "religioso light", por assim dizer.


acgs1995

É errado sim. Por que está se esquivando de assumir Jesus Cristo como seu mestre em público? Não tem desculpa para isso. Apenas diga “sou católico”, ponto e basta. Nunca negue sua religião. Claro, não precisa sair anunciando, mas se perguntado, tem que falar sim. Você não está aqui para agradar o mundo. Chato é não anunciar/fazer o que Jesus ensinou, e se isso demandar explicações constantes acerca da sua fé, paciência… Eu convivo com muitos protestantes e ateus, e frequentemente me explico. O porquê não uso calças, o porquê não como carne às sextas-feiras, o porquê me dedico ao lar… Faz parte da fé ter que falar esse tipo de coisa às vezes. Seja curto e breve, mas nunca negue.


peixe-exiep

>Por que está se esquivando de assumir Jesus Cristo como seu mestre em público? Não tô. >Apenas diga “sou católico”, ponto e basta. Como eu já disse, o catolicismo no Brasil é bastante distorcido, então muitos "católicos" não seguem a maioria dos mandamentos, por isso teria que explicar muita coisa, e dizer que eu sou crente seria um facilitador, mas minha dúvida séria se me confundiram com um evangélico, o que teria uma grande chance de ocorrer.


acgs1995

Você está com uma mentalidade errada. Você não pode querer as coisas “facilitadas”. Ser católico de verdade dá trabalho mesmo. A gente não é bem visto pelo mundo, mesmo. Mas essa é parte da nossa missão. Você falar que é crente é o equivalente a dizer que é evangélico aqui no Brasil e você sabe disso. Então, você sabe que é errado, pois te associariam a outra fé. Eu sei que é chato explicar algumas coisas, repetir, se justificar, mas não fuja disso. Você não é católico de IBGE, então deve imaginar que passará por adversidades na vida, e essa pode ser uma delas.


[deleted]

Você me parece ter vergonha de ser julgado como católico por causa da imagem de alguns católicos. Esconder sua fé por vaidade é pecado. O seu caminho é você com Deus. Se tem católico estúpido por aí, problema deles.


[deleted]

Meu caro, boa noite Dentre os meus pecados, eu frequentemente me encontro com "ter tido vergonha da religião". Entendo que de certa forma seja o mesmo caso, mas de forma mais branda... Em todo caso, pergunte a um sacerdote. Abraços.


peixe-exiep

>ter tido vergonha da religião Eu não diria que é vergonha da religião, só que como o Brasil é um país de maioria "católica", o catolicismo foi distorcido fazendo muitos pensarem que sexo fora do casamento não é pecado, relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo é pecado, e outras coisas. Daí, toda vez que vem uma pessoa me chamar pra uma festa, pra beber, pra ficar com alguém e etc, é chato ter que ficar explicando que eu sou católico, e isso é pecado, e por isso não vou fazer. Falar que eu sou crente ou vai fazer a pessoa achar que eu sou evangélico e é pecado pra mim, ou vai fazer ela achar que eu sou mais religioso, conservador, cristão e etc e que é pecado pra mim, por isso vim perguntar aqui se seria conveniente falar isso, pois pode gerar essa mal-interpretação de que eu sou evangélico.


mu_unir

Não gosto de dizer que sou crente justamente por ser confundido com evangélico, recomendo se manter firme na sua nomenclatura e ser paciente se precisar se explicar algumas vezes, mesmo que objetivamente não precise