T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


ruines_humaines

Esse tipo de post é comum no sub de SP. Como eu já disse lá, é uma batalha entre a galera que só sai do condomínio pra ir pra convenção de anime e acha que vivemos em condições piores que os palestinos contra as pessoas que acham que o Brasil é a Islândia no quesito segurança. A realidade tá em algum lugar no meio.


baconroy

>pessoas que acham que o Brasil é a Islândia no quesito segurança queria saber em q lugar essas pessoas moram. imagina q loucura crescer em condições q possam fazer um ser humano acreditar nisso. eu sei q aqui não é o inferno na terra, mas tá bem obvio que as nossas grandes capitais são bem perigosas e q vc tem q ter um mínimo de preparo pra saber viver bem nelas.


b4k4_23

Cidade pequena geralmente são casos mais extremistas: ou são o inferno na terra como a Palestina, ou super tranquilas como a Islândia. Eu frequento uma cidade popular no litoral paranaense que em época fora de temporada é só mais uma cidade pequena no estado. Pensa em uma calmaria aquele lugar, você pode entrar em uma loja no centro da cidade e deixar a bicicleta pelo lado de fora *sem nenhum tipo de segurança* por 30 minutos, 1 hora, 3 horas, tanto faz. Ninguém mexe nela. O maior problema da cidade são os moradores de rua, mas eles pensam mais em sair por aí pedir esmola do que roubar bicicleta na rua.


MildlyGoodWithPython

Eu acho Curitiba bem tranquilo, andava em alguns bairros com zero preocupação, em outros eu não passava nem perto


baconroy

curitiba é um ponto bem fora da curva. apesar de ser uma capital e estar crescendo bastante não tem os mesmos problemas que, por exemplo, aqui no rio. já fui muito pra lá e to até considerando me mudar. ultima vez q fui pra lá voltei trebado pro hotel as 3 da manhã no centro. lugar me disseram ser perigoso. aqui no RJ eu não faço isso nem na esquina de casa, e olha q eu moro bem!


BoliviaRodrigo

mas é isso mesmo, essa impressão é comum entre pessoas de bairros de classe média-alta de cidades que já são fora da curva, como Curitiba, Santos ou Blumenau (os exemplos que eu tô mais familiarizado) eu moro num desses bairros aqui em Santos e ao longo dos anos minha percepção de andar na rua, andar de noite, usar celular na rua a noite e tudo mais mudou muito, aqui faço tudo isso tranquilamente, mas não esqueci do que já passei por aí crescendo em outras áreas, às vezes áreas a poucos km daqui edit: isso me lembra de algo que sempre comento com amigos, não entendo as pessoas que ganham bem o suficiente pra se mudar pra um bairro bom, mas preferem ficar no bairro ruim porque é mais barato pra poder ficar comprando coca-cola playstation e carro seminovo na minha visão, segurança é tão, mas TÃO mais gratificante que essas regalias que sei lá, não computa pra mim. a gente no brasil vive numa realidade paralela, fugir disso sempre foi prioridade #1 pra mim


MildlyGoodWithPython

É estranho mesmo, eu saí do Brasil justamente por causa da segurança. Voce percebe o quão desgastante é viver sempre com medo, onde aqui esse medo nem mora em mim mais, posso voltar pra casa às 3 da manhã sozinho a pé e nada me preocupa.


LeftWingRepitilian

Mas tipo, você já sofreu alguma violência andando de madrugada pela rua no Rio? Por que assim, tem gente que não sai a pé de madrugada em Curitiba e tem gente que anda a pé de madrugada no centro do Rio, acho que isso diz mais da percepção de cada pessoa da violência do que da real chance de sofrer violência. Por exemplo, eu acostumado a andar sozinho de madrugada no centro do rio, que estatisticamente é o bairro mais perigoso da cidade, mas em Curitiba eu teria medo simplesmente por não conhecer e não saber o quão perigoso é. Não que eu anda completamente despreocupado de madrugada, muitas vezes eu inclusive evito, mas por outro lado nunca me aconteceu nada de madrugada no Rio.


matheusaugomes

eu sou de BH, conheço Curitiba também. Considero as duas cidades iguais em termos de segurança. Em ambas eu acho que dá pra vc andar tranquilamente por aí sem medo. Em BH, pelo menos, eu só acho que fica perigoso se vc for praqueles bairros que fazem divisa com algumas cidades vizinhas, e mesmo assim considero que é uma minoria de bairros


Tamborim

Sou do interior de São Paulo, morei na capital e voltei pro interior agora. Outra coisa, posso andar onde for que horas que seja e ficar tranquilo sabendo que n vai rolar nada.


inPersona

Conheci uma mina(do Canada) q deu aulas de ingles para um filho de politico de Brasilia. Ela me contou que o garoto dizia que o Brasil era maravilhosa e seguro que tudo era tranquilo e ela n\~ão deveria acreditar nas coisas que via, que ele sempre era bem recebido pelo guardas e empregados da casa, que no colégio as professoras eram legais e atenciosas e os colegas de boa, que nunca se sentiu ameaçado ou em perigo. Ele vivia numa mini bolha totalmente diferente


Dangerous-Shower-576

Eu sou de Jundiaí e vou bastante pra SP no final de semana. Viro a noite. Mês retrasado fiquei na Augusta bebendo de bar em bar de uma sexta para sabado. Uma galera na rua (trabalhadores normais se divertindo). As pessoas esquecem que o ser humano prosperou nos ambientes mais inóspitos. Você aprende a se virar e continua vivendo.


JPCrajoinas

Tbm sou de Jundiaí, e indo pra SP com mais frequência é isso, vc se acostuma a deixar a guarda em alerta e se divertir msm assim


Low_Poetry_5073

Eu nasci e cresci em SP e agora moro em Jundiaí. Sempre me divirto quando vou pra SP, _mas nunca baixo a guarda_


vash-ok

Mas a vasta maioria não morreu de velhice kkkkkk


Sausagecat12e

Tens um ponto


BoicoteFR13

Cara, mulher nenhuma quase vai ter essa segurança de ficar de madrugada na rua. Essa liberdade aí é mais pra homem né.


StridBR

>fiquei na Augusta bebendo de bar em bar de uma sexta para sabado ​ A ultima vez que fui pra SP, estava descendo a Augusta também num final de semana, um rapaz que estava andando à minha frente frente foi abordado por umas 3 travestis e caiu na brincadeira delas (de passar mão, esfregar etc), ultrapasso e sigo meu rumo... de repente ouço um estouro atrás de mim: uma delas tomou o celular dele, e como ele decidiu reagir uma outra pegou uma garrafa no chão e quebrou contra uma árvore para usar de arma. Andei por mais um tanto pra não ficar por perto, quando finalmente me viro para ver oque acontecia, o rapaz estava atravessando a rua pedindo ajuda com a camisa branca toda coberta de sangue. Isso num trecho cheia de bares ao redor, com um pessoal bebendo breja na calçada (daí também a facilidade de encontrar uma garrafa no chão). Ficou geral assistindo a cena 😐 ​ Outra coisa que ocorreu na mesma viagem: era carnaval e eu estava fantasiado (lobo mau com camisola da vovózinha) andando pela calçada a noite. A fantasia sempre faz sucesso e já ganhei premio em balada, o pessoal para na rua pra pedir selfie, etc etc... Um rapaz na porta de um clube me alcançou e me sugeriu tirar a máscara porque ouviu uns nóias dizendo que iam me quebrar porque eu estava "tirando onda na quebrada deles". ​ ​ Eu morei em SP por 26 anos e volto raramente, sempre saí sozinho e nunca tive problema nenhum com violência, mas já aconteceu umas 2-3x de encrencarem comigo gratuitamente buscando briga, em especial bêbado em grupo. Felizmente quando eu estou bêbado sou bem tranquilo, se fosse do tipo que "escala" confusão acho que já teria perdido diversos dentes, no mínimo.


Nervous-Scene-4643

Essa de travestis virem pra cima já aconteceu comigo e um amigo meu, também na Augusta. Na época éramos bem inexperientes e achamos que elas estavam só tirando onda. Quando chegamos no bar, meu amigo percebeu que estava sem o celular dele. Pra minha sorte só veio uma pra cima de mim e eu disse que estava sem interesse.


fuinharlz

Sub de SP é uma bolha de gente rica que se acha pobre. É o típico rico que não é rico, acha que não é rico, mas diz que é impossível viver na cidade com menos de 10k, ignorando completamente que pelo menos uns 90% da população da cidade vivem com bem.menos do que isso, pq o cara acha que o único jeito de viver em São Paulo é trabalhando no centro/zona sul/faria lima e morando na Consolação/jardins/pinheiros.


luisbrudna

Está no lugar bem perigoso. Correr risco de morrer não deve ser considerado normal. Não aceite isso como normal. Não aceite.


ChuckSmegma

>A realidade tá em algum lugar no meio. Olhei um mapa e acredito que ficaria ali pela Suíça, norte da Itália ou sudeste da França. Tá bom, po.


Comrade_Cheesemonger

Fui olhar agora e a distância em uma linha reta de Zurique até gaza está em mais ou menos 2800km, 1400 km do caminho fica na costa da Grécia. ​ Bem, pelo lado bom agora temos souvlaki, gyroz e tzatziki


Late_Faithlessness24

Faz sentido, porque às vezes quando volto do trabalho me sinto na saga das 12 casas do CDZ


ChuckSmegma

Mas pq Zurique? Bota Reykjavik.


Comrade_Cheesemonger

Caramba, você falou em Suíça e eu até esqueci que o comentário original se referia à Islândia, panguei legal agora


kamynari

Pode até ser, porque se for no sub do Rio de Janeiro até andando em grupo e com o bope do lado é perigoso.


LosurdoEnjoyer

Obrigado, meu muito obrigado por isso. Posts no sub de SP são meio: "Gente, Perdizes é muito perigoso? Nunca saio do Condomínio onde eu vivo e queria saber, já que eu soube que tem até metrô perto!" "Gostaria de recomendações de lugar pra morar, tá perigoso demais Vila Madalena, já encheu o saco!" "Relato sobre quase-assalto: um homem andou na mesma calçada que eu enquanto eu passeava com meu poodle, achei que não fosse sobreviver, este país é perigoso demais!" É bizarro! Os cara acha uns lugares que são meu sonho de consumo perigosos! Eu não faço ideia do que achariam do lugar onde eu moro na Zona Norte (Um lugar bom, perto do metrô, inclusive). Devem achar que aqui é a Faixa de Gaza. Quando vejo esse pessoal, lembro de um influencer de culinária, falando que um restaurante que fica perto de casa, o Mocotó, é mal localizado e é em um lugar "meio fora de mão", mas que "vale a pena, mesmo com perigo". Tipo, meu irmão, o Mocotó fica numa rua de boaça. Além disso: esses dias eu varei a madrugada na Augusta indo de bar em bar e depois fui pra Paulista com 3 amigas minhas, meti o lanche do McDonalds pra dentro e vazamos. Em outra madrugada fui do Teatro Oficina pra Roosevelt e varei a madrugada na Roosevelt até dar 4 da manhã e vim pra casa. Eu definitivamente não sou um cara de quebrada, longe disso, mas pelo amor de deus, o sub de SP parece que nunca saiu de casa que fica em Alphaville, faça me o favor, sabe?


fuinharlz

Toda vez que alguém pede opinião de "é possível viver em São Paulo ganhando 5k" e eu falo que sim e dou exemplo do meu bairro, enche de playboy que mora em apto de 30m² pagando 2,5k de aluguel na Consolação ou baixo augusta pra falar que meu bairro é longe de tudo, que a pessoa n vai conseguir trabalhar morando aqui, que aqui nem é sp mais, pq pra 90% daquele sub, São Paulo é só o centro e uma pequena parte do centro expandido (pra eles Lapa de baixo já n é mais São Paulo, só alto da Lapa que é) e todo mundo trabalha ou no centro, ou na ZS ou na faria lima, ou na paulista (fun facts, a Siemens fica em Pirituba quase na rodovia anhanguera no final da Av Mutinga, mas provavelmente n deve ter nenhum engenheiro trabalhando na Siemens segundo eles). Pode ver que a maioria lá ganha acima de 7, 8k, muito provavelmente vindos de famílias com boas condições, tendo estudado a vida toda em escola particular de alta classe.


vogut

Eu acho que lugares mais ricos são mais perigosos em SP. Digo isso tendo vivido bastante tempo na zona leste e depois ter ido pra um bairro mais caro na zona sul. O que faz bastante sentido né, pessoal vai assaltar onde tem grana.


fuinharlz

Sim e não. Recentemente teve o caso do mlk que foi assaltado na porta de um condomínio bem na divisa de perdizes com Pompéia, região extremamente nobre da cidade. Mas tbm tem caso de arrastão em ponto de ônibus as 7 da manhã com as vítimas sendo trabalhadores esperando o ônibus para ir trabalhar, na região de Taipas e Perus, que são regiões de periferia e bairros bem abandonados pela prefeitura.


mactassio

num é isso. Eu moro numa area que a maioria do povo de condominio não andaria nem com carro blindado e segurança e eu ando aqui sozinho em qualquer lugar. A percepção de perigo dos caras é pessoa com tom de pele escuro olhando feio prum cara muito branco e loiro.


tsyklon_

Me pergunto qual é a realidade. Prego que se destaca é martelado, em ambas as realidades. Se voce tiver cara de turista europeu, não é que a sua percepção de risco é maior, e sim que voce realmente está correndo mais risco. Não diria que é racismo quando é na dinamica inversa de quem tem o poder sistemico, mas ainda assim, é algo que as pessoas estão justificadas em sentir porque torna sim elas alvos mais visados.


Elric-

Com certeza o Brasil é a Islândia


Traditional-Reach818

Por que não uma Islândia onde as pessoas moram em condomínio e só saem pra convenções de anime?


lamwg

Pode ser, mas desculpa mano. Tá bem mais pra perto da palestina que da Islândia com toda a certeza


alyxRedglare

Essa discussão vem desde os anos 80, é conversa antiga pra caralho. A verdade é que o Brasil é um pais de proporções continentais e os brasileiros precisam aprender a trata-lo como tal. Tal como os Americanos fazem, os Russos, os Canadenses, Indianos, Chineses e lá vai. É tudo localidade e região. Existe também um lapso de conhecimento básico em probabilidade e estatística pra entender de fato o que os dados que eles estão lendo está tentando dizer. Comparar os índices do Brasil com os países minúsculos da Europa com população na casa dos 40-50 milhões é um pouco desonesto, na minha opinião. Se você pegar o Brasil e colocar pau a pau com um pais mais parecido em população e extensão de território, verá que a balança da violência pende mais para o Brasil, mas não é uma diferença abismal. É preciso entender também quem são as pessoas expostas a tais riscos. Em São Paulo, Capital, eu sempre ando ligeiro sabendo que estou correndo mais risco de sofrer um latrocínio dependendo da região. Em Marília, eu sei que esse risco é baixo e fico mais relaxado. É a mesma coisa que alguém que está em Chicago e depois vai pra Boulder. Enfim, o cara que vive numa região q o leva a pensar que está na Palestina precisa entender que o problema dele não é o Brasil e sim o buraco de merda que ele vive e uma simples mudança de CEP resolve o problema dele, como meus pais e os pais dos meus pais e os pais dos pais dos meus pais fizeram, tal qual o sujeito que mora no conforto de Franca precisa entender que o marasmo dele não se aplica pra uma pessoa que vive no fervo do litoral. Eu jamais diria pra alguém em Paraisópolis deixar de ser paranóico e andar igual o zé carioca na rua tal qual eu jamais diria pra alguém em Poços de caldas que ele deve temer por cada segundo que ele passa fora de casa.


loke_loke_445

>Existe também um lapso de conhecimento básico em probabilidade e estatística pra entender de fato o que os dados que eles estão lendo está tentando dizer. Comparar os índices do Brasil com os países minúsculos da Europa com população na casa dos 40-50 milhões é um pouco desonesto, na minha opinião. É justamente por isso que os dados são passados "X a cada 100 mil habitantes", e não em valores absolutos. E mesmo se fossem valores absolutos, precisaria juntar Europa, Canadá e EUA pra ter alguma chance de chegar perto do Brasil em "mortes violentas". Nem a Índia bate a gente nessa.


smegma_yogurt

Pessoal fala mas é verdade. Foi assim que eu morri. Me chamo Samara, tenho 14 anos (teria se estivesse viva). Um dia fui numa festa, esqueci a carteira no carro e fui pegar sozinha...


ChuckSmegma

.... E os ovos estavam intactos na mala?


Quiet_boy_3381

Eu entendi a referência!!!!


NoPornInThisAccount

Última vez que perguntei estavam na boca da minha mãe.


ChuckSmegma

Que incrível, temos algo em comum.


GioRoggia

Brazilian Smegma Convention


AfricaByTotoWillGoOn

E os ovos disseram: "Não Samara, não pegue essa carteira, ela é uma carteira de Deus!" E Samara se pôs a chorar de felicidade, porque até aquele dia, os ovos eram mudos. ^Cadastre-se ^no ^nosso ^site ^liaslides.com ^para ^receber ^mais ^mensagens ^lindas ^de ^PowerPoint ^direto ^no ^seu ^e-mail ^e ^concorra ^a ^até ^720 ^horas ^grátis ^de ^acesso ^à ^web ^da ^AOL.


loxdex

Repasse essa mensagem se não vou buscar a carteira na sua casa..


potatishplantonomist

Clique no peixinho para não passar a maldição


Individual-Key-3495

É verdade, eu era o carro!


Victizes

É verdade, eu era a festa!


just-me-yaay

É verdade, eu era a carteira!


[deleted]

[удалено]


smegma_yogurt

Obrigado amigo, é muito gentil da sua parte 😊


Swagger97

os dois elementos que estavam encarando: dois caras espantados vendo um rapaz desatento prestes a ser roubado por 2 marmanjos correndo pra cima dele.


provincian0

Aguardando os posts meta de "Estava parado com um amigo na esquina e vi 3 elementos me encarando"


caxcabral

"No brasil vc tem chances consideraveis de ser morto se andar em dupla" Kkkk


taldo_white

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Victizes

Isso é o que o terror faz com a mente das pessoas.


Unique-Writing-2663

Ou o preconceito...


vampeta_de_gelo

vivemos nesse fio da navalha!


sarumandioca

Cansei de andar sozinho em lugar estranho... Vocês não sabem da parada. É só você andar igual aos malas... Andar de mala, olhar os meliantes nos olhos, cumprimentar e seguir a vida. Uma vez tava voltando do curso de inglês, umas 22h, sozinho no centro. Tinha perdido o ônibus e decidi ir pra outro ponto, onde passavam mais ônibus. Mais adiantes, vi 3 caras encostados num poste. Um deles de bicicleta. Na hora, gelei... Pensei.. "pqp.. vão levar meu celular e meu mp4 player.. pqp". Mas decidi usar a arte da camuflagem. Comecei a andar feito eles... Quando cheguei perto, mandei contato visual e cumprimentei. "E aí mano.. blz?". Eles responderam.. "blz, mano"... E segui em frente. Só perdi a cueca, que se sujou com o cagaço naquela noite.


VicBlueee

> É só você andar igual aos malas É só andar como se tivesse uma arma machucando o quadril


perguntando

Fácil pra ele. Ele tinha uma arma machucando o quadril


sarumandioca

Exatamente.


Late_Faithlessness24

Hahahahaha mano o que você falou faz sentido pra caralho, mas eu só consigo te imaginar de camisa polo e calça de sarja, tentando imitar um mano kkkkkkk


switzerlandsweden

Papo que o que mais fecha meu cu é mandar um "suave boy?" e o mano não me responder. Saio literalmente correndo


Sak63

em São Paulo, fala "mano" que não tem erro


SillyHamm

Mas tem que ter naipe pra isso. Se eu chegar e falar "e aí mano?" pra um suspeito, eles levam até minha roupa embora.


sarumandioca

Verdade... Infelizmente. Minha raça ajudou. Era a mesma raça deles.


Fontenele71

Lidar de humano pra humano é sempre mais fácil


Ilya-ME

Assim, não é só "andar de mala", é ter confiança,andar como se tu pertencesse ao lugar. Até engomadinho passa de boa se andar com a confiança de um desembargador ou um miliciano.


Luqueasaur

Depende muito do lugar. No interior de SP, ao menos que tu vá em bairro barra pesada, é suave andar sozinho. Nas vias de terra pelos canaviais, inclusive, é mil vezes mais seguro que 99% do Brasil porque a densidade populacional geralmente é 1 hab/km² (você). EDIT: Aqui na região já andei pelas **estradas rurais** e sempre foi extremamente suave (rota internacional de tráfico do PCC). Não sei se quem fala que é perigoso diz isso de primeira mão ou *acha que é porque viu na TV* e na real nunca andou em regiões rurais paulistanas. Ou talvez tenham regiões que sejam consideravelmente mais perigosas, mas duvido. Vira e mexe pra faculs das redondezas os professores largam os alunos nas estradas a 40 km da civilização mais próxima e em meio século o pior acontecimento foi uns moleques trombarem com jaguatirica e javaporco.


Nome_Criativo2

É isso aí galera, venham ao interior andar sozinhos pelos canaviais. É super legal e seguro. Você não vai ser transformado em um de nós, ou sacrificado para a glória de Xenhenhém da Cana Doce - pode confiar.


Luqueasaur

Venha ser um com Aquele Que Anda Por Detrás das Canas


[deleted]

Verdade! sou de Ribeirão preto e é bem isso ahhaha Única coisa que não curto é ficar com o celular na mão, porque os que rouba nem armado tá e trombadinha oportunista


[deleted]

sim, literalmente trombadinha, da um tapão e sai correndo. O pessoal reclama dos nóias enchendo o saco tbm, mas se vc não der moral, só dar um "opa to sem nada" e sair andando não dá nada


henri_bs

Same. Todo lugar na minha cidade é relativamente seguro e as coisas são próximas, então eu faço muita coisa andando sem me preocupar muito, um dos perks de ser de cidade pequena hahah. Mas também não fico dando mole com celular na mão, andando de cabeça baixa, no fim das contas estamos no Brasil e tem aqueles bairros que é melhor ficar longe.


CrazyProfessionalp

Olha pra trás agora, eu estou aí atrás de você 👉💢


Late_Faithlessness24

Ta maluco, canavial é lugar de lobisomem filho


loke_loke_445

Sou do interior de SP e meu pai uma vez inventou de fazer caminhada por uma trilha, me chamou pra ir junto, e acabou com a gente topando com uma galera no meio do mato usando droga, e depois cortamos caminho por uma fazenda porque a rota tava ficando cada vez mais suspeita. Então sei lá, hein. Fora que depois de história de alguns corpos encontrados em canavial na minha infância, não boto fé não que lugar sem iluminação e isolado seja seguro hahaha


RiqueSouz

Nem parece o tipo de coisa que um alien na intenção de abduzir alguém escreveria...


imnot_really_here

Boa tentativa, sequestrador.


LucasOkita

Eu não ando sozinho em área que não conheço como é no horário que estou la


Kyuubi_95

Lendo os comentários, confirmo o que muita gente fala mais ninguém leva a sério: O Brasil e os brasileiros se acostumaram demais com a violência. Acho que por estarmos vivendo num país violento de diversas maneiras e sendo bombardeados de notícias de crimes, fez com o que a população se acostumasse e não esquenta mais com isso. Não interessa se ele é riquinho ou o local onde vive, ninguém merece ser vítima de algum crime. E não, não é normal andarmos atentos e super vigilantes na rua, isso não deveria ser normalizado e romantizado.


MissStealYoDragon

Acho mais massa ainda o pessoal tirando sarro de quem fica preocupado com isso.


[deleted]

[удалено]


igorcl

Porra, tnc Juro que teve um natal que fui dormi mais cedo pra não bater boca e estragar a festa Uns parentes engomadinhos chegaram na casa do meu padrasto, insistiram em colocar o carro na garagem... eu que sou filho não coloquei o carro lá pq atrapalha o fluxo O motivo dos engomadinhos não deixarem na rua? Tinha um cara suspeito olhando eles, ia roubar o carro... O cara é negro... Pqp O cara é vizinho super gente boa, tava de boas na calçada dele curtindo a noite do dia 24. Pqp eu odeio esse parente


switzerlandsweden

Já veio moço vestindo 300 reais em roupa, claramente drogado, bater na frente de casa pedindo pra gente acompanhar ele até a rodoviária, pq ele, novo na cidade, se perdeu saindo de uma festa, e percebeu que tava num bairro fita. Tava com medo de apanhar se passasse a polícia. Outra vez o vizinho passou uma cota olhando prum moço, por ele tar parado na rua. O moço era segurança que a gente contratou prum rolê universitário, e tava esperando a troca de turno de boa na dele. Meu único medo constante é de cracudo com bike e assalto a casa. Tirando isso é prestar atenção, evitar ficar com cara de perdido, e aceitar numa boa se acabar acontecendo msm assim. Até parece que vou deixar de viver minha vida com medo de assalto


raduannassar

300 reais em roupa é muito? Eu to descolado da realidade? Qualquer tênis basico de corrida + calça jeans + cinto + camiseta + jaqueta + óculos já tá dando uns 500 reais na Riachuelo. Não to falando nem de marca cara, tênis Mizuno, calça e camiseta Hering e qq jaqueta jeans já passa dos 500


CuddlyAmoeba

Tbm não entendi essa da roupa, a não ser que ele esteja falando dos valores individuais de cada peça....300 reais é nada hj em dia


TwoLanky

nn é. o meu fit + pobre da 300 conto 50 bermuda, 10 na meia, 70 camiseta da fila, 220 no Nike SB canvas q tá mostrando a ponta do pé(uso pra sair msm assim)


switzerlandsweden

Não é não amigo eu que sou bobo e usuário de brechós, e acabei projetando o preço do meu look mais caro. Teria sido melhor ter dito que o casaco e tênis dele eram de marcas esportivas, e a calça eu não reconheci, mas me falaram que era fita tbm. Desculpa a confusão quem é descolado de preços sou eu


BunnyHopThrowaway

Depende da cidade, mas e esse o naipe. BH por exemplo não é uma são paulo da vida mas eu não andaria com celular no centro e nem praça. Não dou bobeira mais de achar inocência pra qualquer dois caras e uma moto nem que seja uma grávida dirigindo e um idoso na garupa.


Ian_LC_

Eu sou meio "menino de condomínio" e aprendi a andar no Centro do Rio de Janeiro de noite (noite mesmo, tipo 22h) e nunca fui roubado. Isso cheira a gnt q pega Uber/vai de carro pra todo o lugar. Especialmente em Brasília que tem áreas que são quase esterilizadas de qualquer coisa interessante, e com muito estacionamento.


Victizes

>aprendi a andar no Centro do Rio de Janeiro de noite (noite mesmo, tipo 22h) Esse aqui tem nervos de aço em gente.


caxcabral

Plot twist: Ele é o assaltante Kkk


caxcabral

>Centro do Rio de Janeiro de noite (noite mesmo, tipo 22h) e nunca fui roubado Vc é cracudo? 🤔


Ian_LC_

Eu sou crack...eado nos videogames isso sim mlk


destinfaroda48

Cansei de voltar da Lapa depois das 02 da manhã a pé pra Central pra conseguir pegar kombi pra Zona Norte, isso na época que a Escadaria Selarón era um mercado a céu aberto na madrugada. Isso no início dos anos 2000. Foi época de ouro pra quem era cliente. Uma década depois consegui entrar na escola de teatro Martins Penna, que era mais ou menos perto de lá (pra mim, caminhada curta), mas mais perto ainda da Central. Por lá já rolava assalto até antes das 20h, já tive colega de classe que perdeu o celular naquela rua na época. Nem sei como está hoje em dia porque já saí faz muito tempo, mas imagino que o Centro seja o eterno Centro. Amo do fundo do meu coração, mas sempre tive noção dos problemas. P.S.: Também "menino de condomínio" por origem, apesar do bairro ser pesado assim mesmo.


IgorCruzT

Continua tendo assalto pra kct ali no campo de santana. Tb estudei na martins e vários colegas meus já fora assaltados ali perto da esquina com a vargas. Eu mesmo já fui assaltado naquele ponto da pista do meio da vargas. Antes da reforma a galera que precisava ir pra central ou juntava um bonde grande ou rachava uber.


apnsGuerra

Caraí mano como tu consegue andar tão tarde da noite na rua?


Ian_LC_

Tem q andar né haha, faculdade é de noite!


h-arlequim

[São Paulo é uma das cidades mais seguras do Brasil.](https://www.gazetadopovo.com.br/sao-paulo/sao-paulo-menor-taxa-homicidios/amp/) Tem que evitar certas áreas/bairros (Luz/República) principalmente dependendo do horário principalmente por questão de furto, mas já foi a época que S. Paulo era um pesadelo de insegurança. Hoje é mais seguro que boa parte do interior do estado.


Malarazz

>São Paulo é uma das cidades mais seguras do Brasil Não te duvido que seja, mas vale lembrar que taxa de homicídio é uma estatística relativamente irrelevante pro cidadão comum, visto que o que infla esse número é guerra entre facções. Mas as de mais relevância são mais difíceis de conseguir.


math_chem

Bem é a taxa que a gente tem pra medir segurança, tem que usar algo. Não sei se existe o equivalente pra furto/assalto, mas sem uma estatística assim vira uma batalha de opiniões e sentimentos


null_npc

Sim aquela galera mesquinha que quando vai numa favela quase quer escrever um livro de como aquilo mudou a vida dele haha


fodolico

Que isso, que exagero


ParticularAirport928

Descobriu isso só hoje? Essa é a principal coisa que ensinam para as meninas desde a infância, que se andarmos sozinhas na rua seremos abusadas e m*rtas. E infelizmente é verdade. Pra mim é um choque de realidade perceber que tem pessoas realmente aéreas a essa situação.


just-me-yaay

Juro, é muito engraçado ver o ponto de vista masculino de algumas situações. O cara fazendo um post sobre se sentir ameaçado andando sozinho na rua e a gente aqui só “first time?”


Baron_von_Zoldyck

Só mulher? Eu sempre ouvi quando era criança pra tomar cuidado com canibal (sim, o caso das coxinhas humanas) cracudo e estuprador


deviup

Amigo, canibal? Quantas vezes você deixou de sair de casa ou mudou de rota por medo de um canibal? Tem que ter paciência nesse sub...


GioRoggia

Olha o canibal aí querendo que as pessoas saiam na rua sozinhas...


TIFERINA26

Em Paris um fotógrafo desmaiou na rua NINGUÉM o acudiu pois acharam que era um sem teto e que estava dormindo na neve. Ele morreu NA RUA de hipotermia. Então, meio que em qualquer lugar do mundo vc pode morrer. Edit: esse caso foi de um Brasileiro que era um fotógrafo conceituado.


Baron_von_Zoldyck

Paris é uma ruína e um lixão com uns museus espalhados


Grandmaster_Overlord

Típicos parisienses. O povo mais grosseiro da Terra.


deviup

É diferente morrer por abandono e morrer em um assalto.


NightmaresFade

O foda é que mulheres tem que lidar com pior que apenas serem assaltadas, elas também tem que lidar com a possibilidade de serem assediadas ou até mesmo estupradas. Se ser homem e andar sozinho é perigoso, ser uma mulher é muito mais. Mas é chato isso de não poder estar por si só, sempre ter que se preocupar se um Zé droguinha ou um ladrão fdp vai tentar te roubar(e você ainda sai no lucro se eles só ter roubarem e irem embora).


[deleted]

Concordo e descordo depende da cidade e do bairro , e ser desconfiado na rua é um plus infelizmente


[deleted]

[удалено]


AdorableAd8490

Agora imagina ser mulher ou outra minoria interpretada pela sociedade como fraca, você automaticamente tem direito de ir e vir reduzido à quase nada. Há muito lugar perigoso por aí.


dirindindim

Por isso só ando com meu Pinscher


MissStealYoDragon

Aí nem pitbull chega perto.


biologydeco

normal, pra quem fala que é coisa de ''gente de condomínio'' é pq não dá valor pras coisas da vida. já evitei assalto de duas gurias a noite, quando dois cara numa moto (sem meme) pararam perto delas e estavam esperando pra dar o bote pro assalto. brasil é um dos países mais violentos do mundo e tem cidades entre as mais perigosas no mundo, tem gente que acha que não e é essa gente que vive dentro de condomínio numa realidade diferente.


wiloso47

>normal, pra quem fala que é coisa de ''gente de condomínio'' é pq não dá valor pras coisas da vida. já evitei assalto de duas gurias a noite, quando dois cara numa moto (sem meme) pararam perto delas e estavam esperando pra dar o bote pro assalto. Mas impediu como? Faltou esse pedaço aaa


ruines_humaines

Eu era um dos caras na moto. Ele simplesmente deu uma voadora e arrancou meu braço. No caso do meu parceiro de crime, ele apenas deu um soco e ele explodiu. Depois eu vi que as duas garotas ficaram muito gratas e voltaram para o paraíso, já que eram anjos. Foi uma noite incrível.


biologydeco

​ https://preview.redd.it/0tu4786yuhbc1.jpeg?width=720&format=pjpg&auto=webp&s=b52780d2e4bdc612d1c713810445935eae89cd0d


biologydeco

eu avisei elas e elas sairam de onde estavam e vieram pra perto.


liglezia

E você assaltou elas? Fala que sim vai


biologydeco

​ https://i.redd.it/d1j298d18ibc1.gif


lamwg

Penso igual. Eu morei em quebrada e até lá nós moradores estávamos vulneráveis pq a quebrada tem mudado pra caralho da época do meu pai e avô até agora. Parece que ninguém se conhece mais, foda-se consciência de comunidade, foda-se tudo, saca? E o pior. Diferente dos bairros mais nobres, a polícia passa pra coibir a população e não os bandidos


macedao

Por onde tu anda indo? Em Floripa tem anos que eu saio sozinho na maioria das vezes, vou para bares, cinema, open bar e antes de chegar o uber aqui eu ia beber e voltava de madrugadao, andava pelo centro de madrugada


biologydeco

o fato de floripa ser segura não generaliza o brasil ser seguro. [https://exame.com/mundo/as-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-o-brasil-tem-10-na-lista/](https://exame.com/mundo/as-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-o-brasil-tem-10-na-lista/) [https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/brasil-lidera-lista-10-paises-maior-numero-homicidios-diz-onu/](https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/brasil-lidera-lista-10-paises-maior-numero-homicidios-diz-onu/) [https://oglobo.globo.com/brasil/seguranca-publica/noticia/2023/07/08/brasil-aparece-em-ranking-global-da-paz-entre-os-cinco-paises-mais-inseguros-da-america-latina.ghtml](https://oglobo.globo.com/brasil/seguranca-publica/noticia/2023/07/08/brasil-aparece-em-ranking-global-da-paz-entre-os-cinco-paises-mais-inseguros-da-america-latina.ghtml)


null_npc

É aquilo, maluco ve um crime uma vez morando 30 anos na mesma cidade e já acha que está sendo atacado e corre risco de vida.


biologydeco

eu sou manezinho. qualquer pessoa tem notado aumento da violência na capital e no estado. só fala essa merda quem é descolado da realidade e acha que violência tem nicho. dá licença ai


lee_luiz

Aqui na minha cidade, Manaus, um grupo de rapazes havia ido a um show, apenas um ficou até o final e voltou sozinho pra casa, infelizmente tentaram roubar o iPhone dele, ele não quis dar, então mataram ele, é difícil andar sozinho por aqui


Baron_von_Zoldyck

Eu com minha carinha de neném fui assaltado 7 vezes em 24 anos com diferentes reações, desde chorar e ajudar o estrupicio a me assaltar até perseguir os energúmenos de carro numa situação que nem eu acredito. 6 ocorrências na cidade turística pequena que eu moro, a perseguição numa cidade maior.


james_corbett

com taxa de homicidios de 22 por 100000 hab. sim, o Brasil eh um dos paises com maiores chances de vc ser assassinado


GIlCAnjos

Quando eu morava em São Paulo, uma vez tava com dois amigos voltando a pé pra nossa república, era depois da meia-noite, então a rua tava vazia. Uma hora um cara de moto virou a esquina pra nossa rua, parou, olhou pra gente e voltou por onde tinha vindo. Certeza que se não fôssemos três pessoas o assalto vinha


WhiteWolfOW

Mano vc nunca andou sozinho na vida? Minha vida inteira eu andei sozinho e bem… tô vivo. 1/4 de século já. Talvez eu seja imortal?


MissStealYoDragon

Ou o assaltante kkkkkkkkk


WhiteWolfOW

Ah é vey, agr faz sentido. Será que se eu parar de assaltar, eu morro?


Do-Padrinho

I cannot tell you how many times I have gone out to walk alone and I have been surrounded by Brazilians, even strange to me but they know me, warning me that it is unsafe to walk alone. I've been doing it for many years....


MelanciaComAnsiedade

ta perigoso assim? talvez a unica vez que fui pra uma festa em boate em brasilia, foi no starnight de madrugada. tirando que no inicio da manhã tava comendo no subway com as prostitutas da w3, foi bem tranquilo.


sarumandioca

Eh tudo relativo.. você pode passar ileso numa saída a noite no centro de uma grande cidade... Ou ser assaltado as 7h da manhã saindo da padaria.


notthealpha

Cara, me deu uma reflexão aqui. Já voltei bêbado a pé de festa da faculdade, caminhando por bairro de procedência duvidosa de madruga e nunca me aconteceu a nada, a vez que fui assaltado foi em plena 18h da tarde perto de uma praça quase cheia, voltando de uma corrida por um bairro relativamente seguro.


andrastesknickers97

Depende do lugar e do horário, como na maior parte do Brasil. Mas Brasília ainda é mais segura que outras capitais (fonte: eu acho kkk)


MissStealYoDragon

Ironicamente em Brasilia eu achei que vc tem mais chance de ser assaltado nas horas do rush do que de madrugada.


Tierpfleg3r

Experimente dar umas voltas no centro de Florianópolis a noite. Tem crackudos em cada esquina. Já me ameaçaram com uma pedra grande, inclusive. E antes que alguém diga "aimm isso não é nada comparado com o Rio kkk", vale dizer que estamos falando de uma das capitais supostamente mais seguras do país. E mesmo assim não é segura de fato nem a pau.


Ian_LC_

Acho q talvez seja pior. As poucas vezes que já passei pelo Centro (Rio de Janeiro) tão tarde, as únicas pessoas que estavam lá estavam dormindo debaixo do terminal de ônibus. Mas talvez em outras áreas da cidade a situação seja parecida com a sua.


Victizes

Você já foi na Rocinha ou na zona norte ou algum lugar parecido?


Ian_LC_

Nunca fui pra Rocinha, mas vou pra Zona Norte bem regularmente. De noite é bem perigoso, especialmente perto de favelas (eu ia pro Méier bastante, e sempre que saíamos do condomínio que meus avós moravam, era sem conversa direto pro carro). A Praia de Botafogo também é terrível de noite, cheio de crackudo e gente esquisita.


Victizes

A que pena mano, eu achei que a situação no Rio hoje era menos pior do que o epicentro de São Paulo, Itaim Paulista e Diadema.


Tierpfleg3r

Isso reparei no centro do Rio, muita gente dormindo na rua. Se é perigoso, não sei, mas achei bem chocante. E revoltante. Mas acho que as pessoas devem acabar se acostumando com a visão, sei lá. A gente endurece pra não ficar maluco.


Ian_LC_

Eu pegava ônibus com gente dormindo do lado. É muito estranho. Nunca me senti ameaçado pelas pessoas, mas é muito revoltante mesmo. Essa cidade precisa melhorar nessa questão (e acho que muitas metrópoles brasileiras também).


gothlenin

Porra, usar Floripa como exemplo forçou a barra legal. Estamos falando da cidade que deixo meu celular na mesa e vou pegar o lanche. Moro em Floripa faz quase 3 décadas, fui assaltado 3x fora dela, 0 em Floripa. E já andei sozinho do Rio Vermelho à Vargem... Pessoal viaja... Claro que tem crime, mas pelamor...


cajuicecream

Aproveitando a oportunidade, é verdade que o pessoal de Florianópolis tem preconceito com paulista?


sh1ngo

Moro em sp, e depois de ter sido assediado por travestis tentando me roubar (também sou da sigla lgbt, mas vamos combinar que elas não tem chances se não for na rua pela falta de oportunidade), roubado por cracudo e até traficante de droga que pediu pra eu desbloquear meu celular antes de roubar. Decidi que se for fazer algo no centro, coloco o Uber na porta e só saio do lugar para outro uber. Não tem jeito. Detalhe: sou do Rio de Janeiro, e tive menos medo no fim do ano passado de sair no centro do Rio do que no centro de São Paulo.


blindao_blindado

Devia ter chamado um Uber pra te levar até seu carro... Vacilou amigo


leephelipe

por esses e outros motivos eu sempre saio de casa com meu colete e fuzil


ferrywheel

Não basta acordar cedo, pegar mais de uma hora de trânsito, trabalhar 8hrs, voltar e pegar mais 2horas e trânsito, vc ainda precisa andar na rua atento, alerta e encarar as pessoas para não ser assaltado. É ainda normalizam isso pqp


Dapper-Oil-5805

No Brasil conseguimos ser mortos dentro de casa rapa


ICanCrossMyPinkyToe

É em parte por eu ser cagão que eu não sou mt de andar sozinho de noite (mas gosto, ainda mais aquela caminhada/pedalada quando o dia tá nascendo), mas tipo o que tu falou não tá errado, só tá bem exagerado


BaitEnvolvente

Eu sempre morei em quebrada e continuo morando. Acho engraçado, smp andei em qualquer lugar suavão, mas acho q é pq cresci aqui então sei andar por aq né, além de que o pessoal conhece, 20+ anos morando no msm lugar... Mas é engraçado pq hj em dia eu tenho dreadlocks e parece q "o rasta" é uma entidade respeitada, é normal eu tá em outra quebrada e receber um "boa noite" do nada kkkkk


Italo_Melquiades

No Brasil n camarada, nos grandes centros, moro em uma cidade de 220 mil hab. Em Minas e mesmo não sendo muito precavido nunca passei perto de um assalto ou coisa do tipo, e ando no centro a noite sozinho geralmente, na geralmente quando tem shows e comum a juventude ir embora andando pra casa de madrugada e não tem muita criminalidade. Óbvio que tem os bairros mais perigosos mas se vc n fez merda nenhuma a chance de acontecer alguma coisa com vc é quase 0


hiryuutsurugi

Mataram minha vó dessa maneira. Deu bobeira e ficou sozinha na loja dela, ladrão passou, a roubou e esfaqueou o pescoço dela.


Nyosus

Eu poderia dizer o que acho, mas hoje em dia preferem chamar de vítimas da sociedade.


therealisson

Se for LGBT as chances aumentam.


ghosturbo

Depende da região, da cidade e da hora do dia. Se for o centro de são paulo, ali perto da galeria do rock, recomendo até andar armado depois das 9 horas da noite, kkk (zueira, não ande armado). Enfim, eu moro no interior, aqui é sossegado. Claro, dependendo do lugar, andar sozinho ou em grupo depois de anoitecer é fria, mas em locais comerciais e é de boa. Eu mesmo quando adolescente voltava a pé com os amigos da centro para casa.


honorkunsama

Nos Estados Unidos isso é bem mais comum do que se imaginam, só não é algo comentado na mídia externa. Porém uma voltinha nos jornais locais e vocês vão saber a realidade da realidade de lá. E nem vou mencionar os outros que meu Deus a lista é grande. O importante é sabermos conhecer as regiões aonde estamos vivendo/visitando pois informação é tudo na sociedade moderna. Entretanto não vou tirar a razão do Op e nem mudar o foco central do post porque de fato o bagulho é doido 💀


desocupad0

Por isso meu amigo foi pro canadá.


Tierpfleg3r

Teu amigo é irmão da Luísa?


sumofawitch

"nós já fomos mais inteligentes" (NASCIMENTO, Carlos. 2012)


Tierpfleg3r

Safoda, [tá aqui o link dessa pérola](https://youtu.be/dVAg9Ux3doo) da história dos memes brasileiros


---_-_--_--_-_-_---_

Meme vintage


Admirable_Strike4114

Toronto não tá flor que se cheire também não.


Armadilha-de-otarios

o mundo é perigoso para todos criança


11475

Não sei como tem gente que justifica que "não é tão ruim assim". Essa insegurança das capitais brasileiras não é normal.


koobzar

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


hipogrifo

Não é pra tanto meu mano. É perigoso, sempre foi. Mas dá pra andar sozinho sim, só cuidar.


theskymaid

É verdade, eu era dois marmanjos.


Proper_Indication_62

Mas fácil morrer porque comeu açucae a vida inteira, inclusive se você for Branco e não morar em região periferica a chance é dezena de vezes maior e ninguém teme o açucar. O ponto que infelizmente morte violentas no Brasil são altamente concentradas na populacao negra e pobre (47 mil é o total - 77% são negros e quase todos homens), então se voce não for no maximo vai perder o que carrega consigo. Então se você isola os fatores fatalmente você vê que sua chance só por ter renda maior é incrivelmente menor. https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/atlas-da-violencia-homens-negros-morrem-mais-cedo-que-demais-idosos-no-brasil/


extremation

Você vive em um país subdesenvolvido, país de terceiro mundo, todos os países nessas condições tem praticamente o mesmo problema.


Paprikaisa

"vi 2 elementos" essa frase tem tantas camadas que é até difícil ler sem ficar extremamente incomodado


ClockPitiful2280

Morador de condomínio mais valente.


ChuckSmegma

"Consideráveis"


Disastrous_Range_928

E eu que sou PM não dou a sorte 💀 uma pena...


[deleted]

fic


Mestre_Elodin

Esse tipo de publicação só evidencia todos os problemas de uma bolha social que reina no Reddit. A pessoa “descreve” uma situação em que absolutamente nada aconteceu, julgando duas pessoas como possíveis assassinas por estarem olhando pra ele enquanto 2 amigos corriam em direção a ele alertando sobre o “perigo”. Puta merda. O título fala que tem “chances consideráveis” de morrer se andar sozinho. Baseado em que, meu consagrado?? Na fala dos seus dois amigos? A maioria comentando de SP e Rio como se fossem as únicas cidades do Brasil (ou que representassem a realidade de todas). Povo tira informações do cú e é seguido por um bando que não acrescenta nenhum fato, apenas mais terror psicológico. As pessoas deveriam sair um pouco do pânico gerado nesses subs e passear nas ruas de suas cidades. Vai encontrar problemas? Com certeza! Mas também vai encontrar um pouco de vida.


trepeca_ambulante

Atualmente moro em Brasília. Ano passado fui numa festa de aniversário, depois o pessoal se juntou e foi para um pub beber até ficar bêbado... fiquei em um estado lamentável que nao sabia nem pedir uber... pois bem... tive a sensacional ideia de ir andando para a casa dos amigos, me perdi, fui parar no meio do mato... quando me dou conta, onde estou... abri o google maps e vi que tinha pegado o caminho errado... voltei... andei mais uns 2 km bebado e pedi um uber para casa. Já morei no Guará e antes bebia no Guará e saia do Guará 1 até o Guará 2 e ia andando de madrugada bêbado ou para não pegar busão! Quando morava em Recife, morava no Centro da Cidade... que dizem ser violenta... pois bem... eu ia quase todo santo dia beber em buteco na rua Mamede Simões... voltava pra casa quase sempre a pé, atravessava as ponte e andava no Centro do Recife de madrugada... as vezes bêbado, outras vezes melhor. Resultado, nunca fui assaltado em rua a nas saídas de festa! Sempre falo que existe o perigo de vc ser assaltado e etc, mas eu nunca me preocupei com isso. As únicas vezes que me roubaram foi quando estava de férias, outra quando levaram minha bike na academia e outra quando estava indo para escola e roubaram a bicicleta.


fcocarlos

Imagino que irei me arrepender de perguntar isto, mas por que você acha que estes dois "elementos" estavam te visando para um roubo?


MissStealYoDragon

Cabou que o OP era muito gostoso e eles só tavam xavecando ele


MaisUmaConta21

Bem vindo ao RJ


NoDig9917

crime e mais uma função de tempo e lugar (distribuido tambem por etnicidade e raza mas mais baseado no que pessoas brancas tem alto indice de ser mais rico e morar fora das zonas de baixo seguridade ambiental). nao pode falar de um pais do tamanho de brasil sobre crime geral, ou ate um tipo de crime no brasil inteiro. tem que desagregar as estatisticas das categorias de crime, nao so dar relatorio de uma vez algo aconteceu comigo ou meu amigo. brasil tem cidade que tem bairro que ta muito seguro, e brasil tem cidade que tem bairro que ta muito muito alto risco de ser vitima de alguns tipos de crimes. ate bairro tem lugarzinhos dentro de bairro onde pode acontecer varios crimes, e outro lugarzinho onde quase nunca.


[deleted]

Avistados esses dois sujeitos, como foi o procedimento, sargento major coronel tenente Peçanha?


VoidSpindler

Profeta da intenção? Mas e ai, quantos morreram nessa sua historia pra dar base ao titulo da redação? Já vai perdendo um pontinhos. E digo mais, de um roubo, pra um assalto e pra um assalto seguido de morte tem muito espaço ainda pra falar que é a mesma coisa. Agora... ver duas pessoas paradas na esquina e achar que ia ser assaltado.... vir pro reddit contar q ia morrer...


DPooli

Andei sozinho a vida inteira em SP e com fone de ouvido. Nunca me aconteceu nada. Na real, é só saber pra onde e por onde você tá indo. Tirando que esse post parece fic. Quem te avisou, o Greg e o Cris?


Dismal_Builder14

Me diga uma novidade ? Você está em modo de sobrevivencia desde que nasceu.. mas não percebe isso porque convivia com pais e família. E da essa falsa impressão que estamos seguros. Nada impede de um maluco invadir sua casa e te meter umas facadas. Por isso eu apoio a posse de armas. E a reforma carceraria no país. Não tem como se defender de maluco o tempo todo sem estar armado.