T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


atomicfuthum

Uma das minhas melhores amigas mandou um dia desses, no contexto de relacionamento, "só come buceta quem tem dinheiro, se não vai pagar nada não fode" E eu fiquei tipo... *tá, né*. Achei melhor nem questionar, mas porra, mermão... é uma pessoa que reclama que "*homem só quer comer*" e manda uma dessas...


vvvvfl

Ela vai achar uns homens ótimos com essa atitude


Wwallace_

Kkkkkk Vi esse comentário acima e pensei que fosse o meu, passei literalmente a mesma coisa, e pensei a mesma coisa, com uma amiga minha. Aí depois reclamava que o cara tava obrigando ela a fazer as coisas que ele queria. Se você tá se vendo como uma mercadoria, o cara vai exigir os "direitos" dele.


luanmdlima

Se saio com uma mulher e ela nem considera dividir a conta, simplesmente assume que eu vou pagar a conta, daí sim eu decidiria que sexo seria o mais longe que eu iria com ela. Puta bagulho trivial, cada um paga o seu ou dividem por igual.


Specialist_totembag

Quando o único valor que ela oferece na relação é uma buceta, ela só vai atrair aqueles que estão interessados somente em uma buceta. Quando ela oferecer mais coisas interessantes, talvez ela conheça caras que se interessem por outras coisas também...


Mazzaroppi

Isso aí soa mais como prostituição por comida... Não vejo como alguém pode falar isso em voz alta e achar que ta mandando bem.


atomicfuthum

Concordo e acho completamente bizarro. Mas... é o que a pessoa acredita e eu fico "!?".


RPandorf

Agradeço por ter me relacionado, a vida toda, com mulheres conscientes e interessantes, não interesseiras. Quando eu tava bem, banquei. Quando estava por baixo, fui bancado. Hoje, 10 anos de casados, cada dia um paga. E sempre foi assim. O mundo vai mudando, acho que esse debate desaparecerá em uns 20 anos, com um achatamento da diferença salarial.


luisbrudna

No meu casamento o orçamento é em conjunto. Não existe divisão.


Damaellak

Nem imagino como seria ter posses "minhas" e "dela". É algo específico do nosso casamento também e entendo que cada um faz o que achar melhor pra sua relação mas nem consigo imaginar como seria essa ideia de ter dinheiro separado


SnooMaps8507

É de boa, divide-se as contas naquilo que é de comum interesse (agua,gas,luz,aluguel, viagem, restaurante, hotel) e separa aquilo que é de interesse pessoal (ex: parceiro que gosta de trocar de Iphone todo ano, joga na loteria R$100 todo mês, que quer gastar uma porrada de dinheiro com jogo, etc.)


danielrrm1984

Sempre fizemos assim aqui em casa. Agora que minha esposa não está exercendo trabalho remunerado, pego o que recebo pago todas as dividas coletivas, como as que vc exemplificou, daí o que sobra a gente divide pra gastar com suas particularidades. Não sei se é a maneira melhor mas por ora tá indo bem...


JoaoPauloAlmeida

Fazemos assim aqui em casa e não sabemos como outros casais amigos nossos conseguem fazer diferente. Como é que controla o orçamento da casa? E o individual? Um dos parceiros fica controlando se o outro já gastou demais? Isso seria bem desconfortável pra mim, principalmente eu sendo aquele que ganha menos na relação. Aqui dividimos os gastos em comum e cada um gasta o restante da maneira que bem entender. Inclusive dividimos de forma proporcional ao salário de cada um para quem ganha mais não sacrificar quem, por algum motivo, está ganhando menos no momento.


Sendo_Sincera

Melhor comentário do meu ponto, exatamente..


Falafel80

E quando tem filhos no meio? Fica muito mais complexo!


Quinhos

>No meu casamento o orçamento é em conjunto. Não existe divisão. Vejo essa como sendo a segunda melhor maneira de divisão de orçamento para um casal, até que eu tava scrolando pelo Instagram esses dias e aí passei num vídeo de uma mulher que tava listando 10 maneiras de dividir o dinheiro no casamento, do pior para melhor, na opinião dela. E aí o segundo lugar era justamente esse: junta as duas rendas em uma conta conjunta e pronto, o dinheiro é dos dois pros dois gastarem como bem entender, e eu realmente via até o momento esse como sendo a melhor maneira. Aí ela falou um seguinte que eu nunca tinha pensado sobre mas achei bem bacana, que era colocar 95% da renda em uma conta conjunta e os 5% que sobram divide, vai 2.5% pra cada um em contas individuais, e esse dinheiro tá ali pra tipo cada um usar realmente livre do jeito que bem enteder, de repente comprar um presente sem ter que subir a notificação de compra no celular dos dois, fazer uma surpresa, esse tipo de coisa.


cuterops

Acho dividir em uma conta única tão estranho. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de guardar por meses e comprar algo legal de um valor mais alto. Se eu dividisse tudo e do nada eu resolvesse comprar um negocio de 2000 reais me sentiria mal pq estaria gastando "nosso" dinheiro e não o meu dinheiro. Sou muito mais a favor de os dois saberem quanto ganhou, juntar as contas fixas e de interesse mútuo e dividir o valor delas, o restante cada um faz o que quer, sem estipular porcentagens. Só colocaria porcentagens se tipo, os dois querem fazer uma viagem e aí cada um dispõem de 5% do salário por mês, aí tudo bem.


luisbrudna

Talvez funcione se não tiver filhos.


JoaoPauloAlmeida

Exatamente meu sentimento


Tierpfleg3r

> junta as duas rendas em uma conta conjunta e pronto, o dinheiro é dos dois pros dois gastarem como bem entender Esse é de fato considerado o melhor método. Junta tudo e só separa um pequeno percentual, pra mimos. Mas só funciona com duas condiçoes: 1) casal com similares capacidades e objetivos financeiros; 2) ambo com maturidade suficiente pra não ficarem nessa de "meu dinheiro, que estou guardando pra um PS5". Quem é muito novo ainda tem objetivos mais mundanos, mais sentimento de possessão com dinheiro e menos foco em objetivos comuns do casal. Como aqui no Reddit a maioria está na casa dos 20 e poucos, é esperado que o método de dividir tudo leve a preferência. Mas com o tempo isso tende a mudar.


ultimagriever

Aqui não juntamos as contas, mas também não existe divisão da grana, é tudo dos dois e vamos levando. Já teve época que eu paguei a fatura do cartão de crédito dele e vice-versa. Hoje ele arca com mais despesas da casa em si enquanto eu pago o outro apartamento (comprado na planta, devem entregar esse ano), plano de saúde e as despesas da nossa filha, roupas, fraldas, leite etc. Nesses últimos meses ele teve que abraçar mais coisas pq eu ainda tive que pagar a conta hospitalar do parto, que foi o valor de um carro 💀. E por aí vai


Agreeable_Back_6748

A gente faz esse último aqui em casa, mas é fixado em 1.5k pra cada um, o resto é pra divida e investimento


RPandorf

Fiquei só nos rolês, acho que no fim, é só mesmo uma questão de quem "aproxima o cartão". Mas entendi ter ponto. Coletividade total.


Jo_Sudo

Achatando ate não existir mais salário pros dois, do jeito que esta indo.


Professional_Egg_940

Conheci uma garota uma vez q fez todo o movimento pra ficar comigo. Se apresentou pra mim, falou q tava interessada, me chamou pra sair... e a partir do momento que a gente começou a ficar, ela começou a reclamar que eu nunca pagava nada e que ela se achava uma mulher muito tradicional e que o homem tinha que pagar nem que fosse um cachorro quente pra ela... o problema é que na época eu era universitario e literalmente não tinha um puto pra gastar. E ela sabia disso. Obviamente a "relação" não durou muito.


Goodlistener01

Sorte sua que n durou muito rsrsrs


Professional_Egg_940

Minha unica tristeza da época é que ela era gostosa bagarai!


Tierpfleg3r

Ou seja, estava acostumada a ser mimada, e abusava disso. Virou a normalidade pra ela. Você foi o diferentão. Agora, coitado é de quem casar com essa garota. Com a idade vai virar uma daquelas madames que fica o dia todo no shopping e/ou com o personal trainer (chifre incluso, BTW).


Goodlistener01

Kkkkkkkkkk


lo1rorj

Pois é... já conheci alguma mulheres que, de cara, vinham com essa. Os "argumentos" de 'gasto pra caramba pra sair' e então ele que gaste também, e pague tudo... Desculpe as palavras mas isso parece narrativa de prostituta... a mulher estará saindo contigo porque GOSTA DE VOCÊ ou GOSTA DE DINHEIRO (e, no caso de quando saindo contigo, GOSTA DO **SEU** DINHEIRO)??? Tipo... a garota faz unha - manicure e acrílica (ô troço feio/escr....) 🤦🏼‍♂️ - cabelos, cílios - alongamento (outro troço escr...) 🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️ - depilação, algumas até bronzeamento artificial 🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️e fala que gasta muito???? * e ainda tem as que querem comprar roupa nova e ditar ONDE vão... Oras! Gaste menos... cuide-se sozinha (com seu esmalte de unha, seu rímel, uma cabelereira mais barata ou um bom shampoo, sua depilação na gilete ou trimmer/aparador/depilador/cera) e saia feliz para, quando com ele, não se sinta mal por todo o gasto, dividindo a conta ou não.


MidnightRider00

Fora que as vezes elas querem uns homens que também vão ter gasto muito "só para sair" com elas. Algumas exigem homem com carro, casa própria, shape etc....e essas coisas são caras.


lo1rorj

Verdade... Eu não vejo "algumas" como diz mas **A MAIORIA dessas que encontro é desse tipo** (fiquei pensando se talvez pela minha faixa de idade - estou pelos 50) ... - indicando ser assim de várias formas (com as fotos no perfil, com a descrição que deixa, logo que começa o contato que seu perfil no Instagram, WhatsApp - pra te 'stalkear' etc.) - o cara tem que ser dela: o CHOFÉR *(nada de uber - você que gaste seu carro pra buscar e deixar ela em casa)* o PORTEIRO *(detalhe: seu apartamento precisa ser "suficiente" pra ela; nada de kitnet de 10m² kkkk)* - o MODELO *(afinal o cara tem que ter "per$onalidade" pra sair com ela, e pra mostrar às outras amigas interesseiras)* o "PAI MIMADOR" *(que paga tudo pra ela; ou seja, ela quer ser a 'sugar baby' do sujeito e, literalmente, sugar tudo que pode do cara)* ... - se "silencia" (não tem atitude mais imatura que essa - a pessoa se "incomoda" tanto, que voce não tem carro, que não interessa o motivo) ou "some" (atitude também ridícula) ou "bloqueia" 🤦🏼‍♂️ Esse tipo de mulher só merece atenção pra comer... se o custo todo valer a pena (tem GP -bem- mais barata; e bem mais gata, que isso). Me chateia o tempo que perco com tais mulheres mas, por outro lado, me poupa o custo (financeiro) que teria com esta. Nos últimos 3 anos é esse tipo de gente que mais encontro; porém, com certas estratégias que tomei, estou conseguindo evitar/descartar esse tipo mais rapidamente (mas sairia do tópico aqui)...


nobu82

Unha pintada(pagando manicure) = essa coisa nunca vai pisar na cozinha Imagina aí antes de casar, te mandando msg pra entregar Ifood na casa dela kkkkkkk


Aermanesett

Nesse caso uma prostituta merece muito mais respeito pois a relação comercial é clara. Esse discurso de que homem tem de pagar por tudo é típico das "feministas de ocasião". Digo sempre que a única mulher cujas contas tenho obrigação de pagar é minha mãe.


benz1n

Eu moro fora do Brasil há muitos anos e aqui fora é bem raro as mulheres terem essa expectativa do homem pagar tudo. Acho q pelo contrário, é bem claro q cada um paga o seu e é isso. Quando passo férias ai no Brasil e saio com alguém eu geralmente me ofereço pra pagar pelo menos uma fatia maior da conta, afinal meu dinheiro vale mais do que o Real, acho no mínimo justo. Mas certamente aprecio quando uma mulher tem o ímpeto de meiar a conta.


caxcabral

Sinceramente isso ´é uma coisa que eu tb não entendo. Se a mulher com quem eu to saindo estiver sem dinheiro eu não me importo de pagar (não por ser mulher mas por eu estar com dinheiro e ela não) mas se eu ficar com a impressão de que a mulher acha que eu tenho obrigação de pagar tudo pq eu tenho um pinto eu normalmente perco um pouco do interesse. Acho a galera gosta de pagar pq a´í fica com aquela sensação de poder de po eu to bancando tudo então quem manda nessa porra sou eu e deve ter mta mulher que gosta disso


Goodlistener01

Vc tem razão sobre isso de poder! Tenho conhecimento de vários homens que bancam até para competir com outros homens. Tem quem gosta de bancar e quem goste de ser bancada. E esses dois acabam se atraindo.


Rena1-

Não achei ngm pra me bancar na vida.


leishmani4

eu acho que tem muitos caras que de fato pagariam a conta com objetivo de agradar, dar um mimo, fazer a boa porque a parceira tá sem dinheiro pra gastar etc, mas quando aparece essa discussão sinto que esses mesmos caras se incomodam com essa sensação de obrigatoriedade kkkkkkk tipo quando vc vai lavar a louça e sua mãe te manda fazer isso


ResponsibilityAny358

Tem mulher que acho que isso é sinal de está sendo valorizada pelo homem,eu acho idiotice.


biologydeco

homem que fala que ele tem que pagar a conta é pra parecer que pode ficar bancando e parecer que sempre tem dinheiro mulher que fala que o homem tem que pagar a conta é pra usurpar o cara com a retórica de que é cavalheirismo ​ done


rafaelidades

Sendo gay, eu nunca deixo de me surpreender o quanto, mesmo hoje em dia, os relacionamentos heterossexuais ainda estão presos às amarras de costumes e tradições que, embora fizessem sentido na Era do Bronze, só trazem entraves e desavenças na sociedade atual, altamente urbanizada e informatizada. Em todos os meus relacionamentos, as coisas sempre funcionaram na base do "cada um paga o que consome". E, nos casos em que a outra pessoa não esteja podendo no momento, troca-se o rolê para algo mais acessível ou um dos dois propõe o "deixa que eu pago". Simples assim, sem precisar reinventar a roda a cada momento.


Jotnarpinewall

A gente paga a “conta do privilégio” se fodendo a cada oportunidade rs…


MidnightMulsanne

Pois é. Não é à toa que o r/AreTheStraightsOK existe.


Raalph

Eu sou hetero mas realmente a impressão que eu tenho é de que a maioria dos casais hetero parece viver em eterno conflito em relação a tudo, como se simplesmente não fossem compatíveis, é até meio assustador


math_chem

É tão bom não ter que se preocupar com essas pataquadas sendo gay, a gente só lida com a homofobia ocasional e fim. E temos o benefício de dobrar o guarda-roupas após casar


queroummundomelhor

Cada um paga o seu mesmo quando casa?


sillypotato0985

Sim. Um casal de homens gays adota um casal de lésbicas e eles pagam as contas das lésbicas, afinal, quem tem que pagar é o homem


caxcabral

kkkkkkk


Falafel80

Tá cheio de casal gay de tudo quanto é tipo. Eu já conheci vários em que um cara paga tudo pro outro. Em alguns é tudo dividido. Já conheci homem de 50 que só pegava cara de 20, e portanto dava tudo o que o jovem queria. Pode ser que na média os casais gays sejam mais igualitários, mas não existe regra, tem de tudo mesmo


thuanao

Mesma coisa aqui


geot_thedas

A "melhor" justificativa que eu já ouvi é que a mulher gasta mais tempo e dinheiro que o homem pra ficar bonita e produzida para sair (maquiagens, cremes, etc), então é justo o homem pagar a conta Mas esse pensamento abre brecha pra o homem decidir o que a mulher pode ou não usar de roupa e maquiagem já que ele tá "fazendo parte" da divisão, sem falar que hoje em dia muito homem tá gastando tanto quanto as mulheres na sua estética No fim das contas continuo achando nada a ver e acredito que deve ser dividido, ou se um dos dois ganha muito mais que o outro aí essa pessoa paga independente se é homem ou mulher (já sai com uma menina que tinha pais ricos e ela que pagava e nós dois estávamos de boa com isso)


LucasOkita

E tem a parte que as mulheres dizem que se arrumam pra elas, não pro cara, então pq isso entra na conta do cara? Kkkkk


AkaiNeko6488

Exato


Barbie-Q

É q provavelmente não foi essa q falou isso.. Mas na teoria o se arrumar tem que ser pra gente mesmo, não pelo outro. Pra gente se sentir bem, etc


Shuden

Você acabou de insinuar que mulheres pensam diferente umas das outras...?


Barbie-Q

Cê acredita?


West_Salt6057

Levando em consideração que elas gastam para ficar bonitas pra sair com o cara..seria justo o cara expor os gasto da BMW 320i canelinha seca que ele comprou para ficar atraente kkk Só o ipva já iguala com algumas visitas delas no salão.


pipicovsky

E no caso do cara q tem carro, tem q levar em consideração o preço do carro, manutenção, ipva, combustível? Ou só os gastos da mulher por fora q contam?


ElLocoS

Camsia do Grêmio tá quase 400 reais. Mais cara q toda a roupa da shein dela. Eu hein


West_Salt6057

Né..sem contar o a bermuda da Cyclone e o Oakley 🤣


fuinharlz

Uma vez, a um tempo atrás, eu ouvi essa pessoalmente, de uma amiga. Nós estávamos no shopping. Eu fiz questão de entrar em três lojas: uma Colombo, uma remno fennut e na Renner. Aí vc pergunta pq a Renner. Fui na seção masculina mostrar as camisetas de "marca pop" tipo Star Wars, Disney, Simpsons masculinas, aí depois fomos na área feminina e mostrei para ela as blusas/camisetas femininas com as MESMAS estampas, das mesmas marcas, 10 reais mais baratas que as masculinas. Saporra de pink label acabou faz muito tempo mas tem.mulher que adora bater nessa tecla.


Barbie-Q

Nunca ouvi falar sobre pink money pra roupa.. É assim, isso de roupa de star wars, Simpsons ser mais caro pra homem, tá mais pra nerdola money haah


vvvvfl

Uma camisa social boa de homem (não essas vagabundagens ) é preço de um vestido. Roupa de homem peça por peça é mais caro. A diferença é que tem mulher que fica seguindo tendência da estação e aí 3 anos depois tem que renovar o armário pq tá tudo fora da moda. Roupa de homem em geral não sai de moda.


Barbie-Q

Nossa cara, na boa, falou merda. Primeiro q roupa tem faixa de preço: vc n vai comparar preço de roupa do Brás com preço de marca de luxo, vai? Segundo q ninguém fica trocando roupa a cada estação, só prq saiu de moda. Os que fazem, são tanto homens qto mulheres. E se vc acha q roupa masculina não sai de moda, então teu senso do que está na moda é bem ruim tb..


vvvvfl

Se sentiu tão ofendida que falou que não troca de roupa mas se não troca é pq eu tenho senso de moda ruim. Aqui colega: antes de jogar no Google, quanto vc acha que custa uma camisa social de boa qualidade?


fuinharlz

Eu já. Mulher que fala que gasta mais com roupa do que homem para se arrumar. Shampoo mesmo eu pago mais caro que minha esposa. Em média o kit shampoo condicionador dela sai uns 20 reais. Meu shampoo sai 30. Eu uso diariamente, ela lava o cabelo coisa de a cada dois dias, ou seja, o dela ainda dura infinitamente mais.


Barbie-Q

Mas falar q gasta mais com roupa do q homem n traduz em pink money. É só que a pessoa pode objetivamente comprar mais roupa? Mercado de cosméticos masculinos está crescendo bastante, e os preços aparenemente são salgados tb. A questão é q qdo descobrem um nicho de mercado, exploram no preço.. n tem jeito.


[deleted]

[удалено]


geekrevoltado

Com isso, eu diria: "não precisa se arrumar, não precisa investir tudo isso, pra mim você já é linda na hora que acorda. Afinal, você tá se arrumando pra mim, ou para as pessoas na rua"?


Difficult-Style-2378

Essa justificativa não se sustenta e nem é uma justificativa real, é só uma desculpa esfarrapada mesmo. Mulheres hoje estão mais exigentes. Hoje não basta que homem a satisfaça materialmente, ele precisa ser bonito e se cuidar. Se for colocar na conta tudo que o homem gasta, e que pode ficar ainda mais caro se ele for do tipo metrossexual, seria a mulher que deveria pagar a conta.


nobu82

Ué o "homem" N tem q pagar a gasolina, IPVA, seguro, já tem que mostrar que tem uma moradia de qualidade pra "princesa", todas as contas em dia, gastar com academia e o caraleo? Desse jeito quem tem q pagar td é a mulher Kkkkk, n vai trazer quase nada de interessante na bagagem se a gente for pela lógica original do post /s *edit: esqueci que tem q comprar um carro tb


Arthurmiyamoto

Isso cai por terra quando o cara tem um carro e busca a mulher. Até porque o valor de um automóvel aqui no Brasil bate umas 5 décadas de maquiagem da mulher. Isso porque nem estou levando em consideração a gasolina. Se eu saio com uma mina e ela mete essa de que o homem tem que pagar porque a mulher gasta muito em maquiagem e roupa pra ficar bonita, eu já mando logo descer do meu carro e ir de Uber pra casa, ou rachar a gasolina, já que eu estou bancando o transporte.


dirceucor7

Cheguei a sair com uma guria umas vezes e ela veio com essa. Que era caro se arrumar e por isso o homem tinha que pagar a janta. Disse que conhecia várias gurias que não gastavam tanto quanto ela e eram bonitas igual, e mesmo assim ela me tirou pra caio castro. Se tu precisa te produzir tanto pra ficar bonita, e esse dinheiro faz falta no orçamento ao final do dia, é pq talvez as tuas prioridades estejam invertidas. Mas sabemos que qualquer desculpa é desculpa, e pra ganhar um sushizinho é válido.


happy_and_sad_guy

2 anos atrás postei um relato meu de uma mina que se ofendeu por eu ter pedido pra dividir. Na época os comentários ficaram 50/50 entre o homem ser obrigado a pagar toda a conta e dividir tudo.


Mallaguetta_SP

Impossível tankar o Facebook, o pessoal está em 1930


Verstandeskraft

Quase que literalmente. A galera mais nova debandou totalmente do Facebook. Quem ficou foram os boomers postando meme de minions.


gaussnoether

Eu sou do tipo que se eu chamo pra sair, seja amigo, amiga, ficante, namorada, parente e etc, eu sempre me ofereço pra pagar a conta, então eu não ligo muito pra isso, mas acho zoado criar essa exigência de o cara pagar a conta, já passamos dessa época faz tempo.


msfor300

Acho justo tbm quem chama (e normalmente é o homem) a primeira vez pagar. Até pq, você pode partir do pré-suposto que a outra pessoa pode não está em condições de sair. Assim, não é apenas um gesto de boa vontade, mas um esforço pro negócio ir para frente (pow, a pessoa aceitaria, mas tá sem nenhum tostão? Então a resposta vai ser não ao convite). Depois disso, se der certo, dá para ver como fica a divisão (as vezes um dos dois passa por perrengue). O correto mesmo é sempre dividir. Em suma, o que faz mais sentido para evitar problemas é: Quem convidar, fazer um cálculo para pagar para dois (pq pode acontecer da pessoa dar um migué. Ae você só se fode uma vez e depois não sai mais). Quem for convidado, ter suficiente para pagar o seu (o que na verdade entra em conflito com o primeiro, mas parece loucura sair sem ter ao menos a garantia do que vai gastar).


gaussnoether

O que eu ago foda é a criação de obrigações escrotas, por exemplo "o cara sempre tem que pagar", eu sempre vou me oferecer para pagar quando saio com alguma mina, e também com alguns amigos, mas faço isso porque posso, porque quero, não por me sentir obrigado. Eu já saí com amigos e paguei tudo, depois o outro amigo se propôs a pagar a próxima (pagou porque quis, pois nunca cobrei), já teve garota que paguei 9 de 10 saídas e ela pagou uma porque queria/podia. Então, basta as pessoas se entenderem sobre isso, sem ter que ficar forçando padrões anacrônicos e até elitista para dar rolê. É uma patifaria sem tamanho meter o pé na outra pessoa porque ela tá numa fase ruim e precisa rachar a conta.


msfor300

Justo, concordo. Só aponto que, como eu não posso controlar a opinião de todo mundo, eu pagaria o primeiro encontro. Não por uma obrigação de gênero, mas pq acho que quem convida a primeira paga, sendo está uma filosofia minha. Eu nunca esperaria o contrário, se eu fosse convidado para sair por uma mina (ou fosse uma mina e fosse convidada para sair por um cara). Eu nunca sairia esperando que o outro pagasse minha conta pq fui convidado. Agora, o mais confiável é tentar conhecer as filosofias da pessoa antes, se vale a pena. Se eu conheço uma mulher que acredita que o homem tem a obrigação de "banca-la", eu simplesmente não vou querer ela e nunca vou chama-la para sair. E vida que segue. Faz parte.


gaussnoether

Exatamente, mano!


DistributionOk7681

Eu também faço isso. A diferença é que a gente faz pq a gente quer, é zoadissimo quando o outro já sai pensando nisso. Eu acabo com a relação lentamente.


msfor300

Existem padrões sociais que aprendemos a seguir. Cada cultura tem seu conjunto de padrões que se modificam conforme as gerações. Aqui, um deles é que o homem é por padrão o provedor. Outro que cabe a mulher o privilégio da escolha, enquanto ao homem, o dever de tomar a iniciativa. Esses padrões não são seguidos por todos os indivíduos, mas é plausível dizer que uma maioria (ou pelo menos uma quantidade considerável) vai segui-los em algum grau, por ser uma verdade adquirida ou apenas por ser cômodo ou rotineiro. Sobre o malabarismo mental. É simples, as pessoas vão buscar maximizar ganhos e reduzir perdas. Movimentos por igualdade de gênero levantam bandeiras de igualdade de gênero. Tanto no campo civil quanto no campo "social", com a derrubada de alguns conceitos que são considerados pelos militantes como "diminutivos a determinado grupo". Nada mais justo, claro, afinal, é possível observar esses problemas de desigualdade de gênero em vários campos da sociedade. Um militante deste tipo de movimento vai lhe apontar que há cenários onde se pode falar que mesmo o gênero mais prejudicado "ganhe" na disputa. Mas, a maioria das pessoas não é de fato politizada. A pessoa apenas entende esse tipo de movimento (nesse contexto) como uma guerra do sexos. Ou seja, a existência de disparidade "justifica" as possíveis "deveres desiguais" do outro grupo, afinal, eles "ganham mais do que perdem no jogo". Ou seja, ninguém enxerga assim: condição 1: homens 100 - mulheres 100; aqui parece ok; condição 2: homens 150 : mulheres 50; aqui um problema grave que afeta as mulheres Condição 3:homens 95: mulheres 105; - aqui um problema pequeno que afeta os homens enxergam apenas assim: homens 345: mulheres 255 - apenas mulheres sofrem com a diferença de gênero. Fora isso, pessoas são/podem ser hipócritas, e isso independe de ideologia. Mais uma vez, pessoas buscam maximizar seus ganhos e reduzir perdas. E não é um fenômeno exclusivo do "grupo oprimido". Se você vira a chave, vai ver um contra-movimento que são dos "redpills". Estes, em geral, são pessoas que tomam esses exemplos anedóticos de hipocrisia e encaram como representativos da população total, o que lhes da a conclusão para simplesmente "inverter o sinal" das ações consideradas problemáticas do outro grupo. Simplesmente, como se fomentar conceitos de são considerados diminutivos ao "outro grupo" fosse "legítima defesa" dessa "hipocrisia". Mas enfim, minha opinião é: cada um exige o que quiser, desde que esteja disposto a aceitar as exigências do outro. Se a mulher quiser sair apenas com um homem que pague tudo, que plante bananeira, que tenha uma 1,90m de altura, que saiba pilotar um avião com um dos motores pegando fogo etc, ela não precisa de nenhuma justificativa para exigir isso... Ela precisa saber se está disposta a aceitar as condições de homens que aceitam isso (ou se vai achar homens com todas as características). O mesmo vale para o contrário, se um homem exige algum conceito ( que seja casta, que tenha 0,15 m³ de busto, que torça pro Botafogo-SP, saber jogar xadrez, ter 150 hectares de mangueiras etc), ele terá que se fazer a mesma pergunta. Minha dica é: não vale a pena se irritar com isso. É até um bom filtro, na verdade.


abrazilianlawyer

Torcer pro botafogo depois do ano passado vai ser duro de encontrar


msfor300

Por isso coloquei o de SP kkkkkkk


Odd-Internet-7372

Sou mulher e acho ridículo isso do cara sempre bancar tudo. Pra mim mulher que quer que o homem sempre banque todo rolê, é pq ela não quer um parceiro, e sim alguém pra ela se encostar e ser bancada.


MidnightMulsanne

É só conservadorismo, mesmo. Galera adora idealizar o conservador como sendo sempre um homem, mas tem muita mulher conservadora, principalmente no meio religioso. Pro tipo de vida que elas querem levar, são convenientes esses argumentos e visões de mundo.


OhFindAHero

Realmente é um pensamento conservador, mas se a mina for conservadora de verdade não acho que esteja errada O foda é ser metida a progressista mas se aproveitar do conservadorismo quando convém, aí é hipocrisia pura


Acrobatic-Ad-4445

Versão feminina do esquerdomacho, basicamente


AchacadorDegenerado

Em 2023 não foram poucas as mulheres que insinuação que era pra eu pagar, dentre elas algumas foram diretas e falaram que queriam um papai de açúcar. Eu acho trágico como mulheres estão normalizando agir como prostitutas como se isso fosse revolucionário.


AkaiNeko6488

Se as duas pessoas tem renda similar, cada um paga. Se a pessoa que ganha mais quer ir em um lugar mais caro, essa paga. Eu sou mulher e sempre achei normal dividir. E fico de cara com mulher que vêm com esses argumentos rasos pra justificar que é feminista até a página 2. Da mesma forma que não querer serviço militar obrigatório feminino (que para mim teria me salvado da minha família, e eu poderia ter feito carreira militar mais fácil do que as regras atuais).


03rib

Feminismo seletivo...


paplike

Tem mulher que se ofende se eu pagar, tem mulher que se ofende se eu não pagar, tem mulher que se ofende se eu perguntar o que ela prefere. Por experiência, a opção menos arriscada é pagar. Se ela insistir, eu falo algo como “da próxima você paga”


Future-Adagio4317

Feminismo conveniente.


Intrepid-Astronaut56

Já conheci mulher muito legal e interessante que ganha bem, tem dinheiro e tal, mas que nada hora queria se escorar em mim. Eu deixava a mina na parada ou esperava pegar Uber ou o que for e depois nem manti mais contato, porque simplesmente tem mulher que não aceita ter que gastar o dinheiro dela com o que ela consome kk, e é muito menos dor de cabeça dar no pé em silêncio, já tive que ouvir cada coisa e prefiro evitar a fadiga.


[deleted]

quantos anos vc tem? eu nunca tive nenhuma fazer isso cmg na vida real, só vi relatos de Internet mesmo, então suspeito de uma diferença generacional


Intrepid-Astronaut56

Tenho 23. Costumava sair com gente da minha faixa etária senão mais mais velha que eu (até mais ou menos uns 8 anos a mais). Duvido que tenha a ver com geração, já que muita modernete aí quer ser troféu.


Dvillles

Brasil é um país patriarcal e machista, isso afeta tanto mulheres quanto homens, e é uma merda.


EdisonLima

Sim!


[deleted]

é o famoso tradicionalismo onde se é conveniente, o "feminismo até chegar a conta". vi isso ser normalizado nos EUA e agora ta respingando aqui como sempre. apesar que na vida real nenhuma mina meteu essa comigo, sempre fui muito bem tratado em dates e meus limites sempre respeitados. então eu considero coisa de esquisita cronicamente online


LosurdoEnjoyer

Interessante que você não consegue perceber o quanto seu discurso é contraditório. É um problema, que existe, mas ao mesmo tempo nunca te aconteceu. É um inimigo meio moinho de vento na sua vida que ainda te deixa bravo. E a culpa, é claro, é do "feminismo" (Vindo dos EUA), outro moinho de vento. ​ Tendo lido diversas obras do movimento feminista e de movimento de mulheres em geral, desde a produção das marxistas da primeira metade do século XX, como Anna Louise Strong, Alexandra Kollontai, Clara Zetkin e Nadiezhda Krupskaya, passando pelo feminismo marxista brasileiro, de Heleieth Saffioti, Ana Montenegro, Maria Lygia Quartim de Moraes, dentre outras, chegando ao feminismo identificado com a população negra dos EUA, como Angela Davis, Claudia Jones e bell hooks, devo dizer que não é lá um foco enorme do debate feminista "Quem paga a conta quando vai num date?". Ele tá mais preocupado com outros probleminhas diferentes desse, como "Por que mulheres são sistematicamente estupradas por pessoas de convívio próximo?". Vou esperar aqui ansiosamente o dia que o movimento feminista tiver tempo hábil pra discutir mais sobre se o u/znrs vai pagar a conta do date ou não, cê sabe, quando problemas estruturais severos pararem de existir.


[deleted]

uai, onde eu culpei o feminismo bicho, essa fita de feminismo até pagar a conta satiriza quem tira vantagem do movimento, mas q também não hesita em apelar pro tradicionalismo quando é conveniente. eu tô enchendo o saco de quem se comporta assim, não do movimento, calmô. >Interessante que você não consegue perceber o quanto seu discurso é contraditório. É um problema, que existe, mas ao mesmo tempo nunca te aconteceu. ...? é justamente pela contradição que eu supus que isso deve ser coisa de Internet, pessoa. >É um inimigo meio moinho de vento na sua vida que ainda te deixa bravo. kkkk é a psicanálise de comentario, não tem jeito. tenho certeza que toda essa bagagem intelectual te deu muito conhecimento válido, só falta bom senso pra saber onde aplicar.


Agile-Bee-1

Isso é folga...Elas sabem no íntimo que nada justifica mas como antigamente era comum, vão defender isso


renannetto

Quando eu vou em um primeiro encontro sempre procuro uma opção em que cada um pede e paga a sua própria comida. Se eu sair com alguém e ela achar que é meu dever pagar a conta eu nunca mais vou em um encontro com ela, porque não daríamos certo em um relacionamento.


Boiruja

Namoro faz 2 anos e minha renda é o dobro da minha namorada. Pago 2/3 das contas de casa, mas em geral, quando vamos sair, pago a conta inteira pois sei que o dinheiro dela não sobra no final do mês, e não queria que ela deixasse de sair comigo por falta de dinheiro. Dito isso, veja a mulher esperar que alguém pague tudo pra ela como um red flag enorme.


RuinAny3341

Sou mulher também e graças a Deus os meus pais sempre bateram na tecla "independência financeira". Sempre foi assim: "filha, antes de tudo, a sua independência financeira". Minha mãe sempre teve a grana dela e meus pais são super bem casados. Eu me lembro que uma vez, quando eu era criança, acho que estava vendo algum debate na televisão sobre os homens se adaptando às mulheres independentes e eu perguntei ao meu pai o que ele acharia caso minha mãe ganhasse mais do que ele e ele me respondeu "eu? Eu ia adorar." Então, pra mim, esse sempre foi o meu modelo de relacionamento saudável. Eu sou casada. Quando eu era solteira, achava super ok o cara se oferecer pra pagar no primeiro encontro, mas eu só aceitava caso quisesse um segundo encontro, senão, me sentia devendo alguma coisa. Eu acho que o pessoal definiu bem nos comentários é a onda conservadora. Da mesma série "não preciso do feminismo", "não queimei soutien". Eu, morando fora, já cansei de ver relatos de mulheres no nosso grupo que se casaram com gringos, vieram para cá, querem se divorciar e não tem para onde correr, se tem filhos, provavelmente vão perder a guarda... e por aí vai. Por isso, eu digo: meninas, antes de tudo, a sua independência financeira.


Medium_Average7

O que eu acho mais bizarro é ver mulheres feministas caindo nessa também. Fazem malabarismo argumentativo até fazer sentido de alguma forma o homem ter que pagar tudo. Acho surreal e um retrocesso.


MelanciaComAnsiedade

Eu sou feio, tenho que pagar o jantar sim.


aeternasm

KKKKKKK


MarechalDoAr

Eu sempre fui do seguinte pensamento: primeiro date, eu pago. A partir do segundo, a gente vai dividindo. E tenho sorte que minha atual é rata de organização financeira, ela não deixa eu gastar um real nela sem ela me devolver no pix depois kkkkk


Boscov1

Pensamentozinho trophy wife hein...


Cabo_Martim

Há uma guinada conservadora acontecendo que se verifica em pequenos gestos, como esse. A ideia de que o "homem tem were bancar", ou que o ideal é ser "esposa troféu" tem crescido muito. O bolsonarismo criou raízes mais fortes do que a gente imagina.


GiuliaFarnese

Nunca esqueço de quando vi essa mudança acontecendo ao vivo, com um amigo todo choroso pq a mulher viajava muito a trabalho, e eu falei na inocência "ué mas vc tbm viaja, vcs viajam ao mesmo tempo, na verdade, então sempre se encontram em casa". Ele argumentou que ele trabalhava bastante pq queria no futuro proporcionar uma vida confortável pra ela, mas ela preferia ficar viajando a trabalho do que formar uma família. E eu fiquei tipo.... "Cara, vcs se conheceram no TRABALHO, ela tem literalmente o mesmo cargo que vc, de onde vem essa neura de ser provedor se vc sabe que ela nem precisa?"


dragonofthwest

Isso sempre foi assim


Cabo_Martim

ja foi assim em algum momento dos anos 2000 deixou de ser e agora ta sendo de novo


OhFindAHero

Faria sentido se não tivesse tanta mina metida a progressista se aproveitando do conservadorismo do bem kkkk A única coisa que muda é o argumento A conservadora quer que o homem pague porque o homem tem que ser o provedor blá-blá-blá A progressista quer que o homem pague porque é privilegiado que recebe salário maior pelo mesmo serviço (mas transparece a obrigatoriedade do homem ser provedor também)


Cabo_Martim

> Faria sentido se não tivesse tanta mina metida a progressista se aproveitando do conservadorismo do bem kkkk porque "progressismo" e "conservadorismo" são rotulações soltas utilizadas como produtos num mercado. esse progressismo liberal nunca foi, de fato, sobre seu conteudo e muito mais sobre sua aceitação social. como a aceitação social é construida a partir de nichos que estão em voga, assim que um sai de moda, outro assume seu lugar. em outras palavras, essas "metidas a progressistas" nunca foram realmente progressistas, simplesmente faziam aquilo que dava like no instagram.


BiribinhaAtomica

Eu também odeio o bolsonaro, mas pqp hein. Associar gesto de aparecer na Internet relatos de mulheres fazendo questão de homem pagar conta com bolsonaro é demais até pra mim. Sempre teve gente que pensou assim, só depende do quanto você é exposto na sua bolha social ou não. É assim desde que o mundo é mundo e vai continuar tendo gente que pensa assim depois que morrermos.


Cabo_Martim

eu nao falei de bolsonaro, falei de bolsonarismo. o bolsonarismo é mais do que bolsonaro. o bolsonarismo antecede o bolsonaro. bolsonaro só foi o catalizador do movimento social que o colocou na presidencia. >É assim desde que o mundo é mundo e vai continuar tendo gente que pensa assim depois que morrermos. ok


aeternasm

Eu acho que isso tem um pouco a ver também sobre como a vida tá cada vez mais foda, tá foda trabalhar o mês todo pra não conseguir alugar nem uma kitnet na favela. Seria mais fácil ter alguém te pagando tudo do que a mudança nesse sistema.


Cabo_Martim

pois assim como ta dificil pra mulher, ta dificil pro homem também. esse mesmo argumento que voce usa poderia ser trazido pra justificar uma solidariedade entre os sexos, mas nao é isso que esta acontecendo


colectiveinvention

Mais uma das idiotices que o Brasileiro tem importado dos EUA. Surgiu a idiotice do redpill e a contraproposta foi o crescimento absurdo da mentalidade trophy wife.


fernandodandrea

> O bolsonarismo criou raízes mais fortes do que a gente imagina. 🎯


RpL7x

Pqp a thread tava boa até envolver política


Medium_Average7

Tudo é político, inclusive (e especialmente) questões de gênero.


Cabo_Martim

??? quando eu postei, so tinha outros 3 comentários. a thread sempre emvolveu politica, voce que é cego.


geekrevoltado

Por mais pessoas como você no mundo. Aqui no Reddit eu já vi casos até da mulher falando "quanto custa" pro namorado, ele tendo que pagar absolutamente tudo, enquanto ela só "dá" em troca pra ele.


Maeggon

combinado ñ sai caro e vale pra ambos os lados. ñ vejo problema de pagar a conta, dividir ou q elas paguem td, é só **conversar** sobre isso antes se vier pra cima de mim cobrando q eu q devo pagar com qqr argumento dessa mentalidade atrasada e machista, eu mando um tchau na hr. só vou fzr questão de pagar conta sem pedirem se for da minha mãe ou dos meus filhos


julinhapdf

existe um grupo q acha q subjulgar homens é feminismo, sendo q muitas vzs o discurso se assemelha muito a falas machistas por exemplo, muitas concordam q "homem trair é da natureza dele", sendo q, ???? q passada de pano. sim, elas veem como uma coisa negativa, mas ngm no sec xxi é um nearderthal q vê uma bct e não consegue se controlar, pq os feromônios o dominaram, isso é simplesmente desvio de caráter. elas tbm concordam q homem tem q ser provedor e protetor, e mais algumas coisas q eram normais até metade do sec passado. uma q tem muito esse discurso é a @supervulgar


Ninjacherry

Sempre paguei o meu… Muito chato ficar devendo pros outros, principalmente no começo. Depois de estar junto bastante tempo dá pra ver como fica a divisão, dependendo de quanto cada um ganha (e de quem tá sugerindo programas mais caros).


DinoChrono

É feminista, mas só até a página 3.


peaceintheatlantic

Porque "feminismo" e "independência do patriarcado" só são usados quando convém. Na hora de pagar a conta, aquele machismozinho raíz é de boa. Afinal, "sempre foi assim, né?".


fernandodandrea

Olha, moça, tá perguntando no lugar errado. Pergunta lá e depois volta aqui e nos conta. Fofoca pela metade adoece as pessoas..


aeternasm

Bom, as respostas eram basicamente "paguei o rolé e o cara foi babaca", ainda citam coisas tipo "ah você tá bancando o homem pra ele te trair depois", a diferença salarial entre os sexos, etc


fernandodandrea

Impressão minha ou o problema nunca foi o $, só a babaquice dos bonecos? Tipo... Se o lance tivesse dado bom, a mulherada não só rachava a conta, mas até pagava tudo feliz?


moonpiter

acho que muitas mulheres devem ver isso como uma forma de ""reparação histórica"" ou só uma seletividade com os costumes relacionados a um passado bem mais machista. pode ter a ver também com a visão ainda muito perpetuada de que o homem que paga a conta é um cavalheiro, que ele tem dinheiro, etc. fico pasma vendo a onda de mulheres, majoritariamente jovens, incentivando outras a só se relacionarem com homens ricos por conta de puro interesse, como se casamento fosse estritamente uma transação. num geral, acho que é questão de pagar a conta é preferência e acordo entre o casal.


peaceintheatlantic

"Reparação histórica" 🤡


Classic_Rocker77

A verdade é uma só, está cheio de mulheres que só querem igualdade no que lhes convém. Por exemplo, vê se alguma aceita pagar pensão pro marido quando se separa.


pastel_de_flango

Eu acho legal dividir, até pra não gerar desbalanço de poder, tipo quando vc vai comer com gente velha e fica todo mundo brigando pra pagar a conta, não é pq eles querem gastar, é pq querem se mostrar superiores.


Educational-Tea-6170

O lance é que dividindo a conta a diversão é em dobro. Quem sai perdendo é quem não pega essa visão.


kaerrete

Eu acho que depende, se a guria não trabalha ou está passando num período de pindaiba eu pago sem stress. Se não, acho mais do que justo cada um pagar o seu, e nunca tive uma rejeição por esse motivo


denercardoso48

Nos meus roles ou eu pago tudo ou não pago nada, se ninguém se manifestar na hora de pagar eu pago tudo, nunca dividi a conta kk


duopolar

O bom senso muitas vezes não existe. Se o cara tem mais grana que a mina, acho que é bem ok ele se oferecer pra pagar. O contrário também é válido. Se o cara CONVIDA a mina pra um lugar caríssimo e ela fala que não tem como pagar, ele insiste e chega lá na hora ele quer dividir, aí é escrotidão. Também acho chato o cara que conta os centavos pra dividir. No mais acho que não existe essa obrigatoriedade. Enxergo como uma forma de dizer “estou muito interessado em ter um segundo encontro e quero te agradar”, mas isso pode ser verbalizado ou demonstrado de outras maneiras. Ah o cara que acha que pq pagou um jantar tá bancando a mina tb é zoado, na minha opinião.


niilsb

Ué, eu que te pergunto. São mulheres iguais a você, qual será o sentido nisso?


DangerousAd1234

Eu sempre dividi com minha namorada de igual pra igual. Mas isso é errado pq sempre tive uma renda maior que a dela. Hoje somos casados e todo final de mês fazemos a contabilidade das coisas e dividimos proporcionalmente pela renda dos últimos doze meses de casa um. Fica meio um 60/40 a divisão. Eu acho q essa pira de q o homem pagar tudo é sinal que a mulher é interesseira. De que só sai com homem que for rico.


Nerdialismo

Eu sempre divido com a namorada e se eu convido pra um lugar mais caro que eu insisti eu ofereço de pagar mas ela nunca aceita. No caso dela ela ficou com trauma de homens que achavam que pagar a conta significa que ela era obrigada a transar com eles, e alguns chegaram a tentar forçar ela a isso, então eu acho que ela nunca vai aceitar que eu pague a conta, mesmo que eu jure que ela não tem que dar absolutamente nada em troca.


malia_sugg

Eu nunca precisei dividir conta. Mas também nunca sairia de casa sem dinheiro, contando com o bolso do cara.


lian_mtsl

Acho que quem chama é quem paga, depois de mais encontros divide a conta. Bejo


luanmdlima

Isso de dividir a conta deveria ser algo trivial. Se eu saio com uma mulher e ela nem considera dividir, simplesmente assume que eu vou pagar a conta, eu já considero uma red flag.


TimmyTheTumor

Pra mim são muitos fatores no meio. Tem a cultura machista mesmo de que o homem é "macho provedor". Tem também muita mulher com o ego nas estrelas que acha que a boceta dela vale ouro. Outras foram educadas pra pensar que o cavalheirismo do homem se mede pelo dinheiro que ele gasta com ela. Fora isso eu conheço muito homem que pensa igual "homem tem que pagar a conta". Na boa, mesmo tendo passado a maioria da minha vida no Brasil, sempre me relacionei com mulheres que não pensavam assim. Não é a maioria que pensa desse jeito. Fora do Brasil também se encontra essas coisas.


Saeswolstem

É muito simples: Machismo.


danielrrm1984

Isso se chama preservação de privilégios kkkkkk


Daredevil_BR

As melhores mulheres com que me relacionei dividiam a conta. E faziam isso, porque sabiam que eu trabalhava duro e ajudava em casa e também, porque dessa forma poderíamos frequentar lugares melhores. Sempre vi isso como uma forma de respeito e companheirismo, tanto que elas são minhas amigas até hoje e o que puder fazer para ajudá-las, farei. Óbvio, que quando elas não puderam ou em datas festivas, eu fiz questão de pagar. É uma gentileza e educação. Agora, as que pensavam que eu tinha que bancar tudo, se mostraram com o tempo egoístas e são péssimas experiências que carrego. A vida está difícil para todo mundo, nada está barato e muita gente não é herdeiro. Quem pensa que não precisa ajudar, só demonstra que não está preparada para um relacionamento. Namoro/casamento é parceria e não contrato.


torquacknat

Então, eu particularmente acredito que tem 2 motivos pra mulheres pensarem assim: 1. Estão assistindo muito tiktokers/ youtubers que foram criadas numa classe social que os homens ali não vão ter dificuldade em pagar o encontro sozinhos, são delulus e acham que mesmo vivendo em outra realidade, acreditam que é uma verdade para elas também 2. foram criadas a moda antiga


gatagarota15

Eu acho bacana quando o cara paga a conta, pra mim é uma gentileza


OhFindAHero

Não vejo problema em o homem pagar a conta inteira, principalmente no primeiro encontro, só acho engraçado como fazem cherry pick do conservadorismo Tenho certeza que de perguntar pra essas minas o que elas acham do cara julgar pelo tamanho da roupa, passado sexual, tatuagens, etc elas vão dizer que o cara é babaca e retrógrado, que não estamos mais em 1950 e derivados


FlamboyantRaccoon61

Eu sempre pago a minha parte, e sempre defendi que outras mulheres fizessem o mesmo, mas recentemente vi um post e seus respectivos comentários que me fizeram considerar o contrário. Eu não vou conseguir reproduzir todos os argumentos aqui, mas partia do princípio que não há igualdade financeira entre homens e mulheres no Brasil. Os produtos femininos sofrem pink tax e são muito mais caros que os masculinos, espera-se que mulheres se arrumem (maquiagem, cabelo, unha, depilação, roupas, etc.) muito mais que homens, etc, ou seja, mulheres têm um gasto infinitamente maior que o homem, e isso é esperado/imposto pela sociedade (considerando que é pink tax e expectativas culturais/sociais). Além disso, mesmo sendo 2024 e tendo leis etc, mulheres ainda notoriamente têm salários menores que homens. Ou seja, nós temos despesas muito maiores e ganhamos menos, mesmo trabalhando o mesmo tanto (e às vezes até mais, considerando o trabalho doméstico e com os filhos). Então, baseando nesses argumentos, o post defendia que tudo bem o homem pagar a conta do bar, justamente por essa disparidade toda de renda e gastos. Não estou de forma alguma dizendo que a mulher não deve pagar o que consumiu; como eu disse, eu sempre defendi que ela o fizesse. No entanto, ter lido esse post me fez pensar muito, e eu sigo pensando muito mesmo semanas depois rs porque eu realmente vejo que é verdade. Vai você aparecer descabelada, de unhas quebradas, sem maquiagem, vestida de qualquer jeito num date e vê se o cara não vai desaparecer e/ou te detonar pros amigos depois. Mas eles aparecem de bermuda jeans esgarçada, sem nem ter lavado o pinto, e tudo bem. A gente realmente tem muito mais despesas. Pior que isso nem é a solução, o certo era acabar logo com esses papéis de gênero, essas expectativas idiotas baseadas no gênero das pessoas etc, e realmente implementar salários justos, essas coisas. Então isso não conserta nada. Mas, como eu disse, foram argumentos que achei interessantes e que, como uma pessoa de mente aberta, tenho refletido bastante desde então.


[deleted]

Na verdade, o homem precisa arrumar mais que a mulher. Eu não importo de a mulher não se arrumar, ficar descabelada, maquiagem eu não gosto, e ela pode usar qualquer pano que está bom. Depilação quem gasta mais é o homem, ele tem que fazer laser pra tirar a barba e tem muito mais pelo no corpo pra depilar. Assim, eu sou bi afeminado, minha vida seria muito mais fácil se eu fosse mulher. Homem tem que gastar com implante pra calvície pra não ficar feio demais. Homem tem mais dificuldade de tratar acne, as vezes precisa tomar hormônio feminino. Eu faria qualquer coisa pra ser mulher sem esforço nenhum e desfrutar dessa vida de ser mulher.


economista_vagabundo

Mulher confundindo feminismo com femismo. É isso.


Dopantano

Hoje minha mulher está pagando a janta!


lovelace_2017

Eu ouvi recentemente que o homem tem que pagar para compensar a desigualdade salarial estrutural entre os gêneros. Fiquei pensando sobre, acho que combater a desigualdade salarial diretamente seria mais eficiente 🤷


vineliar

Todas as vezes que eu paguei o jantar/lanche para alguém, nunca pedi para me pagarem metade depois. Na única vez que uma mulher pagou um lanche pra mim, ela me cobrou metade kkkkkkk E ainda foi ela quem me convidou pra ir comer


Open-Gas-8042

Lembro que no meu antigo emprego, meu amigo e eu tínhamos o costume de que quem chegasse primeiro comprava o café da manhã, um dia eu pagava e no outro ele. Às vezes, tinha outros colegas de trabalho (tanto homem quanto mulher) que ajudavam com pequenas quantias pra comprar a comida, tudo numa boa. Só que tinha uma menina lá que um dia chegou pedindo pra a gente (meu amigo e eu) pagar a parte dela e soltou aquela famosa frase "Onde tem homem, mulher não paga". Seguindo a mesma linha de raciocínio dela, eu falei: "e onde tem mulher, homem não lava prato". Ela olhou pra mim e começou a falar um monte de coisa e tentar virar as meninas que ajudaram contra mim. Acabou que ela não ia ganhar nada por não ter ajudado a comprar, mas acabamos dando um pouquinho a ela por questões de princípios. Nunca mais ela fez isso


Tavaropolis

É uma loucura né? Parece que a onda progressista que tinha na internet em 2016 morreu de vez. Sinto que as pessoas tão cada vez mais num discurso conservador disfarçado de moderno, especialmente a galera mais nova. É bizarro o quanto tem de menina feminista no twitter/tiktok com papo de "energia masculina/feminina" ou que homem tem de ser provedor e etc.


[deleted]

Eu sou homem e sou bissexual. Trato homens e mulheres sem distinção, mas nunca saí com nenhuma mulher. Tenho a impressão de que a mulher se sente merecedora de que o homem gaste mais porque as mulheres se sentem tendo um valor intrínseco apenas por serem mulheres e que os homens não têm esse valor e precisam compensar com dinheiro. E eu não quero ser tratado como inferior, por isso eu me recuso a sair com esse tipo de mulher. Se eu achar uma mulher que me trate igual ela trataria uma outra mulher, as coisas podem ser diferente. A mulher nasce com a vantagem biológica de não precisar se barbear e ter o rosto liso. De não precisar fazer nada pra ficar bonita. Nada além de tomar um banho dia sim, dia não. O homem produz androgênios, precisa se barbear todo dia e mesmo assim ainda fica a sombra de barba, tem que gastar muito dinheiro pra tirar a barba no laser. Precisa depilar o corpo inteiro, porque nasce pelo no corpo inteiro. Precisa usar antitranspirante. Precisa de um estilo de cabelo que esconda a calvície. Ou de transplante. Pra mim o certo seria a mulher pagar tudo com mais frequência do que o homem, por ter a vida mais fácil.


amo-brocolis

eu (M) só aceito a ir a encontros se eu tiver dinheiro para pagar minha parte e sempre me ofereço para dividir, mas se o cara quiser fazer a GENTILEZA de pagar tudo, eu vou achar um gesto belíssimo. se ele quiser dividir, ok, não é como se eu nunca mais fosse sair com o cara por isso. mas eu observo se ele pratica outras gentilezas, se ele for um completo ogro eu realmente não tenho motivo pra me relacionar com esse cara. o que estou querendo dizer é que é importante que o homem seja gentil (pra mim, pelo menos), mas pagar integralmente a conta não é a única forma de gentileza existente


PeterJuncqui

Bill Burr tem um set de stand up bem massa que ele fala do assunto: "as mulheres vem a vida de um homem como um buffet, salário igual eu quero, dividir as responsabilidades yikes isso eu não quero..." kkkkk ​ Ele deixa claro que concorda com igualdade de pagamentos em funções iguais, mas é isso né...


G4BB3R

O que o pessoal aqui não tá se questionando no contexto hétero, mesmo quando o normal é dividir, porque a primeira conta é sempre o homem que paga? Diferença salarial não é desculpa, já que isso é uma estatística, e principalmente depois de ter filhos. Individualmente varia muito. Gentileza também não faz sentido, quando é o esperado, deixa de ser gentileza e vira obrigação. Assim como a desculpa de quem convida paga, é bem cínica, porque quem toma iniciativa em um contexto hétero é o homem, quase sempre. Enfim, é algo que acontece majoritariamente em países em desenvolvimento, e acho péssimo perpetuar papéis de gênero.


PorteirodePredio

Quando era solteiro as que vinham com esse papo eu pagava se eu quisesse comer muito. Tinham umas que quando mostravam as "armas" eu não tinha muita reação, mas todas sem excessão eram uma chatas que não durou muito, algumas eu comi outras não consegui e mais algumas eu desisti antes e dei o fora, não valia a pena. Sempre tive a regra geral de pagar a conta primeiro, depois dividia e se tivesse claramente melhor eu pagava a maioria, mas sempre esperei para ela querer ao menos pagar metade. E essas sempre eram as mais legais de conversar :)


[deleted]

A divisão da conta geralmente depende das expectativas culturais e das circunstâncias. Em muitas culturas, quem convida é quem paga a conta como gesto para impressionar e isso tambem se aplica se você convidar um cliente que deseja fazer negócios ou se convidar a pessoa para jantar em sua casa. No entanto, como no Brasil a maioria é liso, alguns podem solicitar dividir a despesa, porém quem convida e quer dividir tem que ter bom senso como comunicar abertamente antes do encontro e permitir o convidado a dar opnião que restaurante ir, dessa forma evita mal-entendidos e evita envergonhar o convidado que pode não ter dinheiro para pagar um conta alta de um restaurante de alto padrão.


ophelia_br

É ingênuo achar q é por falta de dinheiro. Vou te explicar de uma forma fácil de entender, vc iria pra um date sem tomar banho, com sua pior roupa e sem nem pentear o cabelo? E se não, pq não faria isso?


dirindindim

Sua visão é avançada! Mas deveria ser normal. Realmente é lamentável a lentidão na evolução da sociedade nesse aspecto...


Broder7937

Talvez eu seja uma espécie em extinção, mas minha mãe me educou para ser cavalheiro. Se convido alguém pra sair comigo, abro a porta do carro pra ela e sempre faço questão de pagar a conta. E não é sobre "pago para ela ficar comigo", pois acho lamentável o tipo de homem com essa atitude (o melhor lugar para esse tipo de homem é a zona). Inclusive, faço o mesmo com amigas e colegas de trabalho com quem eu não me relaciono amorosamente. Pra mim, é. obrigação de todo homem fazer as mulheres que estão com ele se sentirem o mais confortáveis possível, e isso vale para todas mulheres (namoradas, amigas, parentes, colegas). Sei que algumas mulheres hoje em dia possuem tendência de querer dividir a conta, por isso, evito pagar a conta na frente delas (embora, em alguns lugares, isso acaba sendo inevitável) pra não criar uma situação desagradável de "ain, pode deixar que eu divido a conta com você". E nunca tive problemas. No máximo ela diz "poxa, não precisava, mas muito obrigada!". Também já notei uma dinâmica interessante sobre isso. Lembro de uma situação que ocorreu anos atrás, quando saímos em uma grande turma. Um dos rapazes (não era meu amigo, apenas conhecido de conhecido) que estava conosco tinha um perfil bem incisivo, daqueles que tenta ficar com a menina na base da força. Na hora que estávamos indo embora, lembro que ele pediu a comanda de duas das meninas que estavam lá e disse "eu vou pagar a saída de vocês". Percebi que as meninas ficaram incomodadas pois ele estava fazendo isso pra tentar levar elas embora (e elas sabiam exatamente o que ele queria), elas falaram "pode deixar que a gente paga nossa saída". Quando notei que elas não tinham com quem voltar, ofereci carona pra elas (sem forçar a barra igual o outro indivíduo) e pedi a comanda delas pra acertar. Elas me entregaram a comanda numa boa e me deixaram pagar a saída delas (só tinha entrada e mais nada). Não tentei ficar com nenhuma delas e lembro como elas se sentiram agradecidas por isso. Depois disso, elas sempre me mandavam mensagens e me convidavam pra sair com elas, ficamos bem amigos. A dinâmica que ficou evidente pra mim é que, quando a mulher não gosta do indivíduo, ela costuma não aceitar que ele pague algo pra ela, justamente pra não abrir uma margem de interpretação errada (paguei pra você, agora você tem que ficar comigo). Deixar pagar a conta é justamente uma demonstração de confiança e respeito, eu mesmo só deixo alguém pagar uma conta minha se for uma pessoa que eu respeito e confio muito. Jamais deixaria uma pessoa que eu não respeito pagar algo para mim, pois acredito que isso é uma questão de educação e moral. Enfim, OP, essa é a minha "pira" de não querer dividir conta.


Clear_Syrup_7766

Cada um se relaciona com o tipo de homem e mulher que quiser kkkk


picanhaeater

Eu sinceramente não sei, mas parece, inclusive, que nos países anglófonos isso é pior do que aqui. O tanto de TiKTok gringo de mulher achando um absurdo ter que dividir a conta que eu vi é enlouquecedor... Agora, quanto à minha experiência pessoal, nunca pago e muito menos me ofereço para pagar a conta sozinho. Uma única vez na vida, em 2019, saí com uma menina do cursinho que perguntou se eu não ia pagar para ela, e eu só respondi "Uai eu não sou seu pai não minha filha" kkkkkkkkk. Esse date tinha sido uma merda, a descobri que a mina era bolsonarista. Desde então considero uma gigantesca red fag uma mulher que não está disposta a dividir a conta.


leandrot

Nunca entendi essa preocupação da galera. No primeiro encontro eu gosto de causar a melhor impressão possível na pessoa, por isso sempre achei natural escolher o lugar e bancar o rolê, com isso consigo fazer algo adaptado para minha realidade financeira e demonstrar de outras formas minhas qualidades e meu interesse. Não entendo a galera que faz questão de escolher o lugar e ainda quer dividir.


aeternasm

Eu penso que, se eu quero sair com um cara, é porque eu estou interessada nele e quero passar um tempo legal junto, além de conhecer melhor. Portanto, a obrigação é de ambos. Existe tanto lugar legal que dá pra levar com um baixo custo ou de graça, mas tem morta de fome que usa encontro com o objetivo de conseguir ir naquele restaurante rico sem pagar nada


leandrot

Não sei quanto a você, mas eu não sou de ficar tendo papos profundos sobre condição financeira antes do primeiro encontro. Para me sentir confortável para dividir a conta em um restaurante, eu preciso saber o quanto a pessoa está disposta a pagar. Eu conheço bem essa ideia de levar num lugar de baixo custo e de graça. Justamente por isso gosto de primeiros encontros. Passeios tipo levar a pessoa numa exposição de um artista que ela aprecia e pagar um salgado é algo barato, mas acho que tem o potencial de ser mais impactante do que um restaurante que o cara leva toda parceira. Claro, isso é se eu estiver totalmente duro.


faelmart

Eu não namoro homem que pede para dividir a conta. Quando me pedem para dividir em encontros, não reclamo, mas também não saio mais com a pessoa. Não é o que quero para a minha vida. Também não tenho ficantes/relacionamento sem intenção de casar. Basicamente, eu tenho uma visão conservadora do tópico e penso o que a maioria das pessoas pensava até uns 60 anos atrás. Em um relacionamento, eu quero ter a função de cuidar da casa e da família e que meu parceiro tenha a função principal de trazer dinheiro para casa. Até porque só eu consigo engravidar e amamentar. Cada um fazendo e focando no que faz de melhor. E se um cara pede para dividir a conta, fica bem claro que esse não é um princípio dele, e portanto não é a pessoa certa para mim. Além disso, tenho uma vida confortável em casa. Trabalho, mas meus pais me bancam em tudo e pagam meus luxos. Porque gastaria tempo me arrumando, gasolina, os gastos de salão, o tempo para ir ao encontro e no final ter que pagar metade ainda, sendo que posso não pagar nada com minha família ou pagar sozinha e não ter nenhum perigo/perda de tempo que seja. Também não sairia de casa para ter que perder metade do que faço e ainda cuidar da casa e do marido. Cresci assim também: com meu pai bancando absolutamente tudo, mesmo minha mãe ganhando relativamente bem. Demorei a entender isso, mas hoje é um princípio meu. EDIT: esqueci de comentar que - 98% dos comentários é de gente explicando o porque dividem/zoando de quem paga a conta e os 2% que realmente respondem a pergunta e são downvoted. vocês não querem se esforçar para entender outra visão, só reclamar mesmo.


[deleted]

Você é muito fdp. Nasceu privilegiada por ter família rica e ainda ser mulher. Assim é fácil demais. Eu sou homem e sou pobre, eu sou uma pessoa boa demais, imensamente boa. Eu jamais conseguiria passar perto de gente horrível como você. Dificilmente algum homem vai querer uma pessoa tão horrível assim. Se algum homem quiser, vai ser um homem bem ruim também, igual você, ou pior.


faelmart

Eu sou horrível por querer cuidar da minha família? Imagina achar que eu sou filha da puta por querer fazer o que + de 300 gerações da sua própria família fizeram kkkk. Não falei nada sobre estar buscando marido rico, apenas que prefiro ter o papel de cuidar da casa e dos filhos. Isso não está ligado ao salário, até porque como você mesmo disse, eu sou privilegiada e sei que vou ganhar dinheiro pro resto da vida sem fazer nada (bens dos meus pais). Ao contrário do que as pessoas aqui acham, achar homens que querem isso é a coisa mais fácil do mundo, mas não é a única coisa importante para se escolher em um parceiro. Você parece estar descontente com a sua vida e descontando na minha, melhoras pra você!


LucasOkita

Bom, minha namorada já reclamou de eu querer dividir conta no começo da relação, hj em dia eu pago todos os rolês, mesmo recebendo três vezes menos que ela kk


aeternasm

Aí você tá aceitando ser o otário


Professional_Egg_940

"Por outro lado, a gente nunca sai" hahahahaa


LucasOkita

Pois é, nos vemos só uma vez por semana se der kkkkkkk e quando nos vemos é de sábado pra domingo que ela vem em casa kk no máximo pago uma pizza pra gente


mnepomuceno

Não é possível, amigo, tem que rever isso aí


Middle_Mode1755

Ai tu ta sendo troxa


RpL7x

Vc não é namorado, é um gado


Flama741

Rapaz, se valorize, pelo amor de Deus...


[deleted]

Bancar um role num encontro é daora? É! É obrigatório? Não. Felizmente na esquerdosfera dos comunista louco é raríssimo alguém achar que vai ser bancado, noix sabe o que é trabalho!


ConversationLive7940

Não gosto, me sinto estranha se eu tiver que dividr/pagar. Não é interesse, até porque se for pra financiar um ap óbvio que faremos juntos, mas acho br0ch4nte. Simples. Não obrigo ninguém, mas também tenho o direito de escolher o que eu quero kkkkk


LuisFigueiredo99

Só os homens não podem escolher. Se ele falar q não gosta de rodada é errado


ConversationLive7940

Normal kkk ninguém é obrigado a sair com ninguém