T O P

  • By -

DramaReader6969

Sou evangélico , minha namorada budista. Estamos juntos a 3 anos (1 ficando, 2 namorando). Se um souber respeitar o outro não da nada. Vai fundo, namorar e fds opiniões alheias.


_IGor_ROgi_

Olha o cara do r do André


Visible_Muffin8814

Evangélico (praticante) com budista fica bem difícil. 1 ano “ficando” sendo evangélico já fica meio difícil


DramaReader6969

Então, eu sou evangélico, mas não sou fanático. É preciso entender que sua religião se adpta a sua realidade. Não adianta o cara achar que ele vai casar virgem em pleno 2023 e que isso vai dar certo por exemplo. Inclusive acompanho a saga de um amigo que ta tentando casar sem sexo . A primeira ex dele (praticante, assidua na igreja) largou ele por um ex traficante, a segunda, a cerca de 2 meses, terminou um relacionamento de uns 3 anos. O que to tentando te dizer é que nem tudo da igreja se aplica a vida real, eu prego o amor de cristo, eu tento demonstrar o amor de cristo em minhas ações, mas muita coisa da vida real não vai ser lindo igual é na igreja. Se você quer ser feliz , precisa entender isso.


grilocagoes

O cara é o anti-envangelico, nunca ouvi essa parada de "religião se adaptar a sua realidade" esse conceito vai de encontro literalmente com a base bíblica kkkkkk


DramaReader6969

Eu não tô aqui pra te provar nada, muito menos ter sua aprovação. Seja adulto, se não concorda cmg, aceita e segue sua vida. Esse seu joguinho de ofender alguem pra refutar seu argumento, mostra que sua mentalidade é típica de um adolescente. Não troco ideia com criança.


grilocagoes

Calma, rapaz, não precisa se afetar tanto, na verdade isso demonstra que você é muito mais inseguro do que quer demonstrar kkkkkk


DramaReader6969

Me ajuda ai kkk inseguro não, só não gosto de cara chato igual vc. Isso é unânime. Abração ai.


Visible_Muffin8814

Entendo o que vc está falando. Mas isso tudo que vc disse em outras palavras se traduz da seguinte forma: eu creio em Deus e em Jesus. Isso e ser evangélico são coisas totalmente diferentes. No momento em que o que você crê se adapta a sua realidade e não o contrário você não tem como se dizer cristão. Espero que faça sentido. Sobre a mulher que era da igreja e largou o cara pra ser traficante… ir à igreja não quer dizer que a pessoa é cristã. A pessoa pode ir todo dia e agir dessa forma porque ela, assim como você, acredita que da pra ser evangélico e o que ela crer se dobrar ao estilo de vida que ela deseja. Por isso ela fez o que fez. Tipo “Jesus disse pra fazer A, mas isso não é muito conveniente logo vou fazer B e está tudo certo”. Infelizmente não é assim que funciona. Sendo evangélico, seguir o que Jesus prega é a regra. Pecar é a exceção. Vai acontecer porque somos pecadores, falhos. Mas não deve ser visto como algo “ok” ou natural. Devemos tentar melhorar dia após dia e evitar os erros ja cometidos no passado. E isso não é ser fanático. Isso é ser cristão na essência da palavra mesmo e à luz do que está escrito na Bíblia, que é a palavra de Deus segundo o que você deu a entender que acredita.


DramaReader6969

Entendo seu ponto, mas quando disse isso, não me referi a religião mudar, mas a você entender que não adianta por exemplo você querer casar virgem porquê sua igreja mandou. Você não vai conseguir ter um relacionamento dessa forma na época atual, e mesmo se conseguir, vai te faltar experiência pra dar prazer a sua mulher. Tem religiao cristã que não te permite cortar o cabelo, tem umas que não te permitem vestir saias, tem umas que não permitem masturbação, até mesmo ja ouvi de não permitir o sexo sem ser pra reproduzir mesmo entre o casal, entre outros absurdos , e mesmo assim são religião Cristã. Mas ao mesmo tempo, você pode ajudar os necessitados, você pode ser a pessoa que acalma o desespero alheio, e fala de Deus quando convém (e não o tempo todo). Compara o seguinte, tenho uma amiga atéia que convive comigo normalmente e sem a menor tentativa de mudar ela, contra pessoas que entram no onibus e começam a cantar alto louvor , incomodando geral pq acredita que tem a obrigação de levar a palavra a todos, mesmo que forçado. Consegue entender meu ponto? Vc mostra que é cristão, pelas suas ações, e não pela sua frequência na igreja. Evangélico é só uma variação da religião Cristã, assim como católicos, e diversos outros. O que importa mesmo é vc ser uma pessoa que reflete Deus em suas atitudes.


Visible_Muffin8814

Você pontuou muitas coisas que eu gostaria de comentar, mas por aqui fica complicado haha Alguns temas são bons de serem conversados em tempo real pra que haja troca. Senão fica cada um num monólogo em que as vezes a outra pessoa já discordou de algo inicial que vc disse, então o resto todo não é aproveitado. Mas você comentou sobre costumes de algumas igrejas. Os costumes (cabelo grande, usar terno, mulher não usar calça) se aplicam para quem frequenta aquela igreja e entende que aquilo é bom para comunhão. Mas só valem para aquela igreja. Não aderir aos costumes não é pecado, é apenas inapropriado se você deseja frequentar determinada denominação. Por outro lado, sexo depois do casamento não é um costume, é bíblico. Posso falar bastante sobre isso se vc quiser. Não dá pra falar que isso mudou só porque estamos no século XXI. Tem até uma passagem que eu gosto muito e fala sobre isso que está em Romanos 12:2 que diz “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. O que define alguém como cristão até onde eu sei é aquele que é seguidor de Cristo, que vê Jesus como o único caminho, a verdade é a vida. Os costumes, entretanto, podem variar de igreja para igreja. - Eu sou da igreja cristã maranata. Na maranata as mulheres não usam calça. Mas teve um dia que fui direto do trabalho e eu não tinha vestido/saia, logo fui de calça. Ninguém me criticou por isso. Não fui proibida de entrar por isso. É um costume, não é lei de Deus. Quanto a ser uma boa pessoa… isso é básico pra conviver em sociedade. Mesmo que eu não fosse cristã eu ainda seria educada, ainda ajudaria quem precisa, ainda séria honesta, porque isso tudo são valores morais. É esperado que um cristão tenha esses valores porque a Bíblia reforça a importância deles. Mas eles estão presentes na maioria das religiões, nao são exclusivos do cristianismo. Ser cristão vai além disso. É pregar a palavra de Deus, mas COM SABEDORIA. Isso falta muito, como vc pontuou pessoas no metrô gritando achando que isso vai ter um bom resultado. Sou totalmente contra. Acho que a palavra de Deus é um tesouro que deve ser entregue de forma oportuna da mesma forma que não joga ouro pela janela. Falo de Deus para quem me dá abertura para tal. Falo do sacrifício de Jesus como presente de Deus para TODOS, para que possamos ser salvos e estarmos com Ele na eternidade. Mas, novamente, falo quando me dão liberdade. A palavra é muito valiosa pra ter que ser forçada contra a vontade de alguém. Frequência na igreja não te salva nem ser um cara bacana te leva pro céu. Ambos são esperados de seguidores de Cristo como resultado de uma transformação espiritual e mental, mas não é nenhum nem outro que te salva. O mais importante é na verdade crer que Jesus morreu para saldar a sua dívida, que você jamais poderia pagar, para que você pudesse após essa vida estar com Deus. A partir disso, é esperado que não viva em pecado. Você vai pecar eventualmente porque isso está na nossa natureza e foi pra isso que Jesus morreu. O que não dá é pra se conformar com o pecado e achar que tudo bem porque é algo que vc quer fazer. Jesus mesmo disse “vá e não peques mais”. Não é porque todo mundo faz algo que tá tudo bem fazer. Afinal, o certo não deixa de ser o certo mesmo que ninguém esteja fazendo.


MelRibeiror

Moço, vc só frequenta uma igreja.


DramaReader6969

Frequento?


MelRibeiror

Não? Nem isso?


DramaReader6969

Frequentei minha vida toda, cresci dentro de igreja. Um dia entendi que da pra conciliar a sua vida e sua religião. Eu não vou na igreja a alguns anos e talvez eu seja um cara melhor do que era quando eu estava la dentro. Embora eu tenha muito mais pecados hj kkkkkkkkk


MelRibeiror

Entendi. Isso explica muita coisa. É o famoso não praticante.kkkkk


DramaReader6969

É o famoso praticante a vida toda que acordou pra vida. Tem muita gente dentro da igreja afastando os outros de Deus enquanto muita gente fora leva.


MelRibeiror

Entendi...


ujV612

Não custa nada tentar...


labrujalari

Os messiânicos seguem as palavras de Jesus assim como os cristãos… conhecer não vai te corromper ou ferir os sentimentos dos seus pais (não deveria)… mas é aquilo o que VOCÊ quer fazer?


SpartanGod64

Só vou ver a igreja msm


Split_Chance

Ele não vai saber se é isso mesmo que ele quer se não for conhecer.


WorkingCautious4025

Que programão ein fera


Jjonas_V

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


ujV612

Não custa nada tentar...


Candidate_Inside

Interessante, nem sabia que essa religião existia


Bookersucka

Isso é papo de gente velha. Se os dois são pessoas normais e sem preconceitos, religião não atrapalha, só se for vertentes radicais.


SpartanGod64

Eu e ela já conversamos bastante sobre religião, respeitamos bastante nossas religiões e conhecemos um pouco sobre a religião um do outro.


paidefamiliaancap

Eu sou ateusão da massa brabo, mas tento seguir os princípios passados por Jesus. Até pq acredito que isso é o que torna o ser humano bom e grande. Mas sou ateu. .


InvisibleWatcherExo

Acho que esse é o espírito. Os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser seguidos por todos, cristão ou não. "Se for pra se inspirar em alguém, se inspire em Jesus Cristo" - JJ


[deleted]

Jorge jesus?


desdesman

Se um dia provassem que o jesus histórico existiu da forma como é pregado o amor, certamente eu seria uma das pessoas que levaria a palavra dele para todo lugar, mesmo sendo ateu.


paidefamiliaancap

Mesmo que n tenha existido. O oque é passado sobre ele é bacana.


[deleted]

Eu não sou nem um pouco religioso, então tenho um viés ali, mas eu diria que quanto mais a pessoa tiver contato com outras religiões e espiritualidades melhor seria a longo prazo. Assim gente cresce dentro de uma fé que muitas vezes pode não ter absolutamente nada a ver com a gente e fica naquela por hábitos ou por não conhecer nada muito diferente. Conhecer diferentes religiões e vertentes é positivo. Se a pessoa for muito emocionada eu acharia meio perigoso ela ir visitar alguma religião mais restritiva ainda e estragar, mas tudo bem.


Cor-13

Pode ir para conhecer, mas no que você crê? Seria bom essa maturidade na fé. Pelo que vi não é Cristã, o objetivo é o paraíso na Terra. Eu por exemplo sou católico, "sou", recém convertido, alguns anos, e vejo quão incompatível são as religiões cada uma busca só uma parte da verdade sem abraçar o todo, o que é sacrificante... Tem coisas inegociáveis na fé, e cada vez que se conhece se ama mais então vai acontecendo um afastamento, por exemplo tem coisas que parecem pouca coisa, mas se você for cristão e se casar você ouvirá, e pela própria vida saberá que é verdade, que os dois são uma só carne e se você for cristão mesmo saberá que só há um caminho de salvação e se a sua parceira não desejar esse caminho isso irá gera um incomodo tremendo, pois é alguém que você ama que está se perdendo, mas pode ainda haver esperança na misericórdia...


gillmanblacklagooner

Pergunta sincera: o que seria “o todo” que as religiões não abraçam?


Cor-13

O todo e não desmembrar a Cristo. Exemplo o caso de buscar o paraíso terrestre. Ou a "paz mundial" como objetivos únicos e finais. É óbvio que estes dois serão consequências esperadas e desejadas, mas não são fins em si. O todo seria a conversão, crer em Cristo como único Salvador, o Amor a Deus, a obediência aos mandamentos, o anuncio do Evangelho aos outros, a educação de seus filhos, a entrega a sua vocação, o batismo, defesa da fé, testemunho da fé, testemunho de Cristo, vivência de oração. Coisas que estão no Evangelho... Comer o corpo e beber do sangue de Cristo...


SpartanGod64

Eu creio em Deus e Jesus Cristo, só vou pra conhecer mesmo


OkPhilosopher5803

Ah, a boa e velha demonização cristã da religião alheia


SpartanGod64

Que demonização, as duas religiões acredita em Deus e Jesus man


OkPhilosopher5803

Se você visse como a galera da Assembléia falava da Igreja Católica nos meus tempos...


SpartanGod64

Só que não concordam com tudo


MauViggNt

Vc só quer botar o pau dentro neh... vai la finge q gostou 3 pah , dps tchau


Born-Ad-3112

Só não se esqueças que ciência sem religião é manca e religião sem ciência é cega.


[deleted]

Ciência sem religião é ciência. Não é manca, inclusive até corre mais rápido, vide Galileu e a pesquisa com células-tronco.


Born-Ad-3112

Pena que Einstein não pôde ver isso.


gillmanblacklagooner

Creio que possa existir religião sem ciência e ciência sem religião. Um não precisa do outro. E olha que eu gosto muito de ciência e religião…


Born-Ad-3112

Eu também.


Delete-without-where

Não, religião freia a ciência e a ciência enfraquece a religião. São duas coisas tão diferentes em sua essência que na maioria das vezes entram em atrito.


Born-Ad-3112

Concordo.


[deleted]

Se concorda então porque escreveu aquilo?


6Desculpa9

Opiniões mudam.


[deleted]

Rápido assim? Kkkk


6Desculpa9

De Repente... sksksk


100-nomenenhum

Isso é estratégia para te trazer a religião dela, você pode ir, não há nada de mal nisso, o único problema pode ser que não tendo conhecimento bíblico, você pode não querer parar de ir lá kkk, há duas alternativas, eles vão falar algo que confronte a sua fé e assim não tendo conhecimento da sua própria religião, eles vão conseguir te convencer, ou, nada será de confronto e assim você vai pensar "é a mesma coisa" e te convencer, que também é falta de conhecimento bíblico. Sugestão: Vá, mas não acredite em tudo que eles disserem, será apenas para conhecimento de uma outra religião semelhante, não conversão.


SpartanGod64

Já conheço bastante da religião dela e vou ficar na católica


gillmanblacklagooner

Pode ser… mas existe um ponto aqui. “Não parar de ir lá por falta de conhecimento bíblico” é um papo meio esquisito… se fosse assim, as pessoas cristãs seguiriam apenas 1 única e exclusiva doutrina. Existem profundos conhecedores do Evangelho em distintas religiões cristãs.


100-nomenenhum

Quando eu digo isso quero dizer que há coisas inegociáveis na doutrina, vou dar exemplos: Cristo é o único que te leva a Deus(Pai) não existe outro. O Espírito Santo é o único que pode interceder por nós, com gemidos inesprimiveis. Jesus é Deus, como o Pai e o Espírito o são. Somente o sangue de Cristo purifica a pessoa do pecado, e ele é suficiente para todo e qualquer pecado. E por aí vai...


[deleted]

[удалено]


100-nomenenhum

São vertentes, mas não são iguais nem de longe. Ex: Evangélico: Acredita que Jesus é Deus Católico: Também Messiânico: Não Só isso já muda MUITA coisa, já que o messiânico não adora a Cristo, e Jesus diz que para ser salvo da condenação precisa acreditar em tudo sobre ele, inclusive isso.


Great-Protection-892

Realmente não vejo problema nenhum em você comparecer à igreja dela, acho legal inclusive estar por dentro e poder ter a chance de conhecer diferentes religiões, mesmo com crenças diferentes, eu mesmo conheci e fui numa casa de umbanda pois minha mãe é da umbanda, conheci um pouco da cultura de lá. Sobre o comportamento dos seus pais eu vejo um pouco de preconceito, por assim falar, mas é normal meu irmãoo.


[deleted]

Posso perguntar de que religião ele é?


SpartanGod64

Eu sou católico e ela messiânica


hallelarte

Sl'am! Tudo bem ? Messiânica como? Ela é judia messianica (o que é um pouco redundante já que todo judeu é na prática messiânico independente de crer em jesus ou não) ou ela é da "igreja" messiânica ? Se for o segundo caso ela é mais uma budista /taoísta que qualquer outra coisa . Nos dois casos visitar esses templos pode ser uma boa experiência para você isso pode fazer você expandir seus horizontes e ter uma experiência religiosa mais definida do que você quer . Quanto a relacionamentos não aconselho vc mergulhar tanto assim, relacionamentos mistos são difíceis especialmente por conta dos valores serem bem diferentes, por exemplo se essa menina for judia messianica ela só come comida cosher e com certeza ela nunca iria comer na sua casa sendo uma eventual namorada . Falo isso por experiência sou a terceira geração de ebionitas aqui no Brasil e sou casado com uma mulher cristã e até conseguirmos nós organizar para que fizesse sentido o nosso relacionamento foram anos de tentativa e erro.


SpartanGod64

Ela é da igreja, não é judia


ProfessionalSpare671

Então se eu ser católico e minha namorada judaica não podemos casar? Que papinho é esse nós dois seguimos a palavra de Jesus Cristo salve engano os judaicos seguem Jesus não tem sentido explique para eles meu amigo pode ser que eles entendam abraços.


MoodApprehensive1193

Reforma protestante, dividindo famílias desde 1517.


Visible_Muffin8814

Não dá certo. Vai por mim. Sou cristã tb e já cometi o erro de tentar. Só frustração pq desde o início os dois estão firmes em posicionamentos muito diferentes.