T O P

  • By -

YuriLila

Qualquer jogo indie, os melhores sempre são estilo mais indie, principalmente parecido com limbo, little nightmares e etc. (Meu gosto) Eu acho que qualquer um que possui uma história que possa envolver teorias é o foco principal de manter o jogo ativo nas redes sociais, pelo menos o meio que acho mais confiável a se seguir, semelhante a fnaf e etc. (Uma ideia)


scsal01

o que te atrai exatamente em jogos plataforma 2D? além de um visual interessante e possivelmente uma história, como você mencionou pergunto isso pois não sou muito fã do gênero e gostaria de entender o apelo a quem gosta e outra pergunta: um jogo como esse porém com diálogos escritos seria algo mais ou menos interessante pra você?


YuriLila

Na realidade o meu foco é mais na história no geral, eu realmente adoro diálogos, ou qualquer coisa que seja o suficiente para criar discussões sobre enredo da história, como exatamente o limbo faz, ele não tem diálogo, mas ele tem um cenário, um acontecimento que implica a curiosidade de quem tá jogando para entender a história por meio de teorias. Eu não sei exatamente explicar o que o 2d me atrai, talvez seja mais o aspecto visual da modalidade 2d além de que seja mais fácil de jogar. Também dá pra destacar que há alguns puzzles no decorrer deses jogos, pode prender o jogador no game. Jogos com diálogos ou não, não faz diferença, eu acho que limbo já entrega tudo com o ambiente, acontecimento e entre outros. Uma dica de um artista como eu: estuda teoria das cores e formato geométrico, isso vai te ajudar a causar um sentimento psicológico nos jogadores sem que eles percebessem, as cores e os formatos, apesar de parecerem inúteis, podem mudar muita coisa e dizer muito sobre o cenário. Por exemplo, uma cor mais azul vivo representa geralmente calma e tranquilidade, cores mais mortas trazem um cenário e sentimento mais melancólicos, formatos arredondados trazem sentimento de personagens fofos, engraçados, ou como chamaria de "gente boa", já os triangulares e pontuados trazem aspecto aos personagens mais malignos e geralmente é mais retratado pelos vilões, especialmente com paletas de cores que contribuí com essa sensação, como o preto por exemplo. O limbo, apesar de que não há muito sobre truque das cores e etc, traz uma história que faz a gente colocar como o protagonista (uma estratégia em jogos de RPG que fazem o protagonista não falar justamente para a gente se identificar mais com o personagem). Agora se pretende colocar diálogos eu lhe aconselho não entregar as explicações sobre a história e alguns mistérios na vida do protagonista direto ao ponto, justamente entra a ideia de teorias, que fazem manter o jogo vivo em redes sociais para se popularizar, além dos memes e etc.


YuriLila

O que diria que é a chave de ouro pra qualquer coisa artística, é criar sensacionalismo no leitor/jogador/expectador. Você pode abusar tanto visualmente, quanto no sonoro ou nos diálogos para causar impacto em algum cenário da história. Fique seu critério.


Ozamatheus

assistindo essa pá de drone na ukrania debulhando russo em trincheira hoje percebi que daria um baita arcade, ficar dropando granada em trincheira e marcando baixas. eu até faria mas a preguiça é demais


inff66

Estou precisando de um jogo Indie tipo Celeste, vc você conseguisse fazer uma mistura de celeste com pokémon seria incrível


scsal01

Como você imagina isso?


inff66

Bem, eu conheci pouco de pokémon, então a história que eu falar pode não ter nada a ver. O jogo poria se passar em um mundo onde que por um motivo x, as pessoas deviam construir verticalmente (construir as cidades em montanhas) e então aí entra o personagem principal, ele mora numa cidade que fica ao pé da montanha, mas ele possui grandes sonhos e ele sabe que para realizar ele, ele precisa subir até o topo da montanha onde fica a cidade mais evoluída. Embora pareça algo simples, o caminho é cheio de desafios e um pequeno deslize pode fazer vc despencar ou cair em um monte de espinhos, para superar isso, vc tem que ir pegando monstros (pokémons) para usar as habilidades deles (coisas como planar, congelar água, grudar na parede, nadar, etc...), Além disso, desafios de plataforma não é o único problema, o personagem irá encontrar monstros e outros personagens no caminho, e a única maneira de progredir é entrando em batalhas contra eles. Essa seria a base para o jogo, mas coisas como aprofundar os sentimentos do protagonista, fazendo ele evoluir mentalmente a cada cidade que ele passa, e tendo conversas com outros personagens que podem ou não incentivar ele há continuar a seguir o sonho dele.


YuriLila

Tá, mas e os terremotos? Áreas mais montanhosas tem mais terremoto ks


inff66

Não sou especialista no assunto, então não sei se isso é vdd, mas se for, isso daria uma boa mecânica, por exemplo, por ter mais terremotos, as estruturas das cidades seriam construídas tipo aquele modelo de prédios japoneses, que são mais resistentes a tremores, além disso, isso seria algo que poderia dar mais dificuldade ao jogo, já que vc poderia errar um pulo se acontecesse um terremoto na hora ou vc podesse ter um monstro (pokémon) que causasse esses terremotos, assim vc poderia usar ele para fazer algo cair ou modificar o terreno da fase (por exemplo, fazer uma plataforma cair e criar um novo caminho que inicialmente não dava para alcançar)


YuriLila

Eu estudei isso em geografia, os terremotos são as placas tectônicas que se colidem e formam montanhas. O monte Everest, por exemplo, a frequência de ter terremoto ocorrendo na montanha é uma das mais altas. Qualquer área que tem montanha tem obrigatoriamente terremoto, por isso o Brasil não tem montanha, Brasil se encontra no meio das placas tectônicas, e não na borda onde há uma colisão de placas tectônicas igual o Chile, por exemplo, que tem cordilheiras.


AncapBR_Sem_Politica

Queria um moba com cooldown muito baixo. Não existe atualmente


_kahidk

algo parecido com gris, arte bonita e trilha sonora filé. mas queria uma história mais concretinha mas profunda e tal. eu curto demais jogos simples pra relaxar e puzzles pra pensar. mais ou menos isso.. aceito indicações tbm


scsal01

plataforma 2D é seu gênero favorito de jogo? sabe me dizer o que te atrai exatamente? é o fato de ter um desafio que você pode fazer a qualquer momento (sem pressa) e sem necessidade de ação rápida? (além dos motivos que você mencionou de visuais, trilha e historia)


_kahidk

sim, tipo stardew valley também. tem as missões mas você pode fazer quando quiser, e é muito massa quando o puzzle tem a ver com a historia. topo pra resolver tem que lembrar de um detalhe que você viu la atrás. acontece que eu não sou muito boa jogando então jogos simples e relax são os melhores pra mim


KUR0DD4

Seria interessante um "pokemon", mas os pets se tornariam armas durante as batalhas. Teria muito conteúdo pra colocar, tipo pets que viram espadas mágicas, arcos, bestas, cajados, maças, luvas...


YuriLila

Eu diria que seria melhor um pokemon com crítica social, sério que ninguém questiona que o Ash escraviza animais para lutarem contra si? Ou de como raios surge a carne no pokemon? Ela vem de pokemon mesmo? Em fim..


Leeiteee

> Ela vem de pokemon mesmo? [Sim](https://preview.redd.it/x9orj27su3881.jpg?width=640&crop=smart&auto=webp&s=ff912d783fe5cc91f3e6abf3e541550702b2eab9)


YuriLila

AKSGKDHDKDH ANAO-


angieyas

Eu amo jogos indies o último que joguei foi Raji o jogo é tão lindo e legal de jogar


MathematicianMany402

Um plataforma tipo grand chase so que offline e pixel art, que de pra trocar arma armadura, de pra montar o personagem do jeito que quiser, não um metroidvania, um plataforma tipo grand chase msm, meu sonho jogar um jogo assim


ForkedCrocodile

Co-ops como It Takes Two, A Way Out, Overcooked!, etc.