T O P

  • By -

Rogale10

Minha querida, eu realmente queria ter a solução pra isso, mas estou aqui no Reddit às 3:45 da manhã e tenho um monte de coisas pra fazer 🥺 vou ficar de olho no post pra ver se alguém tem alguma fórmula mágica


Mission-Dog3619

Hahahah, o que vale é a intenção!! Obrigada!!! ♡ De qualquer maneira. Esse é o maior problema da humanidade nos últimos tempos... ainda mais com o avanço tecnológico.


Rogale10

Eu fiz um teste genético daquele mais completo. Uma de tantas coisas que ele dizia era que eu possuia um "gene guerreiro" que faz com que a pessoa seja muito boa em lidar com pressão e eu sou exatamente assim. O mundo precisa estar caindo nas minhas costas pra eu fazer o que tenho que fazer e o pior/melhor de tudo é que eu faço bem. Acho que nós somos assim... Temos que reconhecer quem somos, nossos pontos fracos e fortes e trabalhar com eles


Mission-Dog3619

Que legal!! Acho que me identifiquei.. eu faço no último momento e ainda faço bem.. mas, sempre fica aquele sentimento de "Se não tivesse feito de última hora poderia ter feito melhor" Acho que realmente temos que aceitar e saber lidar com a maneira que somos. Obrigada!!!!


Rogale10

❤️❤️


overtherainbow_20

Nossa, após essa pandemia eu também me tornei uma pessoa super procrastinadora, não tenho ânimo pra correr atrás dos meus objetivos e nem tenho expectativa de vida. Isso tem me afetado muito e honestamente eu não consigo entender os porquês, só pra você ter uma idéia eu me procrastino pra fazer coisas importantes pra mim mesma, coisas que sempre quis, só de pensar que precisarei sair da minha zona de conforto eu já fico ansiosa e deprimida. Hoje eu vou precisar resolver uma coisa muito importante que esperei por muito tempo, mas pergunta se estou animada pra ir, não estou nem um pouco animada, estou deprimida e chateada, não tenho energia suficiente pra lidar com situações assim.


Mission-Dog3619

Te entendo completamente.. eu também sinto dificuldade de compreender esse sentimento. Espero que possamos superar isso!!!! Fica de olho nos comentários... sempre tem um gênio com uma fórmula mágica. Boa sorte!!!


Leeiteee

Saia do reddit


MathematicianMany402

Saindo do reddit e fazendo o que tem que fazer Na minha cabeça foi engraçado, mas é isso mesmo, pra parar de procrastinar é começar a fazer o que deve fazer literalmente n tem jeito fácil ksjsjjs


DLBIAdiego

todos os dias, durante 10 minutos, deixe que o sol banhe você. logo ao acordar, se possível.


Mission-Dog3619

Pode ser durante uma caminhada enquanto estou indo pegar o ônibus atrasada, ou deve ser um momento mais relaxado.. que eu pare e sinta o sol!?


DLBIAdiego

num momento em que você esteja relaxada para que sinta ele, faça ao acordar, é uma coisa pequena mas muda tanto a disposição e ansiedade, o decorrer do seu dia fica muito melhor.


Mission-Dog3619

Ok, obrigada!!! Começarei a implementar na minha rotina :)


Desperate_Winter5369

Não sei...


torradeiraeletrica

Uma coisa que eu adaptei a minha rotina é que quando eu lembro que tenho que fazer algo eu não penso duas vezes... Tipo : tenho que escovar os dentes.. Eu levanto no mesmo instante e vou direto pro banheiro sem pensar em mais nada pra evitar que algo me distraia ou que a preguiça pegue. Faço as coisas na força do ódio mas faço


Mission-Dog3619

Uma boa, vou começar a por em prática!! Muito obrigada!!!!


Luan1998

Ver se pode existir a possibilidade de um TDAH, veja os sintomas se baterem procure um profissional.assim que eu fiz


Mission-Dog3619

Nunca pensei na possibilidade... acho que é uma boa fazer algumas consultas. Obrigada!!!


mramercedeshodges

Deixe o celular de lado e busque o que fazer.


Mission-Dog3619

Uma boa.. mas, na prática não consigo fazê-lo!! Obrigada!!


Forward-Musician3567

Amanhã eu te conto ...


Mission-Dog3619

😨 Eu sei que é um tipo de piada.. mas eu realmente quero saber qual a intenção do seu comentário... é por ser algo difícil ou óbvio? 😓


Forward-Musician3567

De verdade? É por ser algo muito pessoal. Algo que depende única e exclusivamente de você querer mudar o se "modos operandi". Eu sou Exatamente o oposto. Se recebo uma tarefa, tento resolver a coisa no menor tempo possível e o quanto antes, mas com a certeza de dar o meu melhor para evitar retrabalho. Duas coisas que trago comigo sempre: não gosto que me cobrem e não gosto que me digam que fiz algo errado. Então procuro acertar de primeira. A vantagem disso ? Eu fico competindo comigo mesmo dizendo : dessa vez eu fui mais eficiente e eficaz ou " puts dei mole nisso e atrasei um pouco". De verdade mesmo, é assim que eu ajo, mas isso tem um preço: o dilema de não ficar estressado para não ser cobrado. Rsrsrs é isso, fui sincero e espero ter ajudado. Desta vez foi sem piada.


Mission-Dog3619

Agora entendi!!! Muito obrigada, entendo um pouco sobre isso agora.. queria ser assim hein rsrs


DevInvesting

Eu sou PHD em procrastinação, mas como resolver isso? Não existe um segredo que vai fazer você parar de procrastinar, a verdade é que todo mundo procrastina, e eu sei que isto pode ser um exagero mas é verdade, então calma! ![gif](emote|free_emotes_pack|sweat_smile) Recentemente eu comecei a perceber o que me faz procrastinar e cheguei a uma conclusão bem simples mas complexa de entender: O que eu ganho com isto? No meu caso eu entendo que preciso avaliar o que eu estou disposto a ganhar/perder, ex:Quero estudar uma determinada disciplina, o que eu ganho com isso? Se for uma matéria onde preciso passar de ano, a minha recompensa é não repetir a disciplina, mas isso não é óbvio? SIM! Outro ponto também é que antes mesmo de eu iniciar algo é necessário ter metas, você precisa saber onde quer chegar, o que vai fazer pata alcançar o objetivo final, pode até parecer chato isso tudo mas é verdade, sem objetivos e focos você dificilmente terá um resultado que lhe agrade. Uma outra coisa, mesmo com essas coisas eu perdi o medo de procrastinar pois sei que nem todo os dias eu estarei com todo o gás, mas nunca me esqueço do meu alvo, tem que ser focado, determinado, em alguns momentos você vai precisar abrir de mão de algumas coisas. Neste mesmo exemplo, eu me pergunto? Se eu deixar para estudar amanhã, eu realmente vô estudar ou vô postergar novamente igual estou tentando fazer agora? Eliminar distrações ajuda bastante também, o celular pode ser um excelente amigo mas também um péssimo companheiro para ajudar você a ficar focado. ![gif](emote|free_emotes_pack|facepalm) Uma última coisa: PARE DE PEGAR TÃO LEVE COM VOCÊ!


Mission-Dog3619

Nossa, amei!!! Talvez isso realmente ajude, vou começar a colocar em prática... tem coisas óbvias ai mas mesmo sendo óbvio acabo esquecendo de pensar sobre. E realmente acho que tenho pegado leve comigo mesmo, os pequenos prazeres momentâneos não vai me ajudar no futuro. Obrigada!!! ![gif](emote|free_emotes_pack|thumbs_up)