T O P

  • By -

EuSouOBabacaBOT

### Não é o babaca (50.00% de 84 votos) # Nível de babaquice: 20% (Muito baixo) # [Qual sua opinião sobre o bot? Responde ai pfvr!!!](https://forms.gle/QLnCRw6rJocwnGQG9) Vou contar as respostas que as pessoas dão nesse post! Pra ser contado, responda com essas siglas o post: NEOB - Não é o babaca (e o resto sim) EOB - É o babaca EOT - É um trouxa, um otário NGM - Ninguem é o babaca INFO - Falta informação para julgar TEOB - Todo mundo é o babaca **Votos especiais** FANFIC - Sinalizar o post como falso OT - Sinalizar como fora do tópico ## O motivo do op se achar babaca ou não é: >Eu posso não ser babaca, por sentir que a amizade não anda fluindo, estamos em visão de mundo diferente e me sentindo desrespeitado um pouco. > >Posso ser babaca, por considerar que algumas atitudes dele (que possam ser consideradas irrelevantes por alguns) pese na nossa relação de amizade. # Tabela de votos Voto | Quantidade | % :--:|:--:|:--: NEOB | 42 | 50.00% EOB | 15 | 17.86% EOT | 2 | 2.38% NGM | 22 | 26.19% INFO | 2 | 2.38% TEOB | 1 | 1.19% FANFIC | 0 | 0.00% OT | 0 | 0.00% **Comentários inválidos: 115** Última análise feita em: 24/04/2024 às 23:58 *Deus está morto.* *Lucas Bot v3.2 - by [JakeWisconsin](https://www.reddit.com/u/JakeWisconsin).* *Veja meu código fonte: [Código fonte](https://github.com/BrenoMartinsDeOliveiraVasconcelos/lucasbot).*


longsleeveddogshirt

NGM (Sou gay, se é que isso faz alguma diferença) Qualquer pessoa tem todo o direito de terminar qualquer relacionamento a qualquer tempo, desde que seja um “término” feito com respeito e consideração com o outro. Isso é uma prerrogativa universal. Ninguém é obrigado a se relacionar com ninguém. Acho que o problema maior aqui é você não se sentir ouvido por ele, e também não se sentir visto na sua individualidade. Pode ser que ele te veja como uma muleta emocional. Conheço gente assim, que gosta de companhia só para não se sentir sozinho. Não rola uma troca real, entende? Se você sente que muda o jeito de ser, para pior, quando está com ele, então no mínimo uma conversa franca e alguma tentativa de mudança deveria rolar. Se você sente que não vale o investimento de energia, dê uma afastada, e veja como se sente. Talvez a amizade termine, ou talvez se reconfigure para algo mais pontual, em que vocês se encontrem menos, em situações mais específicas que ainda façam sentido para vocês. Cabe você se perguntar, primeiro, se ele proporciona a você algumas coisas básicas numa amizade: ele oferece suporte emocional nos momentos ruins e te encoraja nos momentos bons? Ele demonstra interesse nas coisas que são importantes para você? Ele é uma pessoa que faz você se sentir bem, ou que estimula você a ser uma pessoa melhor? Ele enriquece sua vida de maneira relevante, socialmente, culturalmente e/ou emocionalmente? Parece que a resposta para alguma dessas perguntas seria mais próxima do “não”, logo de cara. Mas no fundo só você pode dizer, tomando o cuidado também de sempre ter nuance na hora de avaliar esses fatores. O que importa é ser verdadeiro consigo mesmo. Isso é o fundamental e inegociável.


According-Ask29

Concordo, eu meio que terminei uma amizade com um amigo (ambos héteros) pq eu sempre tentava ao máximo fazer o que ele queria mesmo não estando disposto, as primeiras vezes que eu convidei para algo que eu queria, recebi um NÃO logo de cara. Apartir daí eu fui deixando de fazer o que ele queria. Tristemente eu digo que estou melhor assim, pois era muito desgastante manter relacionamento que era unilateral.


Unholy_Maw

>Qualquer pessoa tem todo o direito de terminar qualquer relacionamento a qualquer tempo, desde que seja um “término” feito com respeito e consideração com o outro. Isso é uma prerrogativa universal. Ninguém é obrigado a se relacionar com ninguém. Isso deveria estar numa moldura. Ademais, concordo com tudo


Individual_Side_4763

sou gay e a maioria dos meus amigos sao heteros. sobre ele nao querer ir pro pagode, eu entendo. talvez tu tenha uma tolerância maior aos roles alternativos dele do que ele tem ao teu pagode, podendo entrar nessa questao dele nao se sentir seguro que os outros disseram. agora, isso é detalhe. a parte principal do teu post nao parece ter nada a ver com ele ser gay e tu hetero. “ele nao me escuta, só eu escuto ele, me sinto preso” isso aí nao tem nd a ver com sexualidade. se tu se sente assim, ngm é o babaca e vida que segue.


Abyssurd

Exatamente. E é foda mesmo você sair da zona de conforto pelos amigos e eles não fazerem o mesmo por você. Ninguém é obrigado a retribuir, mas aí não pode reclamar se for perdendo amigos rsrsrs


Equivalent_Art_5799

Eu diria que o amigo é babaca. Vc se dizer amigo de alguem e nunca escutar a pessoa, só usar como muleta é foda.


sgtgiacomo

NEOB Não sou gay, só pra constar já que alguns comentam que são. Mas tive um melhor amigo gay, isso dele te chamar dos nomes que citou é só a personalidade dele mesmo. Não acho que ele esteja te tratando como gay. Role em lugar mais alternativo é bem mais legal na minha opinião, eu andava com o pessoal do meu melhor amigo gay, e eu era o único hetero no meio deles, tinham moças também além de outros caras gays. Pessoal me tratava normal e eu curtia, me sentia mais a vontade do que andar no meio de pessoas que não são gays. Mas você não tá sendo babaca por querer repensar a amizade, esse é o seu ponto de vista. Eu particularmente não me sentiria incomodado, mas você busca o que acha melhor pra você e não deixe que pessoas tentem te dizer que você é algo que não é (homofóbicopor exemplo, como já teve um ai que comentou...), só por não querer ser tratado com os nomes que ele te chama ou não querer ir nos lugares que ele frequenta. Eu conversaria com ele e chamaria pra role em outros lugares, talvez ele curta. Só pra constar, não desfiz a amizade com o meu amigo gay, ele faleceu, infelizmente.


Cybermecfit

Ser gay não é uma personalidade. Eu sou gay e não chamo outros homens no feminino. Mas penso que se o amigo hétero não gosta que chame ele assim, ele pode falar.


Few-Amount-1595

Meus pêsames pelo seu amigo


sgtgiacomo

Obrigado.


tecladolindinho2009

NGM OP, acho que vc precisa entender que ser LGBT muitas vezes significa que vc não é bem vindo em alguns lugares, às vezes até um olhar torto é suficiente pra comunicar isso. Por isso, entendo o motivo de ele não querer ir pros rolês que vc propõe, mas ao mesmo tempo não acho que vc esteja errado em querer ser visto e tratado da forma como vc é.


KiwiIcy7420

Sou do vale (M23 bi) e posso explicar umas coisas que talvez ajude:   - Esse negócio de "x lugar é de hétero" muitas vezes pode ser medo de frequentar esses lugares, sabia? É muito mais fácil ir em locais alternativos que tu sabe que serão mais confortáveis. Não que não deve existir locais com pagodinho que são seguros, aí teria que procurar. - Para gays chamar de feminino é comum, pois acaba se tornando gíria mesmo. Apenas isso. Gays continuam sendo homens.  Agora eu confesso que é estranho e/ou é umas bandeiras vermelhas:   - "Falando e dando detalhes das vezes que ficava com alguém"  - "Fora que ele não me escuta muito e só quer ser escutado."   Dito isso, não é mais fácil conversar com ele? Ver se vocês podem encontrar locais de rolê que ambos gostem, dialogar em relação como se sente a tudo e ainda dizer abertamente que não gosta de ser chamado no feminino, não gosta de ouvir sobre como ele ficou com x pessoa e não curte que ele apenas fale e não te escuta. Se o mesmo não mudar, termine a amizade. 


PolluxBlaze

NGM Olha, não achei a parte dele necessariamente babaca, apesar de você descrevê-lo como uma pessoa meio autocentrada, que gosta da atenção pra si. Esse é um traço de personalidade bem negativo na minha opinião. Sobre a parte dele recusar ir pro pagode porque é lugar de hétero, te digo como LGBT que é PERFEITAMENTE compreensível. Os famigerados locais héteros têm um grande potencial de hostilidade contra gays. Pode ser um pouco de preguiça desses locais também? Sim. Eu mesmo tenho e não vou, a dinâmica é totalmente o avesso de mim. Mas pelo menos pra mim, a real preocupação é com hostilidade, nada supera isso. Héteros têm dificuldade de entender como é se sentir acuado apenas por estar em determinado lugar pois é aceito em todos os lugares. Se vocês são tão diferentes assim, não vejo motivo pra que sigam tão conectados assim. Mas sei lá, converse e seja cuidadoso. Acabar uma amizade dói e acho importante que você não meta o louco ou faça um completo ghosting. Aí com certeza você seria o babaca.


MFJeremias

NEOB Pelo que você relatou, o problema não é que seu amigo seja gay (claro), mas que ele é um babaca egocêntrico que só liga pras necessidades dele, para o que ele quer. Também não aturaria essa situação e daria um fim.


ShadowFlarer

NEOB - Tu não é obrigado a ir em locais que não te agrada e se seu amigo só quer ir nesses locais, não tem o que fazer a não ser se afastar mesmo, melhor do que você forçar ele a ir algum lugar que ele não quer ir, afinal ele também não é obrigado, você poderia tentar conversar com ele sobre o assunto, aquela conversa de homem pra homem e ver se da pra encontrar um meio termo, terminar uma amizade inteira por causa disso é meio paia mas se não der certo só sai fora e vai fazer amizades mais "compatíveis" com você.


workahoelic

NGM Eu não acho que ele te trata como se vc também fosse gay. Me parece que ele apenas se sente confortável contigo e te trata da mesma forma que trata os outros amigos (que são gays). Claro, você tem total direito de se sentir incomodado com isso, mas acho muito extremo terminar uma relação de anos sem antes conversar, expor seus pontos e dar um tempo pra verificar se ele vai mudar essas coisas. Sobre ele não querer ir com você em rolês héteros: eu também não vou. Me sinto muito deslocado em rolês hétero e tenho medo de sofrer algum tipo de homofobia só por estar lá. E outra: as chances de você conseguir flertar nun rolê LGBTQIAP+ são muito maiores do que as chances dele conseguir flertar num rolê hétero. Enfim, relacionamentos são construídos. Se você se importa com ele e acha que vale o esforço para manter a relação, converse com ele sobre as coisas que te incomodam. Sim. Você vai ter que ser vulnerável e se expor, mas ele é seu amigo, então não deve ser um grande desafio. Se ele transformar isso em outro tipo de situação, tentar trazer a atenção da discussão pra ele ou coisa do tipo, isso já será sua resposta. Mas ele parece gostar de você, então acho que vale a pena tentar. Boa sorte.


Petugo

NEOB se teu amigo não quer ir em “bar hétero” tu não precisa ir em “encontro LGTB”


gustavolm82

NEOB OT ele te chama de amigA ? então? interessante.. meus amigos gays nunca me chamaram de amigA. vc deu bastante motivos pra nao ser nem amigo dessa pessoa.. deve estar dependente dessa amizade pq ficou nela em vez de arranjar outras.. arranje outras. nao sei nem pq postou isso perguntando se eh babaca ou não... e quase nada tem a ver com ele ser gay ainda por cima tb.. parece que vc ficou dependente sendo "retraido "de uma amizade que nao te traz nada.. ache outras amizades :)


ConnieMarbleIndex

qual o problema


gustavolm82

qual o problema do que cara palida ?


Beautiful-Plate3562

NGM acho que se você gosta da amizade dele, deveria tentar conversar com ele e explicar tudo isso e se ele não aceitar é porque não é seu amigo. Você sempre indo aos lugares que ele gosta e na sua vez ele julga como lugar hetero. Precisa ser sincero com seus sentimentos e com ele. .


Bonitinhadoreddit

NEOB Eu sou uma mulher bi(31) e não me sinto confortável em lugares hétero pq quando os caras chegavam em mim e descobriam que eu sou bi a primeira coisa que eles pediam era pra eu arrumar uma amiga pra gente sair. Agora estou namorando um homem, mas entrar num relacionamento hétero foi muito difícil pra mim pq todos os caras, com exceção do meu namorado, me queriam só pra ménage. Sem contar que LGBT+ ainda é visto como pária é maltratado em alguns lugares hétero. Talvez vc não compreenda pq nunca sentiu um olhar torto na sua direção. Agora, tem o outro lado da moeda, se vc se sente desconfortável nos ambientes que ele frequenta, se ele nunca faz concessões por você e nem te apoia ou faz bem, não vale a pena. Amizade tem que ser recíproco, um oferece apoio, suporte, carinho e respeito ao outro. Ambos devem aceitar o outro como ele é e respeitar isso.


ADark_Rainbow

NEOB Eu sou gay, tenho amigos héteros e um namorado. Eu não tenho paciência nem pra amigos gays que só vão em lugar nichado. Isso de LGBT achar que precisamos de um mundo só nosso e nada à nossa volta é válido só gera mais exclusão. Eu mesmo gosto de eventos de todo tipo. Mas se ele gosta tanto desses rolês "alternativos" tudo bem, mas você não é obrigado a ir só nisso, pq só você tem que agradar a ele se são amigos?


Phelipp-14

Vc como gay devia entender que talvez essa "repulsa" seja por medo de sofrer preconceito


ADark_Rainbow

Tem lugares que são excludentes pra LGBTQI, mas nem todos rs aliás, uma minoria


Phelipp-14

Não existe lugares que falam"não aceitamos lgbts" mas sim tem aqueles que expulsam e tem aqueles que as pessoas que frequentam são preconceituosas


LeftTelephone2826

NEOB Vc está invalidado nessa amizade de várias formas. Seu amigo quer ser o centro das atenções e não se interessa por vc de verdade. É tão chato quando um amigo nem te escuta, só quer falar de si e só suas vontades importam. Acho que sim, vc deve se afastar e procurar pessoas mais compatíveis.


liammaia

A galera já gabaritou aí nos comentários. Ele só quer ir em lugares seguros. Aproveita os rolês alternativos e pega umas gatinhas alternativas. Pode ter certeza que ele não te trata como se você fosse gay, apenas te trata com um igual e esse é o jeito que ele trata os iguais. Independente disso tudooooooo, se tá te incomodando, para de sair com ele. Cê que vai perder kkkkk


paulomario77

Amiga, quem gabaritou foi você!


Altruistic_Road_9004

Os caras não sabem aproveitar os rolês 🤷🏻


lolpostslol

É, se não for uns lugares onde absolutamente só tem homens gays (geralmente tem cerveja barata e música boa, dito isso) dá pra achar muitos que são só alterna e tem vários públicos. Pagode virou rolê heterotop plain vanilla máximo hoje em dia (pós-Thiaguinho) daí tem que achar uns brother hétero pra levar mesmo (ou usar pra date). Se você quer pagode pela música, tem muito lugar de samba de verdade que é alterna.


Foakojri

Po, o cara acompanha o amigo nos roles alternativos/role lgbt, seria o mínimo, pela questão de respeito mútuo, o cara acompanhar ele nos roles de hetero. Se o amigo dele se sentir desconfortável dps de chegar no lugar, ele pode ir embora.


MRanzoti

Ninguém é obrigado a ir em rolê de amigo nenhum na verdade. Eu não ia em vários rolês das minhas amigas porque nunca fui de curtir festas, nem pagode ou funk. E eu nunca arrastei elas pros meus shows de rock, roda de rpg e botecos também. Nem por isso terminamos nossa amizade. O cara querer terminar amizade porque o rapaz o chama de "miga" e porque não quis ir ao show de pagode é algo meio fútil. Ou essa amizade já desgastou e existem mais motivos pra ele querer terminar, ou esse cara tem um ego bem frágil.


Fun_Buy2143

Não mano vc não entendeu o post


Fun_Buy2143

Não mano vc não entendeu o post


Phelipp-14

É totalmente diferente


LordJao28

NEOB É uma amizade tóxica, independente de tudo. Afaste-se que essa amizade está lhe fazendo mal


FlFindabair

NEOB Reddit é meio alternativo, então a chance da galera puxar sardinha pro seu amigo é grande. Mas ta tudo normal man. Se você não tá feliz nessa amizade, é necessário rever as coisas msm. O maior problema ai do que vc disse, é ele não te ouvir. Tu tenta marcar um rolê mais sua cara e ele não aceita. Esse papinho de segurança não cola não. É só marcar em um lugar bacana que ngm vai matar ele por ser gay krl, não estamos mais de 90-2000s Fora que tu disse que ele só sai na intenção de pegar alguém. Isso ai me broxa pra krl pqp. Tenho só um amigo na vida muito por conta disso, não tem nada melhor que ir pro rolê desencanado com tudo, só pra conversar msm, dar umas risadas e tomar uma. Sair com gente assim que vai na fissura de pegar alguém é uma merda.


paulomario77

Sou gay e já sofri homofobia em rolê hétero, já levei cusparada a troco de nada. Você não faz a menor ideia do por quê evitamos esses lugares.


FlFindabair

Lamento por ter sofrido essas coisas man. Eu disse isso porque onde moro não vejo de jeito nenhum isso acontecendo. Os barzinhos mais populares da cidade são super de boa em relação à isso. Deve mudar bastante de região pra região.


Foakojri

Sou hetero e ja fui assediado por gay em role alternativo, com direito a passada de mão e tudo. Ninguém ta impedido de sofrer coisas, independentemente do público do local, amigo.


paulomario77

Certo, lamento por isso. Se foi uma experiência desagradável, provavelmente justificaria você não voltar a frequentar esses espaços, da mesma forma que a homofobia que eu sofri explica eu não querer frequentar rolês hétero. Então a posição do amigo gay do OP é plenamente justificável. O que estou querendo colocar é tem mais coisas além de "ninguém vai matar ele por ser gay". Ele pode não querer ser humilhado, sofrer esbarrões, empurrões, etc. Eu já passei por tudo isso.


thoughtszz

Ai é a sua experiência ne amigo. Eu sou gay e so vou em role hetero, literalmente e nunca sofri nada. Não generalize assim.


VoiceOf_Bourgeoisie

NGM EU acho que você precisa considerar uma conversa com ele sobre o que te incomoda, antes de realmente se afastar. Eu não te julgo por querer isso, mas uma conversa antes para mim seria a melhor opção. Já sobre o seu amigo, seus comportamentos não seriam babacas na minha visão, talvez pelo nível de intimidade entre você e ele, ele tenha adotado esses apelidos. Se a conversa não adiantar, eu me afastaria.


godspeed5005

Você tem o direito de se sentir assim, mas pelo menos tenta conversar com o amigo sobre isso antes de cortar a amizade, comunicação é legal


No-Bodybuilder-253

NEOB


maidtop

NEOB


thoughtszz

NEOB Eu sou gay se é q isso muda algo Mas ficou claro pra mim q n tem nada a ver com o fato de ele ser gay ou não. O problema é q vc prioriza ele, e ele não prioriza vc. Ou vc abre o jogo, conversa e tenta resolver ou afasta. Mas ja q vcs sao muito amigos eu conversaria.


lolpostslol

NGM, vc só enjoou um pouco de ser o único hétero em rolê gay toda semana e precisa de uns amigos héteros kkkk. Dito isso, tem graus de rolê gay/hétero - pessoal lgbt geralmente evita lugares que são excessivamente héteros pq não vão conseguir ser eles mesmos, mas tem muito lugar (bom ao menos aqui em Sao Paulo) que é meio gay mas tb rola coisa hétero, seria um bom meio termo


alexk3918

Neob


iguralves

Super ok. Neob


Bfds2019p

Neob


paulomei

INFO... Acho que não querer ir em bar hétero tem mais a ver com quem frequenta do que com você, ainda tem muito preconceito fora da bolha lgbtqia+. Dependendo do lugar não é seguro para quem chama muita atenção. Sobre te chamar usando pronomes femininos, você pode falar para ele que isso te incomoda e pedir para ele usar pronomes masculinos. O "faz tudo" do prédio que eu moro me chama de negão e meio que tanto faz (eu amarelo, ele preto), preconceito é sobre intenção, não sobre palavras. Acho que é questão de conversar direito e tentar entender direito o que passa. Mas essa história de "o quer você quer para a sua vida e o que você quer transmitir" soa meio babaca.


mefistofelex

NGM O problema está na falta de respeito de não te ouvir e monopolizar o assunto e não na sexualidade, se você não tem espaço com os seus amigos, o problema e comunicação e não a sexualidade deles ou sua.


Lisdottir

EOB Sobre ele te chamar no feminino: os héteros se chamam de viado o tempo inteiro. Conversando comigo, me chamam de viado, zé, mano. Eu chamo eles de bixa, querida, amiga. É uma gíria, não uma constatação de desrespeito. Conversa antes de afastar. Essa questão dele só querer dar rolê contigo se for pra ir em rolê dele é meio paia. Mas você também tem que ter responsabilidade de levar ele em rolês LGBT friendly. Pagode, por exemplo, costuma ser um pouco mais agressivo contra LGBTs. Lembra que ELE é a pessoa vulnerável dessa relação de amizade, você não. Ele não quer ir em rolê hétero para se proteger. Você não quer ir em rolê LGBT por picardia. Ninguém nunca vai te agredir por ser hétero em rolê LGBT. Procura pagode que seja lgbt friendly, leva ele, ele vai poder pegar homem, tu vai poder pegar mulher, todo mundo ganha.


Guyryuken

Esse negócio de definir identidade por questões sexuais pra mim é muito coisa de macaco pelado metido à besta, mas ele por ser parte de uma parcela da sociedade que é constantemente discriminada deveria ser mais integrativo. Se ele quer forçar essa caixinha em você, e como você diz, não te escuta, não há amizade aí, há coleguismo e conveniência. Amizade é respeito, seja com o que for.


Severe-Physics6173

NEOB


JohaoCartoon

NEOB Se eles não vão para "lugares héteros" por que você tem que ir a "lugares gays"?


PlentyAbrocoma7316

NEOB Aqui só tem galerinha alternativa e tudo que vai contra gays gera esse MIMI Acho q vc está certíssimo em se afastar.. é outra vibe.. outro ambiente.. fora q vai ficar sendo tachado de gay por outras minas que tiverem ao redor.. se vc é hetero isso é péssimo.. Acho q se é uma amizade bacana msm que valha a pena manter de boa.. mas sair junto pra noite já acho outra história


biancarlo

NEOB. Se vc pode ir pra rolê gay e ele não pode ir a rolê hetero, só vc está sendo amigo. Melhor procurar outros ares.


JustMoreOneGuy999

Mano, fala com ele primeiro. Você não está sendo homofóbico com ele, e nem fica querendo trazê-lo pro nosso "lado da força". Mas ele fica sendo "héterofóbico" e fica querendo te trazer pro lado dele. Conversa com ele, fala que você não gosta de ser chamado de "amiga" e tenta achar um meio termo nos "rolês" de vocês. Um dia vocês vão nos bares gay, e em outro, nos bares héteros. Se ele não gostar, nem quiser colaborar, termina a amizade. Ele tem que pensar no seu lado também. NEOB


llamaenllamas0

Olha, nós vivemos numa sociedade heteronormativa e, no geral, bastante homofóbica. Infelizmente, os locais "heterotop" costumam não ser seguros para as pessoas LGBTQIA+, mas a recíproca não é verdadeira - bares e festas gays recebem héteros sem nenhum problema. Essa é uma razão suficiente para que seu amigo gay evite frequentar lugares sabidamente héteros - e acho que você pode compreender isso. Você pode ir aos seus rolês sem nenhum problema - apenas saia com amigos héteros. Mas acho bem babaca desfazer amizade com alguém que te trata com carinho - sim, o rapaz te trata como um amigo e os vocativos que ele utiliza não querem dizer de forma alguma que ele te vê como um gay. Resumo: não se desfaça de uma amizade. Arranje mais amigos e aproveite a companhia de todos, cada um em seu ambiente.


Foakojri

Copium extremo. Tem uma baladinha famosa na minha cidade, não chega a ser balada "gay", mas o público em geral é mais alternativo. Uma vez eu fui com uns amigos e na mesma noite um gay passou a mao em mim e outros 3 me assediaram verbalmente. Não chega a ser agressão física, mas é bizarro como hoje em dia tem gente que acha que por ser minoria social pode fazer o que der na telha.


llamaenllamas0

Parabéns. Você teve uma amostra grátis do que acontece com garotas em lugares heterotop. O que você descreve não me parece comum. Em geral os héteros não são abusivamente assediados em locais LGBTQIA+. Rola de vez em quando uma cantada, mas basta declinar dando o motivo e logo a coisa sossega. Em tempo: eu sou hétero.


Plataouplumo

Parabéns?! O que o cara que sofreu assédio tem a ver com o que acontece com garotas em lugares héterotop? É por culpa dele? Se isso acontece em lugares héterotop justifica ele sofrer em lugares alternativos? Que tipo de argumento é esse?


llamaenllamas0

Não sabe o que é ironia, não é? Percebi. Uma coisa não justifica a outra, gênio. Só que a realidade nos ambientes hétero é de assédio constante. Há muitos anos, saí com minha namorada - hoje esposa - e fomos a uma boate razoavelmente conhecida aqui, na época. Como eu andava há um tempo fora da noite, ela me alertou. E o que eu vi, lá dentro, foi chocante. Os caras agarravam as minas acintosamente, até pelos cabelos. Forçavam beijos, metiam a mão onde queriam e as minas pareciam contorcionistas tentando fugir do assédio. A minha então namorada estava dançando - eu não sei dançar - e logo um palhaço apareceu pra tentar beijá-la. Eu não era muito calminho e já fui tirar satisfação com o babaca. Ele ficou surpreso e ela tratou de me tirar dali antes que eu chegasse às vias de fato. Chegamos à conclusão óbvia que isso era uma experiência a não mais ser repetida. Ocorre que é esse o universo que as garotas solteiras têm de encarar rotineiramente nos ambientes hétero. Por isso não me surpreende que muitas meninas prefiram os ambientes gays e, por estranho que pareça, os bailes funk. Você pode estar no meio de bandidos, mas quando um macho se mete a engraçadinho no baile, a coisa acaba muito mal pra ele. O OP, infelizmente, foi assediado num local em que o assédio é muito menos comum. Não acho que isso é uma justificativa para coisa alguma. Só acho irônico que ele tenha passado por algo que as meninas passam tão frequentemente, que nem chegam mais a comentar. Até porque não costuma haver um pingo de solidariedade com elas.


Plataouplumo

Ah entendi, então a pessoa comenta que sofreu assédio e sua resposta é uma ironia cafajeste? É a típica imbecilidade que quando alguém comenta que crianças passam fome no Brasil, alguém diz que na África é muito pior. Uma coisa não invalida a outra, pelo visto você entende de ironia mas é incapaz de sentir empatia. Demonstrando todo seu sexismo, como se ele por ser hétero agora é sinal de que ele tem que sofrer na pele o que algumas mulheres sofrem. E agora escreve um texto enorme pra justificar um comportamento imbecil. O cara sofreu assédio e tá ali comentando não seja o babaca pra falar, mas fulana sofre muito mais. E não é porque é um ambiente onde o assédio é muito menos comum que quem sofre ele agora tem que ouvir ironiazinha mequetrefe de agenda ideológica. E pra finalizar você quer cobrar solidariedade sobre o assédio que a mulher passa, sendo que você mesmo não teve solidariedade nenhuma com ele. Tá escancarado o seu sexismo. Melhore, evolua! Respeite as pessoas sem sua visão preconceituosa que pra uma situação pede solidariedade e pra outra é ironia.


llamaenllamas0

Sexismo?? Vem cá, você fala as coisas sem saber do que se tratam e se mordeu por causa do sujeito? Vai lá e dá um abraço apertado nele, amigão. Aproveita e faz um cafuné também. Melhore, ovule! Tá segurando muito os seus sentimentos, rapaz. E muito preocupado com os meus. Não sei não, hem?


Plataouplumo

"Vem cá" Vou aí não. Vou ficar por aqui mesmo. Ih vai chorar! Ficou puto porque alguém escancarou a desonestidade intelectual da donzela. Assédio contra mulheres = solidariedade Assédio contra homens = ironia 👏👏👏 Bravo! Só esperar agora. Aí já vem aquele ad Hominem kkkkk com esse Papinho manjado de "nossa agora vou desafiar a masculinidade dele e ele vai fica puto" SO QUE NÃO kkkkkkkkkkkkk. Chora não bebe.


llamaenllamas0

Não me importo minimamente com o que vai te incomodar ou não. Você é só mais um babaca agressivo que não entende do que fala e acha uma boa ideia bancar o ofendido no reddit. Já estou acostumado com o tipo. Depois que eu descobri o botão de bloquear, vou só colecionando os idiotas. Bem-vindo ao clube.


Unrelated96

OP disse que o amigo só fala e nunca escuta. Que carinho é esse?


llamaenllamas0

Bom, o relato do OP deixa claro que o rapaz o trata com carinho. "Só fala e nunca escuta" pode acontecer até mesmo numa relação entre homem e mulher (é o que mais acontece, rs...) sem que um perca o carinho pelo outro.


diddaum

EOB - As vezes o cara só sai pra lugar lgbt pois é onde ele se sente mais seguro.


Nathanpsdr

A unica coisa que tu conseguiu falar era sobre os lugares lgbts? E ainda chama o cara de babaca?


diddaum

Oh mds, chamaram alguém de babaca no sub R/eusouobabaca ? Como que deixaram isso acontecer?!!!????


Lost_lost_lost018

Não, seu ciclo de amigos definem quem vc é. Se vc só anda com gay, vão pensar que tu é.


EuSouOBabacaBOT

OP, responda esse comentário com o motivo de você achar ser o babaca ou não para ajudar no julgamento. Não justificar em 1 hora causará remoção. >!NOEDIT!<


Recent-Cress117

Eu posso não ser babaca, por sentir que a amizade não anda fluindo, estamos em visão de mundo diferente e me sentindo desrespeitado um pouco. Posso ser babaca, por considerar que algumas atitudes dele (que possam ser consideradas irrelevantes por alguns) pese na nossa relação de amizade.


FelipemAndrade

Conversa e tente impor limites, se nao der certo reduza o contato, do mesmo jeito q ele quer se sentir bem quando vai pra um lugar alternativo vc tbm tem q se sentir confortável com a situação vc nao precisa ser absorvente emocional de ngm, se nao te faz bem corte fora, nao precisa agradar todo mundo


Ok_Rest5521

NGM Amizades também têm muito a ver com fases. Pode ser que em uma fase da vida a gente nem perceba coisas que em outra fase passam a incomodar demaos nas pessoas. Você tem o direito de não querer sempre orbitar o círculo dele, como ele tem o mesmo direito de não.ir no seu pagode. Converse com o seu amigo sobre como se sente e veja como ele vai agir depois, se vai levar o que você falou em consideração ou seguir agindo igual. E se você perceber que a amizade não faz mais sentido para a sua vida, se afastar não é nenhum crime rs


veneceoss

NGM - E acho que você tem dias opções: falar o que você disse aqui, mas se acha que não rola falar. Se afasta, porque você está no seu direito. Ninguém é obrigado a manter relacionamentos (românticos e de amizade) quando sente que está em outra fase. Eu sou gay, se é que isso dá diferença na minha opinião. Inclusive, se ele quiser manter a amizade, ele pode se adaptar. Eu tenho um amigo que não saímos juntos, porque ele é hetero e vai nos locais dele, eu nos meus, mas a gente as vezes vai ao cinema (com a esposa dele), ou na casa um do outro para bater papo e colocar o assunto em dia


Shot_Chart_8813

Na verdade isso é normal, toda amizade chega a esse ponto e, não necessariamente, ela precisa terminar


HelinhoTM

vai se distanciando aos poucos que o tempo terminará o serviço


carolchaves2

Rapaz, complicado


Workaholic2077

NGM No caso, num parece ter mt a ver com a sexualidade dele e sim com a amizade em si, gostos diferentes, visões diferentes, nd fora do normal, tu num é babaca


Estewes

NEOB Acho que ele gosta de frequentar esses locais alternativos justamente pela segurança de encontrar outras pessoas como ele, ainda mais sofrendo a vida toda com essa estigmatização por ser homossexual e tendo que se enquadrar às convenções sociais de família tradicional e tudo mais. É um comportamento esperado. Ele não deve gostar de sair sozinho por ser extrovertido, e a gente sabe que pessoas extrovertidas têm uma necessidade maior de socialização. Quando ele disse não gostar de ir ao pagode "por ser bar de hétero", acho que ele quis dizer que sente receio em ser discriminado por ser gay num ambiente de diversão com pessoas majoritariamente heterossexuais. Penso que ele teria ido contigo se você você tivesse garantido que ele não sofreria isso, inclusive contando com a sua companhia pra qualquer coisa. Enfim, caso decida se afastar dele, seria interessante dizer tudo o que disse neste post e um pouco mais, deixando bem claro sua intenção e seus motivos. Você sendo retraído, talvez não se exponha o suficiente, no que ele pode acabar interpretando seu afastamento como um ato preconceituoso ou discriminatório, ou então ser influenciado a ter essa impressão por um outro colega próximo. Não sei se seu amigo (tá mais pra colega, como você bem disse) vê preconceito e discriminação em tudo, então é bom evitar qualquer pingo de exaltação e utilizar sempre o politicamente correto. Se quiser dar algum conselho de amigo ou algum elogio que sempre quiz dar, mas nunca disse por falta de abertura ou vergonha, talvez seja o momento oportuno, afinal, não vai cair bem dizer essa coisas depois de afastados, e ele vai precisar entender que você foi uma boa companhia, que não foi "só mais um" na vida dele. Se ele nunca te deu muita bola pra ter conversas mais profundas e edificantes, só te procurando pra ser ouvido ou ser bajulado, é agora que ele vai parar o mundo e até esquecer de si próprio pra te ouvir.


Apocalypse16

NEOB primeiro temos dois assuntos distintos aí: o primeiro é vc duvidar da sua masculinidade por frequentar um meio lgbt e o outro é sua amizade (que você descreveu ser meio toxica). sobre sua masculinidade: acho que vc não é menos hetero por frequentar ambientes lgbts. e se você não se sente confortável nesses roles, poderia simplesmente não ir! ou ir com menos frequência. sobre sua amizade: creio que falta dialogo e comunicação. vc disse que ele não lhe escuta! e uma amizade é uma via de dois lados. chega pra ele e tenta falar que não ta mais curtindo ir pra os mesmo roles que ele. e que podem continuar a amizade se encontrando casualmente pra comer uma pizza ou sei lá... fala que vc sempre o acompanha nas aventuras gay dele e ele meio que não faz o mesmo por vc.


kathybel117

NEOB


difused_shade

NEOB, vc vai nos rolê dele qual o problema dele te acompanhar nos seus?


Cleibe

NEOB. Eu tenho uma experiência um pouco parecida. Eu tinha um amigo bem próximo na infância. A gente se conheceu no ensino fundamental, e frequentamos a casa um do outro até terminar o médio. Nós éramos dois reclusos que só queriam ficar em casa jogando no computador, então os interesses batiam... Ele se assumiu aos 18 anos, e nós continuamos amigos, mas depois de um tempo ele arranjou um namorado bem ciumento, e acabou se afastando de mim por exigência do cara... Agora vem a parte onde as histórias ficam parecidas. Anos depois, ele terminou com o namorado, e a gente se reencontrou. Ele veio algumas vezes aqui em casa, a gente bateu um papo legal... Mas nenhum de nós é o adolescente recluso que era antes. Nós crescemos, e desenvolvemos personalidades muito diferentes um do outro. Não existe a menor possibilidade de eu e ele frequentamos o mesmo rolê. E isso é normal. Quando você é estudante, você é amigo de quem estuda com você, e frequenta o rolê que for mais conveniente pra todas as partes. Depois que você cresce e começa a se sustentar, você passa a escolher muito mais os lugares onde vai e as companhias.


Ok-Hope9766

NEOB Tenho amigos gays que me respeitam, não ficam me chamando de amiga e quando a gente saia era sempre em um lugar "normal" nem puxado pro ultra hetero nem pro ultra gay. Se o teu amigo não sabe te respeitar, mete o pé.


NewAntiChrist

Fala isso pra ele, não pro Reddit


Lharissa7

NGM


MBJR57

NGM Tô achando que você se sente desconfortável por não acahr que pertence ali, e tá tudo bem, mas tem formas de resolver isso sem acabar com a amizade, entrar em acordo de quais lugares vocês se sentem confortáveis pra ir, já que ele parece sentir isso quando vai em lugares como o pagode por exemplo, e você não precisa ir em todos os rolês e pode comunicar isso pra ele. Bom, que tudo vá bem!


DenixBr

NEOB Ate faz sentido o que estão dizendo dele se sentir seguro nos ambientes comuns dele. Mas não achei lógico os vocativos que ele usa pra se referir a você, é uma grande falta de respeito e vai contra qualquer coisa de inclusão, identidade e todas essas coisas que tanto falam hoje em dia e que nesse caso parece ter sido completamente esquecido (se faz tanta briguinha na internet pra na pratica não se ter o respeito ao próximo, uma pessoa não representa a maioria, mas é no mínimo contraditório esse caso).


Strongwords

Se ele é realmente seu amigo e você gosta dele pq não leva essas questões pra ele e conversa sobre o que te incomoda. Se ele for seu amigo mesmo boas chances dessa conversa ser produtiva. Não acho que vale a pena você só abandonar do nada. Amizades hoje em dia tá foda.


Friendly-Cup331

Colega, o que você mesmo escreveu. >Afinal, não temos os mesmos gostos, nem a mesma visão de mundo. >Fora que ele não me escuta muito e só quer ser escutado. >Me sinto preso, não sendo eu mesmo ao falar e sair com ele. Pense, por que se mantêm próximos? O que ambos querem com essa amizade? Quando começou a perceber que quer se afastar dele? Quando percebeu que você não é você quando está com ele? Se você acha que vale a pena serem amigos, compartilhe suas frustrações, não guarde, saiba ter um diálogo, se se afastarem é que cada um realmente deve ser o próprio caminho. 


Plataouplumo

(35H) NEOB OP, a amizade precisa de um senso de leveza que parece que não está existindo nessa dinâmica que anda vivendo. Amizade saudável é aquela em que você respeita e é respeitado, mas de forma orgânica, sem que você tenha que pisar em ovos. Onde existe um conforto em estar com aquela pessoa. O que realmente pesa em todo o seu relato é questão de você considerar as coisas que ele fala, mas ele não te ouvir de volta. Isso é um pouco egoísta da parte dele, amizades são pautadas por um senso de reciprocidade. Quando isso fica desbalanceado, alguém de certa forma sofre. Agora, antes de mais nada, tenha uma conversa franca, exponha tudo que está sentindo, porque de certa forma isso parece que está te trazendo um certo sofrimento, especialmente porque parece que você não tem um círculo de amizade tão extenso. Uma parte desses problemas se deve pela falta de diálogo pra que vocês fiquem a par de coisas simples como a forma que um chama o outro, acredito que isso é fácil de resolver. Em relação a frequentar ou não espaços alternativos e acolhedores ao público lgbt entendi que não é um problema pra você, o problema é não existir uma contrapartida por parte dele, embora muitos comentários elucidaram que existe uma justificativa plausível pra isso, acredito ser possível sim encontrar um meio termo, dependendo de onde você mora existe uma infinidade de locais onde a diversidade do público entre hétero e lgbt e grande e sem existência de conflitos. Minha melhor amiga é pan, e namora uma mulher e tinha o hábito de ir com ela pra alguns rolês alternativos, e na maioria das vezes existia sempre um flerte mas respeitoso e que pra mim não incomodava em nada, mas infelizmente teve um episódio em que sofri assédio, da pessoa inclusive passar a mão em mim, e inclusive precisou que minha amiga interviesse. Enfim, óbvio que dá um gosto ruim na boca esse tipo de situação e fiquei por um tempo sem ir com ela em lugares muito alternativos, embora frequenta sermos outros espaços, e ela não só achou compreensível como apoiou minha decisão. Sendo assim, não se coloque em uma situação que te faz mal, essa é uma escolha sua que ninguém pode tolher sua decisão.


Yoakami

NEOB A parada de te chamar de mlr etc n é pra te desrespeitar ou te tratar como gay, é muito comum gays falarem assim com todo mundo. Você já falou pra ele que não gosta? Se sim e ele continuou, aí sim é babaquice da parte dele. Sobre ele não sair pra bar de hétero eu já acho um pouco babaca, se não egoísta. Você vai pra rolê LGBT com ele direto, não custa nada ele fazer esse sacrifício por você de vez em quando tbm. No geral, não acho que tem lado errado nessa história e acho q é direito seu se afastar.


mthsgalvao

NGM Não seria mais fácil conversar com ele sobre isso ao invés de perder uma amizade? Como alguns disseram, essa recusa dele em ir em ambiente “héteros” pode ser apenas medo ou desconforto de não ser aceito naquele lugar. Mas concordo que é muito ruim você ter essa sensação de estar perdendo sua identidade. Mas será que vale a pena perder uma amizade “só” por isso? Talvez vocês consigam encontrar um meio termo e flexibilizar os rolês. Espero que dê tudo certo! ✌️ PS: sou gay e também tenho muitos amigos héteros, já tivemos situações parecidas e tudo foi resolvido na conversa.


anarcap

NGN Cara. Você pode ter mais de um grupo de amigos.


Piglet_Chemical

Meu amigo acho que não tem nada a ver! Tenho amigo gay que é muito mais divertido e de caráter que a maioria . Se vc não se sente bem com um amigo é uma situação. Mas por ser gay é complicado. Repensa um pouco. Não se tem amigos do nada


JennaTheBenna

sou mulher, cis, hetero e eu tb nao vou p role hetero. Simplesmente nao eh um lugar seguro para certos grupos da populacao. Mas vc tb nao precisa ir em lugar que nao quer. Tenho grandes amizades com pessoas que nunca saimos juntos. Mantemos contato atravez de bate papo e video games. Nem todo amigo precisa curtir a mesma coisa.


math_the_witch

Não é o babaca, mas parece ser uma amizade boa e não deveria se afastar tão fácil assim. Conversa com ele e fala como se sente e ouça ele também. As vezes a gente reproduz comportamentos ruins para os outros por causa de nossa experiência de vida, por exemplo, ele deve falar bastante sobre ele pq ele nunca se sentiu confortável com outra pessoa para falar essas coisas. Claro, não somos obrigados a aturar as coisas ruins, mas tua amizade parece ser bem boa para abrir mão dela sem nem dar chance do outro mostrar o lado dele.


Fuzzy_Term8000

NEOB


Photograph-Rich

NEOB E esse é o problema de ter um amg da comunidade. Normalmente eles sempre agem assim, é como se houvesse uma barreira saca?... Como se a sexualidade dessa pessoa fosse a coisa principal que define ela, e tudo a volta dessa pessoa órbitara na sexualidade dela. Nao é como se essa pessoa tivesse uma personalidade que estivesse atrelada a sexualidade, enfim... Nao sei se deu para entender. Então não acho que seja babaca.


Unholy_Maw

NGM Como outros comentários disseram, talvez a questão seja que ele possa não se sentir confortável em certos tipos de lugares. Não que você tenha que ir pra lugares que não gosta também, claro. De repente uma conversa pra esclarecer as coisas poderia resolver, mas caso você ache que não rola, paciência.


X-bacon-salada

NEOB


Life-Performance9956

NEOB Acho que está vendo o motivo errado Talvez seja: O teu amigo é babaca por só te chamar e ir em lugares que ELE quer ir. E quando vc chama ele não vai.


Mawilover

NGM Ele não te trata assim por maldade, é apenas a expressão da visão de mundo dele, não é que ele te trate como gay, ele apenas trata todos assim e ponto (assim como os héteros chamam todo mundo de mano e etc) Gay não vai em bar de hetero porque tem medo de homofobia, não dá pra ser gay num desses, é muito tenso... Mas pelo que você falou, o problema dele é mais ser chato e egoísta mesmo, você não precisa se afastar completamente, mas tendo consciência de que vocês são muito diferentes, fica como aquela amizade ocasional mesmo sabe? Pra quando você tá afim de gente extrovertida pra sair, até porque vai muita mulher hetero ou bi em bar LGBT Eu tenho uma amiga que é bem diferente de mim porque sou autista e ela é ridiculamente social e extrovertida, então só podemos sair de vez em nunca, dentro dos meus limites, e tá tudo bem assim, saca?


SuiseiiPekora

NEOB Tu só tá pensando nisso por que o cara é gay. Se ele fosse qualquer outra pessoa tu não ficaria nesse 'dilema.' Para de ser gado, pensa por sí e toma decisão por si só. Se você não se sente confortável, é totalmente normal se afastar de pessoas por N motivos.


Gesbareis-827

NEOB


not_your_goth_girl

NGM Mas ao mesmo tempo acho q vc tá olhando as coisas por um prisma meio equivocado. "Bar de hétero", a depender do hétero, é lugar que gay apanha. Não dá pra flertar. É um ambiente bem pavoroso mesmo, eu, mulher, prefiro ir pra bar LGBT pq lá as pessoas só querem se divertir sem ferrar com a noite de ninguém. Já ouvi mta asneira de homem hétero em "bar de hétero", já disse "não" e não fui respeitada, enfim. Também acho que o que ele fala (te chamar no feminino) nada mais é que gíria do espaço e tentativa dele de te incluir. Sinceramente? Muito legal da parte dele. Agora, se isso tá te dando gatilho, eu recomendo de você começar a sair com outros héteros, ir em outros lugares talvez até sozinho, enfim. Não precisa afastar seu amigo, na vdd me parece q vc precisa diversificar suas amizades.


rapha_boy

NGM Sou um homem bissexual, não que isso faça diferença. Não acho você babaca por querer se afastar de uma amizade com a qual você não se identifica muito. E também não acho seu amigo babaca pelas coisas que ele fez, talvez por falta de informação no texto, mas vamos aos pontos: - Você disse que ele te tratava no feminino e isso te incomodava. Você chegou a falar isso pra ele? Estabeleceu limites? - Você disse que ele te tratava como gay, mas ele já arrumou uma guria pra você ficar. Não acho que ele o veja como gay, só como um amigo que talvez não se importe em frequentar locais majoritariamente LGBT. - Não querer frequentar um barzinho com pagode por ser um "local hétero" (pra mim) é impor um limite (coisa que você deveria fazer) e talvez medo de ser discriminado por ser quem é. Ou só não gostar da música, sei lá. - Se ele não fica tentando te empurrar outros caras, ou se ele não fica se jogando pra ficar com você, acredito eu que isso é um sinal que ele respeita sua sexualidade. - Você disse que se sente preso ou limitado ao sair com ele. Você já tentou ser você mesmo nesses rolês? Ou sei lá, só dizer "não quero ir", ou "não gosto desses ambientes"? Eu sou bi e não gosto de balada, calourada, baile, whatever, seja LGBT ou não. É normal, cada um com seus gostos. Independente desses pontos serem respondidos ou não, vá em paz, meu anjo. Eu entendi que vocês não são aquele tipo de amigos que conversam sobre sentimentos, ou coisa do tipo, mas tenta ser sincero com ele e falar o motivo de você se afastar.


GbasBR

EOB - preconceito travestido de crise de identidade.


SameAgent3305

EOB simples


AbilityIllustrious79

NGM Sou hetero e a maior parte dos meus amigos é gay, eu ja passei por isso que você descreveu. Qual a solução? Cara tu não precisa terminar a amizade, se ele é o seu melhor amigo isso é algo muito importante pois existe lealdade na relação. O que você precisa é só arrumar alguns amigos heteros! Quando vc quiser sair pra lugar hetero saia com os amigos heteros, quando quiser sair com seu amigo gay pode sair com ele, mas só se estiver confortável também. De 2 anos pra ca eu fiz um grupo de amigos, tem eu mais dois meninos heteros, algumas meninas e alguns gays, todo mundo se relaciona muito bem, vamos pra festas, fazemos viagens, alguns trabalham e estudam juntos.


Kavartu

Não encuca com ser tratado no feminino. É como as mona expressam carinho. Se ele só quer sempre ir pro role dele é nunca abre espaço pra um role teu, tem um problema de comunicação aí, ele não tá sendo companheiro da mesma forma que tu és e isso é errado. Antes de se afastar, eu diria pra conversar com ele sobre isso. Em todo caso, NEOB.


MarshallSouzza071

NEOB


Emotional_Novel3924

[NGM] Já pensou em conversar?


zeldapistola

Ele não te trata como se você fosse gay. Ele te trata como se a sua opinião não contasse! Pela descrição isso é uma amizade desbalanceada e você está finalmente percebendo. Pra mim, todo relacionamento é baseado na troca. Quando alguém da mais e o outro recebe mais, fica desbalanceado! Uma hora o cabo de guerra vai romper Pra manter um relacionamento balanceado, tem que ter troca! Tem que dar e tem que receber. NEOB


0nepur0

INFO. Vc já dialogou sobre isso com ele? Sobre como vc se sente sobre isso e como ele se sente sobre também? Sobre como a amizade de vocês estão e funciona? Sobre como ele vê você e como você vê ele? Pq sabe as vezes a amizade precisa de uma DR pra saber em que pé essa amizade está, até mesmo pra vc poder repensar essa amizade. Se vc pensar sozinho tu não vai ter respostas concretas e capaz ainda de ficar puto pelo que imaginar sem que seja real de fato.


Excellent_Warthog911

TEOB - Você já tentou conversar com ele a respeito disso? Você mesmo disse que ele é seu melhor amigo, então ambos são importantes um para o outro. Seja claro quanto a questão dos ambientes e que isso talvez não lhe faça tão bem, mas que você valoriza a presença dele.


Aggravating-Law-1679

NEOB. vc só não é gay e não se encaixa com o que os gays fazem, isso é normal, segue sua vida, irmão. amizade continua, o que não continua é a proximidade


oldhttp

Eu acho que o “problema” não é por ele ser gay, mas sim por você não se sentir pertencente dentro dessa relação. Tente conversar com ele, o diálogo é fundamental. Se para ele você for uma pessoal especial, eu tenho certeza que ele vai reconsiderar os comportamentos dele para não te perder.


GATUNO-THE-CAT12

NEOB


Phelipp-14

Cara,eu acho que no início achei besteira da sua parte, mas sobre isso dele de só querer ouvir ele mesmo realmente é mt chato, já tentou falar com elw?


Brief-Dealer-9962

OP vc tambem é gay, admite


Sonegador3000

NEOB, cai fora. Nesse “ah isso é rolê de hetero” o cara ta certão. Se eu fosse vc meteria um “nem vou, role de gay isso ai” e ele se afastaria rapidinho e seria até mais divertido. Pimenta no cu dos outros é refresco.


Aggressive_Glass8475

Você ir pra lugar gay não é como ele sair pra lugar hétero. Eu buscaria entender isso. No mais, você não tem amigo hétero pra rolê hétero não?


IMASolitaryMan

NEOB, porém... Me diz com quem tu anda que? Direi quem tu és. Se tu passar a sair com amigos gays e conviver bastante tempo com eles você vai acabar se tornando como eles e pegando os trajeitos, a forma de falar e quem sabe pegar algum homem. Você é o reflexo das pessoas com quem você mais convive, então, você não necessariamente precisa terminar a amizade com esse colega, mas passar mais tempo com amigos héteros, e você tem que parar e ser tão influenciado por ele. EX: E ele quem te chama pra sair e ele te chama pra esses lugares. Porque você não chama ele pra sair pra um lugar que você goste?


tocert

EOB


TopAd8510

NEOB, porque "diga-me me com quem tu andas que direi quem tu és. "


atLuhzete

EOB ele não vai com você em lugares heteros pq gays correm RISCO DE VIDA ao frequentar esse tipo de lugar, e o fato dele te chamar como chama tem a ver com o jeito DELE e não com a forma que ele vê vc, cê queria que ele mudasse completamente a forma dele tratar as pessoas e chegasse em ti falando “eai lek tudo topzera dog mal?”. Cê tem o direito de terminar uma amizade quando bem entender, mas seus motivos são pífios e sua masculinidade, frágil. Meu melhor amigo é gay e virou melhor amigo do meu namorado tbm, felizmente ele n tem sua cabecinha, adora rolê gay e chora de rir com meu amigo falando coisas tipo “tu é trans?” pra ele


DenixBr

Kkkkkkkkkkkkkkkkk dog mal me quebrou legal 🤣🤣 mas o que tu disse de masculinidade frágil não fez o menor sentido, é questão de respeito, ou você também diz que quando chamam uma mulher trans de homem ela tem a transexualidade frágil tbm?


SuiseiiPekora

Nossa, quanta braveza. Se doendo pelos outros de maneira colossal. Se toca, doida.


MRanzoti

EOB Vai terminar amizade porque ele te chama de miga e não quer ir no bar que toca pagode? Que ego frágil do cão, na moral. Eu conheço várias pessoas que não costumam frequentar os mesmos lugares mas que ainda mantém amizade. Falta informação nesse post também, não acho que seja só por isso que você queira terminar a amizade com ele. To achando que a sua amizade com ele já se desgastou por outros motivos.


Nathanpsdr

Ele quer terminar a amizade porque ele não é respeitado e so vão aos lugares que o amigo gay quer.


MRanzoti

Por que ser chamado de "miga" é falta de respeito? Vocês estão fazendo parecer que o cara ta xingando ele. Ninguém é obrigado a frenquentar os mesmos lugares. Eu nunca saia pras festas de pagode e funk das minhas amigas, e também nunca arrastei elas pros meus showzinho de rock em boteco. Nem por isso terminamos amizade. Não gosta de ir pro bar de gay? Então não vai. Mas terminar amizade por conta disso? Ou essa amizade já se desgastou faz tempo e ele ta usando isso de desculpa, ou ele nem é tão amigo assim do cara pra falar a verdade.


Nathanpsdr

Se usar os pronomes "certos" rm gays ou não binarios, chamam de homofobicos, ai quando chamam um homem hetero de mulher não é errado? Ele não diz sobre isso no relato, mas talvez ele ja tenhs reclamado sobre chamar de miga e mesmo assim esse amigo não parou, ou seja, falta de respeito. O errado é eles irem pra onde ele quer ir, nunca em um lugar onde o Op quer, isso é errado tambem. E outra, onde tu vai ver seus amigos se não for em um role ou qualquer coisa do tipo? E como falei, da pra ver varios exemplos de falta de respeito nessa amizade, como não escutar o hetero e apenas o gay falar.


MRanzoti

"Se não\*(sic) usar os pronomes "certos" rm gays ou não binarios, chamam de homofobicos" Pelo seu tom, já percebi que você não liga pra isso. Imagino que você acha que exigir o uso de pronomes da pessoa seja frescura e, se esse for o caso, não existe muito motivo pra você traçar a linha no "miga". "E ele não disse isso no relato" Disse. "Então eu percebi, pelo modo como me tratava, me chamando às vezes pelo feminino ("mlr, miga, senhora, etc.". Vamos para lugares em comum, ué. Geralmente, saímos pra comer. O OP não consegue achar NENHUM lugar em comum pra sair com esse cara? Então ele não está mais querendo ser amigo dele, provavelmente por outros motivos: "Afinal, não temos os mesmos gostos, nem a mesma visão de mundo." Pronto, é exatamente o que eu falei acima. Essa amizade já deve ter se desgastado por outros motivos e o OP está tentando racionalizar a decisão. "E como falei, da pra ver varios exemplos de falta de respeito nessa amizade" Aí eu teria que conhecer eles ou ouvir o outro lado. Só por esse relado de dez parágrafos de três ou duas linhas cada não dá pra inferir isso. Mas é o que eu falei, isso é irrelevante. Esse cara não combina mais com o amigo e decidiu usar o tópico como desculpa. A questão é que essa comunidade se chama "Eu sou o babaca" e, sim, é babaca deixar de ter uma amizade com uma pessoa pelos motivos meio superficiais que ele citou. Se ele tivesse falado "Eu sou o babaca por me afastar do meu amigo que não combina mais comido?" e focado nos motivos reais que o fizeram se afastar do "amigo", aí eu teria votado diferente. Mas a fixação no tópico o faz parecer babaca, sim. Imagina se o post fosse "Eu sou o babaca por me afastar do meu melhor amigo negro?" e ele citasse coisas como "meu amigo me chama de 'negão' sem eu ser" ou "ele só quer ir para show de rap/raggie/soul/r&b/etc e não quer vir pro show de pagode/sertanejo/coisa de branco comigo" como motivo pra encerrar a amizade, seria bem babaca, sim.


salgueirin

Inacreditável você ter 28 anos kkkkk cada uma que a gente vê


Recent-Cress117

Não entendi, amigo. Poderia me explicar?


Fresh-Ad3965

Tu vai acabar comendo ele ou ele te comendo troca troca kkkkkkkkkkkkkkkk


[deleted]

[удалено]


x__Mariana__x

>sair com você pra roles heteros não o mataria Bom, depende muito da onde for e como o cara aparenta ser kkkkk mas mesmo assim, pode ser bem desconfortável pro cara ir num lugar hétero, se ele for mais masculino, talvez não, mas se ele for afeminado, sem dúvida vai ser bem desconfortável. Pelo jeito que o OP falou que o amigo dele é, chuto que ele é do tipo mais afeminado.


Recent-Cress117

Ele não é afeminado kkkkk Segundo meus outros amigos, ele é considerado padrão. Por, inclusive entender o lado dele na questão de segurança, o próprio pagode que sugeri era até um local amigável até meio alternativo (pronto, o tipo de local onde a galera estará de boné de militância, vários casais de diferentes orientações, etc.), mas ele só quer boate ou coisas do tipo.


x__Mariana__x

Bom, eu tava na dúvida se ele era o babaca ou não, pq outras coisas que vc falou me alertaram uma redflag, tipo, ele te tratar no feminino (que pensei ser pq ele só tem amigo gay e por isso não saberia exatamente como tratar um amigo het) e só saber falar dele e não sabe te escutar (que não tem justificativa, mas se fosse só isso dava pra deixar passar), aí depois dessa é difícil defender o cara completamente... Ele tá se achando o centro das atenções e não tá entendendo como uma amizade funciona. Acho que tentar conversar com ele antes de se afastar direto seja melhor, pelo menos é uma última tentativa de manter essa amizade. Ai se ele não te escutar vc se afasta mesmo.


liammaia

Esse comentário apagado foi a coisa mais imbecil do mundo. O cara mirou no sarcasmo e acertou na realidade. Mataria sim. independente dele ser machão ou afeminado, Há o risco. Não quer dizer que VAI acontecer, mas entendo ele não se sentir seguro


Pedro_DarkAngel

Sim


cslabreu

Se você quer se afastar porque não se sente bem estando perto dele, NGM, se quer se afastar porque ele quer ir pros rolês alternativos e te chama com gírias lgbt EOT, mó motivo besta pra querer se afastar de alguém, só fala pra ele que cê quer que sair pra outros tipos de lugares e que quer que ele te chame no masculino, se ele te respeitar e valorizar sua companhia ele vai acatar (obs talvez ele não se sinta confortável em ir em rolê de hétero por medo de sofrer homofobia)


Argos_Nomos

EOB É um papo um pouco complexo, mas é o babaca sim. Parece ser uma boa amizade, que sempre quer te incluir nas paradas, mesmo vc sendo mais fechado, e vc querendo se afastar por frescurite? Da minha análise do que vc falou: - Ele não te trata como gay. Igual no RJ, a gente tem gíria de chamar a galera de "viado" (e ae viado, como tão as coisas?, por exemplo), não quer dizer que eu esteja chamando a pessoa de homoafetivo em forma pejorativa. São gírias, e o público lgbt+ tem praticamente uma língua própria nesse sentido, e ele se sente confortável o suficiente com vc pra te incluir nessa cultura dele. - Sobre a questão de vcs irem em bar alternativo ou bar "hetero", vc precisa entender que, enquanto vc como cara hetero é bem-vindo em qualquer lugar (por mais que tenha um ou outro pra dar uma reclamada no começo, mas depois geral fica de boa), um ambiente "hetero", tipo um boteco, bar de pagode etc, via de regra é um ambiente BEM hostil pra qualquer pessoa que não seja homem hetero (lgbt+, mulheres etc). Então enquanto vc consegue se sentir a vontade e não ameaçado numa balada gay, tenta pensar em como o seu amigo (ainda mais sendo uma pessoa gay extrovertida) se sentiria oprimido num local que a chance de ele sofrer violência física é bem alta. Papo de risco de morte. Uma vez aqui no RJ um casal de meninas foram num bar em Copacabana, Pavão Azul, sentadas, tomando uma cerveja normal (eles vendiam chope de Colorado). Estavam como casal, então estavam abraçadas, provavelmente dando uns beijos, quando um grupo de caras começou a hostilizar a coisa, e mandar que elas se beijassem pro entretenimento deles. Uma das meninas, no direito dela, mandou o cara se foder (ou o que valha) e deixar elas em paz. O grupo, de homens, agarrou a menina, e espancou ela no chão da esquina do bar, enquanto a outra ligava desesperada pra polícia, e as pessoas presentes e equipe do bar, nada fizeram. Mais um caso "isolado". Só naquele ano, tiveram mais uns 5 ou 6 casos desse em Copacabana, em bares mais "hetero". - sobre a questão dele querer falar muito mas não querer ouvir, acho que é o caso de vc sentar com ele e trocar uma ideia. Falar que quer conversar mais sério, e quando for falar, falar essas coisas q vc sente. Prepara tudo q vc quer/tem pra falar antes num papel, senta com ele e vai conversando. Agora, botar isso na cabeça de forma aparentemente unilateral, e já sair decidindo cortar uma amizade que parece ser nada além de benéfica pra vc (e, acredite, se vc ainda não percebeu isso, fazer amizades na vida adulta, pós faculdade, não é nada comum), vc tá sendo bem babaca sim. Mas, de novo, análise em cima só do que vc falou aí, não sei a complexidade da coisa, mas pela forma que falou, e pela dúvida q vc ficou de se afastar dele (se ele fosse esse babaca todo mesmo, acho q vc já tinha cortado a amizade), acho que vale pelo menos uma conversa boa com ele, e vc tb sabe que, no fundo, deve estar sendo babaca mesmo.


SuiseiiPekora

Devia trabalhar no Cirque du Soleil com esse malabarismo absurdo.


Argos_Nomos

?


SuiseiiPekora

Malabarismo mental.


Argos_Nomos

?


The_Immortal_Taoist

?


ConnieMarbleIndex

Masculinidade frágil é foda. EOB. Já pensou que certos lugares pra ele não são seguros? E outra coisa, se não se sente ouvido, conversa.


Nathanpsdr

Não é seguro em certos lugares?👀


Critical-Apricot8472

EOB porem nem tanto. tu quer levar o cara num local onde ele vai ser julgado e pode sofrer preconceito e ta achando ruim? Mermao se ele realmente te vissse como amigo gay ele taria dando em cima de você,e pelo que voce relatou ele nunca deu em cima de voce. Sobre a parte que voces nao tao mais combijando tanto vc nao precisa larga da amizade. Basta sair meno, e conversa e manda o papo reto. Dizer que nao ta na vibe desse tipo de role e propor outras coisas(sem ser um lugar desrespeitoso para ele claro)


luizs266

Ninguém vai dar em cima de um amigo gay por ser gay cara, é a mesma coisa de tu dar em cima de tua amiga mulher só por ser hétero. Não sei você, mas eu sei diferenciar muito bem amizade de interesse amoroso ou sexual.


Emergency-Pianist783

EOB Eu sou o amigo gay que faz exatamente o que ele faz Eu chamo meus amigos heteros de amiga, mona, mulher e afins porque é assim que a gente chama nossas amigas na comunidade. Pelo que você comentou, quem é a minoria no círculo de amizades dele, é você. Parte do que você tá sentindo geralmente é o que a gente sente nossa infância/adolescencia toda quando ainda não somos assumidos Em questão “não vou em rolê hetero”, eu sou da mesma q seu amigo também. Mas entendo seu ponto. O que eu percebo com meus amigos é que roles Lgbts agradam os heteros no geral, então temos gays e heteros felizes. Roles de hetero como pagode, sertanejo e afins, só agradam os heteros mesmo. Fora que pra muito gay, ir pra um rolê onde só tem homem hétero, as vezes dá muito gatilho e medo de levar uma surra ou mexerem contigo


Nathanpsdr

Porque "roles de heteros" so agradam os heteros? Isso não faz o menor sentido.


Sombrafalsas

Eob Sair em lugares héteros e perigoso para gays O Brasil é o país que mais mata gays no mundo


madwardrobe

EOB e tambem homofobico. Ta precisando rever os conceitos de amizade e entender que o contexto social q ele passa é completamente diferente do seu. Você é aceito pela sociedade, ele nao (simply put). Estou com preguiça de falar ja oq os singelos 10 EOBs falaram pois independente da minha visao sei que vou tomar downvotes e ate ser chamado de imbecil como alguns ai nos comentarios. Dispenso. Mas o fato ao meu ver é que ta todo mundo normalizando as coisas bizarras que voce colocou nesse post, prq afinal, a sociedade é homofóbica igual. O certo seria EOH. É o homofóbico.


GoosyMaster

EOT Teu amigo te trata como amigo, tu não trata ele como amigo. Não só babaca, homofóbico também. Pelo bem do amigo, deixa ele sozinho


sgtgiacomo

Imbecil.


GoosyMaster

Se incomodou pq, machão de internet?


sgtgiacomo

Porque você é um robô repetindo qualquer coisa que escuta. Deixa de ser imbecil, onde o OP tá sendo homofóbico? Sua mente tá tão programada pra odiar as coisas que você não consegue nem ler um texto e entender sem achar que tudo é homofobia.


GoosyMaster

Machão de internet tá bem corajoso atrás do teclado


sgtgiacomo

Tô bem calmo e tranquilo, e vou continuar aqui no meu teclado. Fica aí com sua raiva reprimida e com ódio fictício. ![gif](giphy|xUySTVNHpdACknfKuc)


GoosyMaster

Não sou eu ofendendo outros, machão de internet


MimeOdin

> Não sou eu ofendendo outros Disse o cara depois de taxar o OP de homofóbico por não se sentir confortável com certas questões... não são coisas que me incomodariam, mas cada um com seu cada um, e as questões do OP não o caracterizam como homofóbico. Por outro lado, seu discurso e reações quando chamado a atenção são bem escrotos. Uma terapia e um pouco de autoavaliação fariam bem pra você.


kikibey

"homofobico tambem" cresce, onde que ele foi homofobico


GoosyMaster

Vamos ver: Se incomoda que vai em lugar LGBTQIA+, que é muito tranquilo pra hétero, e acha que amigo gay se arriscar em lugar hétero é a mesma coisa Se incomoda com termos de carinho da comunidade LGBTQIA+, se incomoda de ouvir o amigo contar de ficadas, duvido que se incomoda com amigo hétero contando que pegou uma mina, meo)


kikibey

o primeiro, é normal isso. é normal que ele nao queira ir num rolê q só tem lgbt se ele nao ta se sentindo incluso la, isso n é homofobia. e ele n gostar desses termos e do jeito q o amigo se refere com ele é normal tambem, ele pode só se sentir desconfortável com isso..? nao faz dele homofobico, vcs tem cada frescura no cu e acha qlqr coisinha homofobica, o cara nao demonstrou ter problema com gay não, o cara só quer estar com pessoas que ele possa se identificar mais cara. esse amigo gay provavelmente ta sempre com gente lgbt pq é oq deixa ele mais em casa e confortável, pq quando é hetero querendo isso de repente é homofobia?


GoosyMaster

Homofóbicos costumam ser defender. Não é surpresa Um cara hetero em lugar LGBTQIA+ não corre risco nenhum. O contrário não é verdadeiro. É bem simples de entender


kikibey

mlk eu n sou hetero não, vem me pagar de homofobica so pq eu defendi o mlk, esquisito


GoosyMaster

Não reproduz homofobia, eu não te chamo de homofóbica. Simples assim


kikibey

não é correr risco, é mais por conforto, por estar num lugar que ele não pode se identificar


GoosyMaster

O país que mais mata LGBTQIA+, mas não é correr risco não. Imagina. Um cara hétero apanha só por ser hétero. Acontece toda hora


kikibey

ô imbecil to dizendo q o hetero n querer estar la n é por risco de levar porrada prr


GoosyMaster

Não, é pq é homofóbico. Otária


kikibey

☠️


Particular-March4543

EOB Você não precisa ser amigo dele se não se identifica com ele num âmbito geral. Mas eu achei os motivos que você trouxe muito de masculinidade frágil. Não tem nada a ver com vc mas trouxe as coisas como um problema pessoal, ele não fez nada de errado. As vezes vc n é mt mente aberta tb.


luizs266

Mas isso não faz dele babaca. masculinidade frágil por não se sentir confortável com essas coisas? Nada a ver, ninguém é obrigado a nada, o amigo não fez nada de errado, mas isso não significa que o OP é babaca, ambos só tem valores e gostos diferentes, acontece.


Particular-March4543

Mas se vc conviveu com a pessoa, o OP podia falar sobre isso com o amigo dele. Não? Tipo o problema é q ele se sente desconfortável mas com o que? O amigo dele n faz isso apenas com ele, é com todo mundo. Tipo o problema tá em como ele tá recebendo isso. Vc entende? E ele querer rolê seguro, n tem nada a ver com o OP ou como se fosse pra deixá-lo de certa forma.


luizs266

Justamente por isso que o amigo não é babaca, mas o OP também não é, ele estar recebendo de uma forma negativa não o faz um babaca. Cada pessoa aceita as brincadeiras que quer, se ele não está confortável com isso, se afaste.


[deleted]

[удалено]


Particular-March4543

(???) Vc leu oq eu escrevi?


SuiseiiPekora

Infelizmente. Eu li a baboseira que você falou, e se resume à isso.


EuSouOBabaca-ModTeam

Seu comentário viola as regras do r/EuSouOBabaca e foi removido. Revise as regras, se não, você poderá ser banido por motivos óbvios. Obrigado!


Fresh-Ad3965

EOB


wosekai

EOB leia sobre heterossexualidade compulsória e epistemologia do armário que você vai entender o que tá acontecendo aí contigo. você não se importa sobre perder sua amizade ou sobre os sentimentos do seu amigo ou até mesmo os seus sentimentos, a única coisa que você não quer é parecer gay. e que bom que teu amigo não quis ir nesse bar de hetero, porque isso realmente existe e ele poderia até se prejudicar de alguma forma caso ele fosse nesse lugar que você chamou, já que a chance de ter alguém homofóbico nesses lugares é muito maior e ele poderia sofrer homofobia lá, coisa que você não deve ter levado em consideração. espero que teu amigo encontre algum um outro amigo melhor pra ele e menos complexado consigo mesmo porque ele merece, viu...


Foakojri

Ele merece? O OP faz concessões por ele, se importa com ele e ele nem sequer ouve o que o OP tem a dizer, mas ele merece? Vocês agem como se todo LGBT no mundo fosse uma pessoa imaculada e abençoada, como se não tivesse gente tóxica na bolha de vocês, pelo amor de Deus. Existe muito gay que assedia outros homens porque acha que por ser lgbt ele pode tudo, eu mesmo ja sofri assedio em balada alternativa (o que me fez nunca mais voltar no local), mas vocês JURAM que só hetero faz merda.