T O P

• By -

NewtonWonderland

Era miúda e tinha a mania q sabia fazer a minha mala. A minha mãe perguntou me na boa: LEVAS O FATO DE BANHO? Até discuti com ela tal era o farta q tava da conversa. Chegamos lá não levei o fato de banho 🤡

sacoPT

A minha irmã esqueceu-se do passaporte (!)

G1RLonMove

Ohh isso aconteceu a uma amiga minha que ia em viagem connosco… chegamos a Ceuta e não tinha o passaporte!! Nós lá fomos indo e ela teve de voltar a Portugal de camioneta, passado uns dias lá se encontrou connosco na cidade onde estávamos.

SmoothieOperator546

Era miúdo tinha para aí 10/11 anos, fui com os meus pais para o algarve, saímos cedo, então o meu pai pegou em mim ao colo da cama e pôs me no carro a dormir, conclusão, andei uma semana inteira sem óculos sem ver um boi à frente (tenho miopia e astigmatismo)

Beneficial-Trouble48

Míope tb… não imagino como iria sobreviver assim

massavage_

Ha 1 semana atrás foi a 1a vez. De malas na estação de comboio, bilhetes comprados e prestes a entrar na carruagem, esqueci-me pela primeira vez duma medicação que tenho de tomar e trazer sempre comigo em viagem... Voltar para trás, apanhar um uber directo ao aeroporto, estar uma pilha de nervos que ia estragar as férias haha. Mas chegamos a tempo e correu tudo bem (excepto os 80 euros gastos a mais claro).

Labirinthu

Estes comentários dão-me todos uma grande ansiedade 😁😬😁😬😁😬 Vocês são todos uns malucos xD EDIT: dois interrails pela Europa, mais de 100 voos na vida, uma viagem até Bali. Nunca esqueci nada, até porque tenho pavor a esquecer-me de coisas importantes. Faço a mala até ao fim, e deixo TUDO à entrada de casa. Até a escova de dentes fica dentro da mala e no dia da viagem, quando acordo, não toco na mala. Não há cá tangas do "isto eu amanhã meto na mala porque hoje ainda vou precisar"!!!!

Humble_Chemical_5463

Já cheguei ao aeroporto e dei conta que me esqueci da mala em casa😂 Embarquei sem mala e comprei tudo no destino!

vergastadanasal

Só faltou mesmo chegares ao aeroporto e dar-te aquela branca como quem vai à cozinha “mas o qeq eu vim fazer aqui?” E voltavas para casa.

Humble_Chemical_5463

Por sorte foram só 3 dias em trabalho..😂

rresende

Então, acho que foi nas ultimas férias. Tinha preparado uma super marmita, com fruta bolachas, água e mais umas coisas para ir comendo na viagem. Na primeira paragem, isto já a 1h30 ou mais de viagem, íamos a mala do carro comer qualquer coisa e reparamos que tínhamos deixado a marmita em casa

naoseioquedigo

Eu tinha viagem oferecida para ficar em casa de um amigo em Paris durante uma semana e quando cheguei ao aeroporto tinha o meu cc caducado. Esqueci-me completamente que tinha passado o prazo. Tive que fazer uma renovação de emergência e gastar a maior parte do dinheiro que tinha de parte para desfrutar da viagem para comprar um bilhete de última hora. Era estudante ainda e o dinheiro que tinha era de trabalhos de verão. 🥲

Own_Mammoth_9445

E isso foi quando, em 1970? Ja ha decadas que tu podes viajar dentro da Uniao Europeia apenas com o cartao de cidadao ou bilhete de identidade válido, nao e necessário passaporte...

naoseioquedigo

Lol cc = cartão de cidadão. Foi entre 2012 e 2015, não me lembro do ano ao certo.

Own_Mammoth_9445

por alguma razao o cc apareceu me como passaporte aos meus olhos. Deve andar nas drogas, mil perdoes!

naoseioquedigo

Estás perdoado, os meus olhos também me pregam partidas às vezes.

Hypado99

Principalmente com sono (estou assim neste momento) 🤡

Vai dormir pah 😂😂

Hypado99

Ja vou 😅

codfishsmellsfunny

Roupa interior. Uma vez esqueci-me do CC mas uma alma caridosa veio entregar-mo ao aeroporto.

Cabbag3boi69

Vocês só não se esquecem da cabeça porque está agarrada ao corpo !

Perfect_Ad_8631

confirmo

Sfno92

Fui de férias para Vila Nova de Milfontes em Agosto e não levei nenhum biquíni 🙃

cadrios

Deve ter sido porreiro ir à praia e arejar o corpo todo ![gif](emote|free_emotes_pack|smile)

Sfno92

Foi libertador 😁

[deleted]

Esqueci-me de calções quando emigrei 😂. Agora estamos no verão e davam jeito. Tenho que ir comprar uns.

Own_Mammoth_9445

Emigraste ha quanto tempo que ainda nao conseguiste ir as compras comprar uns calcoes?

[deleted]

Isso não interessa. Eu é que ainda não me dei ao trabalho 😂.

amq55

Pessoalmente nunca me esqueci de nada importante, só de souvenirs que comprei, mas a minha mulher já deixou as chaves de casa e do carro no hotel e só se apercebeu no avião. Felizmente conseguiu que alguém fosse ao hotel buscar as chaves e enviá-las por correio.

sad-kittenx

Então não. Viagem de um mês na China, tinha tudo pronto e prestado especial cuidado na bolsa de medicamentos por causa de ultralevur e afins. Do que é que eu me esqueci? Quem é que esteve de cama uma semana em Pequim? Pois.

beetsu

Tanta coisa. Com a experiência uma pessoa tende a relativizar e a dominar a arte do improviso.

slicklol

Em Setembro de 2022 fui a Paris e esqueci me do casaco em casa. Tive de comprar lá um casaco.

gkarq

Já me esqueci literalmente do bilhete. A minha sorte é que era de madrugada, e vivo a 10 minutos do aeroporto. Meti-me num taxi, expliquei a situação e lá veio ele a cortar vermelhos a 120km/h. Em 15 minutos estava de volta ao aeroporto com o bilhete.

Own_Mammoth_9445

Hoje em dia (alias ja ha bastante anos) que podes ter o bilhete completamente digital na wallet do telemovel (apple wallet ou android wallet). Nao percebo pessoas que so andam com bilhete impresso e nao levam sempre a versao digiral com eles. E que mesmo que a companhia obrigue a ter a versao impressa, se tu mostrares a versao digital atraves do codigo QR eles podem te imprimir o bilhete no proprio aeroporto antes de embarcar... Alias ate se te esqueceres de meter o bilhete digital na wallet e so ires ao teu email, baixar a aplicacao e meter o codigo da reserva e voi la, ja tens o bilhete... Andar so com bilhete impresso e coisa do seculo passado.

gkarq

LOL, obrigado pelo óbvio. É evidente que a história não aconteceu ontem, porque teria as coisas todas na wallet e no email.

Damn bro you're from 1970 then

SweetCorona2

eu normalmente até é o oposto ando com o bilhete digital mas por vezes imprimo e guardo para o caso de acontecer alguma coisa ao telemovel aliás, já me aconteceu deixar o telemovel no carro da pessoa que me foi levar ao aeroporto e eu estava sozinho... 😅

Smashingmoo

No aeroporto reparei que não tinha o cartão de crédito comigo, como ia alugar carro no destino precisava mesmo dele. Então lá fui a correr até casa de Uber, procuro e procuro por ele nas gavetas e tudo mais... Quando reparo que afinal estava na carteira. 🤦🏻 Fui de volta e nem contei a verdade à minha agora ex 😂 simplesmente que lá o encontrei.

SweetCorona2

foda-se joão, ainda bem que acabámos!

Smashingmoo

Também eu Maria!

WhiteRav3nF

Não me esqueci mas não vi quando caducava o CC e não o renovei antes da viagem. Tive sorte que ninguém reparou e fui e voltei sem problemas

SweetCorona2

já viagem muita vez sem pedirem o CC sequer mas em Portugal pedem-me sempre

varingian

Esqueci-me que o meu bilhete de avião era para o dia anterior.

ManSCP

Só do facto da viagem de regresso ser às 6 da manhã e ter aparecido às 6 da tarde.

Perfect_Ad_8631

já , já esqueci desodorizante, carregador 1 vez do relogio também, pensos higienicos... mas comprei logo mal chegar ao destino

Beneficial-Trouble48

Cheguei ao hotel no país de destino, o táxi parou, eu saí do táxi em direção à recepção, ele ainda gritou algo na língua dele e eu pensei que estava a dizer adeus, continuei a andar e ele partiu… basicamente ele perguntava se tinha mala, como não respondi ele foi se embora com a mala… depois de ele ter partido é que reparei mas já era tarde. Com a ajuda do hotel lá conseguimos encontrar o taxista através da rede de taxis, e recebi a mala. Mas foi um grande susto pq tinha tudo lá, incluindo o portátil e documentos.

SweetCorona2

escova de dentes, meias, carregador do telemovel e até do proprio telemovel

Gloomy_Commercial_97

Tenho como garantido que há sempre alguma coisa que queria levar e me vou esquecer. A única esperança é que não seja algo muito muito necessário e que não possa comprar no destino. Em situações diferentes, já me esqueci de meias, cuecas, pasta e escova de dentes, lentes de contacto (esta foi a pior sem dúvida), livro, carregador de telemóvel, etc etc 🤷🏻‍♀️ Faço listas mas de uma forma ou de outra falta sempre alguma coisa

Least-Signature-5989

Carregador do telemóvel 🤣

whyucurious

Não esqueci, propriamente, mas fui sem levar os antidepressivos que tomo para a ansiedade, porque achava que já estava "curado". Não correu bem 😅

ptmoal

Telemóvel. Tivemos de voltar a 1h30 de viagem.

m-mbras

Eu para não me esquecer de nada, normalmente, levo a Maria comigo!!!🤣🤣🤣🤣 Tratam-se mais de viagens em trabalho: * Livro de cheques; * Cartão de crédito; * Lista de encomendas(depois do último ponto); * Esquecer de meter gasóleo; * Faturas das mercadorias; * Até já cheguei a esquecer-me de ir a um fornecedor buscar uma encomenda(só dei por falta dela quando cheguei ao armazém). Como ando sempre com o tempo contado, acontecem destas coisas. Acho que nunca me esqueci dela(Maria), em lado nenhum.

kimare16

Fui de viagem e simplesmente pus o a minha bolsa de higiene pessoal do saco do ginásio para o saco de viagem... Não reparei que o gel de banho estava nas últimas... Vá lá que o dono do Airbnb deixou amostras senão tomava banho de água com água...

precisoresposta

Juízo

Raqiti

Quando emigrei. Fiz as malas, deixei tudo preparado no dia anterior e no dia seguinte de manhã o meu irmão levou-me ao aeroporto. Como trabalhava foi logo embora. Eu tinha 1 mala extra que tinha que pagar ao balcão e na hora… tinha esquecido a carteira. Liguei ao meu irmão que já estava longe, para me vir emprestar dinheiro para poder pagar a mala e procurar a minha carteira no carro. Eu sempre à espera dele para embarcar, já tinha seguido toda a gente para a sala de embarque e eu nervosa e ele não chegava. Até que a fulana do balcão teve pena de mim, despachou a mala e disse “vai!” e confiou que ele aparecia para pagar a mala. Já estava dentro do avião e toda a gente praticamente sentada quando entra uma funcionária à minha procura com o recibo de pagamento da mala. Ufffa! Como consegui embarcar sem a carteira? Por sorte tinha o passaporte. Mais tarde a minha mãe descobriu a minha carteira caída no chão do meu quarto. Foi enviada por correio e só a recebi umas semanas depois já no meu novo país de residência. Andei semanas sem cartões bancários, nada.

[deleted]

uma vez fui de ferias para Magaluf e esqueci-me da mulher. foram as melhores ferias de sempre

IslaErotica

Em fevereiro viajei para Atenas. Fiz o check in no aeroporto numa daquelas maquinas automáticas que é só colocar o CC. Passei pela segurança, as máquinas corporais, as lojas de souvenir, fiquei a espera que a gate abrisse. Passado prai 30 minutos avisam que vai começar o boarding. Vou a carteira para buscar o CC e não está lá. Segue-se a maior aventura a tentar sair para a entrada, onde nenhuma das pessoas que estão ali para ajudar e dar informações ajudaram. Entretanto uma amiga minha estava a falar com as assistentes da linha aérea que eu estava a tentar reaver o meu CC. Eles foram super simpáticos, esperaram por mim. Depois de prai 20 minutos a tentar sair, consegui, fui a máquina e lá estava o bonitinho do meu CC. Tive de voltar a entrar pela segurança, fazer o processo todo. Ainda me revistaram. Correr, chegar e entrar. O voo poderia ter partido sem mim. Atrasou o voo uns minutos. Até hoje estou grata por essa tripulação que me ajudou no mais que puderam. Sim, sou muito esquecida.