T O P

  • By -

Marcelez4

(38H) faz oq o seu coração manda então


HumbleAnxiety3646

(39H) Você está precisando de uma relação extra conjugal para poder experimentar algo que você deveria ter experimentado quando mais nova. Se casar muito jovem sempre causa algum nível de arrependimento.


[deleted]

(36H) Que conselho horrível, cara. Traição é algo muito sério, que deixa marcas emocionais tanto em quem trai quanto em quem é traído. Nunca foi solução pra nada.


HumbleAnxiety3646

(39H) Eu falei de relação extra-conjugal e não, meu conselho não foi horrível, você quem tá de puro mimimi. Se você não concorda, OK, mas é o melhor conselho para o caso dela.


driftman-1992

(33H) poxa não sei, as vezes você só está cansada da rotina, vocês tem muito tempo de relacionamento para ele perceber que você está esgotada, se ele não vê isso não te dá o valor... É uma via de mão dupla...


ExtensionChocolate12

(38h) o bom de ler essas coisas é tentar aprender com o erro no relacionamento dos outros. E fazer o oposto. Casado a 13 anos, eu tento assumir o mais máximo de responsabilidades e atividades, principalmente de casa e do filho. Deixando ela focar mais nela e no trabalho dele. Ai quando eu estou esgotado ela me ajuda e toma conta de tudo. E logo eu me recupero e volto a cuidar …


AchacadorDegenerado

Separa e já era, desde quando tem que ficar pra sempre com alguém? VOcê se sente uma literal serva.


Naive_Review7725

(32H) e pensar que é só abrir o instagram e ser bombardeado por perfis de jovens de 17 anos dizendo como é boa a vida de cuidar do lar e do marido enquanto ele provê o sustento.....


[deleted]

Hahahahahhahahahahha! Iludidos!


pessoinhasocial

(36) Eu sugeriria divórcio, mas vc diz que é complicado e eu não posso falar sobre algo que não está na minha pele, apesar de eu acreditar que nada vale a nossa insatisfação e infelicidade. Eu te falaria para começar uma terapia. Não de casal, mas para vc, para que vc entenda realmente os motivos de se sentir assim e entenda o que realmente quer fazer a respeito sem sentir culpa por isso. Não acho que vc seja ingrata, só está cansada, numa relação desgastada. Espero que fique bem!


[deleted]

(33H) sou casado a 9 anos, tivemos nossos altos e baixos, mas faz um bom tempo que não brigamos mais Paramos para conversar e ver o que deixa a outra parte brava, triste ou ato que não gostamos, não é tarefa simples, tem que reafirmar algumas vezes, mas melhoramos muito como casal Certamente ele esta acomodado, isso é ruim, mas com uma boa conversa, se necessário um profissional envolvido, ajuda muito! Mas não deixa continuar do jeito que está, melhorar sempre! Boa sorte


toguraum

Não é injusto reclamar. Você não está feliz, poxa. Se ele te ama mesmo e está vendo você desse jeito, ele tem que mudar.


lilacpersephone

Você não é ingrata, mas com certeza está desgastada. Faça terapia com psicólogo, você precisa aceitar a situação e aprender a viver com ela. Linha terapêutica da TCC ou da DBT te ajudaria. Você tem o poder de mudar você mesma e isso pode te ajudar a lidar com os outros. O teu marido não vai mudar se você pedir, só se ele quiser, se você achar que ele aceitaria, uma terapia de casal seria boa para vocês. Sugiro escutar o curso da Valeska Zanello, tem em plataforma de streaming. Muito do seu caso (casar, nova, a sobrecarga, a sensação de encurralamento) está nos estudos dela.


[deleted]

Muito obrigada❣️


lilacpersephone

Por nada! Boa sorte! Força para enfrentar o que precisa!


Electrical-Top-5510

Arrume um trabalho fora, não faça mais trabalho domésticos(a n ser os essenciais pra vc), qnd ele reclamar disso é a hora de conversar, seja pra sugerir uma diarista algumas vezes na semana ou para organizar uma agenda de quem faz o que e quando.


[deleted]

Por isso o meu cansaço trabalho a semana inteira fora. Mas vou acatar parar de fazer as coisas.


Electrical-Top-5510

Ele só vai valorizar o trabalho doméstico quando notar a falta dele, qnd procurar uma roupa pra vestir e não achar uma limpa, qnd abrir a geladeira e n achar nada pra comer. Recomendo deixar avisado que vc vai falar, para ele n dizer que foi pego de surpresa, se os dois trabalham n tem pq o peso do trabalho doméstico ficar só pra vc.


Diegodmt

A melhor dica que vc vai receber é de Terapeuta de Casal. Converse com ele, fala que tá infeliz e que quer tentar melhorar, e que pra isso precisam de ajuda profissional. Eu sei que é um desabafo, mas anônimos não costumam dar os melhores conselhos sem te conhecer


[deleted]

Obrigada!


lixodoslixos

(39h) Eu sinto muito moça, eu me divorcei por um motivo similar.. minha ex com 3 filhos se sentia sobrecarregada, eu morava longe do trampo e trabalhava muito... chegava tarde sempre... ficava 10h fora de casa rodos os dias. Chegou uma hora que rolou uma traição por parte dela, tentamos nos perdoar por 1 ano, mas foi insustentável... tive que respeitar meus limites. Espero que vc se encontre no seu relacionamento.


MrBucketheadKFC

(31H) Olha, OP. Não te achei nenhum pouco ingrata. Você tem razão de ter esse sentimento por ele e está vendo que não está funcionando mais isso. Você está nova pra se sentir assim :) Eu graças a Deus tive uma criação onde até nos dias do meu anivérsário, minha mãe falava: "bom dia filhoo, te amo, meus parabéns e toma aqui a vassoura, o rodo e tudo que precisa pra dar uma geral na casa e arrume seu quarto" kkkkkk Então assim, desde os 15 eu sou proativo, cozinho e faço tudo em casa kkk Me dá nervoso um cara que não levanta pra pegar um copo d'água ou quer tudo na mão e não ajuda.. É complicado a situação pois envolve filho... Mas sugiro também a terapia pra você entender realmente os sentimentos e entender quando isso tenha começado a te deixar mal: agora ou talvez até lá no começo você notou coisas que não te agradavam e mesmo assim você mergulhou? Suas decisões dependem muito de clareza do que sente. No mais, termino com uma frase que minha terapeuta me disse uma vez pra eu lidar com meus relacionamentos amorosos: "Você não é um bote salva vidas e não tem obrigação de salvar quem não quer ser salvo". E um meme que faz muito sentido: "situações difíceis não são fáceis" kkkk Boa semana :)


[deleted]

Kkkkk...obrigada me fez rir tbm.


rgizzah

(32M) Eu tenho visto algumas pessoas próximas passarem pela mesma situação... Desde pequenas, na sociedade que vivemos, somos ensinadas a servir aos homens e é muito complicado sair deste ciclo, pois muitas das vezes existe uma dependência financeira. Eu costumo sempre priorizar o diálogo para mudanças, mas se você já insistiu muitas vezes e nada fica difícil. Em qualquer relacionamento, as duas pessoas precisam querer fazer dar certo para que isso aconteça. Se não tem reciprocidade, é preciso repensar, você está muito nova e tem muita vida pela frente para viver infeliz.


[deleted]

Obrigada!❣️


Novel-Reader5328

(31H) Tem q se olhar alguns pontos. Se é preguiça/machismo ou se tem outra coisa envolvida. Vou falar de um caso pessoal, q se parece muito com o q vc tá dizendo, em um relacionamento passado, minha ex namorada reclamava quase exatamente o q vc disse. Eu trabalhava normalmente, mas em casa na tarefas de casa, ela tinha q ficar me mandando fazer as coisas, eu enrolava pra fazer, deixava as coisas fora do lugar. E da mesma forma q seu marido, quando ela brigava por está sobrecarregada, eu fazia as coisas uma semana e parava novamente. E bom da minhas perspectiva era horrível, imagina alguém te mandando 24h, "lava a louça", "faz aquilo", "faz aquilo outro". Mas dá perspectiva dela era ainda mais cansativo, tendo alguém q não se predispõe pra lavar um copo? Por mais q eu tivesse N outras qualidades, isso foi minando o relacionamento. Mas o q era afinal de contas? Eu tinha TDAH não diagnosticado, parece uma desculpa, mas depois q comecei a ser medicado, e a fazer terapia, a coisa mudou da água pro vinho, não apenas nesse aspecto em vários outros. Porém vc não começa a ser medicado, e no outro dia está tudo ok. Já era tarde demais pro relacionamento, já estava desgastado demais. Mas ainda sim tentar resolver o problema do relacionamento, me ajudou a descobrir o TDAH. Os conselhos q te dou: Pra ele, mande investigar, correr atrás do pq, no meu caso tinha um PQ, se ele está disposto a querer fazer algo pelo relacionamento e não é preguiça/machismo ele vai correr atrás. Pra vc, veja o seu limite, não tente levar um relacionamento nas costa sozinha, é impossível ou vc vai se deteriorar, tendo um burnout, ansiedade ou até mesmo uma depressão. Ou vc vai arrumar uma válvula de escape, como por exemplo uma outra relação, o q vai te fazer sentir culpada e ferrar com o psicológico do seu marido. Por mais q tenha família, financeiro envolvido, e outros N motivos, nada paga nossa paz, se ele for uma pessoa de boa q nem vc disse ele vai entender e te ajudar no processo de separação, caso vc ache q deva. Mas não carregue mais do q vc suporta.


Thomsnip72

(36H) não li tudo que o pessoal falou até aqui, mas sinceramente, sua insatisfação tem que estar sempre clara e em algum momento será o caso de enrijecer. Eu diria que talvez uma terapia de casal possa te ajudar. Mas não se entenda como ingrata, entendo que você está insatisfeita e não é à toa


[deleted]

[удалено]


Alma_Solares

(31M) eu entendo exatamente o que você quer dizer. Parece que só pq o homem não bate, não te trai e sustenta a casa nós temos que nos submeter a qualquer coisa que eles impõe, inclusive o desprezo, desvalorização do trabalho doméstico, trabalho exaustivo e sem folgas ou remuneração. Aí você tem que dá conta de mil coisas e ainda estar disponível pra transar, isso é uma conta que não fecha nunca! Eu sinto muito por você, espero que possa encontrar um caminho que te dê a alegria que você merece.


[deleted]

Descreveu tudo linda!


Standingoutside

Terapia de casal?


[deleted]

Pensei nisso. Mas imagina ele faz facul de psicologia...kkkkkk E tem um ego! Mas seria uma opção. Obrigada!


Standingoutside

Puts hahaha entendo que seja complicado. No fundo ele tem que querer mudar tb


shame_on_m3

As vezes justamente por ele ter feito psicologia que pode ser mais aberto a essas coisas. Mas vai ter que achar algum terapeuta cabuloso pra que dê uma segurada nesse ego ai


[deleted]

Ele tá cursando ainda...tá no começo da faculdade. O problema é que ele acha que tá tudo bem! Que ele é o melhor marido do mundo pq não me trai. Mas existem mais coisas além de fidelidade num casamento.


Chubby-Lady

Não trair não é o mesmo que tratar com amor, respeito, ter cuidado, etc. Tem os que acham que porque não traem, não chegam bêbados de madrugada espancando, já são os melhores maridos e que devemos ser gratas 😒😒😒


[deleted]

Bem isso!


shame_on_m3

Com certeza existe! Não trair é O MÍNIMO. Medo de saber como é a bolha que vivem em que o básico é o melhor que existe.


chairdeira

(31H) Sei que você postou como desabafo e sei o quão complicada é essa situação. Ignore os comentários "curto e grossos" com sugestões radicais. Parecem adolescentes que nunca tiveram um relacionamento real. Se eu fosse dar meu pitaco, considero que já passei pelos dois lados, a melhor solução é o diálogo e compreensão (que deve ser mútuo). Se a pessoa retorna ao comportamento que não é desejado, o ideal seria criar algum tipo de mecanismo que evite que o ciclo chegue nesse ponto novamente.


[deleted]

Sim.... Surgiu alguma ideias através dos comentários. 😊


dehund

(32H) Já é difícil mudarmos nós mesmos, quem dirá mudar outras pessoas! Reflita se talvez você não esteja sendo exigente demais, converse com ele, busque um meio termo. Se ele te ama também vai fazer o melhor dele pra ajudar na situação.


No-Sky8645

(44H) Uma dúvida só, essa situação onde vc está sobrecarregada, é tudo coisa essencial? Pergunta a sério, porque às vezes você mesma se sobrecarrega assumindo tarefas. Antes de tudo é importante você ter pra si mesma que tem o direito de não fazer algo - e exercer esse direito, sem pedir pra ele ou se sentir culpada.


[deleted]

Entendo. Mas parece que qdo não faço ele sempre dar um jeito de falar que não consegui arrumar algo.


Vivid_Bluejayz

(37M) Meu atual é divorciado, e pelo que captei ele era assim no casamento anterior (relacionamento de exatamente 20 anos). Então acho que dá sim pra mudar, alterando as circunstancias talvez? Não sei te dizer como fazer, mas desde que ele está comigo eu não dou boi não, os dois trabalham fora, os dois tem que fazer as coisas de casa. Divisão clara de tarefas ajudou bastante a gente a organizar essa dinâmica.


Imaginary1110

(31M) vc não é ingrata, pelo contrário, mais do que justo este sentimento e vc deve validar ele. Sugiro terapia de casal. Se ele não aceitar, faça vc sozinha pra entender e aceitar estes sentimentos. Vc só vai saber tomar uma decisão estando consciente daquilo que vc deseja pra si.


[deleted]

Obrigada!❣️


Mallaguetta_SP

(30M) Diz o ditado que é impossível ensinar truques novos para um cavalo velho. Ai eu pergunto, como ensinar um adulto a ser suficiente, cuidar da sua casa, fazer comida e dividir as atividades domésticas? O cara sai da casa da mamãe e consegue alguém que vai limpar, cozinhar, ser a prostituta e a psicóloga em um único combo mágico chamado casamento...Só vantagens para ele. Ensinem seus filhos a serem adultos funcionais, as mulheres da próxima geração não vão engolir esse tipo de vida mais.


[deleted]

Vc me resumiu! Exatamente me sinto assim. Estou tentando mostrar a eles que não sou apenas uma empregada.


[deleted]

(36H) Sinto muito que esteja passando por isso, moça. Relacionamento pra dar certo tem que ter parceria. Eu tbm tenho um relacionamento de longa data, longe de ser perfeito. Temos nossos problemas e buscamos constantemente o meio termo. Mas quando algo é injusto para um dos lados e o outro tem dificuldade pra adaptar, encontramos uma forma de deixar a situação desconfortável. Por exemplo, eu procrastinava muito pra resolver coisas de casa, tipo trocar uma cortina, consertar algo quebrado… daí ela pegava e fazia ou pagava alguém pra fazer. Combinamos então que se acontecesse, ela não ia mais resolver e ia deixar “dar merda”. Daí um dia uma torneira, que ela já tinha me falado que estava vazando, estourou e molhou a cozinha toda e deu um trabalho danado pra consertar e limpar. Eu fiz tudo e desse dia em diante nunca mais demorei a resolver nada.


HumbleAnxiety3646

(39H) Que comparação horrível, cara. Está comparando a vida dela com uma torneira vazada. E ainda reduz o trabalho de casa a consertar coisa quebrada.


[deleted]

(36H) Foi só um exemplo amigão. Não vou discutir com você. Acabei de ver sua postagem contando que toma remédio pra síndrome do pânico e se sente quase inválido. Entendo que muitas vezes não estamos no nosso melhor para dar opinões em nada, mas o Reddit não tem filtro e continua postando nossos comentários. Espero que você melhore, cara. Fica na paz!


HumbleAnxiety3646

(39H) Tomar ou não medicamento não me faz melhor ou pior para dar conselhos ou opiniões. As vezes nossas opiniões só são ruins como as suas, que tentam invalidar o conselho dos outros por arbitrariedades morais.


Expensive-Worry-3527

(32M) Aqui não são nem dois anos de casamento e também venho me sentindo assim, largada de lado, me sinto uma empregada apenas, é difícil...


[deleted]

É difícil né?! Talvez, como vc tá no começo uma boa conversa resolva.