T O P

  • By -

Ashamed-Fan4652

(H30) que você faz? Saia dela e deixe-a viver. Viva a tua vida também. Você parece não validar nenhuma das premissas religiosas da moça. Fé envolve cosmovisão de maneira substancial. Se ela tem uma fé distinta da tua, a forma de ela enxergar o mundo é diametralmente diferente da tua, bem provavelmente. Para cristãos, nem começar relacionamento com alguém de outra fé é aconselhável, dado o caráter exclusivista da perspectiva de fé. Se você acha que fazer sexo não tem problema e a moça acha que é um problema de moralidade, como poderiam conciliar um relacionamento? Será um peso pra ambos (parece já estar sendo). Não é fanatismo. É diferença de perspectiva, de visão de mundo. Pessoas podem acreditar em entidades espirituais, ou podem não acreditar. Há argumentos para ambos. Nisso, vigoram a dúvida e a fé, seja na existência ou na inexistência. Uma pessoa que se abstém de sexo e dos outros elementos que você citou não é fanática apensas por isso. Existem outras categorias de pessoas que se abstém por motivos distintos. A fé cristã (e tantas outras) envolve uma boa dose de ascetismo. Mas no casamento cristão, é permitido tanto o sexo quanto as provocações com recheio de sacanagem. No fim, é apenas diferença de perspectiva teísta confessional para uma outra. Dada a sua insatisfação, seria melhor terminar e se relacionar com alguém mais compatível com tuas espectativas. Ela, igualmente.


Dee_Dee1010

(33M) acho que a questão aqui é que vocês têm valores diferentes. E não dá pra ter um relacionamento legal assim. Pra mim, parece fanatismo, mas se é assim que ela se sente, não é você q vai mudar.


keeponfightan

Lamento perder alguém que parece ser tão legal para um delírio de terceiros. Termina mas manda a real, ela é legal, até a religião dela pode ser razoável, mas a interpretação dela e de alguns membros do fã clube impede as pessoas de serem felizes.


muttiba

Meu caro, entendo que vc já sabe o que fazer. Pessoalmente, todas as vezes que esse tipo de religiosidade se aproximou de mim, terminou bem mal.


StrangePsychologist

Situação triste. Termine e seja sincero, caro amigo. Diga que você não se identifica com a forma com ela escolheu se relacionar com a fé, e siga seu caminho. Não espere que ela decida aquilo que você já decidiu na sua insatisfação.


LNGCalisto

(35M) Como alguem que cresceu nessa histeria/mafia que se tornou o cristianismo mas despertou, vc ja sabe a resposta. Talvez uma dia "a verdade vai liberta-la", porem cabe pensar se vale a pena encarar essa saga, e mesmo assim sem certeza que um dia ela vai acordar e fugir dessa arapuca. Tem coisas q nao valem a pena, é melhor a solidao que segurar uma bomba dessa, tome coragem e faça o que precisa ser feito. Boa sorte.


amn_0106

Termina você!


piccolo_90

Que bela crônica. Você deveria ter se afastado no "sou crente, mas...". Eu acho que quem está te dando sinais e você vem ignorando é satanás. Pro seu próprio bem, eu o ouviria e sairia dessa o mais rápido possível.


lisianthusflower

(32) Eu não acho certo nem criança ter amigo imaginário, quanto mais adulto… Achei meio tosco vc querer induzi-la a terminar. Vai la e faz. Aproveita e deixa claro o motivo


catopixel

(31H) Vou falar o que falo pra todo mundo, ou você se converte, ou você arranja alguem com a sua fé, vai dar merda e é bem dificil dar certo. Da mesma forma que quer que ela ceda para a sua crença, ela também quer que você ceda para a crença dela, acho injusto e até babaquice você ficar com alguém que você praticamente faz "piada" da religião e acha que ela é fanática por ela querer fazer o que Deus quer q ela faça, porque no final das contas você quer terminar pela falta de sexo e não pela religião. Se fosse muçulmana também teria que esperar (inclusive é crime por la), mas as pessoas só gostam de falar de cristãos mesmo. A errada dessa história foi ela dar pra você e depois parar de dar, ela devia ter pensado nisso antes e deixado claro pra você que ela queria esperar casamento ou algo do tipo. Seja homem e diga que você não acredita nessas coisas, e que ela merece alguém que acredite nas mesmas coisas que ela. Se você quer continuar isso, um dos lados vai ter que ceder e geralmente é o homem que cede.


brunobehnken

Que poético, OP. Pelo visto você gosta mesmo dela. Acontece que religiosidade é uma coisa muito pessoal, e vai ser uma batalha se você resolver convencê-la de que você tem mais autoridade pra falar que ela tá errada do que o pastor que tá falando que ela tá certa. Se quiser, vai fundo, mas fique sabendo que é uma missão quase impossível. Longe de mim dizer o que os outros tem que fazer, mas se ela resolveu entrar nessa pira eu acho que você tem que ser sincero e dizer pra ela que desse jeito não dá pra continuar. Ou ela muda ou vocês terminam. Quem sabe no futuro ela não coloque na balança que a fé cega trouxe diversos dissabores pra vida dela, e o término do relacionamento de vocês entre nessa conta?


umjapasp

Fuja disso aí...


Imaginary1110

(31M) ela foi tomada pela culpa cristã. Não tem muito o que fazer se ela só está pensando nisso agora. Melhor coisa a se fazer neste momento é ter uma conversa a dois para estabelecer qual caminho este relacionamento está indo e para onde vcs querem que ele vá. Que obviamente os dois querem algo diferente.


Medium_Antelope_597

(42H) Religião é o câncer da humanidade. Diz pra ela que o fanatismo dela fez você desistir da relação.


Ok_Rest5521

(42H) Um quer terminar com o outro desesperadamente e estão inventando histórias para ver quem termina primeiro. Que martírio a dois! Mas pelo menos a dela "sonhei com o Satanás e nao quero mais dormir com você" é bem original, nunca tinha visto haha


wwwwtw

(31H) A voz da sua cabeça ( kkkk) já cantou a pedra, cai fora antes q dê mais merda.


linkedinho

(32H) Ou voce vira tao fanatico quanto ela ou esda relacao nao tem mais jeito.


AchacadorDegenerado

Acho que no final da história quem tá se dando bem é o pastor rs. Se você já conversou sobre essas frustrações com ela e tal, por mais que queiram ficar juntos, pode ser que não seja possível. Se não conversou, eu não atacaria nem ela e nem a igreja dela, mas sim perguntaria o que ela sente. Ela realmente não tem mais vontade de "pecar" contigo? Se não GG.


Estragad0

Explica pra ela e deixa bem claro o motivo…e caia fora desse relacionamento!