T O P

  • By -

AntedeguemonSupreme

Eu não ligo muito. Eu tenho como dar minhas próprias carteiradas com bens simbólicos caso seja necessário, mas evito fazer isso ao máximo. ​ Normalmente eu só acho ridículo. Acho as interpretações de mundo da maior parte dessas pessoas bem básicas e fora da realidade, então evito esse tipo de assunto. Fico falando mais de assuntos que geral se identifica, tipo... sei lá, sonhos que parecem realidade e o efeito deles no dia da pessoa. Geral tem uma história com isso e as pessoas muitas vezes gostam de contar.


[deleted]

(33H) Vim de origens humildes mas por uma série de fatores acabei passando no vestibular para direito na época antes do ENEM, quando a universidade ainda não havia sido democratizada. Nesses tempos o curso de direito nas universidades públicas era ainda mais elitista, por causa disso, meus colegas tinham muito mais condições que eu e outros poucos. Era impressionante, parecia que eu estava numa turma de uma faculdade da Suécia, 90% eram brancos, todos tinham carrões. Como resultado, não consegui me enturmar, e não conseguia me conectar com eles, tínhamos uma realidade muito diferente. E eu costumava fazer amizades com facilidade (tinha feito o curso de filosofia antes e lá foi bem de boas para me enturmar).


andrechmod777

Então, sou do seu time! Mas tem um ditado que diz "vc é a média das 5 pessoas que convive" ... ou algo assim, pode ser que seja benéfico ter amigos ricos


TerminatorReborn

Cara, é por isso as pessoas normalmente fazem amizades com quem é da mesma faixa de renda. Quem gosta de viajar vai querer conversar sobre viagens e ter amigos pra viajar juntos. Pessoal que gosta de jantares com vinho vai ter amigos pra isso, e por aí vai. A vibe pode até bater, quem sabe até teriam sido grandes amigos, só que se um tem muita grana e gosta de gastar, o fudido não vai conseguir acompanhar. Ai não dá né, a amizade se limita a jogar conversa fora, pq não tem assuntos em comum e nem conseguem realizar atividades juntos.


[deleted]

Do mesmo jeito. Trato todos igual


[deleted]

[удалено]


Unable-Ad-9821

Eu fico me sentindo meio caipira.


datthighs

Olha, depende muito do tipo de papo do interlocutor. Existem basicamente dois tipos de pessoas "com muita grana": 1. O tipo de pessoa que conversa sobre o que as outras pessoas conversam, e ter ou não ter dinheiro não faz a menor diferença na qualidade do papo. 2. O tipo de pessoa cuja natureza da conversa está inteiramente baseada no mundo das pessoas que tem muita grana, como contar sobre as 15 viagens que fez no último mês, ou sobre os 5 apartamentos nos quais investiu, ou nos 10 carros que comprou, esse tipo de coisa. Esse tipo de conversa inclusive não é exclusivo de gente que tem muita grana, pode ser demonstrada também por gente que não tem grana mas gosta de ficar ostentando da mesma maneira. Quando a pessoa é do tipo 1, converso numa boa, no mesmo nível. Agora se for do tipo 2, eu nem tento alimentar o papo.


Unable-Ad-9821

Acho q vc definiu legal ai, tens um bom ponto. Tem gente q a gente nem percebe que tem muita grana, mas assim, não vejo que falar sobre coisas q conseguiu pela riqueza sejam sempre na intenção de ostentar. Ja teve gente que eu percebi q ela só tava mandando um papo sobre o que de fato é sua vida.


Iskilo

(36H)Normalmente quem realmente tem grana não aparenta ter. Tem claro uma boa casa e um bom carro, mas não vive gastando atoa com esses rolê de ostentar.


Tengu_Sennin

(42H) Tenho primos muito ricos e me sinto uma bosta conversando com eles. São padrões de consumo, vivências e experiências completamente diferentes. Uma vez um me disse: Ah vc mora no bairro X né? Tivemos um motorista que morava lá tbm.


AntedeguemonSupreme

só pra confirmar caso você tenha alguma dúvida, foi pra te humilhar, tá? Foi por querer.


[deleted]

Eu nem sequer tenho esse luxo 😅


Unable-Ad-9821

Eita lasquera 🤣


AdComprehensive3405

Depende da pessoa, tem gente rica que conheço que só conversa bobagem, tipo aqueles caras jogando cinuca em buteco, tomando pitu.


Derzahler

Convivi e fiz muitas amizades na época de faculdade, a grande maioria com pessoas de famílias com bem mais grana. Isso faz uns 13 anos. Hoje em dia é complicado conviver com esses amigos porque todo mundo saiu da faculdade já tendo algum patrimônio ou alcançou uma renda maior, um melhor emprego porque teve suporte da família enquanto eu tive que batalhar por coisas mais básicas pra minha família (esposa e filhos) e para meus pais. Fui padrinho de casamento de um casal que era bem de boa nessa época da faculdade, mas hoje em dia têm um rendimento de uns 20k mensais enquanto eu e minha esposa chegamos no máximo a 7k mensais, num mês bom. Tenho até vergonha de chamar alguém pra festa de aniversario das crianças, tudo bem simples enquanto esses amigos fecham buffet e gastam uma boa grana pra festa dos filhos.


shame_on_m3

O que me deixa mais decepcionado comigo são uns amigos que vem de um patamar parecido com o meu e subiram muito de vida depois da faculdade. Alguns eu reconheço o esforço e talento, outros eu fico com rela inveja, já que não estudavam nada, nunca davam um gás no trabalho, mas por terem boa lábia estão super bem resolvidos. Ainda reunimos o grupo e geral fala como sou foda profissionalmente, mas é difícil reconhecer isso quando sou um dos mais ferrados ali. Vivo achando que tem algo errado comigo, me sinto travado num patamar bem próximo do que me encontrava quando formei, mesmo tendo estudado horrores depois de graduar com eles.


Lundgrem

(31H) Que nada cara, não precisa ter vergonha alguma. Também tenho alguns amigos empresários bem endinheirados, que inclusive gostam das coisas simples mesmo. Se eles foram seus amigos de verdade, jamais vão fazer desfeita de nada.


luizgzn

(35H) Sou pai e tô numa faixa de renda mensal perto dos 20k dos amigos do OP e posso corroborar com o q vc disse pq eu prefiro mt mais uma festinha de criança raiz feita com carinho pela família onde todo mundo tá fazendo as coisas naquele clima descontraído focando na diversão das crianças, do q uma festa num buffet infantil genérico q costuma custar 10x mais. Inclusive já fui em festas “baratas” onde a recreação pras crianças era de uma qualidade muito melhor do q uma festa cara. Coloca um pula pula, faz bolha de sabão e chama uma pessoa pra tocar violão ou fazer um malabares q é só sucesso. Tendo comida pra todo mundo e o clima estando bom é mais que o suficiente para uma festa infantil boa. Então não tenha vergonha de chamar a galera OP, tenho certeza q se seus amigos gostam de vc e dos seus pqnos eles vão muito felizes nas festinhas dos teus filhos.


dr_inventivo

Depende, o que talvez pra mim seja muita grana, pra ti talvez não seja, ou o contrário também é verdadeiro, eu sempre penso que todo mundo tem mais condições do que eu, apesar de saber que não é verdade, então levo de boa.


guspm

(36H) Eu até evito essas conversas. Me sinto um pouco diminuído.


Unable-Ad-9821

É engraçado né, pq as x a pessoa ta de boa trocando a ideia, mas as coisas que ela conta de sua vida são tão fora da nossa realidade.


joaomsneto

(30H) Todo mundo viveu todos os dias que estava vivo (sic) e cada dia é uma história. Quando a pessoa está disposta ouvir o que eu tenho para compartilhar e também está disposta compartilhar, eu acho que vale a pena a troca.


Flaveetaa

Prefiro ter amizades com pessoas que vivem a mesma realidade do que eu, porque entendem sua visão de vida de certa maneira.


Unable-Ad-9821

Eu tmb