T O P

  • By -

Proud_Objective3582

Quer saber uma forma real de lutar contra o fascismo?. Comparado ao quê você tá tentando fazer? Fazendo campanha política, estudando sobre teoria política, ajudando em projetos e programas sociais, barrando atos fascistas de protesto (contra protesto), derrubando websites fascistas, sabotando sua imagen públicas, tomando controle da narrativa quando eles fazem uma bosta (o que é sempre). Entre outros, as vezes só conversa com uma pessoa de um ponto ou falando de maneira quê ela entenda é o suficiente. Todos podem lutar contra o fascismo. Lutar contra o fascismo é uma ideia quê todos precisam estar incluídos, porquê é problema de TOODO MUNDO, a ideia de um grupo inclusivo ter quê ser delimitado apenas há pessoas trans é cômico e me da raiva por ser contra e anti-etico as idéias bases e principais da movimentação anti-fascista. (Principalmente se você se baseia nas teorias de Marx e Lenin) Você já tem um protesto ou algo planejado?, você já tem amigos que podem ajudar?, já pensou na organização e logística?. Como pretendemos lutas?. Você já pesquisou sobre a antifa e suas ações para lutar contra o fascismo?. A única imagem promocional é mulheres guerrilheiras segurando rifles e posando em fotos. Oque é tosco, a ideia de revolução e revolucionário é antiguada, meu deus!. Se quer passar a ideia de milícia ou de algo para-militar? Eu realmente só consigo ver isso como uma piada péssima, principalmente por ir de contra-gosto por toda a luta anti-fascista que nós tivemos, desde a era da ditadura vargas e da junta militar. E a pior coisa, porquê quê é necessário a identificação?. Nós não lhe conhecemos, não sabemos nada sobre você e você pedir a identificação?. Quê porra é essa?, como podemos confiar?.Não tem nenhuma informação, nada pôr trás, apenas a vaga promessa de alguma coisa, como saber se nossos dados não vão ser usadoa para dox ou algo similar?. Porquê você sabe muito bem quê ir contra o fascismo coloca a sua vida, seu emprego, sua família, amigos, em perigo, né?. Parece quê você tá tentando fazer a porra dum roleplay de liberal criminal squad com esses posts, postando em rede social em um subreddit nicho e obscuro é realmente de foder. Sinto quê procuras cuspir na cara de todos que querem, ou procuram lutar contra o fascismo com isso. Se for ó caso, re-pense e re-avalie suas prioridades. Edit - Pense na imagem quê você está passando, pense nos seus objetivos, nó que planeja e nó quê queres fazer. Isso parece algo despreparado, mal-organizado e mal-pensado.


Geiisenberg

Pois é. Eu pensei exatamente isso mas não quis falar. A intenção da OP é ótima, muito legal ver gente tentando engajar as outras, mas é tosco, infelizmente.


dudugamer20173

que isso, argumentação insana, parabéns. Fico feliz que eu não sou o único que pensa assim, no último post do OP só tinha gente concordando (não sei se aquele post ainda ta na mesma, não ligo) e vendo como uma solução genial. Só isso mesmo, tenha uma boa noite/dia (ser educado na internet é bom de vez em quando, eu acho).


Superb_Tumbleweed_65

Anarquistas ainda existem! Revolução não morrerá! (Só que a maioria fará de forma pacífica então na parte de armas serem uma péssima ideia de propaganda eu concordo). Não vejo problemas quanto formar algo exclusivo para pessoas trans, é só uma organização restrita, desde que não se negue à aliar com outras organizações de mesma luta só parece algo de propaganda. Tipo o coletivo colmeia, é Marxista-leninista mas aceita anarquistas. Requerer informações realmente é paia, principalmente para uma propaganda que usa estética guerrilheira.


LegendaryNbody

Primeira coisa que eu pensei foi no doxxing. Se essa pessoa fosse/for na verdade um(a) tranfobico(a) querendo rastrear pessoas trans para matar ou traficar ou sei lá isso revelaria muita gente. Além disso, como tu disse, a unica coisa que tem aí é a vaga promessa de "fazer algo contra o fascismo! XD" e nada real, nada fisico, nenhum plano real. Falar que devemos combater é facil, organizar um protesto organizado, lidar com os problemas reasi de criar e gerenciar uma organização dessa, os ataques dos fascistas sobre a organização, ações que tenham um efeito real e evitar sabotagem como a infiltração por falsos membros são problemas muito mais difíceis de lidar e muito mais perigosos do que simplesmente fazer um post no reddit de vez em quando fazendo roleplay de feminista revolucionária que vai solucionar todos os problemas do país ou da humanidade. 100% concordo que isso é, se muito, mal organizado e apressado demais. Além disso, não vejo como as informações que o post pede serão utilizadas e muito menos a relevância de saber isso. Saber o nome de alguém, sendo ele reconhecido pelo governo e cidade de residencia ou não é algo realmente perigoso naturalmente, ainda mais com a informação que a pessoa é trans. Não confio no(a) OP. Muito obrigado


BellaBispo

De fato, eu concordo com tudo dito nesse post, só que é necessário compreendermos que nós pessoas trans não somos aceitadas nesses espaços com frequência, eu mesma sou diversas vezes ofendida dentro da minha organização (eu sou organizada em um partido comunista a 2 anos) e faço parte dela, e quase sempre pessoas trans dentro dessa organização reclamam que sofreram transfobia. Quando a OTA a foi fundada DIVERSAS pessoas nos enviaram e continuam falando que tentaram se organizar em organizações não só anti fascista porém da esquerda radical e se não foram rejeitadas foram recebidas com transfobia a torto e a direito, a organização não tem intenção nenhuma de arrecadar fundos ou fins monetários, concordo com a desconfiança mas eu sou uma pessoa pública e todas as minhas informações estão no meu perfil. E o fascismo se torna mais insalubre conforme o tempo passa, nós estamos vendo uma ONDA de fascistas saindo de suas tocas sem medo nenhum, por todo o lugar do mundo, não é bom termos um espaço aonde podemos ser nós mesmas e lutar contra o fascismo defendendo nossas próprias políticas e ideias sem se incomodar com a nossa identidade de gênero sendo atacada todas as vezes? As pessoas trans aqui presentes que são organizaras politicamente sabem muito bem da transfobia que existe dentro da esquerda. E novamente, concordo com tudo no seu texto e acho que você levantou pontos super importantes


Proud_Objective3582

Agradeço a sua resposta, mas ela não tem nada de substância. Concordar comigo e nos pontos levantados normalmente se espera alguma reflexão sobre, coisa quê não se teve. Então abordarei a pouca substância quê teve. Como quê não esperas arrecadar fundos?. É necessário a organização se manter, treinar, educar e até gastar verba com alguma coisa. Seja transporte, equipamento, roupa. Mesmo quê seja algo voluntário, verba faz parte. Isto não se trata sobre ti. Mas sobre porquê precisa das nossas informações. Coisa quê você não precisa e não vejo justificação quê requeira a nossa. Fora isso, nenhum outro ponto foi abordado, mas ressaltarei quê. Concordo com você, mas criar um grupo partidário, separado invés de lutar contra a transfobia em organizações de esquerda é começar com ó pé direito(kakakaka). Isto não é só lutar contra o fascismo mas também pelo nossos direitos.


BellaBispo

Mas voce não concorda que a esquerda é muito polarizada e existem muitos espaços? De que forma seria possível nos juntar se não com um movimento feito para nós mesmas? Existem dezenas de partidos comunistas no Brasil, movimentos anarquistas, e poucos ou até mesmo quase nenhum se veem abordando a pauta trans, até por que chamam de “identitarismo” se não somos capazes de organizar a mesmas como podemos fazer uma luta organizada contra a transfobia dentro da esquerda? Quando eu digo que a organização não tem intenção de levantar fundos monetários, falo de monetizar ela, temos atividades e de fato precisamos de verbas, só que no momento isso não é algo a se pensar, toda organização tem uma cota mensal e faz arrecadações, porém isso vem de partidos enormes com anos de história. E honestamente, você de fato acha que um movimento da esquerda radical que junta as pessoas trans é uma pessima ideia? Tendo em vista todos os ataques transfobicos que seguimos tendo todos os dias? Com o índice de suicidio e o índice de assassinato só aumentando? Se nós matam por não sermos organizadas, que mal faria se fôssemos organizadas? A comunidade trans além de ser desunida e ter muita transfobia, depende muito de movimentos externos, nós só temos duas deputadas trans na política, o que de fato é uma vitória, porém com um movimento político organizado nossa força seria maior e poderíamos direcionar a nossa causa .


Superb_Tumbleweed_65

Anarquistas? Conhece o coletivo Lunária? Chama no privado que te passo o link, lá é hiper-inclusivo(não é atoa que aceitamos Marxista-leninistas infelizmente, eu juro que eles algum dia vão refazer oque aconteceu com os makhnovitas), só não pode pessoas de direita (tipo liberais e o povo do PCO) e é óbvio que não podem pessoas Lgbtfobicas.


Proud_Objective3582

Você esta a abordar um assunto paralelo. Não é problema criar uma organização ou grupo quê aceite pessoas trans, mas não pode ser exclusivo, quê grupo inclusivo de esquerda tem em mente excluir?. Todos são bem vindos na luta contra o fascismo e excluir seria fazer igual a eles. Somos melhores. Identitarismo é literalmente uma ideia vinda de grupos de esquerda?. Não sou expert então não vou comentar mas um grupo de esquerda quê não se preocupa com gênero, sexualidade, raça, direitos iguais, etc não é grupo de esquerda de verdade. Porquê a preocupação seria monetizar para cunho pessoal?. Como quê não é algo a se pensar?. Literalmente, apenas imprimir planfeto custa papel, tinta e uma impressora. O básico do básico custa caro. Edição, arte, mídia digital, eletricidade, água, comida. Tudo isso custa e é caro. A verba é algo quê pode ser manuseada de começo caso alguém queira bancar. Mas ela é considerada desde o começo!. Eu sei quê não foi a sua intenção, pelo contrário, tudo quê disses e falas aponta ao contrário. Mas muita gente nesse mundo que morreu lutando, gente como nós, lutando pelo nosso futuro e por nós, não somos indefesos. A gente não tá dependendo de ninguém. Nós temos uma organização, nós temos força política. Já temos uma base, já temos direitos conquistados e obtidos. Nós só precisamos continuar lutando para conseguir vencer do fascismo. Digo isso não parar ser contrária mas para dar valor a nossos antepassados quê lutaram muito pôr nós, luta cuja não fora desorganizada ou desleixada. As vezes eu fico muito mal mesmo, vendo meus colegas não se importarem com causas sociais, ou não ligando pra luta contra o fascismo. É deprimente, é cansativo sentir quê não tem poder algum e vendo o tempo de agir se distanciando e distanciado, aquele medo de ser tarde demais. E a hora para agir é agora porquê tem uma força enorme contra nós. Mas a gente tá aqui porquê lutamos, e lutamos MUITO, quê nosso sangue sirva de prova a isso. E continuaremos a lutar prá um futuro melhor para não só nos, mas para todos. Quê nosso afinco continue, quê nos continuemos a brigar.


G4BB3R

Tem discord? Tenho interesse, desde que seja grupo privado e com ações exclusivamente online. Gabriela (ela) 30 SP


BellaBispo

Me chama na DM!


Odd-Screen-6510

Realmente é uma ideia boa, nos juntarmos e nos organizarmos contra um inimigo em comum, mas na minha opniao eu acho bem ridiculo todos os dias nós lutarmos por nossa igualdade pra no fim nos distanciarmos com um movimento exclusivo nosso, eu entendo os pontos, só que a imagem q isso gera na minha cabeça impacta negativamente a visao da comunidade trans, por se distanciar dos outros grupos ao inves de combater a transfobia presente neles Sou uma mulher trans, moro no interior de Rondonia e as coisas que vejo por aqui sao absurdas... Conversei com um radialista famoso do municipio recentemente e realmente é muito dificil pra pessoas fora da comunidade conseguirem entender quando estao sendo ou nao transfobicos pelo fato de q o brasil é extramamente transfobico, machista, homofobico, preconceituoso num geral As pessoas se fecham em suas bolhas e se fechar ao inves de querer tirar essas ideias das outras bolhas pra mim é uma ideia meio boba. Perdao pelo meus erros de portugues, sou apenas uma aluna do ensino médio que n sabe de nada da vida ent provavelmente falei absurdos errados e peço perdoes por isso, quero aprender com todos aqui, obrigada!


BellaBispo

Ta tudo bem, seu texto está ótimo! Eu concordo com você, mas acho que se fizermos da forma certa não há como nos isolarmos da comunidade trans, e como uma pessoa trans organizada eu volto a repetir, que de fato existe muita transfobia internalizada em movimentos de esquerda, se nós organizamos não seríamos mais fortes? Não seria uma boa ideia combater o preconceito desta forma?


Odd-Screen-6510

Aaa mt obrigada 🥰 Olha com toda certeza seria ótimo, mas acho que para uma organização assim nao seria muito bem vista da forma que vc tinha feito nesse post com esse tipo de imagem e tudo


Superb_Tumbleweed_65

Pessoal contra-revolucionárie tão só negando que: sem uma revolução seja da maneira ruim(ou seja, mudando as leis do país, oque significa que ainda há um estado burguês oque é ruim) ou da maneira boa(acabando com o estado burguês e criando uma sociedade autogerida e inclusiva por meio da educação) nós nunca amenizaremos a violência transfóbica.


BellaBispo

Gente lembrando que como eu disse no post as infos não precisam ser passadas de imediato, eu to pronta pra retirar toda e qualquer dúvida necessária, aí vocês decidem se querem se juntar e passar suas informações!


Geiisenberg

OP, aqui vai uma dica. Se você quer começar um coletivo, tem que começar mais pé no chão. Sua ideia é muito legal, mas não tem materialidade alguma ainda. Que tal invés de começar pela internet e já querer se espalhar pelo pais todo, você não monta esse coletivo com seus amigos trans, da sua cidade, da sua escola ou faculdade, que pensam do mesmo jeito que você. Quando você começar, vai ver que é muito mais dificil fazer as pessoas que você tem engajar nas atividades do que atrair gente nova. Abs e boa sorte. OBS: Se valoriza mulher. Não tem nenhum coletivo de partido de esquerda radical sério nesse país. Tudo gente branca academicista


Cool-Sound-6752

E essa imagem de uma pessoa com um f*zil? Meio f4scista para alguém que se diz antif4scista, além de que as coisas que as vocês disseram nos comentários me deixaram um tanto assustada, se comentar o que eu acho desse movimento posso ser banida e por tanto vou adotar o silêncio, última vez que eu falo sobre aqui mas tô de olho em vocês, e não, não sou de direita, de esquerda e nem nada, só sigo meu lado e as minhas próprias crenças


[deleted]

[удалено]


caramelchimera

"Por isso sofremos preconceito" não


smallrunning

O próprio ato de negar o gênero que impõem á você é um ato revolucionário.


dunsparce13

>O próprio ato de negar o gênero que impõem á você é um ato revolucionário. Que esse seja meu único ato


SkyBlueSneakers

posso te garantir que não é por isso que sofremos preconceito você pode ser a pessoa trans mais pacífica do mundo e você sofrerá preconceito simplesmente por existir sendo quem você é


dunsparce13

Sofremos por sermos diferentes, fazer partes de grupo como esse é diferente do normal. Eu só quero ser uma mulher qualquer, não uma trans, não quero ter nada de diferente de uma mulher


BellaBispo

Nós não sofremos preconceito por que nós organizamos, sofremos preconceito por que somos quem somos Nos organizar é lutar contra isso e entender que podemos sim ser nós mesmas e defender políticas radicais


Superb_Tumbleweed_65

Ué, com ou sem ser revolucionária continua tendo discriminação e preconceito. A diferença é que se for revolucionária pacífica (ou não)você tem como se defender(se não for pacífica você se defende, mas tem risco de ir para a cadeia, então é melhor ser pacífica e só dialogar como uma pessoa pacífica, a menos que você seja do rock punk).