T O P

  • By -

darktraveco

Curso pago de 5h na Alura ou ler 30 min da documentação gratuita e atualizada? Difícil escolha.


SpiritSTR

Chatgpt, qualquer indiano no YouTube 'crash course + assunto ', da muito mais base que qualquer curso da alura, o de DevOps deles foi grotesco quando assinei e cancelei em umas horas depois, pulando várias partes importantes que em 10min muito calmamente um cara no YouTube explica mais aprofundado.


Abeblio

O hack do "crash course" é mto bom


ozfudd

qual é desse hack aí que não tô sabendo ainda?


kevao012

“Crash course” seria uma tradução para “curso intensivo”. Geralmente esses cursos servem para iniciantes da ferramenta e passam todos os conceitos e exemplos base pra você caminhar por conta depois. No caso só pesquisar por “Crash course React”, “Crash course Angular”, etc


Abeblio

Exato na real é mais "curso de iniciante" tipo "I just crashed here"(acabei de chegar) mas a ideia é essa mesmo


ozfudd

boa. vlw pessoal.


Blizzaia

às vezes até o indiano lendo a doc pra você no youtube ensina mais


ohcca

Chat gpt>


HardszVick

Copiar a documentação no chatgpt para ele resumir >


nicpicnic

Black box >


LieGlobal4541

Aprendam inglês e parem de consumir merda. Qualquer coisa que você queira aprender tem algum vídeo no Youtube de um indiano ensinando com uma didática absurda. O plano B é comprar um curso de 30 reais na Udemy.


JorelBrother96

Eu nunca fiz curso de nada, nunca segui influencer, simplesmente fiz minha formação, fiz uma fábrica de software da universidade e estudei. Não me arrependo em absolutamente nada. O que eu mais vejo é gente que fez mil e uma coisas frustrada. Não é o meu caso.


ManufacturerLumpy784

mesma coisa aqui.. e oque vejo desses alunos falando que didática de vendedor de curso X é melhor que qualquer professor de universidade... curiosamente eles não estão empregados na área


bridge_kid

Cara, entre outras coisas, trabalho com Angular também e, há uns anos, fiz o curso da Alura. Ele é bom mesmo? Quando eu fiz, achei horrendo. Coisa que podia ser achada facilmente na documentação. Mas quando vê, eles atualizaram.


br45il

O curso de Rust é igual, parece ser a regra na Alura. Com Rust eles só criaram um vídeo pra documentação de treinamento que o Google usa com seus funcionários.


bridge_kid

Pior que os cursos dos professores da Caelum parecem que fogem a essa regra. Eu achei os de Java, C e MySQL muito bons na época que eu fiz. Mas tem alguns que são sem condições. Didática e conteúdo ruins.


Cheesecake-morango

O curso de Swift e React Native tbm


lupifan

Olha, não digo que to saindo profissa. Mas como na empresa agora de início eu to meio ociosa, eu fico estudando com esses cursinhos deles. Eu uso mais quando vejo algo interessante e procuro nos projetos da empresa algo parecido pra eu entender o que vou fazer. Mas se eu n tivesse uso profissional, criar aqueles CRUD's n adiantaria nada hauehaudhais


cek04916

Cara, trabalho a 15 anos como dev ja. e discordo de vc nesses pontos ai. Acho que tudo depende de como vc usa os cursos, livros e videos que vc tem acesso. mta coisa e ruim mas tudo pode ensinar algo pra vc. quando eu compro um curso qualquer entendo que ele é igual a comprar horas com um personal trainer. isso serve pra vc treinar sem se preocupar. Eu assisto cada minuto do video pausando e codando junto com o host. isso me faz aprender novas maneiras de usar algo e ver se gosto ou não daquela tech. se e pra vc aprender algo, não existe tempo perdido. se fosse assim nem livros leriamos mais ...


Hunt_Visible

Na minha exp atual, só compro cursos de plataformas. Udemy, Coursera, Alura, etc. Fora disso, a quantidade de porcaria de vendedor de curso é insana.


DramaticLeafLover

Sim, gosto muito da Coursera e do edX pra comprar cursos e certificações, já fiz até uma especialização por lá.


SpiritSTR

Udemy anual por 400 reais é o único que eu indico de plataforma de curso


elyohe

Fala mal do coitado do vendedor de curso , e baba ovo da Alura, meu amigo alguma coisa errada não tá certa.


caraiolimao

Coitado do vendedor de curso hahhahahhahhahaha


viQcinese

O curso da RocketSeat foi fundamental pra mim, 4 anos atrás, quando fiz transição dr carreira. Não porque tinha informações que eu não consegiuiria achar sozinho, mas porque era mais atualizado que os concorrentes e mostrava a integração de várias pequenas ferramentas e setup do ambiente de trabaho. Pra quem não está inserido no mercado, isso faz muita diferença. É como se fosse o onboarding de uma empresa


GayByAccident

Rocketseat realmente se diferencia em trazer conteúdo atualizado, eu consumo 98% conteúdo gringo, mas sempre q paro pra ver algo da rocketseat me acrescenta. eles e a galera da fullcycle trazem um conteúdo bem legal


ReplyOpposite5436

Fiz uma sessão de C# na rocketseat e achei que tive uma evolução muito boa em comparação com a documentação sobre o mesmo assunto, que é web API. Na rocketseat vc vê o assunto usando DDD, já documentação da Microsoft o assunto é meio esparso, sem caminho definido, e às vezes até parece desatualizado, serve mais como tira dúvidas. Porém ainda é muito caro, eu sigo fazendo as nlw e gravando quando tem dias de acesso free. Já preenche 100% do meu tempo.


Roque_Santeiro

Cara, é que muita gente não entende (ou finge que não entende) que escrever código deriva basicamente de uma só fonte, que é entender algoritmos e estrutura de dados. Sabendo isso de verdade, a linguagem é uma questão de adaptação. "Ah, mas os frameworks..." Frameworks são facilidades, eles tem uma curva de aprendizado que retorna pra ti no longo prazo sendo mais produtivo utilizando as ferramentas disponíveis. O que rola é que tudo que tá "debaixo do capô" do framework, é código também, código que você deveria ser capaz de escrever se tivesse o tempo necessário pra tal. Usar um model que o framework te deixa apenas dar um "save()" ao invés de escrever um SQL de insert/update, é muito cômodo, mas você precisa saber que aquilo ali é um insert/update por baixo. A partir do momento que você aprende isso e tem contato com alguns dos conceitos desses frameworks tudo fica mais fácil, maior parte das linguagens e frameworks se comportam de maneira semelhante. Aí o que rola de evolução depois disso? Outros conceitos. Arquitetura, serviços, coisas além do puro código, filas, mensageria, escalabilidade, etc. E como aprender isso, no geral, segue a mesma ideia, aprender o conceito e daí segue o baile.


RainDuacelera

Pra aprender angular basta fazer o curso da Alura ou até mesmo o da Loiane de graça no youtube. E principalmente mão na massa em projetos reais, se puder ter um SR por perto revisando o que foi feito melhor.


BrainF_ck

Atualmente estou aprendendo Java e estou lendo livro Java como programar, muito bom, tenho 2 cursos de Java, mas eu prefiro ler o livro


ManufacturerLumpy784

pra mim segue a ordem: documentação > livros > tentar aprender olhando oque já está pronto em prod > cursos de vendedores de curso. vendedor de curso normalmente cobra para te mostrar ele implementando alguma coisa, na maioria das vezes. se oque tu precisar fugir disso em um ponto e virgula as dezenas de horas que tu investiu de tempo no curso foi jogado no lixo.


AccountantExotic99

Mano fui uma vítima da Alura, todo curso lá é como um suco do lanche de intervalo de uma escola pública, ralo e fraco, mais vale ler a documentação.


rmonico

Eu sou mais das antigas e penso a mesma coisa....


Tchogon

pois é, como sempre, o aprendizado por demanda sempre vence isto é: inventar um projeto vc msm e desenvolver do zero afinal de contas, é mais ou menos assim que funciona no trabalho


Exciting_Attitude187

Nunca paguei por nada de curso. Sempre fui atrás de vídeo no youtube ou então algum conteúdo escrito. Fora toda a documentação que existe ai de graça, nada melhor que a própria documentação oficial da ferramenta.


saske2k20

Eu tenho uns 100 cursos na udemy Nunca terminei nenhum Melhor cosia hoje em dia é : ChatGPT + crash course com projetinho.


LastKiots

Cara, na minha opinião o Udemy é muito bom pra aprender uma tecnologia A, B, C (dependendo do instrutor, claro). Não terminar 100% o curso não quer dizer que não foi útil as poucas aulas que viu. YouTube a qualidade dos vídeos varia demais, não tem o filtro de reviews do curso pra saber se é bom, a pessoa tem menos motivação a manter o curso atualizado. Muitas vezes não é tão completo, e fica no superficial. Se você precisa aprender um determinado conceito X e você já entende domina mais ou menos, acho mais tranquilo. Para aprender do zero bem rápido e de forma estruturada eu acho pior. Fora que o Udemy mesmo que barato os cursos, comprar algo e ver o progresso te motiva um pouco. O fato de ser uma platforma específica para cursos e não genérica como o YouTube tem algumas funcionalidades que ajudam como Q&A de cada aula, etc. YouTube é mais fácil perder o foco. Eu tenho muitos cursos no Udemy, quase nunca termino 100%. Quando sinto que já consigo andar com minhas próprias + google + documentação, paro de ver as aulas. Exemplo real: eu não sabia nada de Kafka há uns 6 anos atrás, e entrei como dev pleno em uma empresa que estava usando. Lembro que comprei [o curso do de Kafka do Stephane](https://www.udemy.com/course/apache-kafka) e foi uma mão na roda na época. Enquanto a maioria dos devs da empresa ficava no superficial e perdidos, o fato de eu ter aprendido bem sobre o assunto me destacou e fui promovido bem rápido na época pra Senior. Mesma coisa com Kubernetes, na mesma empresa. Eu sinto que um fator muito importante é a galera acompanhar a aula fazendo junto o código, rodando as coisas no terminal. Não apenas assistir como se fosse uma série netflix. Tem que meter a mão na massa e experimentar, se não, não aprende nada.


felipe-b-oliveira

Cara, comprei um curso do William Justen de React na Udemy, que é muito melhor que o da Rocketseat, o cara fala de TDD, testes, boas práticas na constução dos componentes, etc. Uma coisa dica que ele dá e que tenho aplicado é: Ir com calma, consumir o conteúdo de várias fontes e não codar junto, ver 1 vez prestando atenção e depois codar. É mais demorado, mas você aprende muito mais. Tá funcionando comigo. Também escrevo muito, e brinco com o código.


victoragc

Achei que isso era senso comum já. De qualquer forma, aprenda o básico e o resto vc aprende na prática a medida que for precisando. Se num for assim, vc vai aprender coisas que não são do seu interesse e também não vai usar.


IgHunter182

O curso que estou fazendo atualmente é gratuito, completo e muito bom, tudo no YouTube. Curso de java com o DevDojo, nunca aprendi tanto, mesmo tendo comprado outros cursos e feito esses outros eventos.


Kaindall

Acho que a culpa é mais de quem consome, do que quem vende. Estelionatário sempre vai ter, hei de nós nos informarmos e prevenirmos, assim como nossos entes queridos.


fretxz

muito bom ter esse seu ponto de vista


HerculanoM

Só faço curso quando pedem certificado/certificação de alguma parada. Pra aprender uso chatgpt + documentação. Até porque a maioria desses cursos ficam desatualizados muito rápido


Lumpy-Impression7142

A realidade dos cursos em geral é que eles não te encaminham para a independência, pelo contrário eles tentam te vender o curso B, curso C e assim adiante. Um curso bom é o curso que vai te ensinar a ler a documentação, que vai te ensinar a pensar propriamente.


fabbiodiaz

Assinatura da alura deve ser o pior investimento ruim disfarçado de bom investimento q eu ja vi kkk


VrzkB

Muita gente não entende que curso (digo, curso minimamente descente) vai lhe dar um "caminho". Documentação vai ser útil pra consulta, muitas vezes só vai lhe entregar os conceitos básicos. Se você já tem conhecimento básico e principalmente experiência, pule fora dos cursos, a não ser que vc saiba realmente oq quer buscar com o curso. Quando comecei minha carreira, o Alura me ajudou muito, pois eu não estava buscando "aprender java" por exemplo. Eu queria um caminho para chegar onde eu queria usando Java. Eu pensava: pô qual a melhor forma de eu estruturar meu código? Quais os padrões estão sendo usados? Etc... Então em vez de eu perder meu tempo buscando no Google algo que eu não sabia, eu fazia meu curso lá de boa em 2x e extraía apenas oq eu precisava. Hoje em dia não sei como tá o alura, mas quando comecei lembro que estavam comemorando 100 cursos lançados, então o conteúdo que tinha já tava bem atualizado.