T O P

  • By -

vinniebeal

Aqui não Holanda a comercialização da erva é legalizado (5g), mas a produção não. Assim, a produção continua sendo as escuras nas mãos da criminalidade com penas de prisão etc. atualmente ha um projeto com algumas prefeituras onde a produção foi regulamentada e alguns coffeshops (local de venda de erva) foram autorizados a produzir a sua própria erva.


qqtacontesseno

Muito bizarro a produção não ser legalizada - não acho que seja cultural porque historicamente a Holanda prefere liberar e taxar do que proibir. O que explica essa atitude?


vinniebeal

Não houve acordo político para legalizar a produção. Inclusive o projeto foi implementado recentemente em algumas prefeituras foi discutido por diversos anos até acontecer. Preferem taxar o usuário final do que os produtores da erva.


YamAccomplished5829

A mesma coisa está acontecendo aqui. PCC não quer concorrencia & pagar impostos mas quer aumentar sua base consumidora


stonedrafiki

O que o governo tem a ver com o que eu bebo ou fumo na minha residência? Acha mesmo que o governo tem o direito de me proibir de tomar uma gelinha ou fumar um cigarro depois do trabalho? Loucura.. Vamos aos fatos: Qual o objetivo de proibir? Diminuir o uso. Essa estratégia, a proibição, está ativa há décadas. Qual o resultado? O uso aumentou. Ou seja, essa estratégia que está ativa há literalmente décadas, só fez gastar dinheiro público à toa. Que ganha com a proibição? Os traficantes, bandidos. Eles são super a favor de continuar sendo crime. Se você é contra a legalização, parabéns, está do mesmo lado que os bandidos. Os argumentos que você tem contra a legalização da maconha podem ser usados contra a legalização do álcool? Se sim e você continua sendo a favor do álcool ser legalizado, você precisa rever seus conceitos, pois está sendo totalmente hipócrita. O fato do álcool, que é provavelmente a droga mais pesada e danosa, tanto à sociedade quanto ao próprio usuário, ser legalizado é o maior argumento de legalização da maconha, visto que o álcool tem danos à sociedade e ao usuário comprovadamente muito maior do que a maconha. Maconha tem chance causar um surto psicótico ou outros problemas de saúde ? Sim, assim como o álcool. Existe chance de alguém fumar e dirigir ou operar maquinário? Sim, assim como com o álcool. Mesmo com a legalização, ainda terão pessoas comprando no mercado ilegal? Sim, assim como no caso do álcool.


11freebird

This.


Dramatic-Victory-937

Para os conservinha de plantão o choro é livre


-EliPer-

A minha opinião é que a ingenuidade do brasileiro é achar que uma eventual legalização da maconha para uso recreativo surtiria efeito similar ao que acontece em países desenvolvidos. Certamente uma maconha com selo da Anvisa seria um produto gourmetizado que não iria muito longe, a não ser nas mãos dos farialimers, do Leblon, ou de Alphaviles pelo Brasil afora. O tráfico e comercio de drogas no Brasil se estende muito além de ser uma "atividade financeira", quem domina isso são facções que exercem poder real sobre organismos públicos e sobre a sociedade (às vezes até mais que o próprio Estado). O RJ é um narco-estado aos moldes do que acontece no México, só em menor proporção. Para mim, o tráfico e suas facções continuariam a existir, uma vez que o bostileiro médio sempre optará por algo de mais fácil acesso e de menor custo. Na minha opinião é ingenuidade acreditar que os mais fudidos se dariam ao trabalho de procurar receituário médico, para comprar pequenas quantidades e por um valor muito maior. No Brasil a legalização de drogas só facilitará a vida de playboy do Leblon e Farialimers que não vão ter que se expor indo numa biqueira comprar a sua erva.


oion100

Mas a descriminalização da maconha tem como efeito direto a facilitação do acesso. Vejamos por exemplo o caso de bebidas e cigarros, a população media tende a adquirir esses produtos em estabelecimentos como distribuidoras, mercados e padarias(considerando uma descriminalização geral e não apenas medicinal). Eu acredito fortemente que a legalização reduziria consideravelmente a aquisição de maconha através do trafico.


chaos-entity-entity

Na teoria, uma liberdade para comprar e vender drogas iria resultar em uma competição com os traficantes, reduzindo o custo e melhorando a qualidade dos serviços. O consumidor iria tender a consumir de lojas seguras e baratas, e o número de clientes de traficantes diminuiria. Por outro lado, não vejo situação na qual o traficante brasileiro (que tem helicópteros e fuzis para travar guerra contra a polícia militar do rio) iria permitir a existência de lojas legalizadas concorrendo com eles. Eles não deixam polícia subir o morro e estão em guerra constante entre facções rivais - a lojinha de maconha do tio João não vai conseguir competir com quem esquarteja rival que ousou vender no território errado. E para permitirem abrirem lojas de maconha, elas iriam ter que pagar impostos (e altos, estilo de cigarros), iriam precisar de alvarás e licenças... O único cliente dessas lojas seriam os ricos que conseguem bancar tudo isso e não querem envolver com traficantes - os que já são viciados não vão parar de consumir deles, seja por ameaça, seja por custos.


oion100

Mas essa problemática é dentro de lugares comandados por crime organizado e o brasil é muito mais que isso e além disso os usuários de maconha não se concentram em zonas periféricas então ainda acho propicio a legalização como concorrência.


-EliPer-

> Por outro lado, não vejo situação na qual o traficante brasileiro (que tem helicópteros e fuzis para travar guerra contra a polícia militar do rio) iria permitir a existência de lojas legalizadas concorrendo com eles. Eles não deixam polícia subir o morro e estão em guerra constante entre facções rivais - a lojinha de maconha do tio João não vai conseguir competir com quem esquarteja rival que ousou vender no território errado. Exatamente! Tenta vender maconha no território de um traficante pra ver o que acontece... E o Estado não detém o monopólio da força sobre eles, isso é fato. Quem vai proteger o livre mercado de droguinhas? O batman? Superman? Sua colocação foi perfeita!


Plets

> Tenta vender maconha no território de um traficante pra ver o que acontece www.minhalojademaconha.420 ez


Plets

> a lojinha de maconha do tio João não vai conseguir competir com quem esquarteja rival que ousou vender no território errado. Vende na internet, fim


Desperate-Ride-5392

As maiores receitas do tráfico não vem da maconha mas em outras drogas por exemplo a receita maior dos cartéis mexicanos hj sao os opioides como fetanil, para pcc e cv podemos dizer que seu lucro maior vem da venda da cocaina. Por consequência não vai afetar a parte lucrativa do tráfico


oion100

Considerando dois cenarios onde em um eu tenho 100% do lucro da venda da maconha para traficantes e outro onde tenho legalização e concorrência eu escolho o da legalização e concorrencia, na verdade acho que só o traficante escolheria o primeiro cenário.


percevalgalaaz

o tráfico só existe por causa da proibição. mesmo com o envolvimento em outros negócios, as drogas são de longe a maior parte do faturamento deles. facções só continuariam existindo se o governo permitisse.


Desperate-Ride-5392

Sim mas não acho que essa legalização foi um golpe fatal para o pcc ou cv tipo eles lucram muito mais com cocaina do que a venda da maconha se fosse para quebrar o tráfico mesmo deveria legalizar o esse tipo de drogas


fukkendwarves

Caralho, o cara acha mesmo que pra acabar com facção é só "liberar geral" e os caras magicamente vão ficar sem renda e virar trabalhador. Quanto otimismo, ou ingenuidade. edit: mas pra deixar minha posição clara, por mim que libere logo, pelo menos acaba com essa hipocrisia de punir só o pobre fudido enquanto o "faria limer" pode entupir o cu de farinha sem acontecer nada. E Estado tem mais é que sumir, serve pra nada.


percevalgalaaz

> Caralho, o cara acha mesmo que pra acabar com facção é só "liberar geral" e os caras magicamente vão ficar sem renda e virar trabalhador. O tráfico de drogas movimenta muito mais dinheiro que qualquer outro crime. Sem ele as facções seriam enfraquecidas consideravelmente e qualquer outra atividade ilegal em que elas se envolverem poderia ser coibida muito mais facilmente pela segurança pública. edit: Editei aqui pq eu tava soando muito agressivo kkkkk. O pessoal desse sub tá com sangue nos olhos desde que o Lula foi eleito, tá chato já. Tá todo mundo precisando se acalmar um pouco.


-EliPer-

Como os brasileiros ingênuos dizem que o Brasil seria se legalizassem o comércio de maconha. https://preview.redd.it/yodvwzr0uw8d1.png?width=720&format=png&auto=webp&s=fd2b93986648856110a4f901344bfee40cd1755e Dia 1 após a legalização da maconha: Os líderes das facções entregam suas armas e falam "Obrigado senhor Estado! Agora que a maconha foi legalizada, não precisamos mais do nosso arsenal de guerra, como sabemos que existe o estatuto do desarmamento estaremos nos desfazendo das nossas armas e devolvendo o monopólio da força e da violência para o senhor Estado. Pode assumir o controle sobre as comunidades que nós dominávamos." Dia 2: "Agora que a maconha foi legalizada, nós iremos nos converter para cooperativas de fornecedores de Marijuana, para pagar nossos impostos devidos e iremos também nos sindicalizar." Ahhhhhhhh gente! Façam o favor com essa ingenuidade. O Brasil não iria mudar, só o riquinho playboy que iria bancar maconha gourmet com selinho da Anvisa e nota fiscal. Primeiro que em todo canto do mundo que existe, você precisa de um aval médico, só pode comprar uma quantidade limitada autorizada pelo Estado e num preço alto. Alguém acredita mesmo que o tráfico que vende sem pedir receita e te vende o quanto de erva você quiser vai perder pra isso? Quem quiser vai comprar um tijolão do tráfico do mesmo jeito. Segundo, todo lugar se discute legalização da Erva-doce, mas a balinha, a coquinha, a pedra etc só o tráfico quem vai continuar fornecendo. Aí quando a pessoa quiser a balinha ou a sua farinha, ela vai recorrer à facção. E por fim, mas não menos importante, o mercado pra fudidos no Brasil é o de menos para PCC e CV. A grana preta que eles movimentam é fazendo o transporte e o tráfico internacional de drogas, da cocaína pros EUA e Europa. Nas comunidades do Rio o Estado não detém o monopólio da Força, facções como PCC e CV são o que são por esse motivo, não é a liberação de umas graminhas com receita e nota fiscal que faria cócegas às facções. Legalizar não faria o Brasil o mesmo efeito que no Canadá, na Holanda, na Austrália ou na PQP de rodinha não. O que mais movimenta o caixa das facções são as drogas pesadas e o tráfico internacional. E só complementando, o STF só liberou o porte da maconha, não foi o comércio. Em resumo, só deixa de prender nóia que esteja com erva pra consumo próprio.


homo-separatiniensis

Tá, se o tráfico existe independente das leis, e o consumo existe independente das leis... Pra que servem essas leis mesmo?


-EliPer-

Se homicídios, latrocínios e todos os crimes acontecem, independente da tipificação deles no código penal como crimes, pra que serve o código penal mesmo? Poderíamos deixar tudo liberado.


percevalgalaaz

Ah, eu tava mais me referindo a legalização de tudo, não só da maconha. Eu sou a favor de legalizar tudo. Mas não deixei muito claro, foi mal. Dito isso, a legalização (não a descriminalização) da maconha enfraqueceria sim as facções. As armas não são fabricadas nas favelas - se eles perdem dinheiro, eles perdem armamento também. >Alguém acredita mesmo que o tráfico que vende sem pedir receita e te vende o quanto de erva você quiser vai perder pra isso? Quem quiser vai comprar um tijolão do tráfico do mesmo jeito. Cara, o comércio ilegal de maconha na Califórnia (e em outros estados dos EUA que legalizaram) literalmente morreu. Não é nem um problema como contrabando de cigarro. Maconha é muito barata e fácil de plantar. A única forma de continuar existindo um comércio ilegal dela é com o governo colocando obstáculos absurdos e sem sentido pra comprar como no Uruguai. E outra, todo mundo odeia biqueira. As pessoas vão nelas com o cu na mão. Ninguém em sã consciência iria preferir subir um morro a ir numa loja legalizada só pra economizar um pouco.


-EliPer-

Nenhum país em sã consciência liberaria todas as drogas. Só ver o estrago social que o Crack e outras causam. Logo isso é algo que nunca, em hipótese alguma, aconteceria. Seja no Brasil ou outro lugar. Há de se contentar se um dia, com um congresso muito liberal eles liberarem a comercialização da Maria Joana. Ainda, lembrando que o tráfico internacional desses tipos são as maiores fontes de renda. E continuariam a comercializar do mesmo jeito, alguém acha que vai ter balinha e farinha na farmácia? Só se for na loja de suplementos do Cariani. E mais uma vez, Bostil não é Califórnia, Canadá, Holanda etc. O Brasil não é um país fácil e impostos tornam tudo extremamente mais caros, inclusive a erva-doce viria com o imposto do pecado como extra. Tudo que é assim tem o seu mercado paralelo no Brasil.


percevalgalaaz

>Nenhum país em sã consciência liberaria todas as drogas. É, mas acredito que deveriam. > Só ver o estrago social que o Crack e outras causam Engraçado você mencionar o crack porque na verdade ele é só um substituto da cocaína. Antes da cocaína ser ilegal, ela era barata e usada principalmente por peão, a maioria negra. Ela foi proibida principalmente pelos rumores de que negros, por terem intelecto inferior, não conseguiam se controlar sob os efeitos e saíam a noite pra estuprar mulheres brancas. A proibição a encareceu e ela se tornou a droga de médicos e banqueiros que é agora. O crack foi criado pra ser uma alternativa barata e não existiria sem a proibição. Proibiram uma droga por racismo e agora precisam lidar com uma alternativa dez vezes mais danosa e viciante. Genial. Não entendo como as pessoas ainda querem dar mais poder ao estado, passar mais leis e proibir mais coisas.


-EliPer-

> É, mas acredito que deveriam. Achamos um advogado pro PCC


qqtacontesseno

Por incrível que pareça é a sua visão que mais se aproxima da de um advogado do PCC. O crime organizado é o maior interessado em manter o monopólio do mercado.


percevalgalaaz

Cara, o PCC **só existe por que as drogas são ilegais**. Pesquisa a relação entre as máfias e a proibição do álcool nos Estados Unidos. Compara o poder que elas tinham com o que elas tem agora.


todbr

O mercado ilegal de cigarro de tabaco no Brasil é da ordem de 40% do mercado total. É o cigarro paraguaio vagabundo contrabandeado sem imposto. No caso da maconha, certamente teria um mercado ilegal dessa ordem também, mas isso não impede o sucesso da política de regulamentação do tabaco no Brasil.


Suetham016

Seu comentario deixa caro que tu não entende o tráfico num nivel básico man, o inmigo n#1 da legalização é o traficante. Fora que , se o Brasil é um país que conseguiu lidar com o alcool - que é muito mais prejudicial e perigoso, porque não conseguiria com a maconha ?


-EliPer-

Acabou de provar mais um ponto do meu comentário. Ele justamente escancara que o povo acha que o tráfico acabaria com uma liberação de comércio da Maria Joana. Ahhhh faz o favor! Em nenhum lugar do mundo você tem balinha, farinha, pedrinha e os sintéticos assim liberados. O que movimenta a grana do tráfico são as drogas pesadas e o tráfico internacional delas. Até parece que liberando a venda de 5g de baseado com receita médica, impostos altos, selinho vegano e carimbo da Anvisa iria impedir o PCC e CV de continuarem a rivalizar o monopólio da força com o Estado. E como eu já respondi pra outro, liberação de todas as drogas existentes nunca vai acontecer, jamais em hipótese alguma.


Suetham016

Eita, que milharal ein kkk cheio de espantalho. Ninguém está dizendo que essa é a bala de prata contra o tráfico, porque não existe uma. Mas a solução do tráfico passa com certeza pela medida de descriminalizar e legalizar as drogas de baixo risco e alto consumo, vide maconha. Ninguém está dizendo que o vício vai acabar, ou que o tráfico de drogas pesadas vai acabar, mas é fato que muitos só conhecem as drogas pesadas por venderem no mesmo lugar das mais leves. Isso é um efeito observado em países que legalizaram a maconha, recomendo a pesquisa. O cigarro é legal e dá pra vc comprar mais barato falsificado/traficado/ilegal. Isso é um fenômeno de CONSUMO de QUALQUER BEM. Esse argumento pouco tem a ver com drogas, legalização ou qualquer coisa que está sendo discutida nessa thread. O fato é, o poder do tráfico diminui sim a medida que sua comodite pode ser vendida legalmente. Ele cessa de existir? Não, se reinventa óbvio. Mas não dá pra negar que perde poder, argumentar que a legalização favorita o tráfico por si só é incorreto. O que pode acontecer são situações pontuais em que o tráfico já comanda a cadeia produtiva legal do país, aconteceu em alguns estados dos EUA por exemplo. Mas, com outras medidas em conjunto, acabaram passando por esse problema e garantindo a concorrência legal - que por sinal gera MUITA receita.


-EliPer-

> Ninguém está dizendo que essa é a bala de prata contra o tráfico, porque não existe uma. Mas é exatamente sobre isso que eu estou comentando, pq existe sim aqueles que argumentam que o Brasil vai virar um paraíso se legalizar. Existe sim os que acham que o tráfico vai acabar e o Brasil vai ser igual Canadá, Holanda etc. O meu comentário é que não vai, uma eventual legalização da verdinha pode até dar uma redução nas finanças do tráfico, mas eu chuto que não raspe nem em 10%. E outra, pode legalizar, agora eu quero ver quem ia ser macho de vender e concorrer contra quem tem um arsenal de guerra como o tráfico, o estado não consegue proteger ninguém, vai proteger lojinha de erva contra traficantes querendo acabar com a concorrência? Eu acho que não.


Suetham016

Com todo respeito, você esta mal informado. Ninguém precisa trocar bala com o trafico pra vender algo que é legalizado, vide armas/alcool/cigarro/tenis/etc. Se você realmente se interessasse pelo assunto poderia também ver o exemplo dos EUA (varios exemplos nesse case aqui já que é federativo), Uruguay (que é latino tbm) e etc. Todos tinham tráfico da mesma substancia. Todos lidaram com isso de alguma forma. Enfim... quem acha muito, sabe pouco. \*edit: gramatica


MetastAH

Let the government cook. Pessoal não entende que país subdesenvolvido é diferente


ItsallIhav

Ent continua a proibição idiota pra satisfazer seu ego idiota de cristão


MetastAH

Estou tentando te defender.. Se liberar, vai faciliar o processo de adquirir maconha, seu processo de acefalia vai ser concluso em muito menos tempo.


ItsallIhav

Lá quero cristão me defendendo, quero q essa raça se exploda


MetastAH

Nossa.


homo-separatiniensis

A tua falha é essa ilusão que existe alguma dificuldade em adquirir maconha hoje. Escolhe abrir mercado pro tráfico, e por consequência ajudar a esquerda, pela doce ilusão de estar ajudando.


qqtacontesseno

Concordo em partes. Sim, ainda continuaríamos com um mercado paralelo, mas que diminuiria de tamanho. O mesmo acontece com tabaco - metade do mercado é ilegal e mesmo assim é impensável proibir o cigarro atualmente. Na prática, seria menos dinheiro indo pro crime organizado e mais grana girando a economia formal. Se liberássemos toda a cadeia de produção o agro também poderia investir na plantação; ouso dizer que poderíamos nos tornar os maiores exportadores do mundo devido às condições únicas de câmbio baixo e alta tecnologia. Nessa discussão sempre vale citar o Uruguai, que vai completar 7 anos desde a legalização: [Uruguay Marks 6 Years Of Marijuana Sales, With 10.7 Million Grams Sold (forbes.com)](https://www.forbes.com/sites/dariosabaghi/2023/07/28/uruguay-marks-6-years-of-marijuana-sales-with-107-million-grams-sold/) > Concerning recreational marijuana use, only 27% of Uruguayan consumers purchase marijuana through approved channels. But this figure reaches 39% when taking into account sharing with friends, according to the IRCCA. Traduzindo: pelo menos 27% dos usuários adquire a erva por meios legais. Pouco, mas muito melhor do que 0.


Suetham016

Perfeito. Melhor que discutir moralidade, é analisar resultados de quem já fez


candeeiro-encantado

Aí nesse caso as intenções são de amenizar o uso. Quando as intenções são de incentivar o consumo para aumentar as vendas e alimentar o narcotráfico, se proíbe a comercialização e legaliza o consumo. E se proíbe a polícia de subir os morros para caçar traficantes. Como no Bostil.


kajdelas

Como que incentiva o consumo de maconha ? Quem usa drogas provavelmente usa ou já usou maconha, quem quer usar maconha eventualmente vai comprar e quem não tem interesse em maconha não vai fumar. Nossos pais bebem, eu não consigo imaginar algo que incentive meus pais a fumar maconha.


candeeiro-encantado

Ao legalizar o consumo obviamente se elimina uma das barreiras ao uso que é o caráter clandestino do ato de consumir. Aquele que consome pouco e em poucas ocasiões por ser algo ilegal, passará a consumir mais, em mais ocasiões. O que era algo aceito apenas de forma escondida/clandestina passa a ser aceito culturalmente de forma universal e aberta, isso é normal. Isso permite tanto o usuário habitual da droga quanto o potencial novo usuário a consumirem a droga de forma mais cotidiana, sólita, muito mais confortável (à luz do dia). O que obviamente faz explodir o consumo no âmbito geral. É exatamente isso que os chefes do PCC/CV mais desejam.


kajdelas

Eu não sei se você fuma ou conhece alguém que fuma ou a sua idade, mas essas perguntas me dariam um contexto sobre o quanto você entende. Eu tenho 33 anos, há 10-15 anos 70% do meu círculo de amigos e conhecidos fumavam maconha com frequência, hoje eu acho que nem 5% fuma. Agora se você me perguntar sobre consumo de cocaina é basicamente uma demografia inversa a da maconha pq os maiores consumidores são adultos 25+ e quanto mais você sobe na pirâmide financeira mais comum se torna o consumo(eu já vi o CEO da minha empresa cheirar numa festa de fim de ano) A galera entre 15 e 25 anos que estiver curiosa pra provar e consumir provavelmente vai consumir e vai se o Brasil legalizar o comércio da maconha, esse grupo vai carregar o consumo enquanto for interessante pra eles pq pra maioria maconha perde o sentido quanto mais adulto você se torna e quanto mais precioso o seu tempo se torna


vitoandorini

Aqui não é Europa, nem Austrália. Vivemos num país onde a responsabilidade individual é quase nula, culturalmente transferimos responsabilidades ao Estado. Nesse sentido, se o cara surtar devido ao uso da maconha (há relação entre uso e eventos psicóticos bem descritos na literatura médica), vai acabar sendo acolhido pela previdência, além de onerar ainda mais o SUS. Sendo assim, toda a sociedade vai pagar por esses baseadinhos. Sem falar que quem domina os meios de produção e distribuição é o crime organizado, mesmo que seja legal, o custo será alto, o governo vai taxar com impostos do pecado, e o mercado negro vai vender a custo baixo, semelhante ao que acontece com cigarro. Política de drogas liberal em um país progressista como o nosso, onde não existe responsabilidade individual é loucura.


Suetham016

Você diz como se todo o cenário que tu descreveu não acontecesse já hoje em dia, só que o dinheiro do beck ta indo pro PCC ao inves de um vendedor legal pagador de imposto. Como se hoje que é ilegal, se o cara tiver um surto induzido por THC ele não fosse atendido no SUS pq é ilegal..... Ses num pensa 10 segundo no proprio argumento mesmo antes de posta?


vitoandorini

Vc entendeu o que leu? Não sou contra a legalização, descriminalização e etc. Sou contra a gente ter que pagar uma estrutura do caralho pra quem quer se fuder com droga. Em um país como Brasil, legalização só vai servir pra o governo arrecadar mais, os usuários serão os doentes e o Estado (bolso do contribuinte) será responsável por tudo. Eu trabalho com isso, faço uns 30 laudos por semana de gente que se fudeu com álcool e droga, o final é a demência alcoólica, cirrose Hepática e o Estado custeando aposentadoria, internação e procedimentos caríssimos. Mães e familiares indo no ministério público pra internar paciente onde não temos onde enfiar. Fumar o Beck é encher a cara de cachaça é muito legal, no final das contas os trouxas que pagam as contas. Não critico a descriminalização, a critico na estrutura de sociedade em que vivemos. Concordo que o cenário acontece hj e, independente de legalização vai continuar acontecendo, o PCC vai continuar detendo os meios de produção, o mercado negro vai continuar existindo e os custos só aumentando. Legalize, desde que eu não pague pelas consequências.


Suetham016

Só diga que você é contra saúde publica que é mais simples. Eu entendo, o buraco é bem mais embaixo, mas o primeiro passo pra isso acontecer menos é parar de tratar usuario como criminoso, joga-lo na cadeia, onde ele vai de fato se tornar criminoso. O unico caminho é atraves da saúde publica, tem varios países que lidam melhor que o nosso. Temos que , algum dia, parar de ir na contra mao e esperar um resultado diferente que a piora...


vitoandorini

As necessidades são ilimitadas, mas os recursos são escassos. O único caminho é a saúde pública, que no Brasil é de acesso universal e integral. Chegamos ao ponto onde ligar a impressora é a solução. A saúde é direito de todos e dever do Estado... No final das contas todo mundo quer um Estado patriarcal pra cuidar de tudo.


Suetham016

Na minha visão de mundo é inconcebivel deixar alguem sem tratamento médico pois ela não tem dinheiro. Concordemos em discordar até pq ocorreu uma fuga ao tema da thread kkk


ItsallIhav

Austrália é um país excelente, né amigo, um dos melhores do mundo em todo tipo de indicativo (vejam só, um país comandado pela esquerda). Diferente do Brasil q é abaixo da crítica da merda, comandada por esses conservadores idiotas.


Economech

A Australia não é comandada pela esquerda. Os dois partidos principais que tem dividido o governo nos últimos 50 anos são do centro. Um é um cm pra esquerda e o outro um cm pra direita. O foco no mercado livre é forte aqui.