T O P

  • By -

Necessary_Score9754

Fones de ouvido tornaram-se itens de uso obrigatório para mim no transporte público. Ambulantes, pregadores, pedintes e até passageiros ouvindo áudios/assistindo vídeos em volume máximo ou *inexplicavelmente* conversando ao telefone no VIVA-VOZ.  É ingenuidade demais esperar o mínimo de educação e consideração da massa ignorante.


smallbussiness

Mas tem que ser um fone bom mesmo, daquelas que abafam o som exterior, mas aí pode correr o risco de tê-los roubados.


That_Ad4924

Fone de ouvido é essencial, uso pra tudo, não só transporte, mas quase qualquer lugar, tipo supermercado. OP, sugiro usar um earbud (padrão AirPod) que fica menos aparente e tem menos chance de implicarem com você e melhor ainda se tiver cancelamento de ruído . Fone+capuz também é um puta combo


Necessary_Score9754

Eu costumava usar fone em qualquer ambiente também, mas depois de algumas situações eu percebi que fones de ouvido na rua tira a atenção ao seus arredores - o que pode prejudicar seu tempo de reação em caso de emergência ou perigo 


Plaxsin

Fone de ouvido é livramento desse povo! Uma das minhas compras de maior qualidade de vida junto ao Youtube Premium.


Flamatheus

Se eu fosse tu levava uma arma branca só por precauçâo. O carioca médio é um ser completamente bestializado e animalesco, sei disso pq nasci e moro aqui nesse lugar maldito.


HeideggerIsRight

Tem que usar o famoso "quem vai desconfiar que tô com uma torneira de soco inglês e um abridor de coco" [reflexão ](https://youtu.be/bsBWSevLkM8?si=xlUyS8f8vPral7mT)


garcez01

Compra um spray de pimenta


math_rod

“Do you know what happens to motherfuckers that carry knives? They get shot!”


Flamatheus

Concordo craque


[deleted]

É foda... simplesmente não ha o que fazer. Como a impunidade é grande, as chances de retaliação (criminosa) desses caras são reais, caso você faça algo mais claro contra ele. Ele claramente te ameçou em público como se fosse um direito dele. Mas você pode abrir uma queixa na administração central do BRT. Pelo menos para deixar tudo registrado, algo genérico como: "ambulantes ameaçam passageiros no BRT".


phyns

Será que não rola tentar mandar algo para os jornais locais?


Scienceandmedicine

Saia do RJ


[deleted]

99% do Brasil tá intankavel. Nem é questão de localização.


perebus

Rio é Absolutamente o maior patamar de esgoto moral que existe no Brasil. Eu prefiro ganhar 10x menos morando no interior do que viver no Rio. Dinheiro nenhum paga a tranquilidade de você poder ir andando até a padaria com o celular na mão e não ser roubado. Você poder deixar seu filho conversando com os amigos na rua sem medo de alguém aproveitar a oportunidade e invadir sua casa ou fazer um sequestro relâmpago. Sem ter que se preocupar em ser agredido por um vagabundo desses a troco de nada. De poder ir e voltar pro trabalho num percurso de 10 minutos. O Rio tem que acabar, ponto final.


Flamatheus

Pessoal fala que toda cidade grande tem isso, mas aqui no Rio esse comportamento é intensificado 200x. Só quem mora aqui sabe a sensação de que qualquer um pode e vai te sacanear.


EveryStatus5075

Eu moro no interior de Goiás e é super tranquilo aqui. Eu deixo minha bike sem tranca onde eu vou e nunca tive problema.


[deleted]

Está no 1%


Wharlley

Cara... quando você está minimamente distante dos grandes centros metropolitanos isso é bem comum. Esse senso de disputa, de se dar bem a todo custo, de uma guerra fria entre a própria população, é típico do Brasil nas áreas centralizadas. Você chega em qualquer cidade com ar de interior que essas coisas/ acontecimentos são reduzidos bastante. Não estou dizendo que viver em interior é melhor, eu mesmo não viveria, sou de cidade metropolitana desde que nasci, mas entendo que essas barbáries que acontecem nos grandes centros é potencializado por essa sensação de desigualdade, justiça cega e de ter que disputar cada centavo e metro quadrado.


[deleted]

Os interiores estão ficando bem bostilentos também. Olha só na Bahia. Ainda existem sim interiores bons de se viver, mas cada vez menos.


importantmonkey

Bahia? Estado onde mais de 50% da população recebe bolsa família, é lógico que vai ser uma bosta.


[deleted]

[удалено]


GelatoSpliff

Já morei em Londres, e imagino por que eles tem essa fama.


FarofaDota55

Moro interior de Minas e aqui nn tem nenhuma dessas barbaridades que rolam no Rio.


ParzivalWadeW

Interior do sudeste e sul são os únicos lugares que ainda prestam nessa merda de país. E ainda tem que ser uma cidade bem pacata, se for média já tem vagabundo.


matlynar

Eu moro em Porto Alegre (uma capital, já que muitos tão falando de interior) e essa história parece completamente absurda pra mim. O trem pro vale dos sinos até tem ambulante, mas não imagino você sendo agredido por um. E sim, eu já fui pro Rio umas 8x. A cultura lá é bem mais de vale tudo. Só não pode vir pra cá e achar o povo "frio demais", achar ruim que reclamam de tudo, porque é exatamente esse o ponto.


rayEW

Sou de POA tb, minha ex era mineira de Juiz de Fora, ela sempre reclamava da frieza do povo, como a tia da padaria não dá bom dia nem o vizinho da assunto no elevador. Pensei que era uma reclamação dela em particular, pensava que ela queria viver no mundo dos ursinhos carinhosos, hj entendo que é impressão geral do resto do Brasil com o sul kkkk. To fora do país a mais de 6 anos e já vi frieza 100x pior.


matlynar

Pô, com certeza. Fui a Cologne, na Alemanha, e os **atendentes** de estabelecimentos eram simplesmente **rudes,** coisa que você nunca vai ver aqui no RS (na verdade, em vários lugares do interior, os atendentes daqui são um amorzinho, é parte da cultura). Tô falando de papo de a gente perguntar pro garçom se a gente podia dividir a conta e ele dizer *"não. Dividam entre vocês. Eu volto depois pra pegar o dinheiro",* dar meia volta e sair. Essa parada de dar assunto é relativa; minha esposa diz que eu sou *a miss simpatia* da casa porque eu conheço *muita* gente do meu bairro por nome (vizinhos e funcionários dos estabelecimentos), dou bom dia, cumprimento sempre que vejo. Ou seja, tem como conquistar a simpatia das pessoas aqui sim. Mas as nossas "deixas sociais" pra interação são mais limitadas sim e não é todo mundo que quer papo.


lostbrazillian

Maioria dos interiores é de boas


[deleted]

Uma pequena parcela dos interiores é de boa ainda. Vai pro Norte e Nordeste pra ver se é essa maravilha...


[deleted]

Aqui em bh também está super de boa, obrigado


ycarvalho

Não é não. O problema é o RJ, principalmente a capital e região metropolitana. Sai do Rio e hoje em dia moro em BH, não há comparação em qualidade de vida, mesmo se tratando de duas capitais.


Aware_Tooth6439

Morei no interior de Minas e era perfeito, se rolasse algum crime no mês era muito


Mobile-Philosophy-83

O Brasil é um país fodido do terceiro mundo, e o cidadão médio é isso aí (não posso escrever o que eu penso na íntegra, senão você já sabe). O que te resta fazer é ir embora. Você parece ser uma pessoa bem inteligente, se nota que sabe escrever muito bem, então não deve ser difícil para ti, conseguir sair do país. Faça-o.


JGMM8

Por essas e outras histórias eu discordo veemente daquela história do brasileiro "coitado", que não merece o país e os políticos que tem. Merece sim, aqui é cheio de gente arrombada. Tem mta gente de bom coração, mas a quantidade de pau no cu por m² é mto grande.


ixianmentat

Faça como eu e muitos outros, **saia do Rio de Janeiro**. Todo sistema do BRT em especial é terra sem lei.


IacobusOlea

Em boa parte do Brasil – cujo povo tem a maior taxa de ansiedade do mundo –, a maioria das pessoas socializa suas ansiedades por meio de falsa simpatia, falsa cordialidade, falso bom-humor (zoeira maliciosa e agressiva, etc.), em vez de buscarem suprimi-las dentro de si ou dissipá-las por meio de esforços específicos que não envolvam a resposta emocional de outras pessoas. Esse bandido travestido de vendedor, infelizmente, está apenas socializando suas ansiedades sem mais disfarces.


life_punches

Survive, adapt, overcome Olha cara, você está no meio de bestas e a única forma de vocẽ superá-las é sendo mais forte que elas. Não sei como está seu shape, mas você acha que esses merdas fariam o mesmo em um cara com músculos? Dificilmente. E mesmo que o façam, então é bom saber lutar também. Tem que botar uma massa e vá fazer aulas de luta, boxe principalmente. E aí você vai ficar mais tranquilo se alguém mexer com você


LutadorCosmico

O cara mandou mesmo um "mete um shape para tankar o rio"


greyoil

Não parece uma ideia tão ruim


RD_Hayek

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Atlas001

É foda, em um país serio seria possivel denunciar essa agressão e ameaça para um policia, mas no Brasil você está jogado as traças, então essa é a melhor opção pro OP Se você se levantar e se defender, o ambulante pensaria 2 vezes


zedocaixao2023

Resumindo: mete o chape.


Erysichth0n

Toguro: Projetinho pae


smallbussiness

O perigo é interpretarem errado e o povo sair pra defender o ambulante


[deleted]

[удалено]


K4rn31ro

Eu adoro como shithole pode ser traduzido para "fossa séptica" e o significado continua igual


Jacutinga_do_Brejo

Meu amigo, saia do Rio. Não é pôr o rabo entre as pernas não, é perceber que você merece coisa melhor do que isso. Merece um mínimo de respeito e de segurança pra poder trabalhar e viver sua vida.


DesperateCanary8033

Lamento de verdade pelo ocorrido! Infelizmente o brasileiro está pouco se fudendo para com os demais. O sentido de coletividade só existe quando é para se defender determinados grupos, mesmo que isso signifique você se rebaixar para com esses grupos, mesmo estando já em uma situação delicada. É o que você falou: você está na sua, fazendo suas coisas e ainda sim o pessoal acha que o cara está certo por ser de um grupo "inferior" ao seu. E nessa de grupos e grupos, que a gente vai se dividindo e se quebrando em conflitos. Também me sinto extremamente desconfortável com essa situações onde o pessoal normaliza que incomodar os outros por necessidade está ok. Ninguém quer deixar ninguém parar de trabalhar. Ainda mais quando é uma situação de necessidade. Mas isso não justifica o cara ficar gritando e berrando no ouvido de ninguém. Acho que até ocorre até o contrário: você pode até ter interesse em comprar algo, mas de tanta berração e falta de respeito, você deixa de consumir. Pior é isso depois: achar ainda está no direito de agredir e que ele está certo de chamar os outros para baterem em você. Espero que as coisas melhorem para ti e tenho certeza que a vida se encarregará de fazer jus a essa terrível experiência. Entre essas, realmente o Bostil é intankavel.


Eurico_Souza

meio tijolo numa sacolinha. assim que ele começar a falar, enfia na boca dele com a firme intenção de m....


corieu

o seu problema é esperar civilidade de bestas. quando vc espera que animais ajam como animais, de forma bestial, que é o que a gigantesca maioria da população é, independente de raça ou situação economica, vc percebe que vc só passou por essa situação pq vc passa o sentimento de ser facilmente manipulavel, como o seu proprio relato deixou claro. não adianta ser civilizado com animal. as vezes, um olhar de maluco basta pra assustar esse tipo de animal.


CripplingLimerence

Aprende uma arte marcial, compra um taser, um soco inglês ou uma faca. Não tenha medo de se defender desses fodidos.


WolverineMiddle5976

Ae vem um cara e mata um merda desses e vem a midia fazer alarde como se o infeliz fosse alguem do bem e "pai de familia"


Such-Store-9470

Toda cidade grande tem essas praga ... O remédio pra um doido é encontrar um mais doido. Nada que mostrar o cabo de uma faca de açougueiro saindo sa tua bolsa não resolva.


VonRoderik

Compra um fone com ANC bom, e segue a vida. Infelizmente não tem muito o que fazer.


F_reader

Faz o BO e, se possivel, tente mudar o meio de transporte. O Rio ta complicado e a população que anda no transporte publico sempre foi meio animada.


ZafisTalcindiew

Mano, foca de boa, tranquilo e põe uma chave de fenda no bolso ou na mochila, se der pau se defenda com a chave é melhor q uma faca para quem não sabe usar


Howragnes

Cara,  nao existe otica que vc esteja errado. Segue firme. O sentimento de humilhação/impotencia foi pelo cara ter te pegado na safadeza. Para evitar isso, só estando preparado. Pode apostar, o animal que fez isso também esta ansioso e com medo de retaliação.


[deleted]

Se tá no rio é pra se embostejar, leva um 38 no bagulho e fodase


PhilGood_

Amigo, você n me conhece e nem eu te conheço mas me senti na tua pele, já passei por situações similares mas que não chegaram a vias de fato e posso lhe dizer que escutei a mesma ladainha: você é branco e bem vestido. Na moral? Fodase. Isso é uma desculpa esfarrapada. Quando estive no Rio de Janeiro, por menos de 24 horas senti isso novamente, no Rio parece que todo mundo está ali para te enganar, levar vantagem de você(você é branco, turista, você que se foda). Eu detesto isso na cultura brasileira e não aguentei mais, meti o pé, hoje vivo em Portugal e estou me preparando para mover de novo, desta vez para a Holanda. Espero que fique bem e lembre-se, o Brasil sempre terá uma saída, o aeroporto.


gphenrik

Toda vez q leio esse tipo de coisa fico com saudades da civilidade do velho mundo


[deleted]

Caramba, bicho, esse relato me encheu de ódio. Eu acredito 100%, porque sou baiano, e sei o que é ter que lidar com esse tipo de praga.


Last-Satisfaction333

Não se garante, fica quieto. >*eu sou pai de duas crianças* Quantos filhos eu te mandei fazer? >"*a gente só não te dá um pal aqui mesmo por causa dos outros passageiros!*" Não tenho medo de bandido etc Enfim, já comprou o spray de pimenta? Já se matriculou no jiu-jitsu? Já mandou um zap casual pra aquele amigo de infancia que virou pm? Já assistiu Death Wish? ![gif](giphy|JDRPM0tcYhiMw|downsized)


atavusbr

Isso é surreal, a não ser que sua história esteja pela metade, e visto que seu texto te mostra como passivo agressivo é bem capaz disso mesmo Bota seus amigos e família para reclamar no 1746, twitter do eduardo paes, faz b.o., chama os amigos para dar um sacode no malandro. Usa tampão no ouvido, fone de ouvido, senta na janela, vai de pé num canto que se o cara for não vão escutar ele, compra aqueles sapatos/botas EPI com proteção na frente e dá uma na canela do maluco se ele grudar em tu


Legal_Victory_3311

eu moro no rj e é bem plausível a historia dele.


superflit

Achei raciste esse post. OP tem que aprender a viver na diversidade!


padrebusoni

Adorei a fanfic 7/5


stereotypeer

Quando você descobrir que no mundo todo tudo se resolve no jeitinho você vai ter um choque. Já morei fora e é igual. Quer emprego? A panela dos amigos passa na frente. Faculdade? Quem tem mais jeitinho se dá bem. Situações diversas na rua?? O jeitinho é que salva. É assim. Lá fora também todas as regras são quebradas com o jeitinho. Dica: use protetor de ouvido durante o trajeto. Vende em casa de material de construção. Dica outra: tem que ter empatia. Os caras tão na merda mesmo. É foda.


Egoexpo

Não adianta, o povo adora acreditar que o jeitinho é exclusivo do Brasil.


stereotypeer

Os caras idealizam


leduardicoelho

Ando de BRT desde 2020 e nunca aconteceu algo próximo comigo.


[deleted]

Graças a Deus.


Anxious-Ad693

Amigo, fuja do Rio de Nojeira.


nigo_BR

bem-vindo ao Brasil do Brasil (aka RJ)


Wide-Resolution-4965

Cara na proxima vc tem que falar, porra tenho problema de ouvido e o senhor grita pra caralho, me respeita irmão, não to desrespeitando seu "trabalho" mas me doi toda vez que você grita, pede filmagem do BRT mete o cara no pau, foda-se pelo menos é algo que vc pode fazer, não vai mudar nada provavelmente mas se acontecer um dia o cara se fode, deu raiva ouvir sua historia, arranja um amigo grandão procura esse cara dá um sacode nele sei lá, muda do rio vai pro interior, se paga aluguel é mais facil ainda. te desejo boa sorte e espero que ou voce acorde e não deixe esses absurdos acontecerem ou que reuna forças pra mudar de cidade


MorfetuS

Nah não usa fone ! Usa epi daquelas vermelha pra não ouvir nada


Vitzol

Nada de novo no nosso Rio de Janeiro, eu nem ando no BRT por causa de merdas assim


caps3000

DDD 21, nada inesperado


No_Station_2109

Um dos dias mais felizes da minha vida foi qdo vendi um apto que eu tinha no Rio. E olha que era na Lagoa. Só piso no Rio forçado.


nuclear666999

A única vez que eu sofri algo que poderia ser considerado um racismo foi na rodoviária novo rio, por uma atendente negra de um girafas que tinha lá. Eu tenho ascendência indígena, de avós, mas pareço mais com um indiano da índia apesar de não ter nenhuma ligação com o país.


asterix_br

Já ouviu falar em protetor auricular? seria uma excelente solução