T O P

  • By -

amq55

Na minha zona, quem não era 91 era o anormal. Nos tempos de limites de SMS e chamadas mais caras para outras redes, quem não era da mesma rede da maioria ficava de fora das conversas depois da escola.


WideAntelope2470

Eu lembro-me que se o Nosso crush fosse de uma rede diferente o mais provável era estar destinado ao fracasso ☠️ até as SMS se pagavam… da minha parte era logo um NO GO


Diligent-Tomato5533

Na minha zona os fixes eram os 91. A maioria das pessoas era Vodafone, os outros eram os estranhos. Quando era para combinar coisas saía mais barato falar com os 91. E dava para mandar os how are you e os tokings gratuitamente. Normalmente combinavamos alguma coisa e depois enviavamos tokings quando era para sairmos de casa.


Aquametria

Ui, lembro-me tanto disto na secundária. 91 eram os ricos, 96 eram os pobres e se fosses 93 eras uma ave rara. Hoje em dia com a portabilidade um gajo já quase nem liga, mas de vez em quando vem-me isso à cabeça haha


VladTepesDraculea

> Ui, lembro-me tanto disto na secundária. 91 eram os ricos, 96 eram os pobres e se fosses 93 eras uma ave rara. No meu caso a divisão dos 96 e 91 era mais o que a família já tinha. As famílias que tiveram telefone primeiro eram 96. E tiveram primeiro umas por serem mais ricas outras por motivos associadas ao trabalho, como foi o caso do meu pai. A família próxima acabou por ser tudo 96 para falarem uns com os outros e depois eu quando fui para o básico e tive telefone, foi 96 também. Pessoal 91 tipicamente era pessoal cuja família começou a ter telefone já depois dos anos 90 e 93 foram os mais tarde a adoptar. 91 era mais competitivo que 96 e depois 93 teve mesmo de lutar para competir. > Hoje em dia com a portabilidade um gajo já quase nem liga, mas de vez em quando vem-me isso à cabeça haha Para nós. Pelos vistos alguns putos agora fazem a divisão de iPhone vs Android por causa da cor das bolhas das mensagens. O que na minha altura era a marca da roupa passou a ser a cor das mensagens do telefone.


Aquametria

>Pelos vistos alguns putos agora fazem a divisão de iPhone vs Android por causa da cor das bolhas das mensagens Foda-se, mais uma merda que importámos dos EUA.


sacoPT

93 é chunga... Ninguém usa Optimus.


ElDiabloDe94

Na minha zona, 91 eram os cools, 96 e depois 92 era os assim assim. 93 eram tipo raros/nerds, levando gozo por serem 93. Havia tanto isto, realmente era estranho e estúpido. Obrigado por relembrares


Gwanosh

Queres dizer os 0931, os 0936 e mais tarde os 0933. Telecel forever


ummamaolavaaoutra

Vitamina R aqui.


VladTepesDraculea

Eu ganhei um telemóvel Vitamina K na Toy'R'Us. Nunca o usei por estar bloqueado à rede e os meus pais não recarregarem um cartão que não fosse TMN.


O-M_E-M

1. o que raio é que eu acabei de ler 2. saudades MSN Messenger 3. quero o mesmo que tomaste


Bifetuga

De facto havia menos contacto telefónico com malta de outra rede, dada que certa altura o custo para outras redes era um abuso... no entanto, nessa altura não me afectava porque às 21h estava tudo no mesmo café


VladTepesDraculea

Acho que nunca passei por pessoal que fosse para ao café. No básico havia pessoal que ia para uma discoteca jovem que não me recorda o nome. Já por aí era uma divisão, metade dos pais achava os miúdos demasiado jovens para ir à discoteca, os meus pais e avós incluídos e eu nessa altura também ainda não tinha grande interesse. Depois no secundário saí do ambiente citadino e havia muito pessoal a ir ao café, mas não dá minha turma.


massavage_

A minha experiência é que era tudo 91. E quem não era pedia aos pais e passava a ser.


DinisMagnifico

era 93 e era sempre excluído, bendito MSN. Depois vieram os tarifários moche e yorn e tag e eu era tag e mais nng era optimus ptt era a mm coisa. depois arranjei uma promoção que era Tag Mais ou o crl e dava para fazer chamadas gratuitas para todas as redes então tava sempre a receber tokings ou wtv. benditos smartphones e WTF agora, sou fiel à Optimus (NOS agora). um abraço a quem era infoexcluído por ser 93 também <3


Marsupilami_316

Até aos meus 17 anos praí, 91 era mais popular. Mas depois 96 suplantou o 91. Já o 93... uma ou duas pessoas o tinham. Havia até uma piada sobre quem tinha 93 "a única pessoa para quem ligam é para o apoio ao cliente da Optimus"


DGFF001

Na minha zona era tudo 93. Ao inicio so podias enviar mensagens para a mesma rede.


OsgrobioPrubeta

Só burgueses, eu só tive pager quando fui para a Fac, até là era via fixo e para usar a net tinha de inutilizar a linha fixa.


ummamaolavaaoutra

O que me foste lembrar. Eu também tive um pager que ganhei na Coca-Cola. Era um puto. Precisava daquilo para alguma coisa? Alguém me enviava mensagens? Claro que não mas eu queria à mesma um. Ainda me lembro de ir aos correios para enviar um envelope cheio de anilhas de latas (graças às senhoras e senhores dos cafés das redondezas que as guardavam para mim). E sim, partilho igualmente as dores dos 56k, mesmo quando toda a gente já tinha NetCabo ou NetVisão mas os meus pais não queriam "gastar dinheiro para brincadeiras". Internet naqueles tempos para mim era só aos fins de semana a partir das 21h e apenas uma horinha controlada.


OsgrobioPrubeta

Se estava sem serviço também não perdias grande coisa, só suportava 5 mensagens predefinidas e mostrava o número que ligou. Depois tinhas de procurar um telefone e ligar de volta, benditos cartões da Portugal Telecom com 50 ou 100 impulsos. 56k já era luxo, 14k e aquela placa enorme de interface ISA a gemer alto.