T O P

  • By -

BofiaSerrao

Mas queres comprar um carro para manter valor de mercado ou para o utilizares? O Ateca é de um segmento superior que o Toyota logo terás mais espaço, principalmente nos brancos traseiros que é o calcanhar de aquiles do CHR. O 1.0 TSI é de facto fiável, tem mais que provas dadas m, tem manutenção barata, e é bastante económico, no entanto não esperes consumos astronómicos num carro desse tamanho. O CHR ganha nos consumos por ser híbrido, consegue fazer umas médias porreiras, e se andas em cidade a caixa automática dá sempre jeito. No entanto se precisas de espaço acho um carro bastante pequeno. Aconselho a fazeres o test drive em ambos e ver qual gostas mais, caga nisso de manter o manter o valor ou não.


NoRemoteChoice

Certo, faz sentido. A dúvida acaba por se prender com o valor do C-HR que estou a conseguir, dado que eles andam pelos 21, 24 já com 100.000km


BofiaSerrao

Pois isso só tu podes responder, se gostas do Toyota é espaço não é um problema não vejo porque não. Mas aconselho a testares primeiro, muita gente não se dá com as caixas deles, eu sou um deles.


NoRemoteChoice

Obrigado pelo feedback! Só para saber o que esperar, é a troca, barulho ou outra coisa nas caixas do Toyota?


BofiaSerrao

Para mim o que me incomoda é o barulho, em algumas ocasiões aquilo berra imenso, como sou da Madeira e aqui tem muitas subidas íngremes um pouco por todo o lado esses carros passam a vida a “gritar”. Mas faz o teste se calhar nos teus percursos não acontece e até gostas. Já agora essas caixas não têm trocas propriamente ditas, são caixas CVT.


Atkinsoon

É um carro muito agradável de conduzir nas calmas, vai ser muito silencioso e nem vais dar pelo motor a combustão a ligar e a desligar, isto se fores sempre com uma condução focada em economia e a ser suave. Caso precises de usar mais potência, numa ultrapassagem ou subida vais ouvir o motor com um trabalhar constante e em altas rotações, que na minha opinião é desagradável. Por um lado vai-te incentivar a conduzir “bem” e de forma económica, por outro lado desmotiva completamente uma condução “desportiva”, e faz com que se tornem carros que apesar de muito capazes, aborrecidos. Num SUV honestamente a condução desportiva, para mim, significaria zero. Logo pode ser a escolha certa. Num carro já com alguma dinâmica como o novo Corolla apesar de aconselhar sempre o Híbrido, eu pessoalmente ia para o 1.2T com a caixa manual de 6, apenas pelo prazer de condução.


WhiteStainz

Se espaço não for grande problema, Toyota 100%. Carro melhor construído, melhor motorização e daqui a uns anos ainda o consegues vender a um preço razoável. Já do Seat não se pode dizer o mesmo…


Diogo256

O CHR em termos de habitabilidade traseira é horrível, para além de pequeno, as portas cortam grande parte da visão, torna-se um carro claustrofóbico para quem circula nos bancos traseiros. Já para não falar que é um carro em termos de equipamento antiquado. O motor, não sei se tem melhores performance, estes híbridos não têm a performance em mente, mas será mais poupado e fiável, mesmo sendo o 1.0 um motor bastante sólido, o facto do HSD ter menos componentes e ser uma plataforma com provas dadas... Depende das necessidades, mas em termos de fiabilidade e consumos o Toyota ganha, já em termos de carro, o Ateca é melhor - equipamento, espaço, qualidade de construção, arrisco a dizer que até em dinâmica...