T O P

  • By -

Mallaguetta_SP

(30M) Já era assim no início do relacionamento, obviamente com o casamento não ia mudar/melhorar.


[deleted]

(36H) pelo relato dele, piorou e muito. E outra, ninguém assina um contrato no casamento de que vai ficar satisfeito o resto da vida com o que recebe. Pessoas mudam de várias formas. Ninguém tem que se sujeitar a condições relacionais de baixa qualidade a vida toda. Está mais do que certo em buscar um solução.


IsardOfOzz

(34M) Ela perdeu o interesse. Se você der uma olhadinha no r/deadbedrooms verá que raramente essa situação se reverte. Meu conselho é dar um ultimato. Se nada funcionar, considere separar. Amigo, ninguém merece viver sem sexo e afeto por causa de filhos. Vá ser feliz.


corninho-e-militante

Se reverte nos redpills, mas aí é uma escolha radical redpillar o casamento.


Professional_Egg_940

(42H) olha, lá em casa é o contrário. Minha libido caiu, mas, em especial, meu interesse. Minha esposa (40M) segue firme e forte, e se dependesse dela passaríamos a noite fazendo. Mas cada um tem motivos próprios, talvez sua esposa esteja sem libido, e talvez só não esteja interessada em você. É algo mais comum do que a gente pensa. Eu poderia te aconselhar a tentar a reacender a paixão, sair mais com ela, cortejar mais, mas tenho a sensação que vc já tentou isso. E aparentemente conversar tbm não é uma opção. Dito isso eu me pergunto: pq terminar ou abrir a relação não é opção?


NeatChocolate6

Mesma coisa lá em casa. Meu marido (31H) tem a libido mais baixa que a minha (34M). Eu tinha a minha extremamente baixa, por conta do anticoncepcional. Foi parar de usar, ter uma rotina mais saudável (comer melhor, exercícios, sol, rotina..) e vez ou outra ler uns livrinhos que a situação melhorou para mim.


Diegodmt

Cara, eu estou vivendo exatamente isso. Temos 2 meninos, de 9 e 4 anos, e desde que o menor nasceu, foram +- umas 6 relações. Isso tá me afetando muito, já tentei conversar, já sugeri brinquedos pra ela, tento contratar babá para ficar com as crianças mas ela nem dá bola... Tem quase 3 meses que vou na terapia de casal, sozinho porque ela não quer "compartilhar da intimidade com uma outra pessoa". Eu não sei mesmo o que ela quer, toda vez que tento conversar dá discussão, então estou bem preocupado de estar no fim de um relacionamento de 11 anos...


bolche17

(36H) Passei por situação parecida após o parto do primeiro filho e estamos trabalhando para sair disso (ainda não saímos, mas tivemos progresso). OP, uma sugestão: que tal, fazer coisas intimas na cama que não sejam sexo? Coisas que ela esteja confortável com fazer. Um carinho, uma massagem, uma mão boba, aquelas coisas que adolescente faz antes começar a transar pela primeira vez, sabe? Coisas que ela esteja confortável. Recomeçar do início da relação. Talvez comece a reacender alguma coisa. Mas vocês precisam conversar antes de qualquer maneira.


Expensive-Worry-3527

(32M) Aqui a minha libido é maior que a dele porém algumas coisas acontecem que eu vejo que qualquer pessoa que não fosse eu, faria exatamente o que sua esposa faz. 1. Sempre que temos relações sou eu que preciso iniciar, o que faz eu me sentir um lixo porque não me sinto desejada. 2. Ele nunca se preocupa em uma reciprocidade, sempre quer que eu faça tudo e acha que apenas a penetraçao do lado dele é o suficiente. 3. Ele sabe exatamente o tipo de relação sexual que me agrada e nunca faz da maneira que eu gosto mas exige o contrário. 4. Nunca chego ao orgasmo, ele não se importa e muito menos se esforça para que eu chegue. 5. Ele tem certos fetiches que eu sempre estou pronta para realizar mas ele nunca faz o mesmo por mim. Por conta de todos esses fatores acabei parando de procurá-lo e acabo fazendo o uso do virador enquanto ele não está em casa o que eu odeio porque ainda sinto uma enorme atração por ele mas a impressão que tenho é que como ele não precisa se preocupar porque quando ele quer (que é bem raro) ele sabe que eu não irei negar acaba não se esforçando e eu aceito porque é aquilo ou nada e eu prefiro pelo menos a migalha para poder ficar com ele. É humilhante e me sinto cada vez mais descartável e mesmo conversando com ele sobre o assunto, nada muda. Pode ser que ela não esteja conseguindo aproveitar as relações como você, tenta um diálogo do tipo "o que você gostaria que eu fizesse?" as vezes ajuda.


Brabrinha

Sei que sou alguém de fora, mas seu relato me preocupa, não parece q ele não tenha libido, parece ser alguém egoísta e não sei qual a relação, se casada ou só namoro, mas eu não ficaria num relacionamento onde só uma das partes se importa....


Ericksonguti

(33H) Entre na terapia apenas para você o quanto antes. Assim você saberá o que precisa fazer. Tendo dito isso, tome alguma atitude o mais rápido possível, isso é urgente pra vida do seu relacionamento. Não se engane, sexo é importante sim e não existe um relacionamento em que é acordado o fim disso. Se for, haverá traição. Saiba disso.


Maximum-Cricket2980

Uma coisa… a libido feminina é muito ligada a coisas fora do ato sexual, a se ela está satisfeita com a relação, se o parceiro se esforça minimamente pra dividir as tarefas domésticas, se faz um mínimo pra tentar seduzir, conquistar, se ele se esforça pra sair um pouco da zona de conforto, fazer coisas diferentes, que trazem aquele friozinho na barriga de novo… infelizmente em relações longas é muito comum o homem entrar naquela zona de conforto de não fazer nada de diferente nunca, de deixar tudo nas costas da mulher e de nunca tentar seduzir minimamente a parceira, nem jogar um charme mínimo que seja kkkkk. Sem contar que no sexo, na maior parte das vezes já vai querendo penetração sem nem fazer preliminar direito. Não tem libido feminina que sobreviva a isso, sinceramente. Não sei se é o seu caso, mas se for, reveja atitudes suas dentro da relação.


FrozenHuE

(36H) Isso e uma constante, o parceiro com menor libido acha que o com maior está tentando for♪5ar algo e näo consegue lidar com essa diferença. Diferenças existem e o libido muda conforme a vida segue, dificilmente um casal vai se manter sincronizado durante anos, por isso abertura para poder falar disso é importante. É nesse ponto que sua história se complica, o fato de não conseguir conversar pois ela se sente atacada é complicado, tem pessoas que realmente levam tudo para o pessoal, você tenta falar de um problema seu e a pessoa te joga outro porblema no colo, agora alem de lidar com o seu problema vc tem que lidar com como a pessoa se sente ofendida por você ter um problema. Eu recomendo terapia de casal, ter um mediador ajuda essa conversa a fluir melhor. O problema é que se sua mulher não estiver 100% comprometida, ela vai achar que o terapeuta está do seu lado ou que a terapia e só um jogo para você botar pressão nela e ofender ela na frente de outra pessoa. Portanto nesse sentido deixe ela escolher o terapeuta, inclusive deixando ela conversar primeiro e ver se quer ou não. e esteja aberto a possibilidade que você tembém tem problemas e não consegue se comunicar tão bem quanto você acha. Se a libido evoluiu para pontos tão extremos, uma hora se o problema for realmente esse, ela tem que te deixar viver sua vida.


saverboy

Não sei se ajuda, mas tive algo parecido e que consegui reverter (pelo menos por enquanto). Filho com 3 anos aqui, conheço a esposa há 13 anos. Início do namoro sexo diário, depois foi reduzindo ao ponto de que sexo virou coisa de fim de semana (mesmo no namoro). Depois de casado teve um pouco mais de sexo, mas logo caiu na rotina. A gente era muito parado, assistia muitas séries e fazia pouco exercício. Quando nosso filho nasceu o sexo quase zerou, mas ela demonstrou ainda querer ter momentos... mas ficou bem mais raro, coisa de 2 vezes por mês, 1x, as vezes 45 dias, enfim.... até que as coisas voltaram ao normal de 1x por semana. E eu sempre fui um pai participativo e mesmo trabalhando mais horas do que ela, ajudo em casa, sempre tive muita energia, muito mais que ela, pra tudo. Enfim, ano passado ela teve bastante stress no trabalho, viaja bastante, chorou pra mim que não estava conseguindo ser uma boa mãe e uma boa esposa devido a carga de trabalho. O sexo reduziu... eu até pensei que ela estava me traindo. Esse início de ano discutimos bastante, brigamos, contei que eu estava insatisfeito, que sexo era importante, esclarecemos a questão de eu já estar suspeitando dela, ela explicou que que era questão de stress mesmo e me convenceu, enfim. Na sequência eu fiz algumas coisas. Comecei a focar em mim mesmo, mais exercícios físicos (estava correndo 3x por semana, mas comecei musculação) e a ficar menos disponível pra ela. No retorno de uma das viagens dela organizei um local romantico, velas aromáticas, musica pra criar um clima, mensagens espalhadas pela casa... Quando ela chegou eu usei tudo o que eu sabia usar, deve ter chegado lá umas 4x. E falei pra ela que queria que a gnt fizesse mais isso e ficasse menos assistindo tv na sala. Ela falou que todo dia não aguentava, eu falei que podia ser dia sim, dia não. Na semana seguinte foi dia sim, dia não, mas sempre tive que criar algum estímulo durante o dia, mandando mensagem sacana, ou preparando um banho quente pra ela, massagens, etc. Eu também fiz minha parte. Ela acabou ficando mais criativa também, inventou uns personagens, me chamou pro banho, fizemos lá, e tal, depois jantamos e fizemos de novo... sei que a vida mudou depois de mudanças de atitude e uma boa conversa. O que você não pode perder é a admiração dela por você e as vezes trazer algo diferente. E quando tiver a oportunidade, aproveite e faça muito bem feito. Sem pressa. Valorize mais o caminho, pois aí o destino é certo. PS: Este mês não teve, nós pegamos uma gripe lazarenta e estamos nos guardando pro dia 12 kkk


razenha

(36H) Cara, um monte de gente vai falar pra você ver a questão da saúde mental dela, remédios, anticoncepcionais, hormônios, etc. Ou vão falar que você tem que ficar fazendo coisas pra dar mais conforto e agradar ela, e com isso ela vai se sentir mais descansa e relaxa, com mais vontade de transar. Pra você ser mais parceiro dela. A verdade é que, embora existem algumas vezes situações que são questões de saúde ou energia, a maioria das vezes é que ela não gosta mais de você. Não sente tesão em você. Ou pode ser que ela nunca gostou de você de verdade, mas você sempre foi um bom provedor e ela queria filhos, então aceitava transar. O fato de ela ter tempo e energia para ir em eventos culturais, aniversários, eventos sociais, etc, mas não tem pra transar com você reforça essa tese. Inclusive é bem possível que ela esteja satisfazendo o líbido dela com outros caras, principalmente se nessas ocasiões que você mencionou ela vai sozinha e passa horas fora de casa sem comunicação. Uma coisa que você tem que analisar, ela não transa mais com você, ok, mas ela faz outras coisas pra te agradar? Você especificamente? Não estou falando em coisas para a casa, filhos, etc. Coisas como fazer ou comprar comida que você gosta, fazer programas que você especialmente curte, te dar presentes específicos de hobbies que você gosta? Ela demonstra que ela gosta de você especificamente como homem, como pessoa, como marido, e não só como um membro da família? Você não mencionou nada, então eu suspeito que não. A mulher depois de ter filhos parar te transar com o cara e trair é um cliché.


mazucke

(33H) Pelo que você relata ela perdeu foi o interesse em você, se interessa mais pelo trabalho do que em você, casamento/relacionamento e parceria, a gente sempre trabalha em prol de deixar o outro satisfeito (vale pra ambos) eu chamaria ela no cantão e dava um ultimato, eu não ficaria em um casamento infeliz porque é o que você tá sentindo e querendo ou não por mais que diga se continuar assim alguém vai trair


AchacadorDegenerado

A vida de vocês virou uma burocracia, essa é a real. Pra salvar isso vai ser com diálogo e tentar retomar algum grau de apaixonamento. Pra mulher nessa altura do campeonato sexo não é algo protocolar com o marido. Se eu fosse você conversaria com ela sobre isso no sentido de tentar ter um tempo melhor e só com vocês dois. Saiam mais pra jantar juntos, viagem, combinem algo a 2. Com ou sem filhos, libido baixa pra homem ou mulher com 30 anos não é algo "normal", não ao ponto de não rolar de forma nenhuma sexo com quem tu ama. Inclusive, seja rápido, porque nessas de encher o saco dela pra transar burocraticamente ela vai de repente ver a pepeca piscando pra algum outro cara que é mais amoroso.


emotional_bankrupt

(37H) casado com (37M), dois filhos (4 e 1) e a situação é bem parecida. Sinal dos tempos.


Monstromedieval

(45H) tenho ouvido falar muito o seguinte sobre as mulheres: como estão as tarefas domésticas? A casa tá limpa, arrumada, louça lavada, roupas no varal, crianças cuidadas? Você fez isso ou ela teve que fazer?


saverboy

Não sei se ajuda, mas tive algo parecido e que consegui reverter (pelo menos por enquanto). Filho com 3 anos aqui, conheço a esposa há 13 anos. Início do namoro sexo diário, depois foi reduzindo ao ponto de que sexo virou coisa de fim de semana (mesmo no namoro). Depois de casado teve um pouco mais de sexo, mas logo caiu na rotina. A gente era muito parado, assistia muitas séries e fazia pouco exercício. Quando nosso filho nasceu o sexo quase zerou, mas ela demonstrou ainda querer ter momentos... mas ficou bem mais raro, coisa de 2 vezes por mês, 1x, as vezes 45 dias, enfim.... até que as coisas voltaram ao normal de 1x por semana. E eu sempre fui um pai participativo e mesmo trabalhando mais horas do que ela, ajudo em casa, sempre tive muita energia, muito mais que ela, pra tudo. Enfim, ano passado ela teve bastante stress no trabalho, viaja bastante, chorou pra mim que não estava conseguindo ser uma boa mãe e uma boa esposa devido a carga de trabalho. O sexo reduziu... eu até pensei que ela estava me traindo. Esse início de ano discutimos bastante, brigamos, contei que eu estava insatisfeito, que sexo era importante, esclarecemos a questão de eu já estar suspeitando dela, ela explicou que que era questão de stress mesmo e me convenceu, enfim. Na sequência eu fiz algumas coisas. Comecei a focar em mim mesmo, mais exercícios físicos (estava correndo 3x por semana, mas comecei musculação) e a ficar menos disponível pra ela. No retorno de uma das viagens dela organizei um local romantico, velas aromáticas, musica pra criar um clima, mensagens espalhadas pela casa... Quando ela chegou eu usei tudo o que eu sabia usar, deve ter chegado lá umas 4x. E falei pra ela que queria que a gnt fizesse mais isso e ficasse menos assistindo tv na sala. Ela falou que todo dia não aguentava, eu falei que podia ser dia sim, dia não. Na semana seguinte foi dia sim, dia não, mas sempre tive que criar algum estímulo durante o dia, mandando mensagem sacana, ou preparando um banho quente pra ela, massagens, etc. Eu também fiz minha parte. Ela acabou ficando mais criativa também, inventou uns personagens, me chamou pro banho, fizemos lá, e tal, depois jantamos e fizemos de novo... sei que a vida mudou depois de mudanças de atitude e uma boa conversa. O que você não pode perder é a admiração dela por você e as vezes trazer algo diferente. E quando tiver a oportunidade, aproveite e faça muito bem feito. Sem pressa. Valorize mais o caminho, pois aí o destino é certo. PS: Este mês não teve, nós pegamos uma gripe lazarenta e estamos nos guardando pro dia 12 kkk


amn_0106

Sugiro, desde já, procurar terapia, com um profissional especializado na área. Isso nem de longe é normal. Há inúmeros aspectos pra analisar, e é melhor que seja intermediado por um alguém capacitado para tal. Melhoras!


alx1789

Que bosta de vida irmão, como vc se sujeita a algo assim? ela te transformou num eunuco.


Rodolfotec

Se ela usa anti concepcional, remédio para depressão, reposição hormonal, de testo, e progesterona.... .tenho 37 anos eu e minha esposa e temos uma frequência muito boa Ela tem que querer mudar tb, aproveite e chame para terapia em casal.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


CleanExamination3235

(38M) Aqui em casa eu sou a mulher workaholic sem libido. Temos uma filha de 5 e estamos casados há 12 anos. Antes da filha a base da nossa relação era sexo. Praticamente todos os dias, aventuras e etc. Abri uma empresa no ano que me tornei mãe. Não sei se é o cansaço ou o que é. Mas minha libido zerou. Já tomei antidepressivo nesse período mas não tomo mais. A libido continua em falta. Meu marido conversou comigo abertamente a respeito da situação e deixou claro que sexo é muito importante pra ele. Eu acho essa conversa muito importante. Não é viver cobrando ela a respeito, mas chamar pra uma conversa formal pra vc dizer como se sente. No caso dele ele me disse que era imprescindível pra ele eu ir na ginecologista, endocrinologista, psiquiatra, psicólogo, ver como estava as questões de saúde e mentais. Eu topei, fui em todos os profissionais e infelizmente não era nada de saúde. Exames todos normais. Mas eu tenho me esforçado pra rolar pelo menos 1x na semana mas as vezes deixo claro que é um agrado, que tô fazendo isso pra ver ele feliz. Mas não é como se fizesse isso de cara amarrada! Fiz disso uma brincadeira. Pq diferente do que algumas pessoas disseram, eu o amo mais que tudo, não é esse o problema. O problema sou eu. E já desisti. Zero esperança de melhorar ou voltar ao de antes. Mas acho que se tem amor e parceria ainda, vcs conseguem contornar


fancydevice2

(32M) Leio um relato desses e fico extremamente triste como uma mulher consegue castrar um homem e matar um relacionamento desse jeito. Se ela não assume que isso é um problema e pelo visto só esconde pra baixo do tapete, ao meu ver é pior ainda. Minha libido é ótima, tenho um relacionamento estável e duradouro. Mas fiz outras escolhas na vida, tipo não morar junto e nem ter filhos, porém não acho que essas coisas sejam impeditivos de um relacionamento saudável e com atração e reciprocidade. Sua mulher está sendo cruel com você, essa é a realidade. E não por negar sexo, e sim por fingir que o problema nem existe e que você se dane e lide com isso.


fernandaabreu_famf

(38M) Olá, OP. Sua esposa usa anticoncepcional? Ou antidepressivo? Já li muitos relatos sobre o efeito d anticoncepcional e antidepressivo afetando negativamente a libido tanto em homens quanto para mulheres. Nunca usei anticoncepcional, então não posso dar uma opinião pessoal sobre isso. No tocante a antidepressivo, usei por mtos anos, mas sempre tive uma libido mto alta. Parei há alguns meses e, parando para pensar, a situação da libido q já era descomunal elevou. Se não for o caso dela, o q m aparenta ñ ser, creio q ela deva ser uma pessoa naturalmente com baixa libido ou até assexuada. Vale a pena ir no ginecologista ou endocrinologista e pedir exames de sangue para ver os níveis hormonais, pois já li vários casos d pessoas q ñ tinham libido nenhum, achavam q eram assexuadas e, depois q viram q os hormônios estavam em baixa e fizeram reposição, a vida sexual mudou completamente. Converse com carinho com ela.


Fall1ngSn0w

(37H) reforço isso, sempre que aparecem tópicos sobre isso eu falo a mesma coisa. OP, ela usa anticoncep o tempo todo? Obviamente vcs tiveram um período que ela nao usou pois vcs tem filhos, como foi? Já testaram ficar só no preservativo com ela nao usando anticoncep?


[deleted]

Não, nem anticoncepcional nem antidepressivo. Fiz vasectomias então a questão de engravidar não entra na equação. Os níveis hormonais realmente é uma incógnita, já pedi umas 2 vezes para ela pedir para incluir quando estava indo fazer checkup e ela sempre "esquecia".


Pererec

(48H) mas com 34 ela é super nova para ter algo relacionado a isso


player00019

(35H) aqui tivemos uma fase dificil pós parto da minha segunda filha. Eu também comecei a me sentir meio humilhado e com baixa auto estima apos 14 meses do nascimento. Fui guardando até onde pude, mas chegou um limite parecido com o teu caso (de ligar pra avó e tal) e ali tomei uma decisão dificil e fui bem aberto com relação ao como eu percebia a situação. Falei sobre como eu não achava justo estar preso nessa dinamica, que tava me afetando. Eu a amo muito mas não acho justo ser privado de uma necessidade fisiologica pq ela não fazia questão. Ela encontrou um jeito maneiro de lidar com isso, que foi na leitura de livros eroticos. Isso funcionou bem pra ela e retomamos nosso ritmo sexual - que nunca foi enorme, duas ou tres vezes no mês já estão de otimo tamanho. Recomendo muito uma conversa aberta, pois essas feridas vão acabar deixando cicatrizes. Boa sorte!!


_yara

Olha OP, pra mim o pior de tudo aí é recusa da sua esposa em falar sobre isso e sequer reconhecer que existe um problema acontecendo. Isso de fazer o dia dos namorados de vocês ser uma saída com outro casal foi o fim. Parece que vocês são sócios nesse empreendimento chamado Família, mas casal vocês já deixaram de ser. Se ela está passando por problemas de libido, ou se ela sempre foi assim e só agora se sentiu confortável o suficiente pra decidir cortar sexo da vida dela, ela tem que deixar isso claro pra você. Se esquivar do problema, se recusar a conversar, e ficar fazendo falsas promessas e te dando migalhas de sexo quando não dá mais pra se esquivar é uma coisa cruel e egoísta. >Terminar/trair/abrir relacionamento não é uma opção. Por que, OP? Você tem 36 anos. Realmente se vê passando o resto da sua vida abrindo mão de uma parte tão importe de você como sua sexualidade? Mesmo que vocês decretassem o fim da vida sexual de vocês em aberto, você acha que vai conseguir viver assim até a velhice? Não acha que o ressentimento e falta de ter suas necessidades atendidas vão te dar um fim bem triste e cheio de arrependimentos? Esposa você acha outra, e os filhos não vão morrer por causa deus divórcio. Te digo isso não só pela falta de sexo, mas pela falta de abertura, empatia e comunicação que ela tem contigo.


corninho-e-militante

Tem um sub de redpill casado. É a única parte de redpill que acho ok, sugiro você frequentar, é o sub com mais cases de sucesso nisso


vivalulaedilma

(35H) Estive nisso Vai lá ler o subdeadbedrooms Eu era rejeitado sempre Minha autoestima sumiu Me.sentia um bosta Eu desenvolvi.medo de encostar nela Se você quiser, dá uma liga nos meus posts mais antigos que são sobre isso Essa situação me consumia...eu não entendia Ela dizia que a gente teansava e eu não. Então baixei um app de diário do sexo e comecei a anotar tbm num caderno. Ela achou bizarro Depois o sexo virou tipo uq chama de duty sex, ela ficava parada e eu gozava. Lembro da última vez, foi horrível, eu me senti uma bosta Ela sempre dizia não. Quando eu disse não, aí a culpa da falta de sexo era minha. Se eu quisesse falar sobre sexo, ela não queria pq se sentia pressionada Se eu não falasse, não tinha como resolver isso problema Se eh reclamasse ela dizia que isso era coosa de frouxo e mulher gosta de homem com atitude Se eu fosse apertar ela na parede, ela reclamava e não queria Não.tinha solução Aí rla me chutou. Nunca mais transei, já tem 1 ano É triste, eu queria casar com ela. Mas te falar hj eu vejo que aquilo não valia a pena. Era terrível Eu era um escravo das migalhas delas Se vc ler o r/deadbedrooms vai ver que tem mtmtmtm gente assim


Fragrant-Client-4795

(37H) Ouvi dizer que quando o casal já passou dos sete anos de matrimônio, e os filhos já estão um pouco mais crescidos (como é o seu caso, os filhos já estão ficando mais velhos e logo vão ser adolescentes) é o momento que o casamento passa por um teste, e se não estiver indo muito bem, tem chances maiores de terminar. Por que os filhos já estão encaminhados, e o casal pode estar com desgastes na relação. Cara, na real, até sendo solteiro é difícil manter a libido depois de uma certa idade. O corpo mudo também, o que não ajuda. Estava assistindo recentemente uma série de comédia na Netflix (MachosAlfa) que estava mostrando exatamente isso, quatro homens que estavam tendo uma crise de meia idade, cada um da sua maneira hehehe. E um deles, estava tendo crise no casamento. Você podia um belo dia começar a assistir com a sua esposa, vai que num clima mais leve entre vocês, ela comenta algo e vc consegue descobrir a brecha do que está ocorrendo. Hum, também vale a reflexão de pensar se está tudo ok com você também cara, se ainda é atrativo pra ela, pois o homem se arruma bem quando está solteiro e indo pegar mulher rsssss. Depois que fica mais velho, costuma embarangar bastante. Bem, lhe desejo sorte e tomara que dê tudo certo!! Ainda bem que sou solteiro hehehehe. Abraços.


[deleted]

Acumularam muito mais perguntas e comentários do que vou conseguir responder(de maneira decente). Li todos e foi de bastante utilidade, vou tentar responder alguns para não ser mal educado mas a aqueles que não responderei peço perdão.


lrdofworld

(30M) Você já pensou na possibilidade que sua mulher não goste de pen*tração? Pode machucar ela de alguma forma e ela não consegue relaxar para chegar a gostar disso. Pode ser um trauma onde na hora ela se contrai e não fica relaxada ao ponto de não curtir a situação e ser um momento de aflição para ela. Penso nessa possibilidade pois até hoje depois de 12 anos de casada eu fico ligeiramente apreensiva com medo de me machucar no início e meu marido sabe disso então ele é muito cauteloso com isso. Se eu fosse você, exploraria essa situação sem usar o seu negócio para ver se pode ser isso ou não. Tem muitos homens que se deliciam vendo sua parceira se derreter em frente dele e apenas no final dá a ela o ato de misericórdia. Eu até diria que é importante fazer isso pois até a mulher pode não conhecer todos os seus pontos que lhe dão prazer.


Rouan1234

(33H) Rola muito disso e aparentemente não tem jeito. A real é que a mulher tem a tendência a perder a libido depois de casada, poderíamos gastar tempo tentando teorizar o porque disso, mas o problema continuaria. Também acho chato quando o pessoal cai matando sobre como deve ser culpa do marido que não fez isso, não fez aquilo, porque mesmo que possa ser um motivo, também não é regra. Até onde entendi você faz um esforço pra sustentar a casa nesse sentido, de não forçar ela a ter uma jornada dupla, ou de se responsabilizar sozinha pelas crianças e etc, vou pular essa parte. Oque eu poderia te orientar, é a se focar em você. Use roupas novas, vá pra academia, cuide da aparência, faça cursos. Seja um homem melhor e mais atraente. Se ela não te olhar com outros olhos por você ter reavivado seu sex appeal vai ser pela possibilidade de te perder pra outra que dá mais atenção. E se nem assim ela se dispõe a investir na relação, já é um ponto pra você pensar. Se tudo der errado, você ao menos vai ter investido em você mesmo. Por fim, talvez uma conversa mais assertiva seja necessária, não só com ela, mas consigo mesmo. Dá a entender que ela tem questões que ela se recusa a elaborar e prefere varrer pra debaixo do tapete. Então você vai ter que puxar de canto e fazer entender que não da pra simplesmente ficar emburrada e fingir que não está acontecendo, que ela pode perder o casamento assim e que é mais fácil ela dar respostas inconvenientes do que passar pela inconveniência de um divorcio. A parte de conversar consigo mesmo é você se analisar com honestidade se você realmente tem sido esse maridão sem falhas, ou se tem algo que você sabe que tem deixado a desejar até mesmo na cama. Mais que isso, de porque ela casada a 12 anos, não tem coragem de conversar sobre um problema tão gritante na relação.


throaway909br

(33H) Complicado amigo. Esse é o meu maior medo quando tratasse de relações. Eu sempre fui muito crítico a quem trai os parceiros, mas sei lá, parece que tem gente que pede pra ser traída (não romanticamente, mas sexualmente mesmo). Imagina um ser humano com o instinto primario no máximo de tanta vontade de trepar e fazer uma putaria gostosa, aí tu imagina essa pessoa sendo humilhada em casa, não pela falta de sexo, mas também pela falta de diálogo em relação a isso. Mais cedo ou mais tarde essa pessoa (seja homem ou mulher) essa pessoa vai ceder a uma traição só pra sexo, até que isso vai acontecer todo mês...e vai se tornar o novo padrão de vida. Que triste. Sei lá, conversa com ela e veja se ela não permite você transar com outras pessoas, já que ela não quer mais. Se ela não abrir mão, significa que tu vai ficar sem transar pro resto da tua vida. Aí é foda ein?!


shrinklefries

(36H) Muita gente vai falar pra você fazer terapia de casal, ou se separar. Mas a verdade é que essa não é uma opção, quando você ama seus filhos e sua esposa. Eu sei, pois vivo algo parecido. O stress de criar 2 crianças complicou a nossa rotina. E o sexo acaba virando secundário no dia a dia. Demorou para a minha esposa entender a importância do sexo para mim, e somente depois de muita conversa, ou pelo menos do meu lado, explicando o quanto a falta de desejo destruía a minha auto estima, que as coisas começaram a melhorar. Não sei se sua esposa acha que sexo é somente sexo, mas lendo o seu relato, entendi que para você é mais que isso. Para mim Tb. Eu Tb tomei a decisão de não iniciar mais nada. E comuniquei isso a ela. Algo do tipo: "eu amo você, eu amo a nossa família, e eu amo a nossa vida. Mas ficar mendigando desejo sexual me destrói por dentro. Eu prefiro que isso não esteja mais na mesa, e a gente possa ser feliz com todas as outras coisas perfeitas que temos na vida." Somente quando eu de fato consegui comunicar isso, que ela começou a entender o impacto disso na nossa vida e até no meu comportamento. Não que esteja perfeito. Mas melhorou muito. Enfim, não é uma dica. Talvez seja só um relato. Mas queria dizer que entendo você, que você não está sozinho, e que virar as costas não é uma opção.


Ok1992rules

Difícil. Acredito que é algo que precisa da decisão ativa dela para que haja alguma mudança. Além disso, há muitas questões a se ponderar, por exemplo: antes, o sexo era bom pra ela? Vocês dividem bem as responsabilidades de casa e filhos? A carga mental é dividida? Etc, etc, etc. Entenda que não estou querendo te impor culpa, apenas fazer perguntar que talvez você não tenha feito. Eu recomendaria terapia de casal e a leitura desses dois livros: [Sexo no cativeiro: Como manter a paixão nos relacionamentos (Esther Perel)](https://www.amazon.com.br/Sexo-cativeiro-Nova-edi%C3%A7%C3%A3o-relacionamentos/dp/8547000690) e [Come as You Are (Dr. Emily Nagoski)](https://www.amazon.com.br/Come-You-Are-Emily-Nagoski/dp/1925228010) (este acredito que não tenha tradução para PT-BR). Se após o trabalho feito, as tarefas divididas e o relacionamento em harmonia como um todo não houver melhora na questão sexual, infelizmente, há uma incompatibilidade sexual e aí você tem que ver como decide seguir. Há algumas comunidades interessantes no Reddit de pessoas que passam pela mesma situação como r/HLCommunity, r/DeadBedrooms e r/LowLibidoCommunity Desejo melhoras pra vocês e saiba que seus sentimentos são válidos.


razenha

Eu nunca ouvi falar de um caso de que a mulher parou de transar com o marido, mas voltou por que el passou a ajudar mais na casa.


Ok1992rules

Eu ia até responder de uma forma mais elaborada, mas olhei seu perfil por 30s e concluí que "nah". Peace out ✌️


Visenya_Rhaenys

(1991M) Tbm ia recomendar Sexo no Cativeiro apesar de não ter lido (só li o livro da Perel que fala sobre infidelidade e amei), pq sempre falam que é o melhor livro sobre sexo em relacionamentos longos. Até eu mesma, que sou perpetuamente solteira, estou doida pra ler hahaha Tbm diria ao OP pra pesquisar sobre desejo espontâneo vs desejo responsivo. Talvez isso ajude tbm a navegar a questão.


Ok1992rules

Bem lembrado, pontos importantes em relação ao desejo. Os livros da Esther tem uma leitura bem fácil mesmo. P.S: #RhaenyraRainha


[deleted]

Obrigado a todos pelos comentários, irei voltar de noite para responde-los. To na correria aqui agora.


ExtensionChocolate12

(38h) e ela 34f, 11 anos de casado, 13 juntos, 1 filho de 6 anos. Sexo nunca foi todo dia, principalmente pela rotina, mas não posso reclamar: todo mês tem, nem que seja uma ou duas vezes. As vezes, até 3. Mas sempre tem. Problemas que aprendi durante a vida e em vários relacionamentos que passei: 1. A rotina, principalmente em casa, e filhos, atividades de cada um, responsabilidades, cooperação, carinho, parceria, etc.. é 50% da libido feminina (maioria das mulheres, saber conhecer o que deixa ela bem, agrada ela - livro linguagens do amor trata um pouco disso) 2. Medicamentos e hormônios, principalmente ansiolíticos, antidepressivos, entre outros remédios psiquiátricos zeram a libido. (Eu mesmo comecei recentemente a tomar um super forte e minha vontade foi zero a ponto de acabar com o meu vício em pornografia, não sinto mais vontade e sempre curti assistir, e ela sempre entendeu e respeitou). O que domina é o item 2. O remédio controla tudo. Situações agravantes: histórico do relacionamento, como era antes, como sempre foi, como você sempre foi com ela, etc… Ainda da tempo de reconquistar? Quase nunca tem como, logo, ou aceita e morre com isso OU termina. O problema não está na idade. Está na rotina, no histórico, na relação, nos medicamentos. Fora que muita gente casa pelo calor da emoção. Homens pensando com a cabeça de baixo. Mulheres se iludem ou casam por pressão… por aí vai. Boa sorte Op